Avon aposta em modernização da perfumaria para atrair a atenção da Geração Z   

Avon aposta em modernização da perfumaria para atrair a atenção da Geração Z  

Avon aposta em modernização da perfumaria para atrair a atenção da Geração Z

Democratização do acesso à perfumaria internacional está entre as estratégias adotadas pela marca para se conectar com esse público. Redes sociais e inovação têm remodelado a maneira de consumir produtos de beleza entre os jovens brasileiros

Atenta às principais tendências de consumo da Geração Z, a Avon, referência no mercado de beleza, tem investido no seu amplo portfólio de perfumaria para se aproximar cada vez mais desse público jovem.

Como parte dessa estratégia, a empresa recentemente lançou LOV|U Connected, uma fragrância floral frutal, que é a cara das brasileiras e realizou o relançamento da linha de Far Away, uma das mais tradicionais e conhecidas da perfumaria Avon, que além do bom custo-benefício já conhecido pelas consumidoras, agora vem com uma nova identidade visual, reafirmando o seu comprometimento com a alta modernidade e sofisticação da perfumaria internacional.

Esse movimento está alinhado ao atual comportamento dos jovens nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e 2010, que tem impactado significativamente o mercado de beleza. De acordo com um estudo da Statista, plataforma alemã de coleta de dados, essa geração gasta em média US$ 2 mil (R$ 11 mil) por ano em produtos de beleza.

Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon Brasil, enxerga essa dinâmica como uma oportunidade de peso para não apenas impulsionar os negócios da Avon, mas também ditar novos caminhos para o mercado de perfumaria nacional. “O Brasil é apaixonado por boas fragrâncias e cosméticos, o que se reflete entre os mais jovens ávidos por novidades, diversidade e inovação. Isso abre um leque de horizontes para os players de perfumaria, que necessitam investir cada vez mais em qualidade e dando acesso à todos os públicos”, observa Juliana.

No Brasil, o setor destaca-se por ser o segundo maior do mundo, conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), ficando atrás somente dos Estados Unidos, com movimentações que chegam a R$ 16 bilhões ao ano. A associação indica, ainda, que 78% dos brasileiros consomem algum tipo de fragrância.

Para acompanhar esse cenário aquecido, a Avon conta com um robusto e diverso portfólio de perfumes, que são desenvolvidos em parceria com perfumistas renomados das principais Casas de Fragrância do mundo. A marca Far Away, que acaba de ser relançada no Brasil, por exemplo, destaca-se por seus mais de 25 anos de presença no mercado mundial, conquistando mulheres elegantes. “Somos referência no mercado, com produtos que dialogam com tendências globais e ainda mantêm uma herança que conecta tradição e inovação. Com isso, estamos trazendo luz para um novo momento da perfumaria Avon, que tem em seu DNA refletir experiências olfativas modernas, com base em ingredientes reconhecidos internacionalmente - claro, tudo isso de forma democrática, valor inegociável para Avon”, conta a executiva.

Mundo digital ditando regras

Atrelada ao consumo de produtos de beleza, as redes sociais têm sido fundamentais para esse movimento da Geração Z. Uma recente pesquisa intitulada “Using TikTok as a Search Engine”, divulgada pela Adobe, indicou que 64% dos jovens utilizam o TikTok como mecanismo de busca. Entre os assuntos buscados aparecem dicas de moda (30%), dicas de beleza (29%), recomendações de produtos (25%) e novos produtos ou serviços (25%).

“O TikTok é um nítido exemplo de plataforma com alto poder de viralização com entregas para a grande audiência, ajudando a criar laços ainda mais sólidos com o público jovem. Para além do Tik-Tok, estamos atentos nos espaços em que essa geração está presente, para promover uma conexão mais próxima e que corresponde as suas necessidades, seja na perfumaria ou em outros segmentos de beleza”, finaliza Juliana. 

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura & Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

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Genérico do Ozempic deve chegar em 2026 às farmácias  

Genérico do Ozempic deve chegar em 2026 às farmácias

Brasil enfrenta desafios com mais de 16 milhões de diabéticos e 46 milhões de obesos adultos; genérico irá ampliar acesso à medicação que trata doença e atua como inibidor de apetite

Com mais de 16,8 milhões de adultos entre 20 e 79 anos diagnosticados com diabetes, o Brasil ocupa o quinto lugar entre os países com maior incidência da doença no mundo, ficando atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. Segundo projeções da Federação Internacional de Diabetes (LDF), os casos devem subir para 21,5 milhões até 2030. Além disso, o país enfrenta uma epidemia de obesidade, com 46 milhões de brasileiros adultos sofrendo com a condição, o que representa um a cada quatro adultos obesos.

Os índices mencionados são parte da explicação para a explosão de vendas do Ozempic, um medicamento à base de semaglutida utilizado no tratamento das duas doenças, a partir da inibição do apetite. De acordo com o IQVA, líder global em fornecimento de informações, tecnologia, análises avançadas e conhecimento especializado em saúde, as vendas do medicamento somam mais de R$ 3 bilhões no Brasil. Esse montante posiciona o produto como o de maior faturamento no setor farmacêutico do país.

Com a quebra da patente do medicamento prevista para 2026, a farmacêutica Prati-Donaduzzi já iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto. A matéria-prima será importada da Ásia, enquanto o dispositivo para aplicação foi negociado na Europa. “O genérico amplia o acesso aos medicamentos para a população. Com a queda da patente do Ozempic, irá ocorrer um efeito muito parecido com o que ocorreu com o Viagra. O comprimido de referência custava R$ 50, e hoje o genérico é comercializado a R$ 0,90. Essa diferença no preço trouxe acesso a quem precisava”, diz o CEO da Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni.

De olho em 2026

Para o CEO, é fundamental o investimento nas pesquisas do novo medicamento para que estas estejam finalizadas no momento em que os genéricos passarem a ser permitidos. “As farmácias buscam ter pelo menos três opções do produto na prateleira, com diferentes faixas de preço. Essa agilidade ajuda a nos posicionar no mercado”, afirma Eder. Neste momento, a farmacêutica está na fase de formulação e análise de resultados.

A Prati-Donaduzzi destina 5% do faturamento para pesquisa e desenvolvimento de portfólio. Em 2023, a receita da farmacêutica localizada em Toledo (PR) foi de R$ 2,3 bilhões. “Estamos entre os maiores produtores de genéricos do Brasil e expandindo nosso portfólio para incluir medicamentos de referência para doenças como Parkinson, Alzheimer, esquizofrenia, autismo, depressão e epilepsia”, finaliza o CEO.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

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O Encontro das Respeitadas e Talentosas musicistas a Soprano Ana Paula Machado, e da Pianista acompanhados pela pianista e proponente Priscila Malanski possibilitara a realização de Duas Récita   

O Encontro das Respeitadas e Talentosas musicistas a Soprano Ana Paula Machado, e da Pianista acompanhados pela pianista e proponente Priscila Malanski possibilitara a realização de Duas Récita  

O Encontro das Respeitadas e Talentosas musicistas a Soprano Ana Paula Machado, e da Pianista acompanhados pela pianista e proponente Priscila Malanski possibilitara a realização de Duas Récita

Apresentações ao vivo no Paço da Liberdade do projeto: "Ana Paula e Priscila Malanski interpretam as Mulheres no Romantismo"

Ana Paula e Priscila Malanski interpretam as Mulheres no Romantismo:

Priscila Malanski é Pianista profissional, mestre em música, atua como preparadora de óperas, recitais, shows, apresentações musicais e afins, como solista, camerista, correpetidora, intérprete e professora. Trabalhou na Preparação das Óperas e Galas Líricos, como Correpetidora da Oficina de Música de Curitiba e do Festival de Música de Londrina. Atualmente trabalha na Coordenação Artística e como pianista das Ladies Ensambles.

Ana Paula Machado é cantora lírica, possui em sua carreira brilhantes passagens artísticas como solista da Orquestra Sinfônica do Paraná e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara de Curitiba.

Serviço:

Ana Paula Machado e Priscila Malanski apresentam :

Mulheres no Romantismo 

As talentosa e premiada soprano Ana Paula Machado, e incrível pianista Priscila Malanski vem trazer para o público curitibano, músicas compostas apenas por MULHERES compositoras.
Clara Schumann, Fanny Mendelssohn, e a nossa Chiquinha Gonzaga.
Venha assistir este lindo recital na histórica e bela sala de atos do Sesc Paco da Liberdade. A entrada é gratuita.

Data : 05 de Outubro de 2024

Duas sessões

Horários: 16:00 , e 18:00

Local : Sesc Paço da Liberdade - Sala de Atos.

Endereço Praça Generoso Marques , 189.

Centro, Curitiba - PR, Cep 80020-230

Entrada Gratuita !

Mais informações pelo Instagram: @primalanski

Foto Ana Beatriz Machado Lemos (@anabibi_machado)

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Pátio Batel traz para Curitiba a primeira loja do Sul a vender toda a linha Chanel   

Pátio Batel traz para Curitiba a primeira loja do Sul a vender toda a linha Chanel  

Pátio Batel traz para Curitiba a primeira loja do Sul a vender toda a linha Chanel

Diferencial da loja, especializada em perfumes de luxo, será a oferta completa da lendária marca francesa, com maquiagem, skincare e perfumaria; loja foi inaugurada nesta quarta (02)

A Unique, marca especializada em perfumaria de nicho e produtos de beleza de luxo, inaugura sua primeira unidade. A loja fica no piso L1 do Pátio Batel, em Curitiba, e abriu as portas nesta quarta (02). 

A Unique se destaca por oferecer uma experiência sensorial única, reunindo marcas renomadas da perfumaria de nicho, como Creed, Parfums de Marly, Memo, Nishane, Thameen, Bvlgari, Alexandre J e Xerjoff, além de produtos de maquiagem e skincare de luxo incluindo Chanel e Sisley. O foco da unidade será em oferecer matérias-primas raras e exclusivas, assim como embalagens nobres e diferenciadas para presentes. 

A loja faz parte do Grupo Idéli, que já conta com as marcas Idéli.Oui Beauty, Ella’s Cosméticos e Centro de Beleza Ella’s. No total são 18 operações em todo o Brasil que atuam com marcas como Prada, Hermès, Montblanc e Yves Saint Laurent, entre outras. Esta é a primeira loja do Sul a ter marcas de nicho que são feitas artesanalmente por perfumistas renomados. 

Linha completa da Chanel será vendida na loja 

Um dos grandes diferenciais da Unique é a oferta completa da linha Chanel, incluindo maquiagem, skincare e perfumaria. Essa será a primeira loja na região Sul a contar com todo o portfólio da marca, proporcionando aos clientes uma experiência única e exclusiva. 

A Chanel é reconhecida por seus produtos icônicos que transcendem o tempo e as tendências. Na maquiagem, destacam-se a base Teint Ultra Le Teint, o batom Rouge Allure e o pó compacto Les Beiges. No skincare, o sérum Le Lift e o hidratante Hydra Beauty são referência. E, claro, não podemos esquecer o perfume mais famoso do mundo, o Chanel N°5, que dispensa apresentações e é um clássico criado em 1921.

Serviço:

Unique Pátio Batel

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 13h às 20h

Endereço: Av. do Batel, 1868 - Piso L1

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 71 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 10 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.

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Jussara Voss lança o livro "Juro que Comi"   

Jussara Voss lança o livro "Juro que Comi"  

Jussara Voss lança o livro "Juro que Comi"

A obra é uma deliciosa aventura por mais de 100 restaurantes em 15 países pelo olhar curioso e sutil de uma das mais respeitadas jornalistas de gastronomia do Brasil

A gastronomia, assim como a arte, se alimenta da experiência sensorial e da história pessoal de quem a vivencia. Nessa fusão entre memória, sabor e descoberta a jornalista Jussara Voss lança no dia 8 de outubro, às 19 horas, na Livraria Telaranha, em Curitiba, o livro, "Juro que Comi", uma obra que vai além da crônica e mergulha profundamente na cultura e na evolução da gastronomia mundial recente.

"Juro que Comi" traz a resenha de mais de 100 restaurantes visitados em 15 países e é, ao mesmo tempo, uma autobiografia delicada e um guia envolvente de viagem gastronômica. A publicação tem prefácio do renomado crítico gastronômico Josimar Mello, posfácio de Rosa Moraes e a orelha é assinada por João Grinspum Ferraz. O leitor vai encontrar uma narrativa reflexiva e sensorial sobre a comida como um elo entre culturas, pessoas e o prazer universal de comer.

Autora

Jussara Voss é uma mulher de múltiplas paixões e caminhos. Economista de formação, encontrou na comunicação e no jornalismo sua verdadeira vocação, com incursões anteriores no mundo da moda e da produção cultural. Foi no universo gastronômico, contudo, que ela encontrou sua maior inspiração e prazer. Em 2007, ao criar um blog de gastronomia, sua vida se transformou em uma busca incansável por restaurantes ao redor do mundo, frequentando congressos e eventos especializados para contar, com detalhes, as experiências que viveu à mesa.

A jornalista, que também assinou colunas em revistas e jornais de prestígio, como a Revista Ideias e o caderno Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, compartilha em "Juro que Comi" suas aventuras e memórias de viagens gastronômicas, revelando o papel transformador da comida em sua vida.

Reflexo histórico

No livro, Jussara conduz o leitor por duas décadas de mudanças no cenário gastronômico mundial. A obra aborda a revolução culinária liderada pelo restaurante elBulli e o movimento de vanguarda espanhol, além da ascensão da Nova Cozinha Nórdica e a crescente relevância dos rankings gastronômicos e premiações.

Por trás das crônicas de refeições memoráveis, há uma análise cuidadosa sobre o impacto da globalização, das redes sociais e até da pandemia no setor de alimentação. Jussara reflete sobre as novas demandas dos consumidores por uma culinária saudável, sustentável e acessível, como demonstrado pela sua admiração pelo chef Alain Ducasse e seu restaurante au naturel, que promoveu uma alimentação baseada em princípios de sustentabilidade e simplicidade.

Relato Íntimo

“Juro que Comi” é, sobretudo, um relato íntimo, sutil e delicado. A autora se abre ao compartilhar seu olhar único e a história pessoal que acompanha suas narrativas, revelando o papel da comida na construção de sua própria identidade. Por meio de sua prosa direta e envolvente, Jussara apresenta o mundo pelos seus olhos, nariz e boca, evocando o prazer e a emoção que cada refeição lhe proporcionou. Como ela mesma diz, sua jornada é uma coreografia de coragem e emoção, na busca por sabor e sentido.

Com ilustrações exclusivas de Raro de Oliveira e um trabalho primoroso de edição da esc. escola de escrita e da Editora Telaranha, "Juro que Comi" promete agradar tanto os amantes da gastronomia quanto aqueles que buscam uma leitura rica em histórias pessoais e reflexões. Em "Juro que Comi", Jussara Voss lembra que comer é mais do que um ato de nutrição. É uma forma de experimentar o mundo, de vivenciar histórias e, acima de tudo, de se conectar com as emoções mais profundas que o sabor pode evocar.

A pré-venda do livro já está disponível, com a promessa de uma dedicatória especial para quem adquirir o exemplar antecipadamente.

Serviço:

Lançamento do livro "Juro que Comi", de Jussara Voss

Data: 8 de outubro de 2024 - terça-feira

Horário: 19 horas

Local: Livraria, Café e Editora Telaranha

Endereço: Rua Ébano Pereira, 269 – Centro, Curitiba

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