Não tem Carnaval, mas tem Taco El Pancho

Não tem Carnaval, mas tem Taco El Pancho

Mesmo sem Carnaval, os sabores e o espírito alegre do México são uma ótima pedida para aproveitar o final de semana em Curitiba. Com toda a segurança, o público que puder desfrutar o feriado prolongado terá muitas opções de gastronomia, drinks e diversão no Taco El Pancho. A casa vai funcionar direto de sexta a terça-feira (12 a 16/2), das 17h às 22h, fechando na quarta-feira (17/2).

Uma boa pedida para curtir o período são os clássicos da coquetelaria. Afinal, como diz o ditado, um clássico é sempre um clássico, agradando a todos. Dos drinks mais refrescantes aos de mais pegada, sempre há uma boa escolha no cardápio do Taco.

O tradicional sabor mexicano da Margarita pode ser aproveitado em duas versões. A Cuervo Margarita é preparada com tequila Jose Cuervo Silver, triple sec e suco de limão (R$ 29), enquanto a Cuervo Margarita Blue apresenta tequila Jose Cuervo Silver com curaçau blue e suco de limão (R$ 29).

Uma pedida bem marcante é o Bulleit and Beer, que combina o chope com o Bulleit Bourbon (R$ 29). Este Bourbon produzido no Kentucky (EUA), inspirado em uma receita de mais de 150 anos, se destaca pelo alto teor de centeio e por passar por envelhecimento de, pelo menos, seis anos. Esta pedida resgata uma tradição dos bares norte-americanos de servir uma dose de uísque com um copo de cerveja, o Boilermaker, preparado para sentir o sabor das duas bebidas e degustar como se unem no paladar

Conhecido por ser bem refrescante, o Moscow Mule foi o drink responsável por popularizar a vodka nos Estados Unidos, ainda nos anos 1950. No Taco El Pancho, leva no preparo vodka Smirnoff, suco de limão e Monin gengibre (R$ 25). Outra pedida é o Mulleta Cuervo, que ao invés de vodka leva tequila José Cuervo. Estará em promoção, de R$ 29 por R$ 19, do dia 12 a 16 de fevereiro.

Os fãs de gin, por sua vez, também não vão passar sede no Taco. Podem degustar diferentes versões do internacionalmente famoso Gin Tonic. Há uma opção com Gin Seagers e Schweppes tônica (R$ 21) e também outras saborosas pedidas com Gin Tanqueray, um dos mais celebrados gins no mundo.

Entre elas, estão o Tanqueray London Dry (com a versão clássica da bebida, saindo a R$ 29), Tanqueray n° Ten (com botânicos especialmente escolhidos para esta edição, R$ 44) e o Tanqueray Flor de Sevilla (que desta o uso de laranja Sevilla em sua produção, R$ 35).

Taco El Pancho

Funcionamento: aberto neste fim de semana de sexta até terça-feira (12 a 16/2), das 17h às 22h. A casa fecha na quarta-feira, 17/2

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba - PR

Informações e reservas: (41) 99759-6000

Add a comment

Kibô Japanese é finalista no World Class Brasil

Kibô Japanese é finalista no World Class Brasil

O bartender Marcelo Yugi Prantoni é um dos representantes do Paraná entre os 21 melhores da coquetelaria do Brasil e 40 de todo mundo

O bartender do Kibô Japanese, Marcelo Yugi Prantoni, é um dos finalistas do World Class Brasil, maior campeonato de coquetelaria do mundo. São, ao todo, 21 representantes brasileiros entre os 40 melhores de todo mundo, entre eles, Palácio Tangará, em São Paulo, e Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que disputarão o título em junho em Madri, na Espanha.

Marcelo compete com o drink chamado Black Striding, que une uísque black label, mel e trufas – uma proposta para acentuar ainda mais o sabor do destilado. “Black label significa poder e força. A mistura com o mel traz a leveza à bebida e com as trufas, que significa o trabalho duro, com movimentos e protestos, dá um ar de glamour ao drink”, explica o finalista.

O World Class Brasil possui 40 finalistas de todo o mundo. A final mundial da competição 2021 acontece entre os dias 5 e 8 de junho em Madri, na Espanha.

O Black Striding e outros drinks podem ser degustados no Kibô Japanese, que fica no Bourbon Curitiba Convention Hotel, na Rua Cândido Lopes, 102 – Centro. O restaurante funciona de segunda a sábado, a partir das 19h30. Mais informações: (41) 3221-4600 ou pelo WhatsApp (41) 99215-2779.

Add a comment

Maple Bear prepara retorno às aulas presenciais em São Paulo Capital e Estado

 

 

 

Maple Bear prepara retorno às aulas presenciais em São Paulo Capital e Estado

Vários estados e municípios avançam na flexibilização da quarentena, incluindo a criação de agendas de retorno para as aulas presenciais. Para se preparar, a Maple Bear, rede de ensino bilíngue com metodologia canadense e cerca de 25 mil alunos, criou um robusto plano de retorno que inclui a experiência de unidades e países que já retomaram às aulas presenciais, incluindo investimentos em equipamentos e adaptações, um rígido protocolo sanitário e um planejamento acadêmico de curto e médio prazo. A rede contou com a assessoria da Sociedade Brasileira de Infectologia para supervisão dos protocolos e de outras entidades de saúde para realizar uma auditoria de conformidade nas unidades.

"A garantia de que a aprendizagem continue seja qual for o contexto é prioridade da Maple Bear. Vivemos em um ambiente adverso e em constante alteração. Para atingir esse objetivo essencial, trabalhamos com os diferentes cenários de retorno presencial e híbrido, o que já está acontecendo em nossas escolas de Mato Grosso, Amazonas e Maranhão, ou digital, como continuamos na maior parte das escolas. Está sendo um período de muito aprendizado e acreditamos que a partir de agora as escolas não serão mais as mesmas", afirma Cintia Sant’Anna, diretora acadêmica da Maple Bear, que completa, "por esse motivo criamos novos caminhos e formas para minimizar esse impacto pedagógico na vida de nossos alunos, como uma plataforma de estudos online, webinars com atividades lúdicas, orientações para pais, cartilha de procedimentos por público e um website com orientações para a comunidade escolar".

O plano de retorno tem cinco eixos principais: reconstrução do relacionamento com os alunos, estabelecer novos procedimentos de comportamento e rotinas, focar a programação das aulas e atividades nos conhecimentos essenciais, analisar o desempenho dos alunos no período de isolamento social e compartilhar com toda a comunidade o plano de retorno às atividades na escola. Dentro deste escopo, uma das principais medidas é o retorno gradual com a criação de uma escala de turmas por dia ou iniciar com um número reduzido de salas ou com foco em determinada faixa etária, de acordo com as regras locais. Nas salas, é mantida uma distância de dois metros entre os alunos e os espaços serão mantidos arejados e com ventilação natural.

Na área sanitária, a gama de ações é vasta e vem se mostrando efetiva nas escolas já reabertas. Um dos principais pontos de atenção é o momento de chegada, em que é realizada a checagem de temperatura dos alunos, professores e colaboradores em sala reservada ou enfermaria, além do uso de tapete capacho sanitizante para higienização dos calçados. Esse processo é feito com agilidade e uma fila organizada de forma a evitar aglomerações. A rede estipulou também que professores e funcionários tenham uma roupa para uso na escola. Já os jovens têm um kit individual de brinquedos, materiais de estudo, de higiene e alimentação a fim de evitar trocas.

A limpeza está sendo intensificada em todas as escolas, seguindo um protocolo parecido com o dos hospitais, com o uso de produtos com álcool 70% e limpeza constante em todas as áreas. A rede priorizou o uso de álcool em espuma ou em gel em vez dos borrifadores de álcool líquido, pois identificou que esses assustam algumas crianças. Para reforçar todos esses procedimentos, foram expostos nos principais ambientes da escola placas de sinalização para pais, alunos, colaboradores e visitantes.

"Pela experiência que tivemos nas unidades que já retomaram aulas presenciais, o correto uso de EPIs, uma comunicação recorrente com os pais e treinamentos foram muito importantes para um retorno organizado. Além disso, manter opções digitais também se mostrou fundamental para atender algumas famílias que preferiram não mandar seus filhos neste momento, além de atender a redução de capacidade. A taxa de presença foi crescendo semana a semana, mas entendemos que o modelo híbrido deve prevalecer nos próximos meses", completa a diretora acadêmica da Maple Bear.

Sobre a Maple Bear

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 500 escolas em 24 países, atendendo mais de 40 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é líder mundial em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear está presente em todos os estados do País com mais de 140 escolas, que contam com uma metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País.

 

 

 

Add a comment

Profissões e qualificações que estarão em alta em 2021

 

 

 

Profissões e qualificações que estarão em alta em 2021

Mercado de trabalho teve recorde na taxa de desemprego no ano da pandemia. Consultor de carreira comenta habilidades e áreas mais promissoras para qualificação profissional

Segundo dados da Pnad Contínua, a pesquisa de emprego do IBGE, a taxa de desemprego em 2020 bateu recorde de 14,6%. A retomada econômica, esperada para 2021, já traz algumas tendências para o mercado de trabalho. O consultor de carreira e negócios da ESIC Internacional, Alexandre Weiler, lembra que a concorrência acirrada por uma posição no mercado de trabalho mostra que os profissionais precisam estar cada vez mais qualificados para conquistar uma oportunidade. “A pandemia impactou fortemente na economia do país. Além de reduzir o número de vagas, as empresas precisaram se adaptar ao novo perfil do consumidor nesse período”, afirma.

É fato que qualificação profissional sempre foi um diferencial na hora da contratação. “Em tempos de crise, é preciso requalificar as habilidades técnicas e também as soft skills, que são as habilidades comportamentais”, diz.

Weiler acredita que algumas áreas estarão em grande crescimento, como o setor de tecnologia, por exemplo. “A pandemia acelerou a transformação digital das empresas e o isolamento social alterou o comportamento do consumidor”, explica. “Em momentos de crise, o setor financeiro também fica aquecido. Os profissionais precisam apresentar alternativas para adaptar custos e gerir o capital da empresa de forma assertiva”, completa.

Outra área em crescente crescimento é a de recursos humanos. “Fazer uma contratação errada gera custo muito alto para a empresa. É preciso escolher profissionais que tenham conhecimento para ter uma visão global do negócio, que atue integrado aos demais setores da empresa”, lembra.

Segundo o consultor, conhecimento em marketing e vendas é essencial, independente da área de atuação. “Quem sabe divulgar o seu negócio e tem poder de convencimento na hora da venda, ganha o cliente”, lembra. “Você não precisa ser formado em marketing, mas precisa ter conhecimento sobre as ferramentas dessa área e como aplicar isso dentro da sua empresa. O marketing é o braço direito das vendas, são setores que caminham de mãos dadas, e quem tem conhecimento disso, com certeza já está na frente no mercado de trabalho”, afirma.

Além das capacidades técnicas, é preciso conhecer a si mesmo. “Tenha consciência das suas potencialidades, pontos a melhorar, as oportunidades e as ameaças. Olhar para essas questões faz com que o profissional busque crescer e se aprimorar, além de maximizar suas chances de sucesso”, aconselha Weiler. “Adquirir conhecimento, seja em cursos rápidos, graduação, pós-graduação, ou módulos específicos, ou ainda formação internacional, conforme as necessidades de cada profissional e de cada planejamento, é de suma importância para o sucesso profissional. O mundo está em constante mudança e estar atento a isso é se colocar na frente, sempre!”, finaliza.

 

 

 

Add a comment

Hospital IPO promove live com curiosidade sobre rinoplastia

 

 

 

Hospital IPO promove live com curiosidade sobre rinoplastia

A Live IPOConecta será nesta sexta-feira (12), às 11h30, pelo instagram do hospital.

O Hospital IPO promove a Live IPOConecta nesta sexta-feira (12), às 11h30, com o Grupo IPO Rinoplastia. O objetivo é apresentar aos pacientes 10 coisas que eles precisam saber antes de operar o nariz.

Quem promove a discussão sobre o assunto são os médicos otorrinolaringologistas do Hospital IPO Dra. Daniela Dranka e Dr. Enio Murilo Dal Negro Júnior. Algumas das importantes questões tratadas pelos médicos na live será a formação do especialista que fará o procedimento cirúrgico, peculiaridades de cada nariz e recuperação do paciente.

A live pode ser acessada pelo instagram do IPO, @ipo_hospital. E, para quem deseja enviar uma pergunta sobre o tema, é só comentar na publicação oficial na rede social do hospital que os médicos vão esclarecer as dúvidas durante a transmissão.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos