Villa Roxa se reposiciona no mercado para crescer em 2018

Villa Roxa se reposiciona no mercado para crescer em 2018 

Expectativa da rede de franquias é fechar o ano com 53 unidades e se consolidar como uma das principais marcas de alimentação saudável do país 

O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, movimentando bilhões por ano, segundo pesquisa da consultoria internacional Euromonitor. E a expectativa é que o segmento cresça 4,4% ao ano até 2021. Foi de olho nesse mercado, que em 2008, o Villa Roxa surgiu para oferecer opções e combinações de açaí, e desde então inova e diversifica o cardápio, para atender os brasileiros que são adeptos desse estilo de vida. 

Especializada em alimentação saudável e prática, a rede vem conquistando os clientes pela qualidade dos seus produtos. Agora, a marca se reposiciona no mercado para oferecer ainda mais opções para o consumidor preocupado com a alimentação. 

As novas lojas da rede contam com um cardápio ampliado, refeições rápidas e saborosas, além de um ambiente mais sofisticado e bem estruturado para atender o consumidor. O Villa Roxa oferece mais de 50 acompanhamentos para combinar com o açaí – carro chefe de vendas. Além disso, com o novo cardápio, a marca passa a ter opções de marmitas fitness, sucos funcionais, saladas no copo, salada de frutas, smoothies e muito mais. Durante os dias da semana, o Villa Roxa ainda oferece combos promocionais de entrada, prato principal e sobremesa. São nove opções de pratos saudáveis, além de saladas com grelhados e sanduíches. 

Com opções para todos os gostos, a rede conta com produtos frescos, integrais, orgânicos, sem glúten e sem açúcar. “Alguns itens, feitos diariamente, como o Iogurte Grego com frutas e granola, salada verde no copo e no pote, salada de frutas e sucos, entram em promoção pela metade do preço 1 hora antes do fechamento da loja. Assim é possível vender quase todos os itens para que sejam feitos novos no dia seguinte, e deste modo manter o frescor dos alimentos”, explica Jefferson Domingos, fundador do Villa Roxa. 

“Aproveitamos 2017 para nos reestruturarmos e expandir com força total este ano. Com essas mudanças, além de referência em alimentação saudável, queremos que os consumidores passem mais tempo em nossas lojas, por isso também mudamos o layout e diversificamos o cardápio, assim é possível encontrar refeições para qualquer hora do dia”, conta Domingos. 

Seguindo esse novo formato e proposta, a rede inaugurou uma unidade modelo em São José do Rio Preto. Com um sistema de franquias e um plano estratégico de expansão, a marca prevê chegar até o final de 2018 com 53 lojas em funcionamento no Brasil. O sucesso da rede tem atraído diversos empresários. Atualmente, são cerca de 30 unidades, entre lojas e quiosques, espalhadas nas regiões Sul e Sudeste. 

A marca se destaca no mercado, pois é a única no país com unidade fabril própria. Todo o processo de produção do açaí é feito pela empresa, desde a despolpa até a entrega do produto final. O resultado é um açaí puro e natural, sem emulsificante, liga neutra, corantes ou conservantes. Isso garante qualidade e ótimo preço o ano todo, mesmo quando não é época do fruto. Com a produção própria, a rede assegura o abastecimento rápido e eficaz das lojas, além da margem de lucro dos franqueados e a satisfação dos clientes. 

Para Domingos, uma estratégia de expansão eficaz é essencial para aumentar a visibilidade da marca. “O plano de expansão da rede visa entrar em regiões que ainda não chegamos, além de consolidar nossa presença em cidades que já possuem pontos da marca. O objetivo é expandir em nível nacional, além de conquistar grandes mercados como São Paulo e Rio de Janeiro”, finaliza.

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Decoração: o que é tendência em 2018?

Decoração: o que é tendência em 2018?

A designer de interiores da Cosy Home conta o que está em alta e o que está caindo em desuso 

De acordo com Nitsa Vianna, designer de interiores e sócia-proprietária da Cosy Home – loja especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – a tendência do momento é trazer a natureza para dentro de casa. “Temos muitas coleções apostando em papéis de parede que remetem a materiais naturais, como textura de palha, linho e ráfia, e com estampas de folhagens de vários tons, que vão desde o próprio verde até os mais neutros”, diz Nitsa. 

A designer comenta que as estampas mais rebuscadas, como arabescos, que foram os preferidos nos anos anteriores, estão caindo em desuso. “Temos alguns clientes e arquitetos com perfis mais clássicos que ainda usam esse tipo de papel, mas percebemos na loja que a procura tem diminuído”, relata. 

Por ter alta durabilidade, o papel de parede também tem sido opção para substituir as tintas, que – além de fazerem sujeira, deixarem cheiro forte e demorarem a secar – demandam mais limpeza e retoque com o passar dos anos. “Os papéis de parede duram muito mais e ficam mais bonitos por mais tempo. Muitos clientes procuram papéis para serem aplicados em áreas de circulação, como sala de estar, por exemplo”, conta Nitsa. 

Outra mudança notada pela sócia-proprietária é a utilização de papéis de parede mais arrojados, que já são tendência há anos em países europeus e nos Estados Unidos. “Ultimamente as pessoas também estão ousando mais e optando por estampados e coloridos. Aqui na Cosy Home cresceram as vendas de papéis desse tipo”. 

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado. 

Serviço:

Cosy Home

Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR

Telefone: (41) 3030-6959

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.cosyhome.com.br

Instagram: @cosy_home

Facebook: facebook.com/CosyHomeBr

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Instituição beneficiada pelo Projeto Mueller Ecodesign Social 2018 será escolhida pelo público

Instituição beneficiada pelo Projeto Mueller Ecodesign Social 2018 será escolhida pelo público

A votação acontece entre os dias 19 e 25 de março no site do mall

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Mueller Ecodesign Social realizará a escolha da instituição beneficiada por meio de uma votação aberta ao público, com o objetivo de ampliar a visibilidade do projeto. A votação para a edição de 2018 acontece entre os dias 19 e 25 de março no site do Shopping Mueller. 

O público poderá votar entre três opções pré-selecionadas pelos coordenadores técnicos e o shopping: Lar Infantil Sol Amigo (casa de abrigo que atende crianças desabrigadas, com deficiências mentais e doenças autoimunes e jovens, de 6 a 17 anos); Escola de Educação Especial Vivian Marçal (atende crianças e adultos com deficiências físicas e neuromotoras, em horário escolar); Lar Moisés (acolhe e presta assistência à crianças e adolescentes que foram privadas do convívio familiar pela justiça, de 0 a 14 anos). 

A votação pode ser realizada por meio da página: www.shoppingmueller.com.br/ecodesignsocial. Com mais de 10 anos de existência, o Projeto Mueller Ecodesign Social tem como objetivo renovar e aprimorar a infraestrutura local de uma instituição. 

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social

Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam. 

Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. A terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, e a quarta edição revitalizou o Lar Batista Esperança, as quatro instituições curitibanas. Na edição de 2018, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto. 

Serviço:

Votação Instituição – Projeto Mueller Ecodesign Social 2018

Data: 19 a 25 de março

Vote pelo site: www.shoppingmueller.com.br/ecodesignsocial

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

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Ciência e positivismo

Ciência e positivismo

José Pio Martins*

Há expressões que percorrem um caminho tortuoso: começam significando algo relevante, adquirem importância científica, passam a sofrer interpretações e críticas com conotação ideológica ou religiosa, viram alvo de debates nervosos e irritados... e por fim acabam não se prestando mais para conceituar e identificar claramente seu objeto, significado e abrangência. A razão dessa transmutação é que entram em cena as paixões humanas, e estas, sobretudo quando extremadas, prejudicam a compreensão dos fenômenos naturais ou sociais.

Uma dessas expressões é “positivismo”, que pode ser definido com uma doutrina filosófica ou um sistema para organizar as ciências experimentais na busca do conhecimento, em substituição à ideia de entender a natureza e os fenômenos por meio de teorias metafísicas ou teológicas, e tem como pai o filósofo francês Auguste Comte (1798-1857), embora também se atribua a copaternidade a John Stuart Mill (1806-1873), um misto de filósofo e economista.

Há polêmicas fanáticas envolvendo o positivismo, que decorrem da tese positivista de que o método científico é a única fonte válida do conhecimento. Ou seja, para conhecer a natureza é preciso consultar a natureza, não os deuses ou os astros. O mantra de que o aumento do conhecimento somente vem com mais ciência e menos religião teve efeito explosivo nos círculos da filosofia, da ideologia, da igreja e da política, e teve lugar principalmente no tempo da Revolução Industrial, o século 18.

O positivismo elegeu o método científico como a base do progresso da ciência e da inovação tecnológica, nos termos propostos por Galileu Galilei, no século 16, com suas quatro etapas: observar um fato concreto, fazer uma pergunta sobre o fato, formular uma hipótese em resposta, realizar uma experiência controlada e válida para confirmar ou negar a hipótese. Para o positivismo, o conhecimento científico é a única forma de conhecimento verdadeiro, e somente a comprovação por métodos científicos válidos pode garantir que uma teoria é correta.

Atualmente, em certa medida a ideologia substituiu a religião como fonte de fanatismo (que é uma espécie de admiração cega e excessiva que dispensa provas e a busca da verdade). Além das ciências da natureza, o positivismo avançou para as ciências sociais, inclusive as ciências jurídicas, e reduz o Direito apenas ao que é fixado pelas autoridades que detêm poder político para impor as normas jurídicas, sejam elas morais ou não. Ditadores como Hitler, Fidel, Stalin e Pinochet mataram gente de seu povo sob o respaldo de leis. Era imoral, mas era legal.

Os processos e as sentenças das operações de combate à corrupção estão eivados desse ambiente de reações contra ou a favor com base em ideologia ou fanatismo político-partidário. Seguramente, a maioria dos fanáticos de um lado e de outro não leu os processos e as sentenças, e baseia suas opiniões apenas em sua crença ideológica ou opção partidária, longe dos aspectos jurídicos e dos detalhes técnicos.

O positivismo provou sua utilidade no campo do progresso e das invenções tecnológicas usadas nos processos produtivos. No espectro das ciências físicas, o método científico e os princípios do positivismo provaram seu valor e sua eficácia. No mundo das ciências sociais, ainda que seu prestígio seja grande, o positivismo sofreu sérias contestações. Talvez a melhor atitude seja não se pôr contra ou a favor do positivismo, mas de adotá-lo onde ele é útil e dispensá-lo onde ele não serve. 

*José Pio Martins, economista, é reitor da Universidade Positivo

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Enjoy Eating Well lança novo cardápio

Enjoy Eating Well lança novo cardápio

O menu é o primeiro assinado pelo novo chef do empreendimento, Adriano Sadowik 

Destaque da gastronomia curitibana, o chef Adriano Sadowik, que comanda o badalado Alessandro & Frederico desde 2013, acaba de assumir, também, a cozinha do Enjoy Eating Well, em Curitiba. Para celebrar a novidade, o empreendimento acaba de lançar seu novo cardápio, já assinado pelo novo profissional. 

O menu do Enjoy Eating Well, que funciona no complexo gastronômico Street 444, tem como foco uma culinária contemporânea, saborosa e descolada. Entre os destaques do cardápio estão o Fish and Chips (R$ 45), a Costelinha de porco BBQ (R$ 39), o Assado de tiras (R$ 39), o Carpaccio de carne (R$ 39), o Ceviche de salmão e peixe branco (R$ 39), o Cuzcuz de camarão (R$ 44), o Tartar de salmão (R$ 49) e o Steak tartar (R$ 49). 

Além disso, o empreendimento vai oferecer alguns preparos rápidos e saborosos, como a Burrata acompanhada por rúcula, tomate seco e fatias de pão italiano (R$ 43), a Bruschetta de cogumelo (R$ 29), a Tábua de queijos – brie, parmesão e gorgonzola (R$ 39) e a Tábua de frios – salame italiano, copo e presunto Parma (R$ 35). 

“Estou muito feliz com esse novo desafio. É uma ótima oportunidade para mostrar um pouco mais do meu trabalho para o público curitibano. No novo cardápio do Enjoy Eating Well, focamos em uma gastronomia contemporânea, com várias opções especiais com peixes frescos, por exemplo. Além disso, temos várias comidinhas de boteco com uma pegada Premium. Tenho certeza que os nossos clientes irão se surpreender com as novos e saborosos preparos”, comenta Adriano. 

O Enjoy Eating Well funciona no Street 444 (Alameda Presidente Taunay, nº 444), no bairro Batel. O empreendimento funciona de segunda a sexta, a partir das 17h, e aos sábados, a partir das 16h. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site www.street444.com.br.

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