A arte do Graffitti é tema de workshop em Curitiba

A arte do Graffitti é tema de workshop em Curitiba

Promovida pelo Centro Europeu, a oficina especial será comandada pelo renomado artista visual Olho Wodzinski 

Nos próximos dias 19 e 20 de maio, o Curso de Artes Visuais do Centro Europeu, uma das maiores escolas de profissões da América Latina, vai apresentar uma oficina inédita que terá como tema o Graffitti, uma das expressões urbanas mais populares do planeta. As aulas serão lideradas pelo renomado artista visual, muralista e educador artístico Olho Wodzinski. 

Habilitado em artes plásticas pela Universidade Federal do Paraná, Wodzinski, participou e organizou as ações do coletivo Interluxartelivre entre 2003 a 2007 e desde 2002 vem participando de diversas exposições coletivas e ações artísticas no espaço urbano. Com um trabalho visual focado na cidade, situações do cotidiano e o comportamento da sociedade, Olho Wodzinski vai compartilhar toda a sua experiência com o público, de forma prática e interativa. 

Voltado a artistas, estudantes de artes visuais, e demais interessados no segmento, o curso vai explorar técnicas de percepção e observação e apresentar conteúdos baseados no processo criativo de elaboração de um Graffitti. Entre os temas abordados estão a história do graffitti, leis que envolvem o graffitti, diferença entre graffitti e pichação e técnicas e materiais usados. 

O Workshop será realizado na sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), no dia 19 de maio, das 19h30 às 21h30, e no dia 20 de maio, das 10h às 15h. As inscrições custam R$ 280 e podem ser feitas pelo telefone (41) 3324-6669. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

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Baby Boo é a nova marca de fraldas no mercado

Baby Boo é a nova marca de fraldas no mercado

Empresa paranaense Sepac, consolidada no segmento de Papéis Tissue, ingressa no mercado de fraldas descartáveis

A Baby Boo – mais nova marca de fraldas descartáveis no mercado - foi lançada neste mês pela Serrados e Pasta de Celulose (Sepac). A campanha conta com a presença da família Teló – que estrelam as peças publicitárias da empresa paranaense com 40 anos de tradição no segmento de Papéis Tissue.

O projeto de expansão do portfólio da empresa, atualmente detentora das marcas de papéis higiênicos, papéis toalha e guardanapos, Duetto, Paloma, Maxim e Stylus, teve início há cinco anos, a partir da análise de um mercado em crescimento no Brasil, que atualmente representa cerca de R$ 10 bilhões em faturamento, e tem registrado crescimento em torno de 6% nos últimos dois anos no País.

De acordo com Oswaldo Ramos Junior, Gerente Regional de Vendas – Sul da empresa, o mercado de fraldas é bastante concorrido, mas é um mercado de oportunidades. “Tendo em vista o trabalho que fazemos com papel tissue, temos certeza que vamos entrar neste segmento fazendo a diferença”, avalia.

Segundo Cristiane Takayama, coordenadora de marketing da Sepac, a entrada no segmento de cuidados pessoais representa um passo importante nos 40 anos de história da empresa, porque a marca Baby Boo chega ao mercado brasileiro para competir em um setor onde atuam grandes players mundiais, principalmente com os primeiros do ranking que concentram 50% das vendas nacionais de fraldas infantis.

A Baby Boo chega ao mercado com duas linhas nos segmentos Especial e Valor respectivamente: a Baby Boo Fases para uso diurno e noturno, acompanha todas as fases do crescimento do bebê, possui absorção de 12 horas e chega nos tamanhos P, M G, XG, XXG. E a Baby Boo Dia a Dia para uso noturno e diurno, será representada pela Turminha Baby Boo, onde cada personagem é um tamanho de fralda, com absorção de 06 horas, e nos tamanhos P, M G, XG, XXG.                                     

“Na Sepac desenvolvemos as linhas de produtos seguindo uma filosofia de oferecer ao consumidor produtos com valor agregado e de alta qualidade, já consolidados em nossas marcas no segmento Tissue, e nas fraldas seguimos a mesma diretriz”, reforça Cristiane.

A Baby Boo foi desenvolvida com muito carinho, privilegiando o bem-estar da família e o cuidado com o bebê, por isso nosso foco foi criar linhas de produtos com atributos prioritários nesse mercado, como absorção, conforto, fita gruda e desgruda, e indicador de umidade e formato anatômico. “Nosso desejo é que o consumidor sinta esses diferenciais já pelo toque macio do produto”, declara.

Campanha

Desenvolvida pela agência Today, a campanha de lançamento da marca Baby Boo traz como personagens principias Michel Teló, Thaís Fersoza e a filha Melinda. Para a coordenadora de marketing, a escolha dos personagens como embaixadores da marca foi ideal, pois eles têm uma forte relação com os valores familiares, são pais presentes e que participam de todas as atividades domésticas que visam o bem-estar da criança.   

"Tivemos uma identificação muito grande com a proposta da campanha e o produto. O material valoriza muito a união e o amor que existe em torno da família. E retrata exatamente Esse momento na nossa vida” comentou Teló, no evento de lançamento.

Outra estratégia que casou perfeitamente com o briefing da campanha, foi a criação de dois jingles com a participação do cantor especificamente para esta campanha, trazendo alegria e aproximando o consumidor da marca de forma descontraída e emocional.

“A marca Baby Boo, já apresenta essa pegada em sua criação, pois remete a uma brincadeira na língua inglesa, onde o “Boo” é igual a Beautiful, e resgata as primeiras falas do bebê, brincadeira do susto que as crianças gostam”, dia a coordenadora.

Crescimento

A Sepac continua mantendo taxas de crescimento anual de dois dígitos, mesmo em um cenário de economia instável, mantendo qualidade, e apoiada na experiência adquirida nestes 40 anos de mercado, sempre atuando com foco em reforçar seus diferenciais competitivos e ampliar a rentabilidade dos produtos.

“Neste contexto temos a expectativa de crescer 10% no mercado no mercado nacional, acreditando na retomada da força de consumo do brasileiro, ampliação das vendas no segmento de papéis higiênicos de alto valor agregado e no lançamento que marca nossa entrada no segmento de fraldas”, finaliza Cristiane. 

Sobre a Sepac

A Sepac é uma das maiores indústrias de papel tissue da América Latina. A empresa paranaense é líder de mercado da região Sul do país na comercialização de papéis para fins sanitários. A alta tecnologia implantada em seu parque industrial, localizado em Mallet (PR), e a rede de distribuição reforçam o grande potencial de crescimento. A Sepac tem seus papéis higiênicos, toalhas e guardanapos, distribuídos para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste do Brasil, e ainda nos países do Mercosul, com as marcas Duetto, Paloma, Maxim e Stylus. Para mais informações acesse: www.sepac.com.br.

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Melhor boteco de Curitiba será revelado dia 6 de junho

Melhor boteco de Curitiba será revelado dia 6 de junho

Comida di Buteco 2017 contou com a participação de dezoito bares. O ganhador será o representante da cidade na eleição nacional 

Agora só resta esperar! Chegou ao fim a etapa regional do concurso mais gostoso do Brasil. O Comida di Buteco, que aconteceu em Curitiba e outras 19 cidades entre 14 de abril e 07 de maio, terminou, e no dia 06 de junho será a hora de conhecer o grande vencedor de cada uma dessas cidades. Na sequência, os ganhadores irão se enfrentar em uma nova etapa: a eleição nacional, que vai eleger o melhor boteco do Brasil. 

Na capital paranaense, milhares de pessoas passaram pelos bares e deram suas notas para escolher o melhor bar. Os botecos receberam avaliação de público e jurados ao longo dos 21 dias do concurso em quatro quesitos (tira gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida). Foram 18 bares participantes e o resultado do grande vencedor será revelado em uma confraternização que irá reunir todos os participantes, patrocinadores, imprensa e poder público. A apuração dos votos é feita pelo Instituto Vox Populi. 

O boteco A Casa da Esquina participou pela primeira vez do concurso e registrou um grande aumento de público na casa. “Estamos muito felizes em ter participado do Comida di Buteco. Nosso movimento chegou a crescer 50%”, conta Robson Caffaro, proprietário do local. 

Para os anfitriões, o Comida di Buteco também foi gratificante. Segundo Silmara Grandal, proprietária do Schnaps, em alguns dias o movimento chegou a triplicar. “Foi muito bacana estar presente em mais uma edição do Comida di Buteco”, comentou. 

Participaram do concurso este ano em Curitiba: A Casa da Esquina, Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo & Magro Gastrobar, Jacobina, Paraguassu, Petiscaria Germânia, Picknick Bar, Quintal do Monge, Schnaps Bar, Tatu Bar, Vallentina e Zezito’s.

Além de Curitiba, o concurso acontece em outras 19 cidades simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Confira todos os apoiadores do Comida di Buteco 2017: 

Cerveja oficial: Amstel

Apresentador: Mc Cain

Patrocínio: Get Net – Mastercard,Trident, Vigor

Promoção: RPC, Perdigão

Apoio: SmartFit, Tabasco, Hellman’s, Chandon, Odhen Teknisa, Metro, Abrasel, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Traga Luz, Secretaria do Esporte e do Turismo – Paraná Turismo, Hotel Nacional Inn

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Curso de Jornalismo do UniBrasil conquista quatro prêmios Sangue Novo

Curso de Jornalismo do UniBrasil conquista quatro prêmios Sangue Novo

Premiação é promovida pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná 

O curso de jornalismo do UniBrasil Centro Universitário emplacou a classificação de quatro trabalhos no tradicional Prêmio Sangue Novo, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindiJor). A entrega das premiações aconteceu na sede da APP-Sindicato, na última quarta-feira (03), com a presença de alunos e professores dos cursos de Jornalismo de todo o estado. Em sua 21ª edição, o prêmio recebeu um recorde de 554 trabalhos inscritos. 

Os premiados pelo UniBrasil foram: 

Lares Roubados – Terceiro lugar na categoria Reportagem Escrita Digital.

Aluna responsável: Giovanna Tortato, com orientação do prof. Ricardo Sabbag.

 

A representação das migrações contemporâneas na mídia – Primeiro lugar na categoria Pesquisa em Jornalismo, concedido à instituição de ensino.

Projeto de pesquisa desenvolvido no curso de Jornalismo, sob coordenação da profa. Elaine Javorski Souza. Alunos participantes: Ricardo Alcântara, Ketlin Mattos, Adeline Bordin, Paulo Metling. O projeto já havia sido vencedor do prêmio Sangue Novo na mesma categoria em 2014 e 2015.

 

Capital da Notícia Mercado de Trabalho – Primeiro lugar na categoria Projeto Jornalístico para Web – Mídias Sociais

Projeto desenvolvido pelas turmas 5JOAN e 5JOAD, gerenciados pelas alunas Mellanie Anversa e Jenyfer Martins, sob orientação do prof. Rodolfo Stancki.

 

Programa Rabiscando Temático – Terceiro lugar na categoria Programa de Rádio

Aluno responsável: Clayton Rucaly, com orientação do prof. Rodolfo Stancki. O projeto já havia sido reconhecido com o Sangue Novo em 2016.

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CineMaterna no Shopping Total

CineMaterna no Shopping Total 

O Shopping Total Curitiba recebe o projeto CineMaterna – uma sessão especial de cinema para mamães/papais e bebês. O evento será realizado uma vez por mês no Total e a primeira sessão está marcada para o dia 24 de maio, às 14h. O filme será definido por uma enquete, aberta ao público, na semana que antecede a sessão. 

O CineMaterna reúne mães com bebês de até 18 meses, que recebem cuidados especiais como iluminação reduzida, som e ar-condicionado suaves, salas com estacionamento para carrinhos de bebês, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos e tapetes emborrachados para que fiquem mais à vontade no chão. O objetivo do projeto, criado em 2008 por um grupo de mães, é promover o resgate social das mães no pós-parto– um momento especial, mas de muita vulnerabilidade. O CineMaterna é pioneiro em sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês. A iniciativa está presente nas principais salas de cinema do país e é pensada para fortalecer o vínculo mãe e filho, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social. 

A Mili apoia a iniciativa e participará do CineMaterna do Shopping Total fornecendo produtos para os bebês. A empresa apresenta seu lançamento mais importante do ano em fraldas descartáveis categoria premium, a nova linha de fraldas infantis Mili Love & Care. 

Serviço:

CineMaterna - Shopping Total

Dia 24 de maio, às 14h

Local: Cinesystem Shopping Total (Rua Itacolomi, 292 – Portão. Curitiba/PR)

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