Drinks refrescam o calor no Taco El Pancho

Drinks refrescam o calor no Taco El Pancho 

O inverno vai chegando ao fim e o calor já dá as caras em Curitiba. Para refrescar o clima, o cardápio de drinks do Taco El Pancho tem diversas opções que vão de bebidas com espumantes até ingredientes leves. As criações são assinadas pelo bartender Lukinhas Siqueira, que alia conceitos de ingredientes orgânicos e frescos. A casa abre de segunda-feira a sábado às 18h. 

Típico sabor mexicano, a Margarita tem diferentes versões no Taco. A mais tradicional sai a R$ 19 e é preparada com Tequila Jose Cuervo Silver, licor de laranja, limão tahiti e sal marinho. Já a Tommy's Margarita (R$ 29) conta com Tequila Jose Cuervo Tradicional 100% Agave, néctar de agave orgânico, limão siciliano e sal marinho. E a Margarita Kahlo (R$ 22) tem Tequila Jose Cuervo Silver, licor de laranja, limão tahiti, morango e açúcar de baunilha. 

Outra pedida clássica é o Daiquiri, bebida preparada com rum, grenadine artesanal e limão tahiti, servido a R$ 22 com rum Bacardi e R$ 27 com rum Havana Club 3 Años. 

Os fãs de espumante também encontram boas pedidas. Há o Bellini (R$ 19), com espumante brut e purê de pêssego, ou ainda o Rossini Baby (R$ 25),  com vodka Absolut Mango, espumante brut, limão siciliano e purê de morango. Muito em alta nos últimos verões, o Aperol Spritz continua bem cotado. Custa R$ 19 e vem com Aperol, espumante brut, água com gás e laranja. 

Taco El Pancho 

Funcionamento: aberto de segunda a sábado, a partir das 18h

Endereço: Av. Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba – PR

Informações e reservas: (41) 3342-1204 | www.tacoelpancho.com.br

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Shopping Crystal promove Festival da Primavera com chopes a R$ 10

Shopping Crystal promove Festival da Primavera com chopes a R$ 10

O evento, que celebra a chegada da estação, será realizado em parceria com o Barão da Cerveja e contará, também, com música ao vivo e comidinhas 

Já podemos comemorar, a estação mais longa e gelada do ano está chegando ao fim. No próximo dia 22 de setembro, terá início a Primavera, que chega para florir e encantar a cidade. Para celebrar essa data tão especial, o Shopping Crystal, em parceria com o Barão da Cerveja, vai promover a primeira edição do Festival da Primavera, entre os dias 21 e 24 setembro, com diversas opções de chope a partir de R$ 10. 

Entre os destaques do festival estarão opções de chopes das premiadas cervejarias artesanais curitibanas Bodebrown e Way Beer. Além disso, o Barão da Cerveja vai disponibilizar diversas opções de cervejas importadas em garrafas com preços a partir de R$ 21. 

Além das opções de cerveja, o evento contará com um cardápio especial de comidinhas preparadas pelos restaurantes Mediterrâneo e Coco Bambu. Entre as opções do menu estão bruschetta de tomate fresco e Zuchini (R$ 18), Papa Fritas (R$ 18), porções de pastéis de queijo e carne (R$ 23), isca de peixe (R$ 45), camarão à milanesa (R$ 79) e lula a dorê (R$ 39). 

Como toda festa precisa de música boa, o Festival da Primavera contará com muita música ao vivo durante os quatro dias, com ritmos para todos os gostos, entre eles Reggae, samba e pop rock. Para completar, quem quiser levar o festival para casa poderá comprar a caneca de chope oficial do evento por apenas R$ 5. 

O Festival da Primavera será realizado entre dos dias 21 e 24 de setembro, no Barão da Cerveja do Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, nº 731), durante todo o horário de funcionamento do shopping. Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br

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Exposição Cores da China abre neste domingo no Solar do Rosário

Exposição Cores da China abre neste domingo no Solar do Rosário 

Parte integrante da Bienal de Curitiba, a exposição "Cores da China" tem abertura neste domingo (24/9) no Solar do Rosário. As obras, inspiradas pelo país asiático homenageado pelo evento, são assinadas pelas artistas plásticas paranaenses Daniele Henning e Raquel Frotta. Serão três salas que abrigam quadros e fotografias, até 22 de outubro, com entrada franca. 

Raquel Frotta segue uma linha expressionista nas cinco telas que leva ao Solar. Imagens como o símbolo do Tao e a conhecida moeda com o centro vazado são algumas das alegorias recorrentes em suas obras. "Cada tela traz um ícone que relembra a cultura chinesa", comenta a artista plástica sobre a temática da Bienal. 

Dois trabalhos de Daniele Henning são apresentados na mostra. "A Viagem da Formiga" explora a fotografia expandida. "Abordo a forma como estamos tratando a imagem hoje em dia, com a força das redes sociais, por exemplo", explica. Já nas oito pinturas sobre telas de "Formicletas", as ilustrações representam o aglomerado de bicicletas na China, imagem recorrentes daquela nação.

Currículos 

Com exposições nacionais e internacionais, Daniele Henning se destaca no cenário curitibano. Desde o início de sua trajetória, no fim dos anos 80, já participou de salões na Exposicion Bienalle D'art Contemporain Brèsilien em Paris (França), na Shangai International Contemporary Art Fair na China e no VII Certámen Internacional de Artes Plásticas em Córdoba (Espanha), entre outros. Raquel tem forte presença na capital paranaense, tendo passado pelos ateliês do Solar do Rosário com Carla Schwab e do Museu Alfredo Andersen, com Luiz Lavalle. Participou de exposições coletivas como a Exposição NÓS em Castro (PR) e A Arte em Verde e Amarelo em Ponta Grossa (PR), bem como individuais, como Vestígios Pictóricos e Spirukets, em Curitiba. 

Curadoria 

As obras de "Cores da China" foram selecionadas pela curadoria de Regina Casillo e Lucia Casillo Malucelli. Regina foi a fundadora do Solar do Rosário em 1992. O espaço privado é voltado à valorização de arte e cultura com cursos, palestras, eventos e exposições. Em 2002, Regina foi condecorada com a Ordem do Rio Branco pelo Presidente da República e, em 2014, com a Ordem do Pinheiro do Estado do Paraná pelo trabalho cultural. Lucia, formada em Jornalismo, atua no trabalho cultural do Solar desde 1998, coordenando projetos e eventos ao lado da mãe nas atividades do espaço.   

Cores da China - Exposição na galeria do Solar do Rosário 

ABERTURA: domingo, 24 de setembro, 10h30

DATA: de 24 de setembro a 22 de outubro.

ENDEREÇO: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba - PR

VISITAÇÃO: de segunda a sexta-feira das 10h às 18h30, sábado das 10h às 13h e domingo das 10h30 às 14h.

INFORMAÇÕES: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br

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NovoLouvre comemora dez anos comdesfile colaborativo no ID Fashion

NovoLouvre comemora dez anos comdesfile colaborativo no ID Fashion 

Marca faz uma grande celebração explorando a iconografia do MON e outras referências do lifestyle curitibano 

A colaboração, que sempre esteve presente nas ações da marca curitibana NovoLouvre, é a tônica de sua 10a. coleção, que será apresentada no dia 28, primeira noite do ID Fashion. O show marca uma década de trajetória da grife criada pela arquiteta Mariah Salomão e desta vez homenageia o símbolo máximo da arte e do design na capital paranaense, o Museu Oscar Niemeyer (MON). Intitulada Um Museu de Grandes Novidades, a coleção foi criada a muitas mãos e, em consequência disso, o desfile terá vários momentos sem deixar de lado a identidade jovem e irreverente do NL.

As parcerias 

Colocando um prática um antigo projeto de upcycling, o NL irá apresentar looks de alfaiataria feitos a partir do tecido de bancos de carro do setor de controle de qualidade da fábrica da Renault. Este é o resultado da parceria da marca com o Instituto Renault e Associação Borda Viva. O NL também desenhou uma coleção de bolsas que foi produzida pelas mulheres da Associação com resíduos da indústria automobilística fornecidos pela Renault. As costureiras da associação serão capacitadas para a produção das roupas. 

Explorando um lado cada vez mais urbano, o NL apresentará moletons e camisetas com estampas artsy desenvolvidas em conjunto com a gigante curitibana do streetwear Anjuss. O lado boêmio e underground do NovoLouvre também levará para a passarela estampas inspiradas no icônico bar curitibano Gato Preto.  

Com a tradicional marca masculina Frischmann's foram remodelados ternos e camisa e o resultado são peças com proposta genderless (sem gênero). 

A marca manifesto Peita, que ficou conhecida pela camiseta com a frase "Lute como uma garota", lança com o NL um moletom com a frase "Lute como uma guria". A Peita é uma das marcas vendidas com enorme sucesso no showroom do NovoLouvre no Centro Histórico.

 Outra marca que sai das araras do colab para esse desfile especial, é a Rocio Canvas, a neo brand do designer Diego Malisheski, que relembrou os tempos em que criou para o NL num look em parceria com a marca. A camisaria Stitch, cuja designer, Lorenza Vieira, também já trabalhou no NovoLouvre, enviou uma de suas criações que sofreu alterações no atelier do NL para se somar ao show. 

Além de tudo isso, o NovoLouvre apresentará no Living Lab (venda ao consumidor durante os dois dias de evento) o resultado de sua parceria com alunos do curso de Design de Moda da Universidade Positivo. A partir de um laboratório com a marca, um grupo de alunos irá apresentar peças em jeanswear. Outro grupo terá expostas peças em underwear com design criado exclusivamente para a marca. 

A coleção 

As estampas da coleção trazem letterings inspirados na linguagem que os museus usam na descrição de obras de arte e uma estampa gráfica inspirada em cartazes de exposições. Nessa coleção, Mariah apostou no slogan NO LOGO, que tornou-se um ponto de contato entre todas as parcerias. A modelagem brinca com pences, pregas e plissados, transformando as peças a partir de uma silhueta clássica. As alterações desse “redesign” trazem pespontos destacados, chegando em um desenho minimalista, em que a pence arquitetonicamente quase desaparece. 

A coleção que desfila no ID se apresenta também dias 25, 26 e 27 de Outubro no Veste Rio, para buyers nacionais e internacionais. 

Mercado internacional 

A diretora criativa Mariah Salomão conta que os dez anos será uma fase de expansão no mercado internacional, que se iniciou com showroom em Miami em julho para a apresentação do Verão 2018. Os planos é ampliar a presença na Ásia (hoje a marca vende no Japão) e abrir mercado nos Estados Unidos, Europa e América Latina. “Nosso produto mostrou uma enorme aceitação neste último showroom, por isso estamos focados e confiantes nesta expansão”, afirma. 

Desfile NovoLouvre – ID Fashion 2017

Dia 28 de setembro - 20h30 

Fiep – Campus da Indústria

Styling: Isabella Castro (Void - Rio de Janeiro)

Sapatos: NovoLouvre e Melissa

Trilha sonora: Frank Issamu Maeda

Direção artística: Mariah Salomão

Assessoria de imprensa: Dani Brito

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Jornalismo da UP é premiado pelo Canal Futura

Jornalismo da UP é premiado pelo Canal Futura

O curso de Jornalismo da Universidade Positivo (UP) foi o vencedor da primeira edição do Pitching Social para Documentários do Canal Futura. O objetivo é selecionar um projeto por região para a produção de um documentário sobre alguma iniciativa de extensão comunitária das universidades parceiras. Com a proposta “Padrinhos de Adrianópolis”, o curso de Jornalismo vai receber 5 mil reais para produzir um documentário abordando como os cursos de Psicologia e Pedagogia da UP estão transformando as escolas de Adrianópolis. O material produzido pelos alunos vai ser exibido no Canal Futura.

Para a professora Sandra Nodari, vencer o 1º Pitching do Futura representa o reconhecimento do trabalho realizado pelo curso de Jornalismo no setor audiovisual. "Nossa parceria com o Canal Futura nos faz desenvolver sempre novos projetos e estar em busca constante das transformações pelas quais o jornalismo audiovisual passa. Vencer este pitching significa que estamos no caminho certo", revela. Para o responsável pelo relacionamento com as universidades parceiras, Acácio Jacinto, é motivo de orgulho dar visibilidade a esses projetos. “Somos gratos pela parceria engajada da UP e felizes em mostrar para todo o Brasil a excelência em educação que temos”, conta.

Localizada no norte do Paraná, no Vale do Ribeira, Adrianópolis é uma das cidades mais pobres do estado. Com 6,4 mil habitantes, o município tem um dos menores IDHs do Paraná. Em dezembro de 2014, um Acordo de Cooperação para Ensino e Pesquisa foi assinado pelo reitor da Universidade Positivo (UP), José Pio Martins e pelo então prefeito de Adrianópolis, João Manuel Pampanini. O projeto, idealizado pelo Núcleo de Estudos e Laboratório de Cidades  da UP, permitiu que, desde 2014, alunos e professores de diversos cursos da instituição apresentassem ideias e soluções para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município.

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