Gaslog aumenta vendas em 46% no último ano   

Gaslog aumenta vendas em 46% no último ano  

Gaslog aumenta vendas em 46% no último ano

Novos contratos com indústrias e expansão da infraestrutura contribuem para crescimento no Paraná e em Santa Catarina

A Gaslog, distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), anunciou um crescimento de 46,9% nas vendas entre setembro de 2023 e setembro de 2024. Em setembro deste ano, a empresa registrou o maior volume mensal de vendas de sua história, com um aumento de 36,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Com vinte anos de atuação no mercado de GLP a granel no Paraná e em Santa Catarina, a Gaslog atende indústrias, estabelecimentos comerciais e condomínios, em 67 municípios desses estados.

“O desempenho nos últimos 12 meses reflete uma combinação de pelo menos três fatores: novos contratos com grandes indústrias, investimentos para ampliar a infraestrutura da empresa e uma estratégia humanizada de relacionamento com o cliente”, afirma Marcelo Medeiros, diretor de operações da Gaslog.

Segundo ele, a carteira de clientes cresceu 19,3% no ano, com destaque para novos contratos firmados com grandes indústrias em Santa Catarina e no Paraná. O maior avanço, no entanto, ocorreu em Santa Catarina, que se consolidou como o principal mercado da Gaslog, responsável por 58% do volume total de entregas. “Fechamos contratos importantes com indústrias catarinenses, que exigem fornecimento constante de GLP ao longo do ano, o que tem sido fundamental para o nosso crescimento”, explica Medeiros.

Para se preparar para o aumento da demanda por GLP em ambos os estados, a Gaslog investiu R$ 6 milhões no início deste ano na ampliação de suas bases de armazenamento de GLP em Balsa Nova (PR) e Blumenau (SC). “Esses investimentos dobraram nossa capacidade de estocagem, o que nos permitiu atender ao aumento da demanda, especialmente de grandes indústrias”, afirma Medeiros.

Ele também menciona que a empresa reforçou em 30% sua frota de caminhões e aumentou em 20% o número de colaboradores nas bases operacionais, o que melhorou a eficiência das entregas.

O crescimento da Gaslog também pode ser atribuído à sua estratégia de relacionamento com o cliente. A empresa oferece contratos sob demanda, que permitem ajustar o volume e a frequência do fornecimento de GLP conforme as necessidades do contratante, sem aplicação de multas por rescisão contratual. “Essa flexibilidade dá segurança aos nossos clientes, que podem adaptar suas operações sem penalizações. Isso fortalece nosso relacionamento e nos torna parceiros de longo prazo”, destaca o diretor de operações.

Perspectivas para o fim do ano

“Para o último trimestre de 2024, a Gaslog projeta um cenário de estabilidade com uma redução sazonal esperada para dezembro”, acredita Medeiros. A sazonalidade, característica do mercado de GLP, refere-se à flutuação natural da demanda ao longo do ano. Nos meses de inverno, o consumo de GLP tende a aumentar devido ao uso em aquecimento em indústrias e condomínios, enquanto em dezembro, muitas indústrias entram em recesso, o que reduz temporariamente a demanda.

“Apesar dessa queda sazonal, nossos grandes clientes industriais mantêm uma demanda constante ao longo do ano, o que garante a continuidade das operações em ritmo forte”, conclui Marcelo Medeiros.

Add a comment
Programas de indicação ampliam vendas no setor imobiliário

Programas de indicação ampliam vendas no setor imobiliário

Programas de indicação ampliam vendas no setor imobiliário

Em seu terceiro ano, o Ganhe Mais da construtora Pride oferece incentivo financeiro para quem indica novos compradores, transformando consumidores em promotores da marca e potencializando as vendas

De acordo com um estudo da Nielsen, 88% dos consumidores globais confiam mais em recomendações de amigos e familiares do que em anúncios tradicionais. Aproveitando essa confiança, empresas conseguem atrair novos clientes sem depender exclusivamente de grandes campanhas de publicidade paga. O marketing de indicação formaliza esse processo, transformando os consumidores em promotores da marca.

Essa estratégia de indicação tem se mostrado particularmente eficaz no setor imobiliário, em que a confiança do comprador é primordial. A decisão de comprar um imóvel é uma das mais importantes na vida de muitas pessoas, e as recomendações de amigos e familiares influenciam significativamente esse processo. Construtoras, cientes disso, têm adotado programas de indicação para impulsionar suas vendas.

A Construtora Pride exemplifica como essa estratégia pode gerar resultados concretos. Por meio do programa Ganhe Mais, atualmente em seu terceiro ano, a empresa oferece recompensa financeira a quem indica novos compradores, utilizando a confiança de amigos e conhecidos para estimular as vendas de seus empreendimentos.

“O Ganhe Mais nos permite expandir nossa base de clientes, chegando a pessoas que poderiam não considerar nossos empreendimentos sem uma recomendação de confiança”, afirma Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride. Ela acrescenta: “Além disso, o programa nos ajuda a reduzir o custo de aquisição de cliente, um fator essencial em um setor tão competitivo”. Esses resultados intangíveis somam-se aos ganhos financeiros, que já chegaram a 11% das vendas mensais.

Programa de indicação gera renda extra

O Ganhe Mais também foi desenvolvido para ser uma fonte de renda extra para os participantes, de forma simples, acessível e transparente. Todo o sistema é digital, desde o cadastro até o acompanhamento das indicações. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar, bastando se cadastrar no site www.ganhemais.app.br/. Em seguida, os participantes recebem um link para compartilhar com amigos e familiares, que podem consultar informações sobre os empreendimentos diretamente no site. Além disso, a Pride oferece materiais de apoio digitais para facilitar a divulgação dos empreendimentos.

Cada indicação que resulta em uma venda garante ao indicador uma recompensa de até R$15 mil. “Com isso, o programa não só atrai novos clientes, como também oferece uma oportunidade de renda extra considerável para os participantes”, enfatiza Vevianne Jacques.

Quando uma venda é concluída, o indicador é notificado. A recompensa é paga em até 30 dias para contratos de financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida, e até 120 dias para outras modalidades.

O Ganhe Mais é aplicável em empreendimentos da Pride no Paraná, incluindo Curitiba e sua região metropolitana, o litoral e o norte do estado. Entre os projetos participantes estão o Augen em Curitiba, o Safir Beach Home em Matinhos e o Marbella em Campo Mourão.

“Com expectativas otimistas para o futuro, a Construtora Pride acredita que o programa Ganhe Mais seguirá como peça-chave para impulsionar vendas e consolidar o relacionamento com os clientes, reforçando a confiança e facilitando o acesso ao sonho da casa própria”, conclui Vevianne Jacques.

Add a comment
Secret Outlet celebra 15 anos com evento exclusivo no Tetto Rooftop Curitiba   

Secret Outlet celebra 15 anos com evento exclusivo no Tetto Rooftop Curitiba  

Secret Outlet celebra 15 anos com evento exclusivo no Tetto Rooftop Curitiba

Os empresários Andrei Amaral, CEO da Fashion Secret Group e Patrícia Amaral, diretora de eventos, receberam na última semana de setembro, marketplaces, parceiros estratégicos e fornecedores em um evento exclusivo no Tetto Rooftop Curitiba, para comemorar os 15 anos da Secret Outlet, maior outlet online de moda masculina do Brasil.

A empresa que já alcançou a marca de 500 mil clientes tem expandido sua presença no mercado online e continua buscando novas parcerias para ampliar seu portfólio. A recente aquisição do grupo foi a compra da Adamanto Store, especializada em marcas premium, se consolidando como líder no segmento no Brasil. Com um crescimento contínuo, a projeção do grupo para 2025 é atingir R$150 milhões em faturamento para o próximo ano.

Legenda foto: Eduardo Zagonel, diretor, Andrei Amaral, CEO da Fashion Secret Group e Christopher Mago Neiverthe, influencer.

Crédito: Isabelle Castro

Add a comment
Filhas de Leminski e presidente da Academia Paranaense de Letras brindam legado do poeta no Solar do Rosário   

Filhas de Leminski e presidente da Academia Paranaense de Letras brindam legado do poeta no Solar do Rosário  

Filhas de Leminski e presidente da Academia Paranaense de Letras brindam legado do poeta no Solar do Rosário

No próximo dia 29 de outubro, às 19 horas, o Auditório Regina Casillo será palco de uma homenagem aos 80 anos de Paulo Leminski. A Série Literatura e Música, um projeto do Solar do Rosário em parceria com a Academia Paranaense de Letras, reunirá as filhas do poeta, Áurea Leminski e Estrela Ruiz Leminski com o escritor, compositor, publicitário e presidente da Academia de Letras do Paraná, Paulo Vítola, num bate-papo sobre a trajetória literária e musical do poeta. A iniciativa faz parte do projeto "Plano Anual do Solar do Rosário" e deve ser uma reflexão sobre a obra de um dos maiores poetas brasileiros, que completaria 80 anos em agosto deste ano.

Paulo Vítola foi amigo de longa data de Leminski é curitibano, tem 77 anos e conta com presença destacada nos meios de comunicação, na música popular, no teatro e na literatura desde meados dos anos 1960 até hoje.

Para Áurea Leminski, filha do poeta, o relançamento da primeira obra de poemas do pai é um momento de alegria. O livro está sendo reeditado exatamente com as características da obra original. “Acredito que será um momento de celebração e reflexão sobre a obra dele que continua viva. A iniciativa da Academia Paranaense de Letras, com o Paulo Vítola à frente, é muito significativa, assim como o apoio e incentivo de Regina Casillo e João Casillo que também foram próximos dele e viabilizaram a atual edição facsimilar”, comentou.

Áurea lembrou da importância de preservar a memória de Leminski e compartilhar sua obra com as novas gerações. “A obra do meu pai continua influenciando e inspirando novas gerações de leitores e escritores. É fundamental que iniciativas em torno da obra dele continuem sendo criadas e difundidas”, disse.

Ao ser questionada sobre qual poema representaria a essência de Leminski, Áurea escolheu "Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente ainda vai nos levar além". Uma frase que, segundo ela, resume a busca constante do poeta pela autenticidade e a crença em um futuro repleto de possibilidades.

Série Literatura e Música

A Série Literatura e Música realiza eventos literários gratuitos, com um tema diferente a cada edição, em que um membro da Academia Paranaense de Letras recebe um convidado especial para uma conversa instigante, abrindo espaço para reflexões e debates sobre os mais diversos temas. Os inscritos recebem certificado de participação emitido pelo Solar do Rosário e Academia Paranaense de Letras.

A entrada é gratuita e para garantir o ingresso é preciso acessar a plataforma digital Sympla, contribuindo com produtos de higiene pessoal para Associação Amigas da Mama – AAMA. O Plano Anual Solar do Rosário é realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Oregon, Fertipar, Cartório da Barreirinha, Impextraco e Supermercado Tozetto, e conta com a direção de Lucia Casillo Malucelli.

Serviço:

Série Literatura e Música

Dia: 29 de outubro - terça-feira

Horário: 19 horas

Local: Auditório Regina Casillo - Solar do Rosário (Rua Lourenço Pinto, 500, Centro)

Informações: 41 3225 6232 ou https://www.instagram.com/solar.dorosario/?hl=en

Ingressos gratuitos pelo Sympla

Add a comment
O Boticário apresenta Nativa SPA Cereja Rouge, nova linha que garante pele comprovadamente mais macia e irresistível   

O Boticário apresenta Nativa SPA Cereja Rouge, nova linha que garante pele comprovadamente mais macia e irresistível  

O Boticário apresenta Nativa SPA Cereja Rouge, nova linha que garante pele comprovadamente mais macia e irresistível

Com o exclusivo acorde olfativo Sexy Cherry, lançamento entrega “efeito pele de cereja” com fragrância suculenta e hidratação intensa

Nativa SPA Cereja Rouge chega para integrar a família de cuidados corporais do Boticário que é conhecida por sua intensa perfumação. O lançamento exala sensualidade e, com o inédito e exclusivo acorde Sexy Cherry, proporciona pele comprovadamente mais irresistível*, com fragrância sensual e instigante. Além do óleo de quinoa, ativo exclusivo e presente em todo o portfólio de Nativa SPA, a novidade ainda conta com o “efeito pele de cereja”, resultado da união do óleo de quinoa com o extrato de cereja, que melhora a textura e firmeza da pele**. Com aspectos licorosos e suculentos da cereja, a linha entrega uma fragrância oriental frutal ambarada, para uma perfumação marcante envolvente, códigos antes únicos da perfumaria internacional, pela primeira vez em uma marca de Corpo & Banho.

Já o óleo de quinoa, presente em todos os produtos corporais de Nativa SPA, é responsável por benefícios como hidratação profunda e estímulo de até 77%*** à produção de colágeno natural da pele. Esse benefício patenteado possui certificação da Mintel, empresa global de inteligência e pesquisa que certifica para a indústria de consumo, como a primeira marca¹ do mundo em corpo e banho que utiliza óleo de quinoa² para promover este estímulo.

“Nativa SPA já é conhecida por entregar a máxima potência da nutrição e da perfumação e a cereja é naturalmente sensual e sofisticada – o ingrediente ideal para nos inspirar para esse lançamento. Com Cereja Rouge, elevamos a régua da nossa inovação e nos diferenciamos ainda mais do mercado ao trazer para os produtos o exclusivo Acorde Sexy Cherry, que entrega os aspectos licorosos e suculentos da cereja. Pela primeira vez, incorporamos esse importante código do universo da perfumaria internacional para Nativa SPA, o que coloca essa intensidade olfativa já valorizada pela consumidora em um novo patamar”, explica Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.

A linha é composta por oito itens, começando com a Loção Aveludada Desodorante – disponível em 400 e 200 ml, além da opção em refil–, que possui fórmula que combina o óleo de quinoa e o extrato de cereja, proporcionando uma pele com melhora na textura, firmeza e nutrição. O Creme Firmador de Colo 5 em 1 traz o cuidado específico para a pele da região, com melhora visível das rugas e linhas finas; enquanto o Creme Antiressecamento para Mãos deixa toque macio e irresistível para essa parte do corpo. O Óleo Glorioso é um produto multifuncional com toque seco, que pode ser usado no corpo e também no cabelo. O Sabonete Líquido Perfumado é a etapa inicial da rotina de cuidados, limpando, preparando e já perfumando a pele; e o Body Splash Colônia Desodorante finaliza o ritual corporal, garantindo ainda mais perfumação com o exclusivo acorde Sexy Cherry, presente em toda linha.

Como oportunidade de compra, até o dia 3 de novembro, as novidades de Nativa SPA Cereja Rouge ganham um desconto especial de até 25% na Loção 400ml e 20% de desconto em todos os outros itens da linha, válido enquanto durarem os estoques e para todos os pontos de vendas do Boticário. O lançamento de Nativa SPA está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link.

Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

*77% das consumidoras afirmaram que a fragrância é sensual, e 67% dos parceiros das consumidoras pesquisadas afirmaram sentir-se atraídos pela fragrância. Fonte: HUT Instituto EVOKE.

**97% das consumidoras afirmaram que a Loção Aveludada Desodorante Hidratante Corporal melhora e suaviza a textura da pele, deixando-a mais lisa. Além disso, 91% disseram que a loção deixa a pele macia e sedosa. Fonte: HUT Instituto EVOKE.

***Estudo in vitro em pele 3D do ingrediente bioéster de quinoa.

¹De corpo e banho.

²Bioéster 100% puro de quinoa.

Serviço:

Nativa SPA Cereja Rouge
O exclusivo acorde Sexy Cherry traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. O óleo nutritivo de quinoa combinado ao extrato de cereja entregam o acabamento aveludado que melhora e suaviza a textura na pele, o efeito pele de cereja. Produtos veganos e cruelty free. 

Loção Aveludada Desodorante Nativa SPA Cereja Rouge
Preço sugerido: 400 ml – R$ 82,90 | Refil – R$ 62,90 | 180 ml – R$ 54,90
A Loção Nutritiva Desodorante Nativa SPA Cereja Rouge possui benefícios poderosos para a sua rotina diária de cuidados corporais. A combinação do óleo de quinoa com o extrato de cereja melhora a textura e firmeza da pele, alisando e suavizando ao toque; O exclusivo acorde Sexy Cherry traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. Produto vegano e cruelty free. 

Creme Firmador de Colo 5 em 1 Nativa SPA Cereja Rouge 200 g
Preço sugerido: R$ 82,90
O Creme Firmador de colo 5 em 1, garante 5 benefícios para a pele: melhora do ressecamento, melhora da flacidez, melhora das linhas finas, melhora da falta de tônus e da uniformidade da pele.. O exclusivo acorde Sexy Cherry traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele do colo sedutora e envolvente. Produto vegano e cruelty free. 

Óleo Glorioso Nativa SPA Cereja Rouge 85 ml
Preço sugerido: R$ 129,90
O Óleo Glorioso Nativa SPA Cereja Rouge possui toque seco e pode ser usado no corpo e nos cabelos. O exclusivo acorde Sexy Cherry traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência, sedutora e envolvente. A potência do óleo nutritivo de quinoa aumenta em 77% a produção de colágeno na pele e potencializa o acabamento acetinado do efeito pele de cereja. Produto vegano e cruelty free. 

Body Splash Desodorante Colônia Nativa SPA Cereja Rouge 200 ml
Preço sugerido: R$ 89,90
Body Splash Desodorante Colônia Nativa SPA Cereja Rouge possui o exclusivo acorde Sexy Cherry que traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. Sustentável, a fórmula desse body splash contém ecoálcool, fonte mais limpa para o meio ambiente. Produto vegano e cruelty free. 

Sabonete Líquido Perfumado Nativa SPA Cereja Rouge 250 ml
Preço sugerido: R$ 54,90
O Sabonete Líquido Perfumado Nativa SPA Cereja Rouge possui uma textura indulgente e sensual para o banho e preparo ideal da pele, como etapa na rotina de cuidados. Pele limpa, macia e perfumada com uma fragrância sedutora. O exclusivo acorde Sexy Cherry, traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. Produto vegano e cruelty free. 

Creme Antiressecamento para mãos Nativa SPA cereja Rouge 50 g
Preço sugerido: R$ 39,90
O Creme Antiressecamento para mãos Nativa SPA cereja Rouge proporciona uma pele profundamente hidratada, nutrida e reparada imediatamente, com melhora na textura e firmeza da pele, graças ao óleo de quinoa. Ele é um potente agente antiressecamento que deixa a pele das mãos com toque macio e irresistível. O exclusivo acorde Sexy Cherry, traz os aspectos licorosos e suculentos da cereja, em fragrância oriental frutal ambarada, que despertam a sedução, para uma perfumação na máxima potência e uma pele sedutora e envolvente. Produto vegano e cruelty free.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos