Restaurante indiano cultiva a própria pimenta para molho especial da casa

Restaurante indiano cultiva a própria pimenta para molho especial da casa

Swadisht mantém horta orgânica para produzir as variedades de folhas de curry e pimentas originais, típicas da Índia

Já pensou que interessante, um restaurante prezar por um produto único e como resultado ser diferenciado no mercado pela qualidade dos ingredientes utilizados nos pratos? Há 10 anos, o Swadisht produz o molho orgânico de pimenta indiana da casa. O restaurante mantém uma horta para produzir as variedades de folhas de curry originais e também a pimenta, típica da Índia, produtos que são raros no Brasil.

De acordo com o proprietário do restaurante, Jeetu Khemani, a pimenta produzida é usada principalmente no molho que vai na mesa acompanhando as samosas (pastéis indianos fritos, bem conhecidos do público). “É um molho de pimenta raro no Brasil. Assinado pelo chef Ravi Shinde, é um produto gourmet para os amantes da boa mesa e, em especial, das pimentas” explica Jeetu. A ideia é que em breve ele possa ser comercializado e levado para casa, sendo ideal para presentear quem gosta de se aventurar na onda da cozinha gourmet e experimentar produtos diferentes. 

Sobre o Swadisht Indian Cusine

Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à exótica e milenar culinária indiana – rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes -, o espaço foi pensado para aguçar e acalentar todos os sentidos. Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo. A aplaudida culinária, somada ao mix perfeito entre tradição e estilo de vida contemporâneo, traduz estes mais de 10 anos de sucesso.

Serviço:

Swadisht Indian Cusine

Av. Vicente Machado, 2036, Batel – Curitiba (PR)

www.swadisht.com.br

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A 98FM é uma das novidades na reformulação da Tribuna do Paraná

A 98FM é uma das novidades na reformulação da Tribuna do Paraná 

Rádio irá chancelar o editorial de entretenimento do jornal 

Um dos mais tradicionais jornais do estado está de cara nova e com muitas novidades. Desde o dia 22 de maio a Tribuna lançou suas reformulações no impresso e no digital. A mudança inclui redesign de logotipo, novo projeto gráfico e novidades em seus editoriais.

Diante desta grande transformação, o caderno impresso Tribuna POP sai de cena e dá lugar ao editorial “Tamo Junto com a 98FM” que levará aos leitores páginas com conteúdo sobre o cenário musical, celebridades, fofocas e tudo que rola na frequência 98,9 do rádio curitibano.

A parceria entre os veículos não acaba por aí. Nos finais de tarde, a 98FM terá links ao vivo direto da redação da Tribuna, onde jornalistas trarão em primeira mão para os ouvintes os destaques do impresso do dia seguinte.

“A 98FM tem estreitado laços com a Tribuna a cada ano. Esse novo projeto é mais um capítulo dessa parceria de sucesso entre rádio e jornal”, disse Rubens Eduardo Pazdziora, coordenador de Programação e Marketing da 98FM.

Sobre a 98FM

Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma mistura de informação, entretenimento e muita música boa. A 98FM Curitiba é uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia da Grande Curitiba. Com grande audiência e alcance a 98FM chega aos celulares, casas e carros de mais de 600 mil de ouvintes por mês*.

*Fonte: Ibope Easy Media 4. Gde Curitiba. Outubro a Dezembro/2016. Todos os dias das 05h-00h. Sexo ambos. Todos os locais. ALC#

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ESIC entrega estatuetas aos vencedores do Prêmio Áster

ESIC entrega estatuetas aos vencedores do Prêmio Áster 

Na última sexta-feira (19), a ESIC Business & Marketing School realizou a cerimônia de entrega da 12ª edição do Prêmio Áster. A premiação é concedida a pessoas físicas e jurídicas que se destacam no meio empresarial e acadêmico.

Na categoria Responsabilidade Social, o vencedor foi o Pequeno Cotolengo. A Foxlux – Materiais de Construção e Utilidades Domésticas foi a vencedora na categoria Trajetória Empresarial. O prêmio de Trajetória Profissional ficou com o Bernt Entschev, da De Bernt. A Super Revendedores foi a mais votada na categoria Empreendedorismo. A Aldeia Coworking ficou com a estatueta da categoria Comunicação.

Os concorrentes foram indicados por alunos, professores, parceiros, profissionais liberais e membros da sociedade e, após a fase de indicação, os currículos foram analisados por uma comissão composta por jornalistas, professores e empresários do setor, que se reuniram para definir os vencedores. A entrega do Prêmio foi realizada juntamente com a cerimônia de formatura dos alunos de graduação e pós-graduação da instituição.

A ESIC Business & Marketing School realiza há mais de 34 anos na Europa o Prêmio Áster, com o objetivo de valorizar empresas e profissionais bem sucedidos que se destacam no mercado. No Brasil, a unidade brasileira da escola de negócios, instalada em Curitiba, realiza o evento desde 2006. A denominação ÁSTER corresponde às estatuetas que são entregues aos premiados em forma de estrelas, desenhadas especialmente para o evento.

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Pitadas Ao Vivo, no Pão de Açúcar, traz receita para uma recepção mais que especial em sua casa

Pitadas Ao Vivo, no Pão de Açúcar, traz receita para uma recepção mais que especial em sua casa

Evento acontece no dia 27 de maio, sábado, na loja da República Argentina

No dia 27 de maio, sábado, teremos mais uma edição do Pitadas ao Vivo na loja do Pão de Açúcar da República Argentina (Av. República Argentina, 391, Água Verde). A receita é uma deliciosa sobremesa desenvolvida pela especialista de em Café do Pão de Açúcar, Eliana Relvas, Manjar com Frutas Secas em Calda de Café. Uma ótima ideia para você surpreender os seus amigos e familiares. As sessões acontecem das 11h30 às 19h30, e tem duração de 30 minutos.

As aulas são gratuitas e têm capacidade para 25 pessoas. Após o preparo da receita, os clientes poderão degustar o prato juntamente a uma bebida escolhida para harmonizar.

O projeto “Pitadas ao Vivo” é uma ação que leva às lojas o conteúdo da revista semanal da rede (“Pitadas"), sempre com delícias da publicação, preparadas por renomados chefs locais.

O "Pitadas ao Vivo" está completando um ano em 2017 e tem como principal objetivo aproximar os clientes Pão de Açúcar ao mundo da gastronomia. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, os chefs ensinam uma receita para ser degustada na hora.

Manjar com frutas secas em calda de café

Rendimento:5 ramequins de 125ml

 

Ingredientes

2 xícaras de leite semi-desnatado Taeq

4 colheres de sopa de açúcar

1 colher de chá de essência de baunilha

2 colheres de sopa de amido de milho

200 ml de leite de coco (1 vidro)

 

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela, mexa bem para misturar o açúcar e os leites até engrossar. Por fim, acrescente a baunilha e coloque nas taças para esfriar.

  

Calda de café, frutas secas e especiarias

Ingredientes

2 damascos secos

2 nozes picadas

1 colher de sobremesa de uvas passas sem sementes Taeq

5 ameixas pretas sem semente

1 anis estrelado

1 canela em pau

1 pitada de canela em pó

1 pedaço pequeno de gengibre fresco ou ½ colher de café de gengibre em pó

4 cravos

50 ml de água

2 colheres de sopa de açúcar

 

Modo de preparo

Derreta o açúcar em uma frigideira e coloque as especiarias. Ao derreter o açúcar, acrescente água e café. Retire as especiarias e acrescente as frutas secas. Deixe formar uma calda não muito espessa e reserve. Espere esfriar e coloque sobre o manjar.

 

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Festival servirá pizza e vinho na calçada em Curitiba

Festival servirá pizza e vinho na calçada em Curitiba

O evento, que acontece neste domingo (28), terá pizzas pelo preço único de R$ 10 e taças de vinho por R$ 5 

Que tal saborear pizzas clássicas da Itália harmonizadas com vinhos de maneira descontraída e relaxada, aproveitando o dia com os amigos e familiares ao ar livre? Assim será a primeira edição do Festival Pizza e Vinho na Calçada, promovido pelo restaurante Funiculí, empreendimento comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio, que acontece neste domingo, dia 28 de maio, em Curitiba (PR). 

Durante o festival, o público terá a oportunidade de consumir pizzas tipicamente italianas com sabores inconfundíveis e inéditos na capital paranaense, como o sabor peculiar do queijo tallegio na pizza Porcini & Taleggio; e a pizza Speck & Zola, preparada com queijo gorgonzola e presunto especial típico da Itália. As pizzas, que serão servidas em pedaços especiais (brotinhos com 18cm de diâmetro), terão o preço único de R$ 10. 

Para uma harmonização completa, o Funiculí servirá rótulos de vinhos selecionados por apenas R$ 5. A casa vai disponibilizar opções de vinhosCarménère e Cabernet. Além disso, serão comercializadas taças de plástico por R$ 3. “O Festival Pizza e Vinho na Calçada é uma maneira que encontramos para celebrar a tradição italiana na cidade de Curitiba. Será uma oportunidade muito legal para saborear pizzas tipicamente italianas harmonizadas com vinhos de qualidade, tudo isso ao ar livre, curtindo da melhor maneira possível o domingo”, explica o chef Dudu Sperandio. 

A primeira edição do Festival Pizza e Vinho na Calçada será realizada neste domingo, dia 28 de maio, em frente ao Funiculí (Rua Myltho Anselmo da Silva, nº 1438), no bairro Mercês, das 12h às 19h.  Mais informações pelo telefone (41) 3079-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br.

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