Wood’s Curitiba homenageia o México em festa temática nesta quinta-feira

Wood’s Curitiba homenageia o México em festa temática nesta quinta-feira 

Nesta quinta-feira, 01 de junho, o Wood’s Curitiba, uma das casas de entretenimento mais conceituadas da capital paranaense, vai promover uma label especial inspirada na cultura e no clima mexicano. A 2ª edição da festa “México Migo” vai trazer uma mistura de estilos com o melhor dos ritmos latinos e muita música sertaneja. O comando da noite fica por conta da dupla Felipe e Fabrício,. OWood´s Curitiba fica na Rua General Mário Tourinho (nº 387), no bairro Seminário, e funciona a partir das 22h30. Mais informações no site www.woodsbar.com.br ou na página oficial da casa no Facebook:www.facebook.com/WoodsCuritiba.

Add a comment

Municatio promove oficina de marketing digital para profissionais do setor de beleza

Municatio promove oficina de marketing digital para profissionais do setor de beleza

Realizado por agência curitibana, primeiro workshop acontece no dia 7 de junho; expectativa é capacitar em torno de 500 profissionais ainda em 2017   

O mercado da beleza é um dos setores que mais crescem no Brasil. Em Curitiba (PR), existe em torno de 40 mil salões de beleza, e mais de 60 mil profissionais autônomos, entre eles maquiadores, cabeleireiros, e manicures, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Pensando neste público, a agência curitibana Municatio, criou uma oficina de marketing voltada para eles, com o intuito de trazer capacitação para profissionais de beleza que desejam divulgar seus trabalhos nas redes sociais e internet. O primeiro workshop acontece no dia 7 de junho, às 19h, no Impact Hub.

De acordo com a proprietária da agência, Sabrine Matos, ao perceber a necessidade dos profissionais na hora de divulgar os seus trabalhos, ela decidiu se especializar e promover cursos para este público. “Percebemos uma demanda nesse setor, pois muitos querem divulgar os trabalhos nas redes sociais ou internet em geral e não sabem a maneira correta ou como atingir o público desejado”, explica Sabrine Matos. A ideia é ensinar o profissional a fazer marketing de forma profissional, de maneira rápida e eficaz.

A oficina visa capacitar profissionais de beleza, ensinando como utilizar as principais ferramentas, além da produção de conteúdo e divulgação nas redes sociais, como Facebook e Instagram, de forma profissional e simplificada. “Vamos ensinar desde automação de marketing até a compra de mídia paga. Esperamos capacitar em torno de 500 profissionais ainda em 2017”, destaca Sabrine.

Com duração de 4h30min, e um investimento de R$50 por inscrição, o primeiro workshop acontece no próximo dia 7 de junho, às 19h, no Impacto Hub. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no site da agência www.sympla.com.br/municatiocom.

Serviço:

Beauty Marketing

Data: 7 de junho

Horário: 19h

Investimento: R$50

Local: Impact Hub (rua Fernando Amaro, 60, Alto da Rua XV, em Curitiba, PR)

Add a comment

Pesquisa revela crise no transporte público urbano

Pesquisa revela crise no transporte público urbano

Levantamento foi realizado com 225 empresas, em 115 municípios

Quase 30% das empresas (29,1%) de ônibus urbano têm dívida superior a 40% do faturamento anual, de acordo com pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (1), em Brasília, durante o seminário "Transporte público urbano: desafios e oportunidades". O endividamento médio do setor é de 33% do faturamento anual.

O levantamento foi realizado pelo Instituto FSB Pesquisa com 225 empresas, em 115 municípios, de 23 de março a 12 de maio.

"Nos últimos 20 anos, o setor tem perdido demanda, produtividade e sofre com a ausência de políticas públicas para socorrê-lo", disse o presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Otávio Cunha. Segundo a entidade, a queda de demanda de passageiros de 2015 para 2016 se manteve acima de 8%.

O seminário foi promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a NTU, para discutir a grave crise financeira das empresas de ônibus urbano no país e, diante disso, como atender às demandas dos passageiros por preço justo e transporte de qualidade.

Para o setor, esses anseios não vão se concretizar enquanto a tarifa continuar sendo a única fonte de financiamento do sistema. A esperança é que o Congresso aprove a Cide Municipal, um tributo sobre a venda a varejo de gasolina, etanol e gás natural veicular.

A cobrança ocorreria diretamente no preço pago pelos consumidores no momento em que abastecem seus carros particulares nos postos. O valor arrecadado iria para um fundo usado exclusivamente para custeio do transporte público.

A ideia, segundo a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) - autora da proposta -, é criar novas fontes de recursos para o setor e dividir, de forma justa, os custos deste serviço fundamental para a maior parte da população.

A proposta foi aprovada por unanimidade em comissão especial da Câmara e agora depende de votações nesta Casa e no Senado.

Curitiba

Dificuldades financeiras também afetam as empresas de ônibus de Curitiba. Estudo feito pela EY (Ernst & Young), a pedido das operadoras, apontou que, devido ao desequilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão, o saldo devedor dos investimentos das empresas, que deveria estar em R$ 545 milhões, foi acrescido de R$ 755 milhões, chegando a R$ 1,3 bilhão, no período entre 2010 e janeiro de 2017.

"As dificuldades das empresas no Brasil são relativamente as mesmas que a gente enfrenta em Curitiba. Precisamos, junto com o Poder Público, encontrar soluções", disse o diretor-executivo das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, Luiz Alberto Lenz César. "O cenário é desafiador, mas, se não acharmos uma saída, corremos o risco de pôr em xeque a mobilidade nos centros urbanos."

Add a comment

Promoção do Boavista Shopping premia clientes com canecas da Imaginarium

Promoção do Boavista Shopping premia clientes com canecas da Imaginarium 

Está chegando a época mais apaixonante do ano. Para a data ficar ainda mais especial, o Boavista Shopping preparou uma promoção que promete agradar os casais de todos os estilos. Na campanha "Me Gusta su Amor", de 1º a 12 de junho, a cada R$ 100 em compras nas lojas participantes, com mais R$ 10 o cliente leva uma ‘caneca pote Me Gusta’, da Imaginarium, loja parceira da promoção. 

O balcão para a troca das notas ficais e retirada dos brindes foi montado no Piso G4 e funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 21h. A promoção está sujeita à duração do estoque e o brinde é limitado a duas unidades por CPF. 

E as novidades não param por aí. Para aumentar o clima de romance, o Boavista Shopping criou também o “Lounge do Amor”. Instalado na Praça de Eventos do Piso G2, no local os casais podem testar sua sintonia. Serão realizados jogos com perguntas gerais que envolvem o casal e suas famílias. Há um ranking e no dia 12 de junho o shopping divulgará os três casais que tiveram a maior pontuação no jogo. O brinde para cada casal será um porta-retrato da Imaginarium. 

O lounge funcionará aos finais de semana (dias 3, 4, 10 e 11), das 14h às 20h. O regulamento completo de participação está disponível no local. 

“Apostamos em um brinde bacana e eclético para presentear clientes de diferentes gostos. As promoções com benefícios instantâneos (compre e ganhe) costuma fazer muito sucesso e nossos visitantes adoram, deixando a comemoração mais gostosa”, diz a gerente de Marketing do Boavista Shopping, Márcia Campioto. 

O regulamento completo da promoção está disponível no balcão de trocas e também pode ser conferido no site www.boavistashopping.com.br. 

Serviço: 

Promoção "Me Gusta su Amor" - Boavista Shopping

Período: 1º a 12 de junho de 2017

Mecânica: a cada R$ 100 + R$ 10 = 1

Balcão de trocas: Piso G4, em frente ao Bradesco - 2ª a sábado das 10h às 22h e domingos das 13h às 21h

“Lounge do amor” em funcionamento nos dias 3, 4, 10 e 11 de junho, das 14h às 20h

Endereço: Rua Borba Gato, 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Regulamento completo da promoção no Balcão de trocas e no site http://www.boavistashopping.com.br  

Add a comment

Exemplo dos pais reflete no aprendizado das crianças

Exemplo dos pais reflete no aprendizado das crianças

O verdadeiro aprendizado começa dentro de casa. Quando os pais estimulam as crianças desde cedo e acompanham a vida escolar, os filhos desenvolvem o raciocínio com mais facilidade, aprendem de maneira natural, conseguem obter notas mais altas e adquirem o prazer do conhecimento ao longo de toda vida. A interação adequada entre pais e filhos proporciona segurança e amplia os vínculos afetivos, o que repercute na melhor formação do indivíduo.

Segundo a gerente pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Cleia Farinhas, o acompanhamento dos responsáveis vai muito além. “É necessário instigar, motivar, valorizar, ensinar, conversar e discutir. E isso tudo só é possível quando se estabelece um canal de comunicação aberto. Quando você ouve seu filho, ele se sente apoiado e prestigiado, tem motivação para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola oferece”.

Segundo uma pesquisa do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), de São Paulo, apenas incentivar o jovem a fazer as tarefas de casa, ir à escola todos os dias, providenciar um local adequado para que ele estude e comparecer às reuniões de pais já é suficiente para aumentar as notas em cerca de 15%. Viu como a ajuda pode ser simples? Então, mãos à obra. Confira as dicas da pedagoga e saiba como participar ativamente da educação do seu filho:

1) Estimule o aprendizado e a autonomia – proponha jogos e pequenas ações que estimulem o raciocínio, novas pesquisas e atividades. Além da magia da descoberta, seu filho perceberá que também pode contribuir para obter novos conhecimentos. Convidar as crianças e os jovens para ajudar em pequenas tarefas domésticas pode ser um bom momento de troca e aprendizado.

2) Esteja presente na escola de seu filho – falta de tempo não pode ser uma desculpa. Priorize sua participação nas atividades e na comunidade escolar. Isso traz segurança aos filhos, estreita os laços afetivos e você conhece o grupo de pessoas com quem ele interage.

3) Crie uma rotina de estudos em sua casa – isso também requer organização. Crie o hábito de estudos, mas evite o excesso de atividades e cobranças. Seja firme no momento certo, mas reconheça os esforços. Lembre também que criança precisa de tempo para brincar, enquanto os jovens gostam de estar com outras pessoas da mesma idade e pertencer a determinados grupos.

4) Interaja e dê o exemplo – seu filho trouxe uma atividade diferente, como a tarefa de casa? Envolva-se com o trabalho, mas não o faça por ele. Auxilie em questões pontuais e elabore perguntas que o ajudem a encontrar as respostas. A proposta é a leitura de um livro? Aproveite, pegue sua obra de cabeceira e reserve um tempo para ler juntos.

5) Dialogue e demonstre interesse – esteja disposto a ouvir e promova o diálogo. Escute com atenção, olhe para os filhos e dê importância à fala das crianças e jovens. Afinal, ninguém gosta de ser ignorado ou ter a sensação de que “minhas atividades não interessam para os demais membros da família”.

6) Respeite as diferenças -  conhecer o ritmo de aprendizagem de cada filho é importante. Isso reflete na maneira em como os pais vão conversar com cada indivíduo, orientar, estimular e cobrar do jeito certo. As crianças são diferentes e tem processos de maturidade que divergem uns dos outros.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos