Outdoor digital registra maior audiência durante o verão

Outdoor digital registra maior audiência durante o verão

Ferramenta criada pela Everywhere registra impacto real de consumidores

Muito procurada por anunciantes, principalmente na temporada de verão, os outdoors digitais são exemplos de mídias utilizadas para atingir grande parte da população. Com dias mais quentes e mais claros, a estação motiva moradores e turistas a andarem  ainda mais pelas ruas. Consequentemente, são mais impactados por anúncios publicitários externos, também chamados de OOH (Out Of Home).

A Everywhere desenvolveu uma ferramenta de alta precisão, capaz de monitorar e informar o fluxo de pedestres, ciclistas, motos e automóveis que passam pelos pontos onde os painéis digitais estão instalados. Segundo o gestor da Everywhere, Oto Moreira, os números obtidos nas análises são reais e precisos devido à tecnologia utilizada. “Os painéis de publicidade possuem sensores instalados que são capazes de captar sinais de WiFi emitido pelos smartphones das pessoas que passam por essas mídias”, explica.

Como funciona

A precisão é garantida porque a tecnologia da Everywhere funciona por meio de um sensor instalado no painel de publicidade. Esse equipamento capta o sinal de WiFi emitido pelos smartphones das pessoas que circulam nas proximidades. “O equipamento é seguro e não invasivo aos dados particulares armazenados nos aparelhos”, ressalta Oto.

A ideia de monitorar o tráfego de público por meio de smartphones surgiu por causa do expressivo uso desde tipo de telefone celular no Brasil. De todos os aparelhos ativos no país, cerca de 87% são smartphones, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que regula as operações de telefonia fixa e móvel no Brasil.

Por meio da tecnologia Everywhere, o anunciante e o cliente têm condições de saber outros hábitos, além do número total de pessoas que se movimenta na região onde o painel de publicidade está instalado. A ferramenta pode gerar relatórios apresentando detalhes como períodos de pico de movimentação, se a pessoa passa pelo local mais de uma vez ao dia e até o tempo que ela permanece nas proximidades da placa de publicidade ou dentro de uma loja. A ferramenta pode informar ainda de onde essa pessoa vem e para onde vai. Com mais painéis de publicidade dotados com o sensor será possível saber detalhadamente a forma como as pessoas se movimentam e, consequentemente, seus hábitos de consumo.

Também no varejo

O equipamento desenvolvido com exclusividade pela Everywhere funciona tanto com mídia externa como no varejo. No interior de lojas de shoppings ou supermercados, os sensores também podem captar o período de maior assiduidade de consumidores, se o cliente é um frequentador habitual do estabelecimento e fazer o cruzamento desses dados com o número de vendas finais.

Pode ainda informar se o mesmo cliente que passou pela publicidade de rua equipada com a tecnologia é o mesmo que foi até a loja. “Isso pode resultar em um planejamento mais cuidadoso em relação à produtividade da equipe de funcionários e os períodos que a loja deverá ter mais ou menos funcionários para atendimento”, exemplifica.

Ele lembra ainda que os dados são enfáticos e não estatísticos com o Everywhere. “É o dado real, inerente ao local onde ele está instalado. Com ele, começamos a entregar uma possibilidade técnica para o responsável pela mídia das agências, de como planejar a publicidade OOH. O profissional passa a planejar com base em informações técnicas precisas, podendo entregar para o cliente a informação real sobre o potencial de audiência”, finaliza Oto Moreira.

Add a comment

“Conhecer o Paraná” é o tema do ano letivo do Colégio Novo Ateneu

“Conhecer o Paraná” é o tema do ano letivo do Colégio Novo Ateneu 

Com 399 municípios, sendo um entre os 27 estados brasileiros, conhecido pelas suas Araucárias e com uma densidade de aproximadamente 200 mil km², o Paraná tem inúmeras belezas, algumas até mesmo não tão exploradas.

Por isso, o Colégio Novo Ateneu, que a cada ano escolhe um tema para ser abordado nos trabalhos e matérias que decorrerão pelos semestres, optou por falar aos alunos sobre as belezas do Estado de grandes nomes como Paulo Leminski e Helena Kolody.

Para a diretora do Colégio, Vera Julião, o Paraná tem uma população heterogênea, formada por diversas etnias e culturas. Pessoas que chegaram e chegam de outros estados e até países trazem consigo uma bagagem repleta de novos costumes, idiomas, culturas, crenças e tudo isso fortalece e deixa ainda mais belo o cenário paranaense. “Há muito o que aprender sobre essa terra e é esse o motivo de nossa escolha para o tema de 2017. Precisamos ensinar aos mais jovens que em cada canto e lugar existem belezas e muito conhecimento que precisa ser explorado”, afirma.

Ao longo do ano letivo a ideia é trazer aos alunos a proximidade com artistas, poetas, cientistas, assim como a própria aprendizagem em campo, para mostrar também os pontos geográficos e históricos na abordagem metodológica e pedagógica do ensino.

Add a comment

VII Feira de Artesanato acontece no Shopping São José

VII Feira de Artesanato acontece no Shopping São José 

O Shopping São José e a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais, promovem anualmente a Feira de Artesanato Economia Solidária, que chega a sétima edição neste ano. Promover o incentivo à produção manual e abrir espaço para que os artesãos da cidade possam comercializar suas produções são os objetivos da ação, que acontece de 10 a 19 de fevereiro, no piso L2 ao lado da Livrarias Curitiba. Durante a edição, 25 artesãos do município irão expor seus produtos e aguardam os visitantes no horário normal de funcionamento do shopping de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

Segundo o Secretário Marco Antônio, “a feira tem por objetivo expor e comercializar os produtos dos grupos de artesãs de nossa cidade. Criado em 2010, o Programa Municipal de Economia Solidária desenvolvido em São José dos Pinhais já é referência em todo Paraná. Com um calendário anual, as feiras oferecem a oportunidade de comercialização, seja de forma direta ou possibilitando encomendas maiores, além de promover capacitação e qualificação aos artesãos”, explica.

O Shopping São José está localizado na Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro, São José dos Pinhais (PR). A entrada na feira é aberta ao público.

Add a comment

Paraná tem Pós-Graduação em Hematologia Clínica e Banco de Sangue

Paraná tem Pós-Graduação em Hematologia Clínica e Banco de Sangue

Conhecimentos teórico-práticos específicos para atuação em banco de sangue normalmente não são abordados durante a graduação. Por isso, a Universidade Positivo (UP) abre a terceira turma da especialização em Curitiba (PR). Voltado para profissionais da área biológica (Biomedicina, Farmácia, Ciências Biológicas, entre outros), o programa possui 420 horas/aula, com início em abril.

As aulas acontecem uma vez por mês, aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h – o que faz com que a especialização tenha grande procura por profissionais de outras localidades. Coordenado pela doutora em Genética, Paula Moiana da Costa, o curso forma especialistas para atuarem em bancos de sangue e laboratórios de análises clínicas - um mercado aquecido, com grandes oportunidades nas cidades do interior.

Segundo a Sociedade Brasileira de Análise Clínicas (SBAC), o país conta com aproximadamente 17 mil laboratórios, que realizam mais de 10 milhões de exames por mês. O processo de fusões e aquisições de laboratórios, inclusive com a presença de grupos internacionais de investidores, fez com que o surgimento de novos laboratórios ocorra principalmente em pequenos e médios municípios.

Ainda de acordo com a SBAC, os exames laboratoriais representam apenas 5% dos custos da saúde, mas respondem por 70% das decisões clínicas, demonstrando assim sua importância. Além disso, contribuem para uma redução significativa dos custos com a saúde por fornecerem informações capazes de reduzir e até evitar a necessidade de outros procedimentos complementares complexos a um custo mais elevado. 

Serviço:

Pós-graduação em Hematologia Clínica e Banco de Sangue

Duração: 420 horas (abril de 2017 a outubro de 2018)

Aulas mensalmente – sábado (das 8h30 às 12h) e domingo (das 13h30 as 17h30)

Local: Universidade Positivo

Curitiba – Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Investimento: 24 parcelas de R$ 451,00. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade para inscrições até 20 de fevereiro)

Informações e inscrições: www.up.edu.br/pos

Add a comment

Cervejas e pratos afrodisíacos para o Valentine’s Day

Cervejas e pratos afrodisíacos para o Valentine’s Day

Mr. Beer do Shopping Curitiba dá dicas para acertar no jantar 

No dia 14 de fevereiro, muitos países comemoram o Valentine’s Day. No Brasil, apesar da comemoração oficial acontecer dia 12 de junho, muitos casais também aproveitam a data para entrar no clima romântico e celebrar.  

Aos casais que buscam algo especial para a comemoração, a Marina Cervi, beer sommelier da Mr. Beer sugere uma harmonização de pratos afrodisíacos com cervejas especiais. 

Alguns tipos de alimentos ou bebidas são considerados afrodisíacos por estimularem a circulação sanguínea e aumentarem a libido. Pimenta, chocolate, peixes e frutos do mar são alguns dos exemplos mais consumidos.  

Os rótulos citados abaixo podem ser encontrados na loja Mr. Beer que fica no Largo Curitiba (piso L2) do Shopping Curitiba. 

- Tartar de salmão com avocado harmoniza com Primátor Weizenbier. As notas fenólicas da cerveja complementam e temperam o prato, trazendo também a leve citricidade da cerveja para o Tartar. Se alimentar de peixes como salmão e atum aumenta a produção de ômega-3 e ácidos graxos que elevam as taxas dos hormônios sexuais. 

- Pratos tailandeses e asiáticos com presença forte de pimenta, gengibre e especiarias no tempero harmonizam com Primátor IPA, que potencializa a picância causando aquecimento. 

- Ostras in natura com Blanche de Namur. A citricidade da Witbier complementa o prato, fazendo papel do limão, enquanto as notas condimentadas da semente de coentro "temperam" a ostra. As ostras são um dos afrodisíacos mais conhecidos. A ingestão delas aumenta os níveis de testosterona em homens e progesterona em mulheres. 

- Chocolate ao leite com Gauloise Brune. Essa Belgian Dubbel tem potência alcoólica, para quebrar a sensação de gordura na boca, sabores caramelados e toffee, também encontrados no chocolate ao leite, completando a harmonização por semelhança. O cacau, principal componente do chocolate, possui endorfina e feniletilamina. 

Serviço:

Mr. Beer – 41 3018 1965

Largo Curitiba – piso L2

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos