MasterChefs Vitor Bourguignon, Lorenzo Ravioli e a confeiteira Fabíola Gouveia na última semana da Temporada Gourmet

MasterChefs Vitor Bourguignon, Lorenzo Ravioli e a confeiteira Fabíola Gouveia na última semana da Temporada Gourmet

De 28 de setembro a 01 de outubro, as aulas-show gratuitas continuam no Shopping Curitiba 

A Temporada Gourmet do Shopping Curitiba chega à reta final com uma agenda que agrada a todos os paladares: enologia, confeitaria, massas e hambúrguer estão no menu preparado pelos convidados. 

Na quinta-feira (28), Diego Juchnievski da Porto a Porto vai falar sobre o mundo dos vinhos, em um workshop com degustação, a partir das 19h. Sexta-feira (29), às 19h, a chef especialista em confeitaria pela renomada Le Cordon Bleu e integrante da equipe do programa Fazendo a Festa do canal GNT, Fabíola Gouveia, vai ensinar como fazer um bolo de paçoca. O ganhador do MasterChef Junior 2016, Lorenzo Ravioli, que com apenas 15 anos é um mestre na cozinha, vai preparar um Maltagliati al ragú, e conversar com as crianças que sonham em seguir o mesmo caminho que ele. 

Quem encerra o megaevento gastronômico, no domingo, dia 01 de outubro, às 16h, é o curitibano Vitor Bourguignon, participante do MasterChef Amadores 2017. Ele vai preparar o “Hambourguignon”, um hambúrguer de cupim com cebola caramelizada no melaço de coentro, queijo muçarela e tomate defumado no pão de brioche. 

Ao mesmo tempo, na 2ª edição do Festival Gastronômico Prato da Boa Comida, os restaurantes do Largo Curitiba oferecerão menus exclusivos, com entrada, prato principal e sobremesa por R$45,00. Na compra dessas opções criadas para a Temporada Gourmet, o cliente ganha o “Prato da Boa Comida”, um souvenir de cerâmica em quatro versões colecionáveis (válido enquanto durarem os estoques). 

Os estabelecimentos da Praça de Alimentação, 10 Pasteis, Aroma's, Bellavi, George's, Zapata, Sushiaki, Spedini, Premiatto, Minikalzone e Its Grill, também participam, com cardápios especiais por R$21,90, incluindo entrada ou bebida, prato principal e sobremesa. A Casa da Bruxa, Agostino Café, Brasil Cacau, Bubble Cone, Cacau Show, Fábrica de Chocolate, Kopenhagen, Grans Café e Special Treat oferecem cafés e doces por R$9,90 nesse período. 

Oficinas infantis

No dia 30, quem estiver no espaço, vai montar uma Mandala de Frutinhas e no dia 01 de outubro, a criançada vai soltar a criatividade e criar “Garfonagens” que são personagens em garfos e colheres de madeira. Todos os participantes ganham avental, bandana e podem levar as suas criações para casa. 

Um espaço gourmet está montado no piso L1, em frente a Riachuelo, onde acontecem as oficinas nos sábados e domingos, das 14h às 20h. Os pais ou responsáveis pela criança deverão permanecer no perímetro da área enquanto a criança participar das atividades. A ação tem o patrocínio da Milon. 

Como participar das aulas-show

Os eventos são gratuitos e abertos ao público, não há restrições. Todo mundo pode assistir as aulas e não é preciso fazer inscrição, mas é importante ficar atento, pois para participar da degustação dos pratos há o limite de lugares com cadeiras no espaço da cozinha gourmet. As pulseiras para provar os pratos serão disponibilizadas no local, piso L2, uma hora antes do evento. 

Serviço:

Temporada Gourmet Shopping Curitiba

Quando: de 28 de setembro 01 e outubro

Quanto: entrada gratuita e aberta ao público; todos podem assistir as aulas-show. Para participar das degustações e sentar, pulseiras limitadas serão disponibilizadas no local, piso L2, uma hora antes do evento

Oficinas infantis: gratuitas, sábados e domingos, das 14h às 20h, no piso L1

Festival Prato da Boa Comida: Menu por R$45,00 nos restaurantes do Largo Curitiba; cliente ganha um prato de porcelana colecionável (enquanto durarem os estoques)

2º Festival de Foodbikes: Largo Curitiba (piso L2)

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Conexão, música e arte: Espaço Bamboo traz novo conceito de coworking em Curitiba

Conexão, música e arte: Espaço Bamboo traz novo conceito de coworking em Curitiba

Música, comunicação, design e arquitetura em um só lugar 

A partir de outubro, Curitiba ganha um espaço de coworking diferente: o Espaço Bamboo é um ambiente que pretende conectar profissionais à sua criatividade, cultura e arte. “Aqui, as pessoas podem dividir conhecimentos, registrar e compartilhar, de maneira dinâmica, suas criações, sejam artes sonoras, artes visuais ou qualquer processo de estímulo ao intelecto criativo da comunidade na qual estamos inseridos”, afirma o fundador do Espaço, Rodrigo Rocha. De acordo com ele, no local também será possível encontrar um universo de possibilidades e de profissionais que irão ajudar a desenvolver seus projetos. “O Espaço Bamboo é o ambiente para você se conectar, inspirar e colocar as ideias em prática”, salienta. 

Com o lema “A porta de entrada para o seu potencial criativo”, o Espaço Bamboo traz a visão de ser um espaço referencial para o movimento cultural brasileiro, com a missão de conectar música e pessoas em um ambiente inspirador e criativo, trazendo valores como equilíbrio, transparência, cultivo das relações, contato com a natureza, troca de experiências e espiritualidade. “Nossa ideia é que, aqui, será possível trabalhar a criatividade, se conectar com diferentes pessoas.", revela Rodrigo. 

O Espaço Bamboo conta, além do coworking, com um estúdio de música, no qual bandas da cidade podem gravar suas músicas. “O estúdio estará aberto para que bandas possam descobrir, gravar e compartilhar suas próprias músicas, em um universo de possibilidades e de profissionais que irão ajudar a fazer acontecer”, ressalta Rodrigo Rocha. “Seja para um job de design ou um freela, uma música ou a composição de uma arte, aulas, workshops, ou palestras inspiradoras”, complementa.   

O Espaço Bamboo está localizado na Av. Comendador Franco, 2.620 – Guabirotuba, Curitiba. Mais informações sobre o local podem ser adquiridos pelo https://www.facebook.com/bamboo.espaco/ ou pelo site www.espacobamboo.com.  

Add a comment

Opet fecha parceria com gigante indiana de TI

Opet fecha parceria com gigante indiana de TI 

Três estudantes foram contratados pela Wipro

A imensa maioria dos estudantes universitários sonha em conquistar oportunidades e experiências no mercado de trabalho antes de terminar o curso superior. Essa estratégia oportuniza o contato com o conhecimento de mundo e de culturas empresariais importantes para o aprendizado, além de absorver na prática a teoria compartilhada em sala de aula. Para três estudantes da Faculdade Opet, de Curitiba, esse sonho já é uma realidade muito além do esperado. Eles foram contratados pelaWipro, gigante indiana na área de TI. 

Para Ronaldo Zenkner, coordenador dos cursos de tecnologia da Faculdade Opet, em Curitiba, esta oportunidade deve ser um objetivo compartilhado com a instituição de ensino. “Em junho de 2015 tomamos conhecimento da Wipro e pensamos em fazer uma parceria para promover o conhecimento tecnológico e criar uma oportunidade de empregabilidade para os alunos. Entramos em contato com a empresa indiana e ficamos sabendo que uma gerente estava pensando em criar uma parceria da forma muito parecida com a que estávamos pensando”, explica. 

O dueto 

Nessa parceria os alunos dos cursos de tecnologia da Faculdade Opet terão acesso aos conteúdos técnicos e de gestão da Wipro, líder mundial em tecnologia de informação, consultoria e serviços de processos de negócios. A empresa indiana de TI aproveita o poder da computação cognitiva, hiper-automação, robótica, cloud computing, análises e tecnologias emergentes para promover a adaptação de negócios ao mundo digital e torná-los bem-sucedidos. 

“O objetivo do acordo entre as organizações é unir a experiência internacional em tecnologia ao conteúdo dos cursos de tecnologia da Faculdade Opet, para formar profissionais preparados para atender o mercado brasileiro e internacional, explica Luiz Roberto Baracho Rocha, líder do projeto na Opet. 

O processo de contratação 

Para o aluno ser aceito nas oficinas da Wipro é preciso realizar provas de inglês,raciocínio lógico e matemático, entrevista em inglês e análise de currículo. Após aprovado nessa etapa, o aluno passa por um treinamento comportamental. Durante o semestre corrente são realizadas oficinas com conteúdos técnicos e, no final do semestre, o aluno realiza a prova para avaliação do desempenho. Os melhores alunos são selecionados para realizar um processo final de seleção na empresa, inclusive com entrevista com os headers dos departamentos. 

Parceria importante para os alunos e para a instituição de ensino 

A parceria é importante para o aluno e também para a instituição de ensino. Os alunos conquistam a oportunidade de trabalhar com tecnologias de alto nível e de mercado de trabalho na segunda maior empresa mundial de outsource em TI. Enquanto que a Opet estabelece um contato próximo com uma organização referência na área e desenvolve tecnologias, além de criar a oportunidade de empregabilidade para os alunos. 

Dicas para os futuros candidatos 

Zenkner comenta os requisitos básicos necessários para quem deseja buscar uma oportunidade em uma empresa com relevância mundial. “Ter um comportamento epostura profissional, fluência no inglês, ter habilidades e competências de mercado de trabalho são algumas das características para alcançar o objetivo”. 

Contratações em 2017 

Apenas em setembro desse ano a Opet já teve a confirmação de três alunos contratados. Outros dois alunos poderão ser aproveitados até o final de setembro de 2017.

Add a comment

É dia de piquenique

É dia de piquenique

Na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, os alunos do Maternal I das duas sedes da Escola Atuação vão fazer um piquenique na Estação Ecológica Vô Caldinus, que fica em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba).

O objetivo da escola com o passeio é promover o contato com a natureza. O espaço verde que conta com horta e animais – pássaros, chinchilas, coelhos, peixes, tartarugas e galinhas – auxilia no trabalho de desenvolvimento da afetividade e compreensão dos ciclos da vida.

“Hoje em dia é bastante comum vermos crianças que ficam horas a fio mexendo nos tablets, smartphones, computadores e videogames. Os momentos que antes eram dedicados às brincadeiras antigas e ao ar livre atualmente são preenchidos por dispositivos eletrônicos”, ressalta Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.

A instituição acredita que atividades como essa são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo e psicológico. O contato com a natureza na infância ainda estimula os sentidos, a criatividade e o comprometimento com a sustentabilidade e a preservação ambiental. “O meio ambiente, as flores e os animais ajudam no fortalecimento das relações da criança com o mundo. Durante essa atividade, os pequenos aprendem a plantar, a cuidar dos animais e ainda têm contato com a terra”, explica Esther.

Data e horário: quarta-feira, dia 27 de setembro, saída da escola às 13h

Local: Estação Ecológica Vô Caldinus (Endereço: Rua Laertes Isfer, Bairro Ferraria - Campo Largo)

Add a comment

Florence Carlos de Carvalho é referência em móveis high-end

Florence Carlos de Carvalho é referência em móveis high-end

Com alto padrão de acabamento e qualidade, a loja oferece um mix de produtos para ambientes residenciais e corporativos 

“Tradição e Qualidade” são duas palavras que resumem bem o trabalho e os produtos da Florense. Há mais de 60 anos no mercado, a grife Florense é internacionalmente associada ao alto padrão de acabamento, qualidade, design, e inovação em mobiliário corporativo e residencial, no Brasil e no mundo. A excelência dos serviços prestados pela Florense Carlos de Carvalho complementa a qualidade e tecnologia dos produtos, justificando a confiança e parceria  adquiridas junto aos profissionais de arquitetura e decoração e consumidores exigentes. A loja, localizada no Batel, tem à frente os sócios Nelson, Eduardo e Leandra Calcagnotto. 

Referência em móveis high-end, os produtos da Florense possibilitam a liberdade de dimensões permitindo ousar nas criações dos projetos, além de contar com sistema construtivo inteligente, inovações tecnológicas, e diversidade e exclusividade de acabamentos e texturas. Entre as coleções da marca, estão a Linha Charm Collection, que remete o produto ao estilo clássico  com tecnologia atual, e a AWA Collection, uma coleção de peças com forte impacto visual, criadas pela Lattoog Design e pela designer Rejane Carvalho Leite com exclusividade para a Florense.

No início de 2017, a Florense Carlos de Carvalho repaginou todo seu showroom, adaptando-se a um conceito mais clean e moderno, apresentando uma proposta mais dinâmica. Com 800m², a loja conta com 14 ambientes, entre eles um espaço gourmet, todos amplos e integrados, com projeto de fachada e decoração dos espaços assinados pelo premiado arquiteto Henrique Steyer. 

A loja é a pioneira da chegada da grife a Curitiba (PR), instalada em 1988, na Avenida Sete de Setembro, e depois transferida para a Alameda Dr. Carlos de Carvalho. Neste ano, modernizou a nova abordagem estratégica da grife Florense, já com 220 padrões de acabamentos disponibilizados aos clientes, que exigia espaços ainda maiores para transmitir o conceito lifestyle Florense ao público-alvo. “O showroom Jardim Social foi incorporado à Florense Carlos de Carvalho, concentrando as duas operações em um espaço de maiores proporções, com soluções visuais exclusivas e a proposta de atuar como uma loja boutique”, explica o sócio, Eduardo Calcagnotto. 

Com ambientes mais conceituais, inovadores e minimalistas, a loja segue uma tendência de boutique. Segundo o sócio-proprietário, Nelson Calcagnotto, a loja é diversificada sendo capaz de atender a um público cada vez mais exigente. “Os nossos produtos se destacam pela qualidade, tecnologia, inovação, e design. Para quem procura por um produto exclusivo e diferenciado, a Florense Carlos de Carvalho é a melhor opção”, destaca. 

Para quem deseja um projeto personalizado, a loja conta com um mix de produtos dispostos em diferentes ambientes, além de uma equipe preparada para receber consumidores exigentes e profissionais de arquitetura e decoração, priorizando pela alta qualidade no pré e pós-venda para todos os clientes. A loja está localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.301 – Batel, Curitiba (PR). 

Serviço:

Florense Carlos de Carvalho

Local: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1301 – Batel

Telefone: (41) 3013-1010

Site: www.florense.com

Instagram: @florenselifecuritiba

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos