Amigos do HC e Serra Verde Express firmam parceria que vai beneficiar Centro de Neuropediatria  

Amigos do HC e Serra Verde Express firmam parceria que vai beneficiar Centro de Neuropediatria

Durante o mês de outubro, parte do valor do pacote Pôr do Sol será destinada à obra de revitalização do CENEP

A Serra Verde Express fechou nova parceria com a Associação dos Amigos do HC. Durante todo o mês de outubro, a empresa doará o valor de R$2,00 por cada pacote Pôr do Sol vendido. O repasse será destinado às obras de revitalização do Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CENEP), que atende cerca de 1500 crianças e adolescentes diagnosticados com problemas neurológicos, de forma gratuita todos os meses.

O passeio começa de van, rumo à Estrada da Graciosa, uma das mais bonitas do Brasil. Chegando no litoral, um tour pelas cidades de Antonina e Morretes leva os passageiros a conhecer casarões coloniais, lojas de artesanato e as ruas charmosas das duas cidades. O roteiro inclui ainda um almoço regional, com o típico barreado e acompanhamentos.

O retorno é de trem, em um dos passeios mais bonitos do mundo, pela centenária ferrovia que passa pela área de Mata Atlântica mais preservada do país. Assim como a descida para Morretes, a volta leva cerca de 4 horas e chega na área urbana da capital paranaense com o sol se pondo.

O trem da Serra Verde Express tem capacidade para até 1200 passageiros por trecho. “Os visitantes agora têm um motivo a mais para escolherem a volta de trem pela Serra do Mar Paranaense. Um trajeto igualmente bonito e que no mês de outubro vai arrecadar fundos para o Centro de Neuropediatria do HC”, afirma Adonai Arruda Filho, diretor geral da Serra Verde Express.

O valor do bilhete Pôr do Sol custa R$425,00 e pode ser adquirido pelo site . O passeio acontece de quinta a domingo.

Cronograma

- Transfer do hotel ou residência a partir das 8h (somente para endereços em um raio de até 7km da Rodoferroviária) ou comparecer às 7h30 na estação Rodoviária;

- Saída de van de Curitiba com destino a Morretes via Estrada da Graciosa ou BR-277 (sujeito a condições climáticas);

- Tour pelas cidades históricas de Antonina e Morretes;

- Visita ao Parque Temático Hisgeopar, em Morretes;

- Almoço com o típico barreado e acompanhamentos (não inclui bebidas e sobremesas, nem despesas extras nos restaurantes que servem almoço);

- Tempo livre em Morretes;

- Saída de trem da Estação Ferroviária de Morretes, às 15h;

- Previsão de chegada em Curitiba às 19h15.

Sobre o CENEP

No CENEP, Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, são atendidos desde recém-nascidos até adolescentes de 14 anos, diagnosticados com doenças raras, transtorno do espectro autista, prematuridade extrema, epilepsia, transtorno de aprendizagem e outras doenças neurológicas da infância. A estrutura de 750m² conta com recepção, sala de espera, espaço reservado aos médicos e sala de reuniões, além de mais de 10 consultórios. A estimativa do investimento na obra é de R$1,4 milhão.

Serviço:

Pacote Pôr do Sol Completo Serra Verde Express

Valor: R$425,00

Data: Quinta a domingo

Local: Rodoferroviária de Curitiba

Endereço: Av. Presidente Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico

Informações e ingressos: www.serraverdeexpress.com.br 

Add a comment

Dia da Criança: a importância da imunização para a saúde dos pequenos  

Dia da Criança: a importância da imunização para a saúde dos pequenos

Brasil avança na vacinação infantil e sai da lista dos 20 países com mais crianças não imunizadas

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são consideradas crianças aquelas com até 12 anos incompletos, e garantir a imunização nessa fase é essencial para assegurar um futuro saudável. Dados do relatório da OMS/UNICEF mostram que o Brasil conseguiu sair da lista dos 20 países com mais crianças não imunizadas no mundo, com redução no número de crianças que não receberam a primeira dose da DTP1, que protege contra difteria, tétano e coqueluche, caindo de 418 mil em 2022 para 103 mil em 2023. Além disso, o número de crianças sem a DTP3 também diminuiu expressivamente, de 846 mil em 2021 para 257 mil em 2023, evidenciando a importância da vacinação nessa fase da vida.

Segundo a enfermeira especialista em vacinação da Clínica Vacinne, Elisa Lino, a vacinação na infância é uma das medidas mais eficazes para proteger as crianças contra doenças graves e potencialmente fatais, uma vez que durante os primeiros anos de vida o sistema imunológico ainda está em desenvolvimento, tornando as crianças mais vulneráveis a infecções. “As vacinas ajudam a estimular o sistema de defesa de forma segura, oferecendo proteção contra doenças como poliomielite, sarampo, meningite e hepatite, entre outras. A imunização não apenas protege a criança individualmente, mas também contribui para a criação de uma barreira coletiva, o que reduz a circulação de agentes infecciosos na comunidade”, afirma.

Além disso, a vacinação na infância desempenha um papel fundamental na prevenção de surtos e epidemias de doenças que, em grande parte, já foram controladas ou erradicadas em muitos países. “Manter o calendário de vacinação atualizado garante que inúmeras enfermidades continuem sob controle, evitando o retorno de problemas de saúde pública que já causaram grandes tragédias no passado. Assim, neste Dia da Criança, mais do que celebrar com presentes e brincadeiras, é importante cuidar da saúde dos pequenos, garantindo que estejam protegidos contra as principais doenças que podem comprometer seu futuro. A vacinação é um ato de amor e responsabilidade”, explica Elisa.

Vacinas essenciais do calendário nacional de vacinação

Elisa conta que entre as principais vacinas incluídas no calendário do PNI para crianças até os 12 anos estão:

BCG: Previne as formas graves de tuberculose.

Hepatite B: Protege contra a hepatite B.

Pentavalente: Combina a proteção contra difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenzae tipo B e hepatite B.

Pneumocócica 10-valente: Previne doenças causadas pelo pneumococo, como pneumonia, meningite e otite.

Rotavírus: Protege contra infecções causadas pelo rotavírus, responsável por casos graves de diarreia.

Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola): Protege contra três doenças virais muito perigosas.

Poliomielite: Prevê a prevenção da poliomielite, que pode causar paralisia.

Varicela (Catapora): Protege contra a varicela, conhecida como catapora.

Meningocócica C: Previne a meningite causada pelo meningococo C.

Vacinas disponíveis na rede particular

Além das vacinas oferecidas pela rede pública, há outras disponíveis na rede particular que são recomendadas para crianças e podem aumentar a proteção contra algumas doenças. Entre as principais vacinas oferecidas por clínicas privadas, destacam-se:

Meningocócica ACWY e Meningocócica B: Ampliam a proteção contra diferentes tipos de meningite.

Hepatite A: Protege contra a hepatite A, que pode causar complicações hepáticas.

HPV: Indicada principalmente para pré-adolescentes, protege contra o papilomavírus humano, associado ao câncer de colo do útero e outras doenças.

Influenza Tetravalente: Oferece proteção contra quatro tipos de vírus da gripe, sendo uma versão mais ampla da vacina oferecida na rede pública.

Add a comment

Marca de moda praia brasileira prevê faturamento de R$ 1 milhão e lucra com loja pop-up em Nova Iorque  

Marca de moda praia brasileira prevê faturamento de R$ 1 milhão e lucra com loja pop-up em Nova Iorque

Jungle Society foi fundada em 2017, exporta para 12 países e se destaca pela produção sustentável focada em corpos reais

A marca carioca Jungle Society, que tem como propósito empoderar mulheres por meio do conforto e qualidade, está conquistando o mercado da moda praia e fitness. Fundada em 2017 por Amanda Cortez de Murga, a empresa, que possui sede no Rio de Janeiro, se destaca pela produção sustentável, design exclusivo e estampas tropicais, exportando para a Europa e com planos de reforçar ainda mais a sua presença global.

Os produtos da Jungle Society se destacam pela coleção em animal print, mas a marca também investe em outras tendências do mercado. Com uma operação sustentável focada na redução do carbon footprint, passou a exportar para 12 países antes mesmo de vender no Brasil e espera faturar R$ 1 milhão em 2024.

A marca foca em abordar um público com corpos reais, reforçando a aceitação e a inclusão. O propósito é expressar a individualidade de cada mulher e trazer conforto para todas elas. Sempre com um contexto divertido, as peças são originais, de alta qualidade e valorizam o corpo feminino de maneira versátil, além de serem desenvolvidas no Brasil com tecidos duráveis e proteção SPF. A produção da Jungle Society é baseada em princípios de ética, transparência e bem-estar de toda a equipe da marca.

"A Jungle Society foi criada com o objetivo de fazer o que eu já vinha fazendo, só que dessa vez com minha própria marca. Sempre fui apaixonada por moda praia e me considero uma pessoa com espírito aventureiro. Tudo isso se reflete nos nossos produtos”, comenta a fundadora da Jungle Society. Cortez fundou a empresa depois de oito anos à frente da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil.

Com lojas nos shoppings Barra Shopping, Via Parque e Big Shopping Center na Barra da Tijuca, e no bairro Recreio dos Bandeirantes, a Jungle Society também possui uma unidade Pop-up com peças exclusivas em Nova York, nos Estados Unidos. Entre 1 de junho e 1 de setembro, os nova-iorquinos podem conferir as criações da marca no endereço 419 Broome St, no coração do SoHo.

Sobre a Jungle Society

A Jungle Society é uma marca de moda praia e fitness fundada em 2017 pela empresária Amanda Cortez de Murga. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa se destaca pela qualidade de seus produtos, design exclusivo e estampas tropicais. Além de atender o mercado nacional, a Jungle Society exporta para a Europa e tem como objetivo expandir sua presença global, impulsionando suas exportações e consolidando sua posição no mercado internacional. Para mais informações, acesse: https://www.junglesociety.com.br/

Add a comment

Shopping Estação promove a 1ª Corrida das Estações com temática de Halloween  

Shopping Estação promove a 1ª Corrida das Estações com temática de Halloween 

O Shopping Estação, conhecido pela sua tradição em ações de entretenimento em Curitiba, acaba de confirmar mais um evento inédito. Inspirado no Dia dos Mortos Mexicano, o shopping realizará a 1º Corrida das Estações, em comemoração ao Halloween.

O evento vai seguir um cronograma anual com uma corrida em cada estação do ano. A primeira celebra a primavera e une as comemorações do Halloween com as coloridas flores do Dia dos Mortos Mexicano.

“Criamos a Corrida das Estações para celebrar a primavera, o verão, o outono e o inverno, ainda mais em Curitiba, que é conhecida por ter estações sempre intensas. Essa será a primeira edição, mas durante todo o ano, uma corrida temática marcará a época, criando novas memórias e nos aproximando de todos aqueles que sempre nos escolhem”, diz Allison Rodrigues, gerente de Marketing do Shopping Estação.

Marcada para o dia 02 de novembro, a partir das 9h, no estacionamento G8 do shopping, a ação terá como tema principal o Dia dos Mortos Mexicano, a comemoração mais popular do México e já difundida no Brasil. Os participantes podem se vestir à caráter e soltar a imaginação.

A prova será dividida em categorias, de 2 a 3 anos com circuito de 80 metros; de 4 a 5 correrão 150 metros; 6 a 7, 300 metros; 8 a 9 anos, 400 metros; 10 a 11, 500 metros; e por fim, de 12 a 13 anos de idade, 600 metros.

“Nos inspiramos no filme ‘Viva, a vida é uma festa’, em que as cores das flores enfeitam a vida e eternizam os sentimentos de amor, carinho, respeito e principalmente, mostram a importância da família e dos amigos presentes. Neste ano, o Shopping Estação celebra um novo conceito, que é o ‘para sempre seu’, então, encontramos nessa conexão, uma ação que celebra a vida e eterniza esses momentos tão especiais”, completa Rodrigues.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no link https://www.ticketsports.com.br/e/1%C2%AA%20CORRIDA%20DAS%20ESTA%C3%87%C3%95ES-70175, a partir das 11h desta segunda-feira (07/10). Cada inscrição dá direito a um kit com camiseta, mochila, squeeze e viseira, além da participação na categoria selecionada. Todas as crianças inscritas também receberão uma medalha de participação.

Mais informações no site www.shoppingestacao.com.br e nas redes sociais do empreendimento.

Serviço:

1° Corrida das Estações do Shopping Estação

Edição Halloween: Dia dos mortos mexicano unido à mais viva e colorida experiência

Quando: Dia 02/11 - a partir das 9h

Local: estacionamento G8

Categorias:

a) Crianças de 2 a 3 anos (nascidas em 2022 / 2021): 80m

b) Crianças de 4 a 5 anos (nascidas em 2020 / 2019): 150m

c) Crianças de 6 a 7 anos (nascidas em 2018 / 2017): 300m

d) Crianças de 8 a 9 anos (nascidas em 2016 / 2015): 400m

e) Crianças de 10 a 11 anos (nascidas em 2014 / 2013): 500m

f) Crianças de 12 a 13 anos (nascidas em 2012 / 2011): 600m

Valores a partir de R$ 80,00 + taxa do site.

Inscrições no link: https://www.ticketsports.com.br/e/1%C2%AA%20CORRIDA%20DAS%20ESTA%C3%87%C3%95ES-70175

Suporte ao participante: (41) 99923-7154

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/ | www.shoppingestacao.com.br 

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é o shopping mais turístico de Curitiba, sendo um ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade desde 1997, com um mix de mais de 150 lojas, entre compras, alimentação, serviços, comodidades e entretenimento. Além disso, reúne parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 26 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Add a comment

Empresa brasileira ajuda corporação chilena de iluminação pública a reduzir custos em 30%  

Empresa brasileira ajuda corporação chilena de iluminação pública a reduzir custos em 30%

Por meio da parceria com a Exati, iCity conta com uma plataforma completa para a gestão das cidades, que centraliza informações, além de otimizar tempo e recursos

O setor público, em alguns casos, carece de ferramentas tecnológicas que possam otimizar processos complexos, normalmente realizados de maneira manual. Pensando em investir em soluções que oferecem uma gestão mais eficiente de pontos de iluminação, a iCity, empresa chilena especializada em serviços de iluminação pública, firmou uma parceria com a Exati, empresa brasileira que oferece sistemas eficazes e inovadores para gerenciamento e monitoramento, com o propósito de auxiliar cidadãos e grandes corporações do setor.

Por meio da colaboração, a iCity conseguiu obter uma economia significativa de 30% nos custos com ferramentas de gestão. Também houve uma redução notável de 20% nas horas-homem na área de planejamento e controle. Atualmente, a companhia conta com uma plataforma completa para a gestão das cidades, que otimiza tempo e recursos, além de fortalecer a confiança entre contratantes e clientes.

A iCity possui um atuação de mais de 15 anos no mercado. Atualmente, a empresa é responsável por, pelo menos, 20% dos pontos de luz no Chile e impacta mais de 2 milhões de habitantes. O principal efeito da iniciativa da Exati no negócio foi concentrar todas as informações e dados em uma única plataforma, garantindo uma abordagem integrada que resultou na mitigação dos custos. Hoje, por meio do sistema, a iCity pode delegar tarefas, controlar materiais, receber solicitações e coletar números precisos dos serviços. Tudo em um só lugar.

De acordo com Dênis Naressi, CEO da Exati, a parceria com a iCity é um marco importante para a empresa, que busca expandir sua atuação no mercado internacional. “Estamos muito satisfeitos em ter a oportunidade de trabalhar com a iCity e contribuir para o sucesso de seus projetos de iluminação pública. A redução de custos e a otimização dos processos são desafios comuns para organizações desse segmento, e estamos orgulhosos de poder oferecer soluções eficientes para enfrentar esses desafios”, afirma Naressi.

Além disso, o sistema foi reformulado para um aplicativo para Android - o que proporcionou uma fácil utilização no trabalho em campo. Com a iniciativa, a iCity pôde aprimorar ainda mais a sua reputação como uma companhia de soluções urbanas eficazes e, ainda, auxiliar os moradores atendendo demandas de forma rápida e assertiva.

Sobre a Exati

Fundada em 2013, a Exati desenvolveu uma plataforma inovadora baseada em Inteligência Artificial, projetada para otimizar, simplificar e reduzir custos em atividades de gestão urbana, como iluminação pública, pavimentação, saneamento e arborização urbana. Com atuação em mais de 700 municípios, a empresa se destaca como líder no fornecimento de software para Parcerias Público-Privadas (PPPs) de iluminação pública na América Latina. Seu aplicativo, Cidade Iluminada, dedicado à manutenção da iluminação pública, já atende 30 milhões de usuários. Para mais informações, acesse o site: www.exati.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos