Restaurante SushiArte oferece serviço de gastronomia japonesa para eventos

Restaurante SushiArte oferece serviço de gastronomia japonesa para eventos

A partir deste mês de março, o Restaurante SushiArte passa a realizar eventos com menu especial japonês para quem quiser desfrutar da gastronomia oriental em Curitiba.

Ideal para pequenos eventos, coquetéis, recepção de formatura, um jantar ou um encontro com amigos, o chef Tikinho monta o cardápio sob encomenda incluindo sushis, sashimis e pratos quentes.

Assim, são oferecidas duas versões: o Menu Tradicional com sushis mais básicos como o filadélfia, shakemaki, califórnia, salmão, o sashimi de peixe branco ou o Menu Especial incluindo o Sakana Maki, salmão selado com molho de ostra, e o Shake Toro, barriga de salmão com limão siciliano. Dentre as opções quentes estão o yakisoba e o shitake com frutos do mar.

Todo o serviço inclui montagem do cardápio com louças de cerâmica dispostas em barcos ou em um buffet para que o cliente se serve à vontade ou solicita atendimento especializado dos sushimen do restaurante.

O novo serviço já foi contratado pelo empresário Luiz Fernando Laube durante o carnaval desse ano. “A ideia surgiu depois de falar com o chef Tikinho. Ele estava disponível na data que era o aniversário da minha esposa e estávamos com convidados de fora. Nós temos um espaço bom em casa para receber, então foi bem legal. O pessoal gostou muito das comidas servidas que estavam excepcionais (fotos), os peixes selecionados de ótima qualidade como sempre”, conta ele que já é cliente do restaurante há tempos e teve a facilidade de degustar em casa um menu personalizado.

O chef Tikinho

Aprendeu a cozinhar observando grandes chefs. Desde 1989, atua com culinária japonesa e seu estilo mistura temperos brasileiros e japoneses fazendo uma fusão de sabores. Está sempre buscando sabores novos na culinária oriental.

Restaurante SushiArte

Desde 2010, o chef Tikinho comanda o buffet por quilo no almoço e menu a la carte no jantar com sushis, sashimis, entradas frias e pratos quentes preparados com peixes selecionados. A carta de bebidas inclui saquês, vinhos, espumantes e cervejas especiais. O restaurante possui 50 lugares, estacionamento e serviço de delivery para Curitiba. Restaurante Indicado Veja Comer & Beber 2017/2018.

Serviço:

Restaurante SushiArte

Horário de funcionamento: 11h30 às 14h e das 19h às 23h (2ª a sábado)

Reservas: (41) 3022-7704

End.: Av. dos Estados, 95 I Água Verde I Curitiba-PR (Estacionamento)

Delivery: James

Formas de pagamento: Mastercard, Visa, American Express, Diners Club, Elo e Maestro (Alelo e Ticket Restaurante somente no almoço)

Informações: www.restaurantesushiarte.com.br

Redes Sociais: Facebook, Instagram, Foursquare, TripAdvisora

Add a comment

Coquetelaria curitibana ganha Punch

Coquetelaria curitibana ganha Punch

A coquetelaria vai ganhar mais "punch" em Curitiba. Abre as portas na semana que vem o Punch Drink & Co., um bar de drinques conceitual que apresenta a proposta de trazer novidades, recriar clássicos e valorizar a interação entre os clientes. Localizado no Fresh Live Market, que inaugura na quarta-feira (28), o projeto é encabeçado pelos empresários Bruno Thibes e Rafael Ghignone. Este último, já conhecido pelo trabalho à frente das tabacarias Tesoros de Cuba, da loja Liquor e da representação no sul do país do Amázzoni Gin.

A carta de drinks foi criada com consultoria do bartender Rafael Oliveira, que foi revelado na cidade pelo trabalho no Le Voleur de Veló. As criações dele vão se misturar aos do bartender Cris Almorim (ex-Zea Mais, Officina e +55), que será o titular da casa.

Entre os destaques da carta estão os Punches, drinks para serem compartilhados, servidos em jarra.

Add a comment

Kharina serve tradicional feijoada todos os sábados

Kharina serve tradicional feijoada todos os sábados 

Prato é preparado na cozinha central da tradicional rede de restaurantes curitibana e custa R$ 37,50 na porção individual e R$ 59,90 para duas pessoas 

Como já é tradição no Brasil, a rede de restaurantes Kharina serve todos os sábados, durante o horário do almoço, a clássica feijoada. Preparado na cozinha central da marca, o prato é servido nas quatro unidades localizadas nos bairros Batel, Cabral, Jardim Botânico e Água Verde. Levemente picante, a feijoada do Kharina é preparada com lombo, costela suína, calabresa, carne seca, paio e acompanhada de arroz branco, farofinha, laranja, couve refogada com bacon e o inseparável torresminho. 

O prato tem dois preços: R$ 37,50 na porção individual e R$ 59,90, que serve tranquilamente duas pessoas. Além disso, para acompanhar o almoço, nada melhor que outro item brasileiríssimo: a caipirinha. Por isso, a rede de restaurante serve a bebida com um preço promocional, exclusivo para acompanhar o prato: R$ 10. A feijoada do Kharina é servida das 11h30 às 15h, em todas as unidades exceto o Kharina All Day.

Add a comment

Linguiça além do petisco: iguaria ganha carnes nobres e recheios que a tornam prato principal

Linguiça além do petisco: iguaria ganha carnes nobres e recheios que a tornam prato principal

Charcutaria Curitibana apresenta sabores diferenciados e vende uma tonelada por mês 

Foi fazendo linguiça nos churrascos para amigos e família, que Fábio e Leonardo começaram um negócio. Fábio, Chef de Cozinha e Léo, jornalista, identificaram que a produção de linguiças artesanais, feitas com carnes nobres e sabores diferenciados, era um nicho de mercado ainda não explorado e com muito potencial. A partir daí a ‘brincadeira’ cresceu e virou a Charcutaria Curitibana. Hoje a empresa comercializa cerca de uma tonelada de linguiças artesanais por mês em mais de 90 pontos de vendas na cidade, entre bares e boutiques de carne. 

“A linguiça está deixando de ser o patinho feio do churrasco. Você tem hoje um produto de alto padrão neste universo, e existe um novo paladar para a linguiça artesanal”, comenta Fábio te Vaarwerk Duarte. O chef ainda conta que a introdução da linguiça premium no mercado trouxe também um nova vida para a iguaria, que é matéria prima para pratos elaborados como risotos e massas. 

A Charcutaria Curitiba foi criada em 2014 e desde então produz e comercializa três sabores, todos com carne de pernil de alta qualidade na receita: provolone com tomate seco, damasco com castanha do Pará e apimentada. Há ainda um quarto sabor sazonal e que faz muito sucesso na capital paranaense, a de Pinhão. 

Para 2018, os empresários planejam um crescimento de 50%. Para isso foi feito investimento em estrutura no final do ano passado, bem como ações de ativação de marca em eventos e feiras gastronômicas. Ainda está previsto o lançamento de novos sabores para este ano: “Estamos desenvolvendo um sabor bem especial e brasileiro para Copa de 2018. Mas ainda é segredo, logo divulgaremos”, conta Leonardo Ribeiro Morrone. 

Conheça alguns pontos de venda das linguiças da Charcutaria Curitibana:

Boi Nobre – R. Fagundes Varela, 1166 - Jardim Social

Clube da Carne – Av. Munhoz da Rocha, 655 - Cabral

Armazém Municipal – R. Jacarezinho, 1199 - Mercês

Premium Carnes Nobres – R. Jacob Macanhan, 3336 – Pinhais

KF – R. Guaianazes, 15 - Vila Izabel

Boi Bravo Carnes & Cia – Av. Sen. Salgado Filho, 5480 – Uberaba

Angus Prime – R. Gen. Carneiro, 1.411 – Centro

Butcher CWB – Rua Engenheiros Rebouças, 1581 – Rebouças

Angus Young – Pátio Batel - Avenida do Batel - 1868 - L4 - Q-404 – Batel

Carnes São Carlos – R. Prof. João Soares Barcelos, 1941 – Boqueirão

Casa de Carnes Auroke – Av. Winston Churchill, 344 - Capão Raso

Benites Carnes Nobres – R. Arion Niepce da Silva, 355 – Portão

Alguns Bares que oferecem as linguiças da Charcutaria Curitibana no cardápio: Pra Começar bem (Bar do Gildo), Bar do Dante, Carmel, Cashbah, Divina Bera, Pick Nik, Bom Scotch Bar, Gold Skul, La Santa, Bar Colarinho, Arrumadinho, Boteco de Sampa, Stuart, Zé Pelin, Boa Prosa, La Boca, Resistência Rock, Bar do Pudim, Ligeirinho, entre outros.

Para informações e encomendas: (41) 34024295 ou WhatsApp (41) 98433-8460

Siga a Charcutaria Curitibana nas redes sociais:

Facebook.com/ charcutariacuritibana / Instagram.com/charcutaria_curitibana

Add a comment

La Violetera lança embalagem doypack para venda de funghis no Food Service

La Violetera lança embalagem doypack para venda de funghis no Food Service 

Funghi’s Sechi, Shimeji e Shitake passam a ser comercializados em três gramaturas, respectivamente: 300g, 200g e 150g, quantidade ideal para o setor 

A La Violetera – importadora paranaense de alimentos prestes a completar 90 anos de história – lança uma extensão da linha Funghi voltadas para a comercialização no setor de Food Service. Agora, Sechi, Shimeji e Shitake passam a ser comercializados também em embalagens doypack, com gramaturas ideais para o segmento: 300g, 200g e 150g, respectivamente. O produto já era vendido nesse tipo de embalagem, porém mais voltado para o varejo e em menor quantidade. 

Para Kleber Ronkoski, diretor de vendas e marketing da empresa, a escolha da quantidade para cada produto foi planejada para atender de forma otimizada o setor de Food Service. “No varejo, a quantidade dos produtos porcionados atende apenas uma refeição. Por isso, optamos por uma embalagem que ofereça um custo-benefício ideal para o setor de Food Service”, destaca. 

Ronkoski explica que a La Violetera possuí uma equipe interna especializada e uma rede de distribuidores capaz de atender o setor. “Esse é um produto que já se tornou tendência nos restaurantes, especialmente pelo constante crescimento do segmento vegano e vegetariano. Percebemos isso e ampliamos nossa linha e especializamos nossos colaboradores, para melhor atender os estabelecimentos”, destaca. 

O diretor ainda ressalta que, além do Food Service, o Funghi também estará disponível para a comercialização nos grandes varejos e em lojas especializadas, no formato Cash and Carry. “Nosso foco é a ampliação da nossa linha, atendendo assim os mais diferentes segmentos, com produtos de alta qualidade e alta durabilidade, sempre prezando pelo bom custo-benefício para varejo, Food Service e, claro, o consumidor final”, ressalta Kleber.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos