Cervejas artesanais em lata ganham cada vez mais espaço no mercado

Cervejas artesanais em lata ganham cada vez mais espaço no mercado

Em Curitiba, o Mercado da Cerveja oferece mais de 60 opções de rótulos nacionais e importados em lata 

Uma nova embalagem vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento entre os consumidores de cerveja artesanal. A mais recente tendência desse mercado são as latas, que até pouco tempo não eram exploradas pelo segmento. Anteriormente, apenas as cervejarias comerciais utilizavam esse tipo de recipiente em seus produtos e por isso havia certa resistência por parte do público em aceitá-las. 

Ou seja, a novidade está ganhando os degustadores aos poucos e hoje está presente nos mercados e casas de cervejas especiais espalhadas pelo país. Em Curitiba, o Mercado da Cerveja reúne mais de 60 opções de cervejas em lata, produtos de estilos e marcas diferentes. “Além de trazerem um visual mais informal e divertido pelo fato de cada embalagem ter o seu desenho, suas cores e características, são diversos os benefícios que as latinhas trazem, principalmente a qualidade da cerveja”, explica Kaio Pimenta, proprietário do Mercado da Cerveja. 

Hoje, o Mercado da Cerveja trabalha com latas nacionais e importadas de países como Bélgica, Estados Unidos e Alemanha. As latas são quase 100% recicláveis no Brasil, mais leves e fáceis de manusear, o que barateia o transporte. Além disso, vantagens como permitir maior resistência à oxidação e proteger completamente a cerveja da ação de raios UV, tornam o recipiente uma opção interessante e segura. 

Há pouco mais de oito meses, a cervejaria paranaense Way Beer passou a apostar em cervejas em lata, com versões de 473ml e 350ml, e desde então lançou diversos rótulos.  “Com as latas, atendemos a um pedido do nosso público por embalagens de consumo imediato para ocasiões em que não estávamos presentes. Além disso, elas seguem um novo conceito do mercado de cervejas artesanais, que nos últimos anos tem redescoberto as latas”, comenta Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.   

O Mercado da Cerveja fica na Rua Marques do Paraná (nº 484), no bairro Água Verde, e funciona nas segundas, das 17h30 às 20h; terças e quartas, das 16h às 23h; quintas e sextas, das 16h às 01h; sábados, das 11h às 01h; e domingos, das 14h às 20h. Mais informações no site www.mercadodacerveja.com.br ou na página oficial do empreendimento no Facebook.

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Banda curitibana presta homenagem ao Aerosmith

Banda curitibana presta homenagem ao Aerosmith 

Para reconfortar os fãs órfãos pelo cancelamento da turnê do Aerosmith, a banda curitibana Backstage apresenta um show especial em homenagem ao grupo norte-americano nesta quarta-feira (27/9) no Sheridan´s Irish Pub.  O repertório resgata clássicos de Steven Tyler e companhia, com direito a hits como "Cryin'", "Crazy" e "I Don't Wanna Miss a Thing", entre muitos outros. 

A noite terá ainda a estreia da banda Partners Music Club. A entrada custa R$ 5. 

Tributo Aerosmith no Sheridan's Irish Pub com banda Backstage 

Data: quarta-feira, 27 de setembro

Horário: a casa abre às 19h

Entrada: R$ 5

Endereço: R. Bispo Dom José, 2315 - Batel, Curitiba - PR

Informações: (41) 3343-7779 | www.sheridansirishpub.com.br

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Ademilar apresenta comercial com caráter didático

Ademilar apresenta comercial com caráter didático

Com formato de 'perguntas e respostas', vídeo esclarece dúvidas dos consumidores sobre o consórcio de imóveis

A Ademilar, empresa especializada em consórcio de investimento imobiliário, lançou o terceiro comercial da campanha “Investir é viver”. O novo filme conversa com o público que planeja comprar uma casa, um ponto comercial, um terreno, reformar ou mesmo construir com segurança e economia.

Chamado de “Perguntas & Respostas” e com conceito didático, as principais questões sobre o consórcio são respondidas na voz da garota-propaganda da marca, a cantora Luiza Possi. Em breve, será lançado o quarto vídeo da campanha, “Investimentos & Respostas”, voltado para investidores que pretendem diversificar os negócios por meio da modalidade.

O consórcio de imóveis tem apresentado ótimos índices de crescimento, por isso esclarecer as dúvidas do público é um dos objetivos da empresa. “A Ademilar quer mostrar que é possível se planejar e investir recursos com segurança e inteligência para a conquista de um futuro tranquilo e estável”, analisa a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. 

Ficha técnica

Campanha: "Investir é viver"

Anunciante: Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário

Agência: Grupo G/PAC

Direção Geral de Criação: Juca Pacheco

Direção de Criação: Juca Pacheco e Leandro Dena

Direção de RTV: Rafael Fernandes e Camila Pires

Direção de Arte: Jô Marçal

Diretor de produção: Glaci Lakoski  

Redação: Eduardo Visinoni e Guilherme Ghesti

Produtora de Áudio: Jamute

Fotografia:  Felipe Aguillar

Collor: Roger Wakim

Montagem: Roger Wakim

Diretor de Cena: Hermes Bruchmann

Atendimento Soft Cine: Adriana Steil

Atendimento G/PAC: Carolina Manarelli e Felippe Brana

Marketing Ademilar: Cintia Pires, Heloisa Janz Laibida, Mahará Oliveira e Vanessa Ferreira

Aprovação: Tatiana Schuchovsky Reichmann

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Curitiba sedia maior evento de marketing e vendas do Paraná

Curitiba sedia maior evento de marketing e vendas do Paraná

Inscrições para o Top de Marketing 2017 acontecem até 10 de outubro

A premiação que destaca as melhores estratégias de marketing e vendas das empresas paranaenses, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), já tem data marcada. No dia 04 de dezembro, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, acontece o Top de Marketing 2017.

A aposta da ADVB-PR para este ano foi em uma campanha provocativa, criada em parceria com as agências TIF e Pontodesign, que alerta para os “males corporativos”. “Achismo, duvidismo e empurrismo são alguns dos medos que muitas vezes intimidam os profissionais e as empresas. Por isso pensamos na campanha “Só pra quem vai lá e faz”, que desafia e incentiva o público a tomar decisões”, comenta o coordenador do evento e diretor da ADVB-PR, Roberto Herrera.

Aberto a empresas públicas e privadas que desenvolveram ações de marketing diferenciadas, o Top de Marketing avalia e reconhece cases de sucesso em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Startups e PME’s - Pequenas e Médias Empresas, e Social - empresas que tenham desenvolvido projeto em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade. Os cases podem ser inscritos até o dia 10 de outubro pelo site www.advbpr.com.br.

Mais informações: 41 3085-3124 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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Empório Bonté: um estabelecimento diferenciado na zona leste de São Paulo

Empório Bonté: um estabelecimento diferenciado na zona leste de São Paulo

Comércio oferece produtos exclusivos e aposta na tecnologia da TOTVS para ter atendimento rápido e inovador

O Tatuapé, distrito localizado na Zona Leste de São Paulo, tem crescido há passos largos nos últimos anos. Segundo o IBGE, de 1991 a 2010, a população da região aumentou em 12%. Hoje, são aproximadamente 76 mil moradores distribuídos em 15 bairros. Ser próximo ao centro, ter fácil acesso ao metrô, contar com shoppings, parques e uma ampla variedade gastronômica e cultural colaborou para que fosse um dos locais mais procurados para se morar na região.

A valorização impulsionou a economia do bairro, mas um modelo de negócio que tem agradado o paulistano em outras regiões, como Itaim Bibi e Jardins, ainda não havia chegado ao local: o empório com produtos diferenciados. Nesse formato, o cliente busca atendimento personalizado, itens exclusivos e praticidade por ser próximo de casa. E foi para atender essa lacuna que, em julho de 2016, o empreendedor Roque Moreira Dias e sua mulher, Andresa Cavalheiro, inauguraram o Empório Bonté.

A ideia do negócio surgiu quando eles resolveram presentear uma amiga com uma cesta de itens alimentícios importados e nacionais, mas não encontraram no Tatuapé um local assim. Nessa época, Roque estava vivendo um momento desafiador na sua vida profissional. Formado em Administração, após 21 anos de uma carreira de sucesso em uma empresa de meios de pagamentos, em uma reestruturação interna, ele foi desligado. A antiga empregadora ofereceu uma consultoria para ajudá-lo a se recolocar no mercado e foi nesse processo que Roque percebeu havia outras formas de seguir a vida profissional e empreender era uma alternativa viável.

Após receber as dicas da consultoria, Roque partiu para o “mãos à obra”, buscou o ponto, pensou no conceito da loja e se preocupou com algo importante para quem quer se diferenciar no mercado - a tecnologia adequada para seu negócio. O empreendedor tinha em mente que precisava ser algo simples e acessível financeiramente e após uma pesquisa optou pelo Bemacash, solução de ponto de venda completa da TOTVS, formada por software e hardware integrados.

A implantação foi rápida, fazendo com que o Empório Bonté já pudesse iniciar sua operação, em julho de 2016, amparado pelas ferramentas da TOTVS. “Um dos diferenciais do Bemacash é ser compacto. Esqueça aqueles equipamentos ultrapassados com CPUs e monitores ocupando espaço no balcão. A solução é robusta, mas simples. Além disso, por ser na nuvem, acesso de casa e não preciso estar na loja para administrar as minhas vendas”, afirma Roque Moreira Dias, proprietário do Empório Bonté.

Um aspecto que cativou o empreendedor foi o modelo de comercialização da TOTVS. A empresa oferece um pacote único por meio de uma mensalidade, ou seja, o cliente paga uma mensalidade para usar. Nessa oferta está contemplada, além do suporte ao sistema, uma ampla rede de assistência técnica para os equipamentos. Com isso, eliminou-se o investimento em infraestrutura de TI.

A mobilidade do Bemacash também surpreende os clientes. Como a loja tem apenas um check out, a agilidade no atendimento é primordial para proporcionar uma experiência de compra inovadora e a usabilidade da solução proporciona isso, é tudo mais rápido e simples. Outro ponto forte da tecnologia são relatórios de margem de contribuição, eles indicam ao empreendedor, de acordo com algumas variáveis, se o preço do seu produto está adequado à sua operação.

Após um ano de funcionamento, com histórico de faturamento e o controle financeiro do Bemacash, Roque já tem insumos para fazer o planejamento de vendas com base comparativa e pensar no futuro da empresa amparado por dados anteriores – o que vende mais e em qual época. Hoje, o estoque do Empório Bonté conta com mais de dois mil itens e são cadastrados, em média, 20 novos produtos por semana. O volume de clientes mensal é de 400 pessoas, sendo metade desses, já fidelizados.

“O formato de negócio do Empório Bonté exige um atendimento rápido e personalizado e uma tecnologia como o Bemacash permite isso. E, como se sabe, um empreendedor acaba trabalhando dobrado porque precisa atender aos clientes, pensar na gestão, fazer funções administrativas, entre outras atividades, e contar com esse apoio tecnológico é um recurso valioso para que tenha mais tempo para pensar no seu mix de produtos e estratégias de vendas e relacionamento”, finaliza Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.

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