Way Beer promove promoções para o Natal

Way Beer promove promoções para o Natal

A cervejaria paranaense é uma ótima opção para quem busca presentes para o público cervejeiro 

Nos últimos anos, o mercado das cervejas artesanais passou por um período de grande expansão no Brasil. Além de lançar os mais variados estilos da bebida, as principais cervejarias do país passaram a investir, também, em diversos itens para seu público fiel. Pensando em quem busca um “presente cervejeiro” para o Natal, a paranaense Way Beer preparou promoções especiais para essa semana em sua loja na fábrica. 

Até o próximo sábado, dia 23 de dezembro, o público poderá comprar, por exemplo, o Growler de 2 litros (R$ 120) com a primeira carga de chope gratuita. Estão disponíveis na promoção os chopes Half Pilsen, APA, Red ALE, Avelã Porter e Die Fizzy Yellow IPA. Além disso, quem comprar 5 litros de chope no Growler ou no Crowler ganhará automaticamente uma garrafa de 310 ml. 

O espaço oferece, também, todas as cervejas em garrafa da linha comercial da cervejaria paranaense, que podem ser adquiridas separadamente ou em kits especiais. A loja da Way Beer conta ainda com uma grande variedade de camisetas, chaveiro, copos e bonés. 

Os itens especiais podem ser adquiridos na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331 – Pinhais), na região metropolitana de Curitiba, de quarta a sexta, das 11h às 18h, e no sábado, das 10h às 18h. Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

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Desfile da Artha inaugura nova fase da marca

Desfile da Artha inaugura nova fase da marca 

Evento, que contou com a presença de mais de 350 convidados, comemorou o reposicionamento da marca, que agora se dedica exclusivamente à moda noiva e festa  

No dia 5 de dezembro, a marca curitibana Artha - Custom Made Dresses apresentou a sua nova coleção com um desfile emocionante e cheio de atitude. O evento, que contou com a presença de mais de 350 convidados, inaugurou uma nova fase da label, que passa a se dedicar exclusivamente à moda noiva e festa.  

Batizada de “Come As You Are”, título de um dos hinos da banda norte-americana Nirvana, a nova coleção da Artha celebrou a pluralidade da mulher. O desfile foi protagonizado por clientes da própria marca, com idades entre 25 e 52 anos, de diversos estilos e tipos físicos. Os vestidos, com inspiração na estética rocker e boho, foram criados para noivas modernas e que fogem do tradicional.  Quem sonha em se casar na praia, no campo, em Vegas ou em outros locais incomuns ou inusitados, vai se apaixonar pela coleção. 

Além dos vestidos da coleção, a estilista Mariana Bassetti também cria modelos exclusivos em seu ateliê no Hugo Lange.  Mariana, que criou a Artha em 2008, ao lado do marido Christopher Nascimento, desenha mais de 300 modelos exclusivos por ano, para noivas de todo o país e do exterior. O jovem casal é uma inspiração: em 2018 completará 20 anos de união e 10 trabalhando lado a lado.   

Além de apresentar a coleção para 2018 e a nova identidade visual da marca, a festa também lançou a loja on-line da Artha (arthaatelier.com), que oferece vestidos para casamentos civis, ensaios pré-wedding e recepções informais. 

Para o evento, o casal de empresários escolheu um local inusitado para a realização de um desfile de noivas, o fun garden Caoz Bliss’n Sexy Food, inaugurado há poucos meses em Curitiba. 

A decoração da festa, criada por Naty Fogaça, de O Camafeu, foi inspirada nos estilos folk e boho, tendência forte das festas de casamento realizadas no estado da Califórnia, nos Estados Unidos; e no Gold Coast, no litoral da Austrália.  

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Tecnologia da Informação e o poder da qualidade

Tecnologia da Informação e o poder da qualidade

Todos ganham quando se ajusta o foco na excelência e comprometimento dentro da organização

*Por Valéria Poletti

A Tecnologia da Informação evolui de maneira assustadora e vem mudando o dia a dia das pessoas. Disso todos já sabem, mas essa revolução não aconteceria tão facilmente sem a gestão da qualidade em todo o processo. Os consumidores de produtos e serviços usam cada vez mais seu poder de escolha e de exigência, principalmente por meio das redes sociais. Logo, é preciso monitorar e buscar a excelência em tudo que é produzido, para evitar retrabalho, perdas, falhas e, principalmente, a insatisfação dos clientes.

A qualidade exerce papel fundamental nessa “nova empresa”. Certificações foram criadas como forma de padronizar os produtos e serviços oferecidos pelas organizações de TI, até mesmo de maneira a colocar nossas instituições em equiparação com as de fora. Auditorias são processos corriqueiros já há algum tempo, e todos só têm a ganhar. Mas é preciso mais do que isso para se alcançar a qualidade: é necessário criar na instituição a cultura da qualidade, que unirá colaboradores em busca da excelência.

Acompanhei desde o princípio a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade na empresa em que trabalho, o ICI – Instituto das Cidades Inteligentes. Faço parte da primeira turma de auditores internos, ajudei na elaboração dos primeiros processos e procedimentos, e é espantoso como em pouco tempo evoluímos na gestão da qualidade por aqui. O Instituto completou 19 anos em 2017, e o Sistema de Gestão da Qualidade entrou na pauta da empresa em razão do estabelecimento do Planejamento Estratégico em 2014. Ou seja, são três anos de trabalho intenso em que já colhemos os frutos de três certificações: NBR ISO 9001:2008, MPS.BR SW (para software) e MPS.BR.SV (para serviços de TI). E também recebemos o Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão (PPrQG), promovido pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP).

O mais interessante dessas metodologias, tanto a ISO 9001 quanto a MPS.BR, é que não são processos fechados, engessados. Os colaboradores determinam o fluxo dos processos do jeito como acontece no dia a dia. Resumidamente: primeiro, a empresa diz como faz, e, depois, com os processos documentados, mostra que faz como diz.

Como é gratificante, hoje, ao fazer auditoria nas áreas certificadas, encontrar colaboradores preparados, com os processos e procedimentos na ponta da língua, falando sobre a Política da Qualidade de maneira natural, pois isso se tornou parte de sua rotina. Procedimentos são melhorados conforme o processo vai se aperfeiçoando; não há mais o receio de que, na falta de um colaborador específico, o conhecimento do processo de trabalho se perca.

Falando em números: a primeira pesquisa de satisfação feita a partir da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade com os clientes de uma das áreas certificadas (área de atendimento), feita em 2014, teve como resultado geral 82,33% de clientes satisfeitos ou muito satisfeitos. A meta era (e ainda é) de 70%. Na terceira rodada de pesquisa, feita em 2016, esse índice subiu para 83% de clientes satisfeitos ou muito satisfeitos.

Ainda há muito a se aperfeiçoar. Mas essa é a razão e o sentido de existir da qualidade, a “melhoria contínua”, pois a empresa é um organismo vivo, mutante, que precisa desenvolver seu próprio ciclo de crescimento para avançar.

Entretanto, vale lembrar que todo empenho dos colaboradores na gestão da qualidade será em vão se não houver um real comprometimento da alta direção, apoiando, investindo e direcionando estrategicamente esse processo. No ICI, tudo começou com o chamado da presidência para uma gestão colaborativa, em que coordenadores e gerentes unidos pensaram em novos rumos para a organização, por meio de um Planejamento Estratégico que desbravou várias frentes. Tudo em busca do objetivo maior de uma organização: a satisfação do cliente. 

*Valéria Poletti é analista de qualidade no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), formada em desenho industrial/programação visual e com especialização em marketing empresarial, ambos pela UFPR. Possui certificação ITIL e de auditoria interna para sistemas de gestão da qualidade – normas NBR ISO 9001:2018 e NBR ISO 19011:2012

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Lovato Móveis apresenta coleção em Curitiba

Lovato Móveis apresenta coleção em Curitiba 

A Lovato Móveis recebe convidados às 20h do dia 20 de dezembro para o coquetel de pré-lançamento da nova coleção. Será no Espaço Torres, em Curitiba. Os produtos são assinados pelos designers Guto Índio da Gosta e Rodrigo Karam. A grande novidade são os novos materiais desenvolvidos com exclusividade para a coleção, como a fibra de bananeira sintética, feita na Ásia, a fita náutica produzida no Brasil, além da tela sling aveludada e do tricô, ambos desenvolvidos na Europa. 

Todas as peças são feitas para uso tanto em ambientes externos quanto internos. Os móveis da Lovato são estruturados em madeira ou alumínio. Na fábrica em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, artesãos usam fibras sintéticas, tela sling e corda náutica, entre outros materiais resistentes à ação do tempo, para fazer as tramas de encostos e assentos. 

O lançamento oficial da coleção será na Abimad 2018 (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração), no dia 30 de janeiro, em São Paulo. 

Lovato Móveis

A Lovato Móveis é uma empresa paranaense especializada na fabricação de mobiliário de decoração. A fábrica produz móveis com madeira, alumínio, fibra sintética, tela sling e corda, entre outros. Destaca-se pelo uso de matérias primas de alta qualidade e pelo acabamento feito manualmente por artesãos, com trançados que tornam cada peça única. Foi fundada em 2006, na Cidade de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, onde conta com estrutura própria de mais de 5 mil m². Comercializa seus produtos em todo território nacional e em alguns países da América Latina. Mais informações no site www.lovatomoveis.com.br

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11 alimentos que você nunca sabe como comer

11 alimentos que você nunca sabe como comer

Especialista em etiqueta social e comportamento elaborou uma lista com alimentos que as pessoas têm dúvidas de como consumir 

Informações básicas sobre comportamento e atitudes adequadas à mesa são primordiais no mundo social e corporativo. Conhecer algumas regras fundamentais nos dá segurança e tranquilidade, fazendo com que as pessoas saibam agir com mais naturalidade em determinadas ocasiões. 

Segundo consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, muitos encontros de negócios, por exemplo, são realizados durante uma refeição (café da manhã, almoço ou jantar), e isso exige cuidados especiais dos participantes. “Hoje, a grande maioria dos encontros e reuniões de negócios acontecem em ocasiões como almoços, cafés da manhã e, até mesmo, jantares. É bom sabermos como nos portar em tais situações para não cometer gafes”, comenta a especialista. 

Existem vários alimentos que sempre geram dúvidas na hora das refeições. Para descomplicar a vida de muita gente, a consultora escolheu onze iguarias e preparou algumas dicas de como elas devem ser consumidas. 

Alcachofra: Quando servida inteira acompanhada de molhos, você pode desfolhada com a mão. Mergulhe-a no molho e leve-a a boca. 

Salada de folhas: Quando as folhas são servidas inteiras, você deve dobrar as folhas duas ou três vezes com a ajuda do garfo e faca e depois de dobrada leva-la a boca. O correto é que ela seja servida já cortada, mas lembre-se de jamais corta-las para levar a boca. 

Salada de legumes: Use somente o garfo para partir elementos macios e cozidos, você pode usar a faca como apoio para o garfo. 

Banana: Em um ambiente formal, você deve firmar a banana com o garfo e fazer uma incisão sobre o comprimento da casca, afastando-a e deixando a polpa a mostra. Com o garfo você corta a fruta em rodelas, que são levadas a boca a medida que vão sendo cortadas. Não use a faca para cortar a banana, corte-a com o garfo. 

Camarão: Com os talheres apropriados para peixe, retire a cabeça do camarão, depois desprenda a carne da casca com a ajuda do garfo e da faca, e pode consumir. 

Galinha ou frango: Você pode comer com a mãos as partes torradas ou a passarinho. Quando for ao molho coma com garfo e faca levando à medida que vão sendo cortados a boca. 

Uva: As uvas não dispensam o auxilio dos dedos. Segure-a com a mão esquerda, destacando os bagos um a um para depois leva-los a boca.  

Azeitona: É bom que elas sejam servidas sem o caroço, mas caso isso não aconteça, devolva o caroço na mão fechada discretamente coloque-o no canto do prato ou num recipiente próprio que algumas vezes já está na mesa. Tira-la da boca com o garfo também não está errado. 

Pão: O pão do “couvert”, espécie de entrada servida em restaurantes é partido com os dedos sobre o pratinho do pão cada vez que for comer. A faquinha só é usada para passar o patê ou a manteiga. 

Ostras: Segure a ostra com a mão esquerda e com o garfo próprio com dois ou três dentes na mão direita pegue a ostra e leve-a a boca. 

Escargot: Escargot é um molusco que se desenvolve na terra. É típico da culinária francesa. Talheres usados são a pinça e o grafo de dois ou três dentes. Com a mão esquerda e com o uso da pinça segure o escargot, com a mão direita de passe do garfo e retire o escargot da sua “casca” para come-lo.

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