Jovem Pan Curitiba inaugura novo estúdio com pocket show da banda Ira!

Jovem Pan Curitiba inaugura novo estúdio com pocket show da banda Ira!

Comemoração aconteceu na última sexta-feira, dia da comemoração de oito anos do programa Boa da Pan

A última sexta-feira (3), foi dia de comemoração na Rádio Jovem Pan Curitiba por diversos motivos. O primeiro deles foi devido a inauguração dos novos estúdios da rádio com a realização de um pocket show com a banda Ira!, que contou com a presença de ouvintes e convidados para acompanhar tudo de perto. A outra comemoração foi em virtude dos oito anos do programa Boa da Pan – humorístico que é sucesso de audiência em Curitiba desde a sua estreia. 

A estrutura do estúdio da Jovem Pan Curitiba foi totalmente remodelada, pensada para transmissões multiplataforma e lives em redes sociais nos canais de comunicação do Grupo RIC. Além disso, recentemente houve um aprimoramento na qualidade do áudio da Jovem Pan de Curitiba e o posicionamento da emissora como a Rádio dos grandes shows da capital paranaense. 

A nova estrutura da Jovem Pan de Curitiba pode ser conferida no portal da rádio. Acesse:http://jovempancuritiba.com.br

Add a comment

Início da semana com promoção em cervejas na Navalha

Início da semana com promoção em cervejas na Navalha 

Inspirada pela München Fest, tradicional evento de Ponta Grossa que celebra a cultura alemã, as duas lojas da Navalha, Beer & Co lançam uma promoção para novembro. De segunda a quarta-feira, durante o mês, o happy hour tem valores especiais nas cervejas Eisenbahn, servidas em dobro das 17h às 20h. A cerveja é vendida a partir de R$ 8 a Pilsen. 

A Navalha é um mix de barbearia e bar, aliando o espaço para corte de cabelo e barba com mesas e balcões para aproveitar cervejas e destilados.

A promoção é válida até 29 de novembro. 

München Fest Navalha, Beer & Co.

De segunda a quarta-feira, das 17h às 20h, cerveja Eisenbahn em dobro - até 29 de novembro.

 

Navalha, Beer & Co. Martin Afonso

Funcionamento: De segunda-feira a sábado das 10h às 21h.

Endereço: Rua Martin Afonso, 1560 - Centro, Curitiba - PR

Informações: (41) 3040-7007

 

Navalha, Beer & Co. Praça da Espanha

Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 20h.

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1560 - Batel, Curitiba - PR

Informações: (41) 3501-0199 | fb.com/navalhabeer

Add a comment

Shopping Mueller realiza curso em parceria com o Senac

Shopping Mueller realiza curso em parceria com o Senac

O Projeto ‘Mueller Qualidade Alimentar’ visa aprimorar os processos de manipulação e produção dos alimentos que são ofertados no mall 

O Shopping Mueller está realizando, em parceria com o Senac, o projeto ‘Mueller Qualidade Alimentar’. A iniciativa, tem como intuito aperfeiçoar os processos de manipulação e produção dos alimentos que são ofertados no shopping. Uma equipe especializada do Senac está auxiliando os estabelecimentos a garantir a distribuição de alimentos seguros aos clientes. 

O projeto conta com três fases: a primeira delas refere-se à visita da equipe de consultores do Senac às operações do shopping, realizada entre os meses de agosto e setembro. Nesta etapa foram feitas observações referentes às boas práticas de manipulação de alimentos dos espaços e do modo de preparo de cada produto. A segunda fase da ação, contemplou o curso de ‘Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação’, realizado com os lojistas do segmento, entre os dias 11 e 15 de setembro, no Shopping Mueller. A terceira fase do projeto será a entrega dos relatórios gerados pela equipe de profissionais do Senac. O documento é resultado dos apontamentos feitos durante o período de observação, sobre as boas práticas de manipulação de alimentos. A entrega desse material será feita entre os dias 7 a 14 de novembro. 

Segundo o coordenador de marketing do shopping, Ciro Gonçalves, a iniciativa visa orientar os lojistas para que todos os procedimentos de higiene sejam respeitados. “Para que o alimento seja seguro é importante estar atento a todos os processos que envolvem desde a produção até a distribuição final ao consumidor”, finaliza Ciro Gonçalves. 

Serviço:

Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba 

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Eureka: da teoria à concepção de um produto que ganha o mercado

Eureka: da teoria à concepção de um produto que ganha o mercado 

Inovação é um processo lento e geralmente fruto do compartilhamento de informações entre várias pessoas, além de aspectos mercadológicos 

Em um mundo cada vez mais competitivo, inovar é palavra de ordem. Criatividade e pensar “fora da caixa” são, hoje e mais do que nunca, diferenciais para o sucesso de indivíduos e organizações. Mas, como fazer para colocar boas ideias em prática e de forma eficiente? Steven Johnson - um dos maiores pensadores da cultura digital – mostra, em vídeo no YouTube,  que o caminho para se chegar ao momento “Eureka!” é longo e tortuoso. Ele afirma que ideias revolucionárias levam 15, até 20 anos para tomar uma forma concreta, e são resultados de “palpites lentos”, que geralmente estão dormentes, hibernados, na cabeça de mais de uma pessoa.  

Na Perkons, empresa especializada em gestão de trânsito e que inventou a lombada eletrônica no ano de 1992, acontece assim. Os projetos considerados mais inovadores são fruto de uma conjunção de ideias e de pessoas. De acordo com Adriel Silva, gerente de desenvolvimento da empresa, a concepção de novos produtos, principalmente daqueles mais revolucionários, também levam um tempo de encubação e precisam “colidir com palpites” de uma equipe multidisciplinar de 31 colaboradores - mestres, engenheiros, analistas e técnicos das áreas de eletrônica, mecânica e informática. “São encadeamentos de ideias menores que formam uma grande ideia “Eureka”, e um ambiente que favoreça o partilhar é fundamental para termos projetos inovadores. Além disso, acreditamos que esse compartilhamento deve extrapolar as barreiras da Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e da própria empresa, buscando uma aproximação com os clientes”, conta Silva. 

Conforme ele, a concepção de novos produtos passa por um levantamento mercadológico, que se inicia, muitas vezes, em feiras, seminários e congressos. “Tais eventos nos permitem conhecer o “Estado da Arte” do ponto de vista tecnológico. Conciliamos então essas inspirações tecnológicas a informações de mercado, por meio de pesquisas e até mesmo conversas informais com nossos clientes, para buscarmos na fonte as necessidades. É assim que nos deparamos com pequenas ideias ou carências, que não obrigatoriamente têm potencial para gerar um novo produto naquele momento, mas que são essenciais no processo. E é também essa aproximação com variados públicos e partes interessadas que contribui para, depois, fornecermos produtos que resolvam problemas até então sem solução”, revela Adriel. 

Medidas de caráter legal e mandatório também estimulam a concepção de novos produtos. “Temos, como exemplo, a portaria 544 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ela prevê que todos os modelos de equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade devem se adequar a um novo regulamento técnico metrológico. Com isso, os equipamentos utilizados atualmente só poderão ser instalados até 12 de fevereiro de 2018. Desta forma, uma nova família de equipamentos teve de ser desenvolvida e aprovada de acordo com os novos requisitos do Inmetro, para garantir a continuidade do negócio”, conta Silva. 

Inovação que ajuda no cumprimento da legislação 

Recentemente, um dos produtos mais inovadores desenvolvido pela Perkons foi a OneCam -  tecnologia que monitora as passagens dos veículos nos pedágios, detectando e registrando a imagem dos não autorizados - , dos “furões”. A evasão de pedágio é uma infração de natureza grave, sujeita à multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira. A penalidade consta no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas, mesmo assim, sua ocorrência é frequente. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), foram quase 136 mil autuações desse tipo de janeiro a agosto deste ano, apenas em sete rodovias que cortam a Região Metropolitana do Estado de São Paulo – uma média de 17 mil multas por mês.  A solução para reduzir o número de “furões” está, mais uma vez, no compartilhamento, só que dessa vez, de informações da concessionária, que dispõe de dados fundamentais, como quais veículos pagaram ou não a tarifa. “Esse trabalho em conjunto aumenta a precisão na identificação de cada penalidade. Há o caso, por exemplo, do motorista que usa o recurso pré-pago e, por alguma razão, seu saldo positivo não estar atualizado no sistema e esse acusar o não pagamento do pedágio. Essas eventualidades consistem apenas em violação, não em evasão”, explica o gerente.

Outra vantagem oferecida pelo equipamento é a redução dos custos, pois ele dispensa o uso do computador ou de uma segunda câmera. Isso ocorre porque a  OneCam acessa a base de dados mantida pela concessionária, o que permite a leitura das placas de maneira independente do sistema OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres). A automatização diferenciada do sistema também está presente na fase final da autuação, quando ela passa pela validação de autoridades para só então ser enviada ao condutor. Acontece assim: a Perkons remete os dados já verificados ao órgão, que o valida, identificando os casos de clone de veículos, por exemplo. As mudanças promovidas pela OneCam, na opinião de Silva, estão alterando o comportamento dos infratores. “A partir do momento em que o motorista percebe que é penalizado, ele tende a mudar de conduta. Por isso esperamos uma queda drástica no número de evasões com o sistema”, conclui. 

A OneCam foi homologada pelo Inmetro em maio de 2016. As primeiras instalações, realizadas em caráter demonstrativo, foram feitas no mesmo ano, em concessionárias do Paraná e Minas Gerais. A primeira contratação do equipamento foi efetivada em agosto desse ano, com a concessionária Tamoios, no estado de São Paulo, onde o sistema foi instalado em 12 pistas de cobrança automática.

Add a comment

Black Friday invade setor hoteleiro

Black Friday invade setor hoteleiro

Hotéis Deville oferecem promoções especiais durante a tradicional data do varejo

Não são apenas lojas de produtos de consumo, como tecnologia, moda e eletrodomésticos, que passaram a promover a Black Friday. Há cerca de cinco anos, a tradição americana tomou conta do mercado brasileiro nos mais diversos segmentos, com o intuito de antecipar as compras de Natal oferecendo produtos a preços especiais. E, pela segunda vez, a Rede de Hotéis Deville decidiu fazer parte desse movimento, realizado sempre na última sexta-feira de novembro.

Mas, diferente da Black Friday e da Black Weekend, a rede irá promover, do dia 20 ao dia 26 de novembro, a Black Week: uma semana inteira com descontos de 40% no valor das diárias nas unidades de Salvador, Cuiabá, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Maringá e Cascavel e Guaíra. A promoção é válida para todos os apartamentos dos hotéis, sem limitações e quantidades marcadas. “Nossa ideia é proporcionar às pessoas experiências de viagem, num período de temperaturas agradáveis, por um valor especial”, explica o gerente de relacionamento com o cliente Deville, Lucas Raganhan. Outra vantagem da promoção é o parcelamento das diárias, que pode ser feito em até 5 (cinco) vezes sem juros.

As hospedagens podem ser realizadas em dezembro, janeiro e fevereiro, exceto nos períodos de alta ocupação (Réveillon e Carnaval no Deville Prime Salvador e Show Rural no Deville Express Cascavel). Não há limites de diárias e, além de café da manhã completo, estacionamento e internet wi-fi grátis, a maioria dos hotéis da rede oferece infraestrutura completa de lazer, como piscinas, fitness centers, restaurantes, salas de eventos, entre outros atrativos.

Para obter o desconto, é necessário cadastrar o e-mail no https://www.deville.com.br/black-week e aguardar o código promocional que será enviado no período anterior e durante à venda para efetuar as reservas com os 40% de desconto por meio do site www.deville.com.br ou pela Central de Reservas (0800 703 1866).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos