Desfrutando do Verão com Estilo: Dicas de Produtos para Manter os fios Impecáveis na Estação Mais Quente do Ano  

Desfrutando do Verão com Estilo: Dicas de Produtos para Manter os fios Impecáveis na Estação Mais Quente do Ano

Salon Line traz Seleção de Produtos Perfeitos para os Penteados de Verão

O verão chegou, e para aqueles que amam dias quentes e ensolarados já começaram os preparativos para aproveitar ao máximo essa época do ano. Apesar dos momentos de diversão à beira da praia e da piscina, as elevadas temperaturas trazem consigo alguns danos aos cabelos, como excesso de oleosidade, ressecamento e a necessidade de proteção à exposição solar. Diante desse cenário, muitas pessoas acabam cedendo às tesouras em busca de uma mudança refrescante no visual ou explorando penteados práticos que se revelam verdadeiros salvadores nos dias mais quentes. 

Os clássicos penteados, como rabo de cavalo, coques e tranças são a peça chave para se manter fresca e ajudam a dar aquele up no look de praia, piscina ou caminhada à tarde. E para conservar os penteados e manter a saúde dos fios mesmo com as altas temperaturas, a Salon Line possui uma série de produtos que podem ser os maiores aliados: A Gelatina Hidratante #todecacho, que possui a textura de gel creme, juntando o tratamento do creme mais a fixação da gelatina, e contém óleo de coco e pantenol em sua fórmula, deixando os fios alinhados e tratando ao mesmo tempo; as Modeladoras #todecacho Antifrizz e Multiuso, que além de modelar os fios, controla o frizz e por último as Gelatinas #todecacho de Estilização Fixação Forte, Extraforte e Líquida, possuem ativos que tratam os fios, tem ação condicionante e mantém o penteado alinhado com altos níveis de fixação.

Pensando em cabelos mais lisos, com frizz ou ressecados, a Salon Line oferece o Balm Meu Liso Antifrizz com filtro solar e textura leve. Esse modelador entrega uma finalização mais natural, que não pesa no penteado ou no cabelo solto. Alinhando os fios e controlando o frizz, enquanto trata e protege ao longo das horas. Já o Defrizante S.O.S Bomba Crescimento é uma ótima aposta, pois possui proteção térmica, e ativos promissores como: Whey Protein, Vitamina A, D-pantenol, e Óleo de rícino, que deixam os fios com uma visual incrível e uma finalização impecável. 

Enfrentar as altas temperaturas do verão e manter a vitalidade dos cabelos pode ser desafiador, mas com os truques certos, é possível aproveitar a estação com estilo e conforto. Ao recorrer a penteados práticos e produtos especializados, como os da Salon Line, é possível não apenas enfrentar os efeitos do calor, mas também realçar a beleza dos fios. A diversidade de opções oferecidas, aliada à qualidade dos produtos, proporciona soluções eficazes para manter os cabelos impecáveis. Assim, o verão torna-se não apenas uma celebração do calor, mas também uma oportunidade de expressar a individualidade e beleza, sem comprometer o conforto e a saúde dos fios.

Todos os produtos da marca estão disponíveis no e-commerce da Salon Line: https://www.salonline.com.br/ e também nas principais farmácias, supermercados, hipermercados e perfumarias de todo o Brasil.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira e está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 17 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química e também cuidados com a pele. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. A empresa também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza, o que possibilitou ser lembrada, como uma das marcas mais relacionadas quando o tema é Diversidade, na pesquisa de 2021 feita pela Qualibest. Além disso, no estudo da HSR Specialist Researchers, a Salon Line aparece no TOP 20 em 2021 de “Marcas Tranformadoras”. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos, S.O.S Bomba, Tiye, dentre outras. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2019. Já em 2020, recebeu a Menção Honrosa de reconhecimento pelo atendimento ao consumidor da Abrarec, e ainda foi vencedora do Prêmio Abrarec, além de angariar o reconhecimento especial das 10 empresas com o melhor case dos 30 anos, do Código de Defesa do Consumidor. A marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, só no TikTok já é a maior na categoria de higiene & beleza com 2,7 milhões de usuários. No Facebook, o título é de Top10 entre as marcas com mais interações na página #todecacho e no Instagram é a 10ª colocada entre as contas com mais interações.

Add a comment

Porque brasileiro tem preconceito com viagem de excursão e como isso tem mudado  

Porque brasileiro tem preconceito com viagem de excursão e como isso tem mudado

Especialista cita quatro vantagens das viagens em grupo

De acordo com o estudo da IPC Maps, a indústria do turismo no Brasil projetou uma movimentação superior a R$ 82,7 bilhões até o encerramento de 2023. Essa projeção indica um potencial crescimento de 9,6% em comparação ao ano anterior, quando o valor registrado foi de R$ 75,5 bilhões.

Entre os diversos fatores que fazem crescer a indústria do turismo no Brasil está a derrubada do preconceito quanto a viagens em excursões, que são cada vez mais frequentes. Nos últimos anos, o viajante brasileiro tem testemunhado experiências cada vez mais diversificadas e direcionadas nesse formato.

“Tradicionalmente, as excursões eram frequentemente vistas com desconfiança devido a certos estereótipos, como a falta de liberdade para explorar, roteiros fixos e óbvios e a suposição de que eram viagens sem experiências aprofundadas”, explica o Marco Brotto, caçador de auroras boreais que lidera expedições em grupo nos países da Região Ártica.

Sônia Werner de Macedo, de 59 anos, viaja com o marido e o filho para o exterior desde 2010. “Algumas viagens fazemos em grupo e outras sozinhos, montando o roteiro, estudando, comprando passagens, hospedagens e passeios etc. Na viagem que fizemos à Islândia, por exemplo, percebemos que precisaríamos de apoio profissional para alcançarmos os nossos objetivos - como ver a aurora boreal - e por isso escolhemos ir em grupo”

Ela explica que, por mais que pesquisasse sobre como encontrar a aurora boreal, percebeu que sem a experiência de um guia especializado as chances de sucesso eram mínimas. “Ao pesquisar sobre essa viagem, comparei os roteiros sugeridos pelo guia com alguns roteiros de quem já tinha ido por conta e percebi o quanto estar em mãos profissionais é vantajoso”.

Experiência e segurança

Brotto promove expedições com, em média, 25 pessoas e roteiros viáveis para esse formato de grupo. “Viajar sozinho pela Islândia, por exemplo, é muito desafiador e perigoso. Diariamente ocorrem situações muito distantes da realidade dos brasileiros. Além disso, sem participar de uma expedição guiada, aumentam muito as chances do turista voltar para casa sem ter visto a aurora boreal”.

Com mais de dez anos de experiência com viagens em grupo, Brotto soma mais de 130 expedições, com 100% de visualização de auroras até aqui. Ele cita quatro vantagens das viagens em grupo que ajudam a desmistificar o antigo preconceito dos brasileiros.

Flexibilidade e customização: as agências de viagens têm se adaptado, oferecendo excursões mais flexíveis e personalizáveis. Roteiros modulares, opções de atividades extras e uma gama diversificada de destinos permite aos viajantes adaptarem as experiências de acordo com seus gostos e preferências.

Conexão e compartilhamento: as mídias sociais e plataformas digitais têm desempenhado um papel crucial na mudança de percepção. Viajantes que participam de excursões agora compartilham suas experiências de forma autêntica, mostrando como essas viagens podem ser enriquecedoras, proporcionando conexões genuínas com outras culturas e pessoas.

Acessibilidade e comodidade: excursões oferecem conveniência e facilidade para quem deseja explorar novos lugares sem se preocupar com detalhes logísticos. Para muitos, essa praticidade é um fator atrativo, especialmente para quem busca experiências mais tranquilas e organizadas.

Diversificação das ofertas: as agências ampliaram seus horizontes, oferecendo excursões especializadas que atendem a uma ampla gama de interesses, desde aventuras e ecoturismo até viagens gastronômicas e culturais. Essa diversidade quebra estereótipos e atrai novos perfis de viajantes.

“A percepção sobre excursões está em transição e os brasileiros cada vez mais se interessam em explorar essa forma de turismo. A flexibilidade, personalização e variedade de opções contribui para essa mudança, desmistificando ideias preconcebidas e permitindo que mais pessoas experimentem a magia de viajar de forma organizada e enriquecedora”, finaliza Brotto. 

Add a comment

Empresa de energia solar por assinatura Sun Mobi apoia festival de caipirinhas de Curitiba  

Empresa de energia solar por assinatura Sun Mobi apoia festival de caipirinhas de Curitiba

2º Circuito de Caipirinhas da Curitiba Honesta acontece até dia 18 de fevereiro em 28 bares e restaurantes

De olho no clima de verão e na festa do carnaval, começou o 2º Circuito de Caipirinhas da Curitiba Honesta. O evento reúne 28 bares e restaurantes, que estão vendendo o coquetel por R$ 19, e conta com o apoio da Sun Mobi, enertech pioneira no serviço de assinatura de energia solar no País a partir de usinas de geração remota. O festival, que valoriza o drink mais brasileiro de todos, é promovido pela plataforma de gastronomia Curitiba Honesta.

A caipirinha, que é patrimônio cultural do Brasil, surgiu como forma de remédio para combater um surto de gripe que se espalhava no interior de São Paulo no início do século XX. A mistura de limão e cachaça agradou e ficou cada vez mais popular. Em 1987, a caipirinha entrou para o seleto grupo de coquetéis da IBA (International Bartenders Association), sendo assim divulgada em mais de 50 países, oferecida em bares e restaurantes de todo o mundo.

Especialmente para o evento, os participantes do 2º Circuito de Caipirinhas criaram as mais variadas receitas. Entre as frutas mais exóticas, opções com pitaya, caju, seriguela, cataia, mirtilo, framboesa e carambola, além de outras mais tradicionais, como limão, maracujá, abacaxi e morango. E tem ainda a adição de especiarias, como hortelã, gengibre e até coentro.

De acordo com Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi, a parceria com a Curitibas Honesta reforça o vínculo da empresa com a cena gastronômica e também com os empreendedores da cidade. “A Sun Mobi trabalha para facilitar o acesso à energia solar, trazendo comodidade, transparência e economia na conta de luz dos nossos clientes”, explica ele.

Confira a lista dos participantes

A Caiçara
A Ostra Bêbada
Armazém Colônia
Barbaran
Barbarella Bakery
Bom Scotch
Boteco da Ordem
Boteco de Sampa
Boteco do Bolacha
Canabenta
Celeiro Restô & Burguer
Garden
Ginger
Hamburgueria Água Verde
Hamburgueria das Américas
Jabuti
Lupita
Mercado Gastronômico
Mercearia da Esquina
Miltes Bar
Opera Arte
Quermesse
Quintal 68
Sambiquira
Silzeus
Taco el Pancho
Trattoria Dallarmi
Ukra Bar

Todos os endereços e receitas estão disponíveis em www.curitibahonesta.com.br

Energia solar para gastronomia

A Sun Mobi e a Curitiba Honesta mantêm uma parceria que envolve não apenas o patrocínio de eventos organizados pela plataforma, mas também a entrega à Casa Curitiba Honesta de um ingrediente essencial no dia a dia dos estabelecimentos gastronômicos: energia solar por assinatura, oriunda das usinas fotovoltaicas da Sun Mobi, inauguradas em 2023 do Paraná, para atender consumidores de mais de 400 municípios, sobretudo ambientes como bares, restaurantes, padarias e cervejarias.

O serviço da Sun Mobi pode ser contratado da mesma forma como se faz com internet e tv à cabo, sem investimento do consumidor, e garante eletricidade limpa, sustentável e barata para clientes que não podem ou não pretendem instalar painéis solares em edificações.

Sobre a Sun Mobi

Fundada em 2016, a Sun Mobi é a primeira enertech do Brasil, combinando o que há de mais moderno na área de geração de energia com o poder de alcance da Internet. A empresa possibilita que consumidores de qualquer porte tenham acesso à energia solar sem a implantação de placas fotovoltaicas nos telhados. Mais informações em www.sunmobi.com.br

Add a comment

Emy by Kazuo promove Chef in the House com Ivan Lopes  

Emy by Kazuo promove Chef in the House com Ivan Lopes

O chef do COIN se junta a Lucas Amaral para um jantar exclusivo a quatro mãos

Para começar 2024 com sucesso, o Emy by Kazuo, restaurante de gastronomia asiática localizado no Pátio Batel, divulga mais um Chef in the House, com a proposta de unir renomados chefs em uma única noite, que acontecerá na última quarta-feira do mês, dia 31. Quem se junta ao Lucas Amaral, chef do Emy, para o evento é o Ivan Lopes, chef do restaurante COIN em Curitiba. A ideia é unir os melhores profissionais do cenário curitibano para um jantar especial. “Será um prazer para o Emy receber o chef Ivan na nossa cozinha”, comemora Lucas.

A noite contará com um menu de sete tempos criado especialmente para a ocasião, com pratos autorais tanto de Lucas quanto de Ivan, começando por um mil folhas de batata com polvo e ovas, vieira grelhada e passando por um delicioso tartare de atum, bao de pato, carré de leitão e peixe ao curry amarelo. A sobremesa será um wonton de coco servido com creme de capim limão, para finalizar a noite.

O valor será de R$280 por pessoa e é necessário fazer reserva pelo WhatsApp (41) 99149-6447. No Instagram do Emy, @emyrestaurant, o restaurante compartilha as novidades do mês e as atualizações dos eventos para que os clientes acompanhem e façam suas reservas. 

Serviço:

Chef in the House

31 de janeiro

Horário: Das 19h às 22h

Valor: R$280 por pessoa

Endereço: Pátio Batel, Piso L1 - Av. do Batel, 1868 – Batel

Instagram: @emyrestaurant

Reservas: (41) 99149-6447

Emy by Kazuo

O restaurante do renomado chef Kazuo Harada em Curitiba apresenta uma verdadeira viagem pelos sabores da Ásia. Com pratos inspirados nas culturas da China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão, o restaurante se destacou pela qualidade e complexidade dos pratos que usam insumos escolhidos criteriosamente. O chef Kazuo possui reconhecimento nacional, internacional e já foi premiado com uma estrela Michelin por três anos consecutivos, além de receber diversos prêmios de destaque da gastronomia tanto em São Paulo quanto na capital paranaense. O chef do restaurante, Lucas Amaral é quem opera o dia a dia do Emy no sushibar e conduz o omakase, especialidade do Emy. Há mais de oito anos ao lado de Kazuo Harada, Lucas faz parte da essência do restaurante e propaga o nome e qualidade do restaurante para o público curitibano.

 

Add a comment

Plaenge leva últimas tendências de arquitetura a novo decorado  

Plaenge leva últimas tendências de arquitetura a novo decorado

O decorado do Rodin Residence, no Ahú, tem projeto assinado pela arquiteta curitibana Carol Bastos

“Moderno com cara de lar”, esse foi o principal objetivo da arquiteta Carol Bastos ao planejar o decorado do Rodin Residence, no bairro Ahú, em Curitiba. Aberto para visitação, o decorado é uma unidade do empreendimento da Plaenge, maior construtora de capital fechado do Brasil.

No projeto, a arquiteta utilizou tons claros e neutros como base, compondo com painéis de madeira e cores vibrantes em lugares estratégicos. De acordo com a arquiteta, a escolha teve o objetivo de proporcionar a sensação de aquecimento e alegria ao local, sem perder a leveza e a funcionalidade dos ambientes.

Essa premissa pode ser observada na ampla sala, com elementos em tons branco e cinza, que se contrapõem a uma tela marcante do artista paranaense Paolo Ridolfi. “A tela se destaca no ambiente em uma composição pensada para trazer elegância, bem-estar e alegria”, ressalta a arquiteta.

Ela salienta que a sala é um ambiente integrado que permite diversos tipos de interações e convivência familiar. “É possível aproveitar o lounge, a sala de estar, de jantar, a bancada gourmet e a sacada. É um espaço que dá várias possibilidades de integração”, comenta Carol.

Na Suíte Master, ela também escolheu uma obra de arte assinada para valorizar ainda mais o ambiente. “A tela fluida em tons de verde da artista Sila Lima, proporciona elegância, neutralidade e um convite ao repouso, assim como a sensação de bem-estar e tranquilidade”, diz.

Por se tratar de um decorado que será comercializado, nas outras duas suítes, a arquiteta utilizou cores neutras – branco e o cinza -, somado a elementos de decoração modernos.

Versatilidade

O acesso principal ao apartamento é feito por Hall privativo de cada unidade, com uma área bastante versátil. “Caberá a cada morador escolher a utilização dessa área. Pode tanto ser um espaço para adega, jogos, espaço de leitura, área para cristaleira, louças e souvenirs. Ou, como demonstramos no decorado, espaço para um office”, detalha.

A cozinha é fechada e está ao lado do Espaço Gourmet. “Eles se complementam, já que a cozinha dá todo o respaldo que o Espaço Gourmet precisa. Ter a cozinha fechada como a área de apoio é uma boa opção para quem se incomoda com ambientes gourmets integrados”, explica.

A arquiteta revela que buscou a contemporaneidade e fluidez do orgânico nos ambientes, mas com moderação, sem deixar a decoração datada. “O equilíbrio entre o moderno e aconchegante é a principal característica desse projeto”, diz.

Com 29 unidades, o Rodin Residence tem plantas flexíveis, de 228 e 364 m2, com três e quatros dormitórios e três e quatro suítes. Além do hall privativo, cada apartamento tem fechadura biométrica no acesso e peitoril infinito na sacada, proporcionando mais transparência, sofisticação e sensação de maior amplitude da unidade.

Ralos ocultos, persianas elétricas e infraestrutura para aspiração central integram as vantagens. A entrega empreendimento está marcada para setembro deste ano.

Sobre a arquiteta

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Carolina Bastos também estudou Design de Móveis pela UTFPR. Já trabalhou com profissionais renomados e hoje está à frente de seu escritório, atuando em projetos de arquitetura, interiores e paisagismo.

Sobre a Plaenge

A Plaenge é movida por tradição, eficiência e sonhos. Fundada por um jovem engenheiro há 53 anos, os alicerces da empresa sustentam valores que ainda se mantêm vivos com o passar dos anos. Atualmente, é a maior construtora do sul do Brasil, referência no ramo imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e no Chile. Também atua nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano. Ao longo destes anos, somam seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de 460 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes. Saiba mais sobre a Plaenge: www.plaenge.com.br 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos