Reserva Natural da SPVS recebe Orquestra Filarmônica de Antonina para celebrar contribuições ambientais e sociais fornecidas pela área natural ao município

Reserva Natural da SPVS recebe Orquestra Filarmônica de Antonina para celebrar contribuições ambientais e sociais fornecidas pela área natural ao município

Reserva Natural da SPVS recebe Orquestra Filarmônica de Antonina para celebrar contribuições ambientais e sociais fornecidas pela área natural ao município

Ação faz parte das comemorações dos 40 anos da SPVS, em novembro deste ano. Reservas Naturais da instituição já geraram, apenas à Antonina, arrecadações financeiras na ordem de 48 milhões de reais a partir do ICMS-Ecológico

A Reserva Natural Guaricica, localizada no litoral norte do Paraná, e uma das Reservas Naturais mantidas pela SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental) em Antonina desde a década de 1990, recebeu, no último dia 05 de novembro, a Orquestra Filarmônica Antoninense.

A ocasião reuniu mais de 30 integrantes da Orquestra, que, musicalmente, celebraram os anos de contribuição em termos ambientais e sociais que as Reservas da SPVS concedem ao município e ao entorno, em razão da manutenção, proteção e restauração permanente de importantes áreas de Mata Atlântica na região.

O grupo tocou três músicas (In The Stone, Libertango e Moonlight Serenade) e todos os momentos foram registrados em áudio e vídeo, e serão compartilhados com a Orquestra, e com a sociedade em geral, ainda no mês de novembro, quando a SPVS, dia 19, completa 40 anos de trabalho e atuação ininterrupta em prol da conservação da biodiversidade no Paraná e no Brasil.

Para Clóvis Borges, diretor-executivo da SPVS, o momento foi bastante simbólico e emocionante, e representa, no mês de aniversário da instituição, uma parceria com enorme potencial, entre arte e natureza.

“Tanto a Orquestra Filarmônica Antoninense quanto a Reserva Natural Guaricica têm feito um trabalho excepcional na região do litoral paranaense. A performance do grupo, que também faz parte das celebrações de 40 anos da SPVS, abrem um caminho virtuoso para novas oportunidades de articulações conjuntas dessas instituições em prol do bem-estar da sociedade”, disse.

Reginaldo Ferreira, coordenador das Reservas da SPVS, destaca que foi motivo de grande alegria receber o grupo na Guaricica, a partir do programa de Uso Público das áreas da SPVS. Criado em 2021, ele busca estimular a visitação às Reservas da SPVS pela sociedade em geral, buscando possibilitar aos visitantes a conferência dos resultados de um trabalho de quatro décadas da instituição em favor do patrimônio natural. De lá para cá, mais de 1.500 pessoas já visitaram a Reserva Guaricica e a Reserva das Águas, ambas em Antonina. As visitas devem ser agendadas pelo site da SPVS.

“Trazer música e cultura para as nossas áreas e ouvir uma orquestra tocando em um meio a um ambiente natural foi emocionante. Ficamos muito felizes com essa aproximação, e esperamos que seja a primeira de muitas oportunidades”, completou Reginaldo.

A Orquestra é composta por 25 jovens entre 11 e 24 anos. O professor Mario de Castro, diretor-presidente da Filarmônica Antoninense, explica que os jovens iniciam os aprendizados musicais tendo acesso à ensinamentos sobre a teoria da música, e vão aprendendo e crescendo, até ingressarem na Orquestra.

“Tocar em meio à floresta foi uma experiência maravilhosa. Ficamos felizes com o contato que tivemos com a natureza e a receptividade dos colaboradores das reservas. Esperamos repetir, fazendo, em breve, mais apresentações para as pessoas da região, da comunidade, a fim de estimular o acesso à música e à cultura na região. É a forma de fornecermos nossa contribuição cultural”, pontuou.

Carmelita, de 19 anos, toca trompete e gostou da oportunidade. “Já é muito legal pra gente fazer música, e, no ambiente natural, foi ainda mais incrível. A natureza aqui é maravilhosa e as pessoas são muito acolhedoras. Foi uma experiência linda”, disse.

Benefícios econômicos e sociais

Desde a década de 1990, a SPVS mantém, em Antonina, duas Reservas Naturais: a Reserva Natural Guaricica e a Reserva das Águas, e, em Guaraqueçaba, a Reserva Natural do Papagaio-de-cara-roxa. Juntas, elas somam mais de 19 mil hectares de Mata Atlântica em bom estado de conservação e estão, permanentemente, passando por trabalhos de manutenção e regeneração de suas áreas. Todos os trabalhos são conduzidos pela equipe da SPVS, com o apoio de recursos nacionais e internacionais, conquistados via editais, e parcerias estratégicas.

Boa parte dessas áreas já foram transformadas em Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), uma categoria de Unidade de Conservação, que garante a proteção perpétua das áreas. Esse é também um fator preponderante para a garantia de receitas decorrentes da Lei do ICMS-E, instaurada de forma pioneira no Paraná no início da década de 1990.

Dessa aproximação, um esforço articulado pela prefeitura de Antonina iniciou a formulação de uma Lei Municipal, que proporcionasse um devido reconhecimento aos proprietários de RPPNs. A iniciativa tinha dois objetivos claros: gerar um incremento na arrecadação pré-existente do ICMS-E e proporcionar um apoio financeiro para estimular o incremento da gestão das RPPNs já existentes no município, bem como estimular a criação de novas Unidades de Conservação.

Com a aprovação da Lei e sua Regulamentação, desde o ano de 2023 o município de Antonina colocou em prática o chamado Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSAM), dando um exemplo para todo o país de compatibilização de iniciativas voltadas à conservação da natureza com o atendimento a outras prioridades de gestão voltadas ao atendimento direto da população local. Atualmente, já existem sinalizações de proprietários privados no sentido de criar suas RPPNs em Antonina, bem como as áreas da SPVS vêm realizando ações de refinamento de sua gestão, o que amplifica de forma relevante a arrecadação do ICMS-E nos anos seguintes.

Mas não é apenas a manutenção e o incremento da geração do ICMS-E que colabora com o desenvolvimento do município. Toda a água que abastece cerca de 20 mil habitantes da cidade de Antonina é originada na Reserva das Águas, da SPVS, em condições de abundância, mesmo em períodos de estiagem. Além disso, esses recursos hídricos exigem praticamente nenhum tratamento. As Unidades de Conservação representam um enorme atrativo para o incremento do Turismo de Natureza e uma ampla variedade de atividades econômicas compatíveis com a conservação do patrimônio natural, cultural e histórico de Antonina. Apenas em 2024, já houve um incremento de aporte do ICMS Ecológico para Antonina na ordem de 1,5 milhões de reais para o ano seguinte em função do PSAM.

Os números impressionam. Uma estimativa aproximada dá conta de que as Reservas Naturais da SPVS já geraram uma arrecadação adicional, apenas a Antonina, na ordem de 48 milhões de reais. Sendo que a recente implementação do PSAM já apresenta resultados no incremento da arrecadação para o município, devido às práticas adicionais implementadas nas Reservas Naturais a partir dos recursos que vêm sendo repassados. Um “ganha-ganha” tão valioso, que a implementação de legislações municipais, à espelho de Antonina, vêm sendo cogitadas nos Estados em que o ICMS-E já está implementado. No caso de Guaraqueçaba, a Reserva Natural do papagaio-de-cara-roxa já gerou, de 2008 a 2023, mais de dez milhões de reais em retornos financeiros ao município. Guaraqueçaba, no entanto, ainda não dispõe de Lei similar à já conquistada por Antonina.

Antonina é hoje um município singular, em que um de seus negócios mais importantes é a "Fábrica de Natureza", nome do programa de repasse de parte do ICMS-E a RPPNs, recentemente implementado. A expressão foi inspirada no conceito de "produção de natureza" que representa a base conceitual da iniciativa Grande Reserva Mata Atlântica, que abrange 60 municípios, entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, com mais de 2,7 milhões de hectares.

Sobre a SPVS

Desde 1984, a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) realiza ações voltadas à proteção do patrimônio natural no sul do país. É hoje considerada uma das mais representativas organizações especializadas no tema da conservação da biodiversidade no Brasil com foco no bioma Mata Atlântica, e suas atividades apresentam grande afinidade com a inovação e busca de atendimento a prioridades no campo da conservação.

Sobre a Grande Reserva Mata Atlântica

A Grande Reserva Mata Atlântica é uma iniciativa voluntária que reúne diversos atores – públicos, privados, não governamentais e da academia – que, juntos, promovem ações de desenvolvimento regional com foco no turismo de natureza dentro do maior remanescente de Mata Atlântica do mundo, com cerca de 3 milhões de hectares de ambientes naturais conservados, localizado entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Esta área é considerada um importante patrimônio natural, cultural e histórico, e a iniciativa visa promover este rico território como um destino de turismo de natureza, reconhecido nacional e internacionalmente.

Add a comment

Grupo Muffato inaugura novo atacarejo na Cidade Industrial  

Grupo Muffato inaugura novo atacarejo na Cidade Industrial

Max Bettega é o 11° da na RMC, com layout de última geração, multimídia e interatividade 

Nesta quinta-feira, 14 de novembro, às 7h30, o Grupo Muffato abre a portas de seu 11° atacarejo na Região Metropolitana de Curitiba. O Max Bettega tem 12 mil m2 de área construída e estacionamento coberto, com 400 vagas. O empreendimento fica em ótima localização, na Cidade Industrial, servido por grandes avenidas, entre a Accyolly Filho e a João Bettega.

Foram investidos cerca de 68 milhões de reis em uma loja que chega em conceito inovador, dentro de uma nova geração de atacarejos, com multimídia e interatividade em painéis de led. É uma estrutura grandiosa, com corredores amplos e layout que facilita a circulação e a visualização dos setores. A loja emprega 250 colaboradores diretos, além de centenas de trabalhadores indiretos.

A proposta do Max é que o cliente compre mais pagando menos, por meio da oferta do preço de atacado direto ao consumidor final. O diferencial é a disponibilidade de serviços semelhantes aos do supermercado, tais como açougue com atendimento no balcão, frios porcionados, padaria com produtos frescos e balcão de assados, pizzas e rotisseria. No bazar, muita qualidade e variedade de produtos acessíveis para o atacarejo. Na galeria da loja haverá cafeteria e quiosques.

Quem já é cliente Max, vai encontrar um atacarejo ainda mais moderno e dinâmico, com refrigeradores de última geração, que emitem menos gás carbônico, ótima iluminação e um hortifrúti cheio de frescor. Para finalizar as compras, estarão disponíveis 31 caixas – incluindo quatro autocaixas, que facilitam a vida de quem quer comprar poucos volumes sem enfrentar filas.

O diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, ressalta que “esta é uma nova geração de atacarejos, com muitas oportunidades para melhorar o poder de compra das famílias e pequenos empreendedores. O Max Bettega vai entregar preços competitivos e oferecer conforto para quem quer economizar”.

A economia pode ser feita nas compras de abastecimento, pela oferta do preço de atacado para quantidades maiores, ou no cartão Crediffato, que possibilita pagar preço de atacado em qualquer volume.

Campanha premiada: O Max Atacadista vai sortear um Fiat Argo novinho por semana, até o fim deste ano. Para participar é preciso baixar o app do Max Atacadista, preencher o cadastro com dados pessoais e aceitar as regras da campanha. Cada R$100,00 em compras gera um número da sorte, para clientes que colocam na maquininha o mesmo número do CPF ou CNPJ cadastrados no app. Participe da melhor festa do atacarejo e garanta a chance de começar 2025 de carro zero! Saiba mais em maxatacadista.com.br.

Facilidades: A rede Max oferece diferentes canais de comunicação. Os encartes de ofertas podem ser recebidos via Whatsapp ou acessados pelo site. As novidades são publicadas também nas redes sociais (Facebook e Instagram). Empresas podem baixar o aplicativo exclusivo do Max na Google Play ou na App Store para cotações ou utilizar serviços de televendas (0800 727 9767), que oferece condições especiais.

Inauguração Max Bettega

Dia: 14 de novembro

Horário: 7h30

Local: Avenida João Bettega s/n esquina com a av. Accioly Filho, 2005

Segunda a sábado: das 7h30 às 22h/ Domingos e feriados: das 8h às 21h

Gerente: Jeferson Roberto Araújo 

Sobre Grupo Muffato

O Grupo Muffato está entre as maiores redes varejistas do país. Opera com as bandeiras Super Muffato (varejo) e Max Atacadista (atacarejo), além de outros serviços e negócios. A rede atua em 50 cidades do Paraná e São Paulo e emprega aproximadamente 23 mil colaboradores diretos.

Add a comment

Santander Universidades concede 10 mil bolsas gratuitas para formar profissionais de segurança de dados  

Santander Universidades concede 10 mil bolsas gratuitas para formar profissionais de segurança de dados

Para participar, basta ser maior de 18 anos e fazer a inscrição gratuitamente pela plataforma Santander Open Academy até dia 17de dezembro

O Santander Universidades inaugura a segunda edição do Santander Bootcamp. A iniciativa vai conceder 10 mil bolsas de estudo gratuitas, que dará acesso a um curso voltado para os principais conceitos aplicados no mercado de cibersegurança, com aulas práticas, desafios de código e mentorias coletivas. A ação é fruto de uma em parceria com a startup de educação e recrutamento DIO, que vai fornecer para os 10 bolsistas com melhor performance 30 dias de acesso ao DIO PRO, com mais de 50 trilhas gratuitas com diversos conteúdos sobre o mercado de T.I. Para participar, basta ser maior de 18 anos e ser entusiasta pelo assunto. A inscrição vai até 17 de dezembro e é feita pela plataforma Santander Open Academy.

Os selecionados vão estudar princípios fundamentais de cibersegurança, passando por conceitos de exploração de vulnerabilidades e técnicas de defesa com hacking ético. Os participantes têm acesso a certificados, desafios práticos, projetos concretos e orientações de especialistas da DIO. "Queremos promover uma democratização do ensino, principalmente para um mercado aquecido que demanda uma alta formação de profissionais. Essa é a melhor oportunidade de se atualizar com as melhores práticas para o mercado de T.I de forma gratuita”, afirma Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.

Durante o processo de inscrição, os candidatos realizarão testes de conhecimentos gerais para entrarem na lista de seleção para seguirem com o bootcamp, que inclui a matrícula dos participantes, mentorias ao vivo e uma trilha educacional focada em cibersegurança. Por fim, acontece a premiação DIO PRO, com a validação dos vencedores, divulgação dos premiados e a liberação do acesso à plataforma da startup.

"Esse bootcamp marca a segunda parceria de sucesso entre a DIO e o Santander Universidades. Com 10 mil bolsas de estudo 100% gratuitas, este programa é o resultado do compromisso dessas duas instituições em capacitar indivíduos interessados na interseção entre tecnologia e cibersegurança", comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.

Add a comment

IA transforma planejamento de marketing e análise de marcas  

IA transforma planejamento de marketing e análise de marcas

Especialistas já utilizam inteligência artificial para transformar dados em decisões estratégicas para empresas

A inteligência artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta indispensável para agências de marketing que buscam melhorar seus processos de planejamento e análise de marcas. A coleta de dados a partir das redes sociais e outros canais digitais são essenciais para empresas que desejam se destacar em um ambiente cada vez mais competitivo. E uma das iniciativas mais inovadoras no cenário brasileiro desponta de Fortaleza, através da agência Acesso Comunicação, usando a IA de forma estratégica no marketing.

As vantagens são muitas, já que a utilização de inteligência artificial pode aumentar a precisão dos diagnósticos de marca e conhecimentos sobre o mercado. Isso se deve à capacidade dessas ferramentas de minerar, categorizar e analisar grandes volumes de publicações e interações nas redes sociais e outros dados públicos, gerando informações importantes para o planejamento de campanhas de marketing.

“A utilização dessas métricas nos permite ir além do tradicional na análise de sentimentos e comportamentos do público na internet. Conseguimos captar reações em tempo real, e isso é fundamental para criar estratégias mais eficazes e personalizadas”, explica Ana Celina Bueno, especialista em marketing, sócia e fundadora da Acesso Comunicação. Segundo ela, a IA é um diferencial na criação de campanhas que se conectam diretamente com os desejos e necessidades dos consumidores.

Inteligência artificial no diagnóstico de marcas

A Acesso realiza uma série de levantamentos essenciais para seus planejamentos, que incluem desde análises de posts e comentários captados em redes sociais até o cálculo do social NPS das marcas - ou seja, a medida da satisfação do cliente de acordo com suas interações online com a empresa.

A inteligência artificial no marketing não para por aí. Ao analisar conjuntos de dados de diversas fontes, a IA permite identificar padrões e tendências de consumo, criando perfis de clientes mais precisos. Essa capacidade de processamento de informações permite que as empresas prevejam comportamentos, desenvolvam campanhas mais certeiras e ofereçam experiências relevantes aos consumidores.

Além disso, a IA possibilita a criação de conteúdos personalizados, a melhor utilização de mecanismos de busca e a implementação de chatbots e assistentes virtuais, que interagem com os clientes de forma mais humana. Todo esse arsenal de informações capacita as empresas a tomar decisões estratégicas, impulsionando o crescimento e a competitividade no mercado.

Para Rodne Torres, Diretor de Criação da Acesso Comunicação, a integração da IA ao planejamento estratégico traz uma nova dimensão às campanhas. “A inteligência artificial está transformando a maneira como planejamos e executamos campanhas. Hoje, conseguimos analisar o impacto de cada interação com precisão e ajustar as estratégias em tempo real, garantindo uma comunicação sempre alinhada com as expectativas do público. Em uma campanha recente, usamos IA para identificar padrões de comportamento invisíveis aos métodos tradicionais, permitindo personalizar as ações e aumentar significativamente o engajamento”, comenta.

Além de auxiliar no entendimento do impacto das campanhas, essas métricas também possibilitam uma análise textual das comunicações de inside sales, permitindo que os especialistas identifiquem os argumentos mais efetivos no processo de venda. Isso permite melhorias constantes, garantindo que a comunicação esteja sempre alinhada com as expectativas do público-alvo.

Impacto da IA no marketing digital

O uso da IA pela Acesso Comunicação não se limita às análises de redes sociais. A empresa também utiliza essas ferramentas para entender a performance das próprias comunicações das marcas que atende. E, a partir desses diagnósticos, planeja seus próximos passos criativos.

Rodne Torres salienta que a inteligência artificial pode ser aplicada até na criação, desde que comandada pela criatividade humana. “A IA está encurtando o caminho entre insights e soluções. Isso nos possibilita investir mais tempo em estratégias de alto impacto, aproveitando ao máximo as inúmeras possibilidades que a tecnologia oferece. Com essa combinação de dados e criatividade, podemos gerar soluções mais rápidas”, pontua o especialista.

Estas são apenas algumas das primeiras aplicações que já são realizadas nas agências. Mas de acordo com Ana Celina Bueno, o impacto da IA no marketing digital está apenas começando. “Estamos entrando em uma nova era, onde a tecnologia permite que decisões sejam tomadas com base em dados concretos e análises profundas. Isso transforma o planejamento das campanhas e a forma como as marcas interagem com seus consumidores”, afirma.

Com a inteligência artificial cada vez mais integrada ao marketing, o futuro promete ser moldado por decisões mais rápidas, precisas e baseadas em dados concretos. Empresas que abraçam essa tecnologia já estão colhendo os frutos de campanhas mais eficientes e alinhadas às expectativas dos consumidores. O verdadeiro impacto da IA, no entanto, vai além da automação: está na capacidade de transformar o marketing em uma ferramenta ainda mais estratégica, criando conexões reais e relevantes entre marcas e público.

Sobre a Agência Acesso

Há mais de 24 anos, a agência Acesso, com sede em Fortaleza, se destaca como um parceiro estratégico essencial para negócios, marcas e projetos. A equipe enfrenta diariamente os desafios de comunicação com uma equipe criativa e multidisciplinar, sempre atenta às transformações do mercado e dedicada a proporcionar o melhor retorno sobre o investimento para os nossos clientes.

A estrutura integrada, combinada com "business intelligence", permite que a atuação ocorra de forma abrangente, gerando impactos eficientes e eficazes em todas as áreas. Com paixão por tudo o que se compromete, e uma determinação inabalável, tem como propósito ajudar as marcas a desempenharem um papel significativo na vida das pessoas.

Com estratégias focadas em resultados, o trabalho já foi reconhecido nos principais festivais regionais, nacionais e internacionais. A agência Acesso acompanha as tendências e as define, entregando excelência e inovação em cada projeto.

Sobre Ana Celina Bueno

É especialista em marketing, assistente social e socióloga. A formação na área humanitária foi essencial para conhecer o comportamento e os movimentos do consumidor em relação às marcas e ao mercado. É sócia e fundadora da agência Acesso e Develop Live, localizada em Fortaleza, e que há 24 anos potencializa os resultados das marcas para quem trabalha com forte foco em branding como propulsor dos resultados de vendas. Também é diretora da Federação Nacional das agências de publicidade (Fenapro), diretora do Sindicato das Agências do Ceará e membro do Núcleo de Qualificação Técnica do CENP.

Sobre Rodne Torres Vieira

Rodne Torres Vieira é Sócio Diretor de Criação e Planejamento Estratégico na Acesso Estratégia Criativa, pós-graduado em Teoria da Comunicação e da Imagem (UFC) e formado em Publicidade e Propaganda (Universidade Paulista), possuindo mais de 20 anos de experiência como publicitário.

Profissional premiado nacional e internacionalmente nas áreas de publicidade, design e marketing, com reconhecimentos no Cannes Lions Act Responsible, Lusófonos, Clube de Criação, Brasil Design Award, ABRE, Profissionais do Ano (Globo) e Melhor Comercial do Brasil (SBT).

Durante sua carreira atuou em diversos segmentos do mercado, atendendo marcas como Grupo Ypióca, Grupo Edson Queiroz, Grupo Marquise, Grupo J. Macedo, Grupo M. Dias Branco, Grupo Aço Cearense, Grupo Linhares, Oi Telefonia, Mallory, Unimed Fortaleza, Unimed Teresina, Grupo ibyte, São Geraldo, Coca Cola, Audi, Mercedes Benz e Ambiental Ceará.

Add a comment
Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Marcos Soares estreia assinatura de decoração de Natal com projeto autoral e exclusivo de floresta encantada, a partir desta terça (12)

A partir desta terça (12), o átrio do Pátio Batel estará preenchido por muitos pinheiros iluminados: a floresta encantada de Natal. Com assinatura inédita de Marcos Soares, o projeto revela uma estética contemporânea em que as luzes vermelhas elegantemente protagonizam a decoração.

O shopping reforça a mensagem da campanha deste ano, “único em todos os sentidos”, com um projeto autoral que convida o público a imergir em um espaço encantador e cheio de magia. Uma experiência especial, que evoca a beleza e a emoção das festas de fim de ano.

Soares reflete sobre suas memórias de infância e sobre a união que o pinheiro representa. “Quando pensamos em Natal, somos transportados para as lembranças de família, onde todos se reúnem ao redor do pinheiro para trocar presentes, brindar e celebrar com os melhores desejos da vida”, diz o designer, que é proprietário da MS Interiores e atua há mais de 20 anos em eventos sociais.

Pinheiro monumental com iluminação de milhares de cordões de led

No átrio do Piso L1, a decoração principal do Natal do Pátio Batel é composta por diversas árvores natalinas, incluindo um pinheiro monumental que se destaca pela sua imponência e iluminação especial. Com a sensibilidade de Marcos Soares, o shopping buscou trazer o refinamento em cada acabamento e a riqueza de cada detalhe.

No total, são quase 30 quilômetros de luzes de led em tons de vermelho, criando um ambiente minimalista e sofisticado, que resgata a paz da natureza e toda a magia, surpresas e alegrias do Natal.

Brincadeiras escondidas e contação de histórias

Parte essencial do Natal, o encanto das crianças ficará por conta das brincadeiras a serem descobertas em meio à floresta, que proporcionarão momentos de diversão em família.

Um dos destaques entre as atrações são as poltronas de design italiano Spun, que se tornaram referência de entretenimento tanto para adultos quanto para crianças em museus, praças e parques do mundo todo.

Além disso, o Pátio traz outras duas brincadeiras: uma mini trilha de softblocks e mini morrinhos com túneis. Ambos são produtos exclusivos da Rubber Brasil, produzidos com design contemporâneo e materiais adequados para um brincar fácil e seguro.

Já a contação de histórias de Natal será realizada por personagens caracterizados por seres da floresta e encantarão as crianças, trazendo uma experiência com significado. Ela ocorre aos sábados e domingos, em dois horários: 15h e 17h. É gratuita e por ordem de chegada, sujeita à lotação do espaço.

Por sua vez, o trono do Papai Noel também estará integrado à floresta, criando um cenário especial para a foto em família em que os pets têm um lugar especial, dedicado a eles.

“Um projeto autoral como esse, com a assinatura do Marcos, nos permite ser fiel à mensagem da marca, trazendo a sofisticação desse cenário minimalista”; afirma Camila Fleischfresser, head de marketing do Pátio Batel. "Para as crianças, a proposta é gerar entretenimento e interações sem telas, como um resgate desse universo lúdico offline, onde a imaginação é o guia para a diversão acontecer.”

Serviço:

Floresta Encantada de Natal do Pátio Batel

Endereço: Pátio Batel - Avenida do Batel, 1868 - Batel

12 de novembro a 02 de janeiro

Trono do Papai Noel - Átrio do Piso L1

Em novembro: de segunda a sexta, das 14h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Em dezembro: entre os dias 1º e 12, das 14h às 21h. Entre os dias 13 a 19, das 13h às 21h. De 20 a 23, das 11h às 22h. No dia 24, o horário do Papai Noel é das 10h às 18h.

Contação de histórias: sábados e domingos, às 15h e 17h (gratuito, mas sujeito à lotação do espaço)

Entrada gratuita

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 71 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 10 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos