Chá com Alice tem novidades no cardápio

Chá com Alice tem novidades no cardápio

Combinações de sabores que prometem enlouquecer até o Chapeleiro Maluco 

Amêndoas, pistache, Nutella e framboesa são alguns dos novos sabores do cardápio de verão da Chá com Alice, o País das Maravilhas dos doces. 

Pistache e Framboesa é uma das combinações mais irresistíveis do cardápio. O Gâteau de Pistache com calda de Framboesa (R$ 14,50 a fatia) é um bolo que deixaria a Rainha de Copas apaixonada.

Já, os fãs do creme de avelã mais amado do mundo podem escolher entre a Tartellete de Ganache de Nutella com Amora (R$ 14,50 a unidade) ou o Frappuccino de Nutella com Oreo (12,50). Ou ainda, escolher os dois.

E para quem aprecia um doce mais leve, a novidade é o Gâteau de Amêndoas, sem glúten e sem lactose (R$ 14,50 a fatia), capaz de fazer o Coelho Branco se esquecer do tempo. 

O cardápio de bebidas também ganhou mais novidades. Para refrescar os dias mais quentes, o Chá Verde com Framboesa (R$ 12,50) é uma excelente opção. E para quem não abre mão de um chá quentinho, outra novidade é o Chá da Alice, que leva maracujá, maçã e rosa mosqueta (R$ 10,30), capaz de transportar meros mortais ao País das Maravilhas. E tem ainda o Chai (R$ 12,50), famoso chá indiano com especiarias, bastante revigorante. 

O Moelleux au Chocolat (R$ 14,50 a fatia), bolo de chocolate que é o carro-chefe da casa, continua no cardápio. Ele leva farinha de amêndoas, chocolate meio amargo e cacau, coberto com ganache de chocolate meio amargo, com massa leve e molhadinha. 

O horário de atendimento também teve pequenas alterações. Agora, a Chá com Alice abre de terça à sexta, das 11h às 19h e no sábado, das 10h às 18h.  A casa de chás está localizada no Juvevê, em frente ao Shopping Royal Center. 

Serviço:

Chá com Alice

Rua Alberto Bolliger, 553 – Juvevê

Horário de funcionamento: de terça à sexta, das 11h às 19h. Sábados, das 10h às 18h

Site: http://www.chacomalice.com.br/

www.facebook.com/chacomalicecafeteria

 

Add a comment

Imóveis: você sabe o que está comprando?

Imóveis: você sabe o que está comprando?

Especialista explica os cuidados que os consumidores devem tomar na compra de um imóvel 

Na hora de adquirir um imóvel, é comum analisar informações como preço, localização, número de dormitórios e vagas na garagem, que fazem a diferença na escolha. Mas, além desses itens, é importante conhecer as nomenclaturas das áreas que se está comprando, evitando situações que podem interferir na hora de bater o martelo.

Conhecer as diferenças entre a área total ou a privativa, por exemplo, é importante para que o consumidor escolha o empreendimento que melhor se adequa às suas necessidades. O supervisor comercial do Grupo Thá, Bruno Oliveira, explica que há diferenças entre a área privativa e a área total de um empreendimento. Além disso, ele destaca que o consumidor deve ficar atento quando o assunto for a metragem da unidade que adquire.

“Na hora de comprar um apartamento, é comum o consumidor não ter conhecimento dos termos que o definem. Entre tantos pontos a serem observados, entender quanto espaço o imóvel possui realmente pode causar confusão”, afirma Oliveira.

Em suma, a área total é a soma da área privativa com a fração proporcional de cada espaço comum do edifício. Já a área útil é o que sobra da privativa descontando o espaço ocupado pelas paredes. Estão inclusos na área total itens como hall, corredor, salão de festas, piscina e espaço gourmet, entre outros. O especialista orienta que no momento da decisão da compra, é essencial conhecer o tamanho das áreas privativa e comum incluídas no preço. Dessa forma, o comprador pode analisar se o espaço que está comprando é adequado às suas necessidades. 

Área privativa X Área comum

Muitos consumidores não sabem, mas de acordo com a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, as paredes também contam como área privativa de um imóvel. Também conhecida como área de vassoura, útil ou exclusiva, essa área faz parte de cada centímetro que for de uso exclusivo do proprietário, ou seja, o imóvel em si.

Já as áreas comuns ou totais de um condomínio são aquelas que todos os moradores podem usufruir, como o hall de entrada, salões, piscina, escadas e corredores. Essas áreas são divididas entre os apartamentos e entram no cálculo da área total do imóvel, que inclui a soma das áreas privativa, garagens e área comum. 

E como fica o condomínio?

Outra grande preocupação do público faz referência a tão temida “taxa de condomínio”, que muitas vezes traz um valor fechado sem muita explicação. De acordo com Oliveira, o condomínio geralmente é calculado basicamente baseado na fração ideal do terreno. “O valor do condomínio é calculado com base na parte ideal do terreno que cabe a cada unidade do empreendimento, considerando logicamente as despesas do condomínio”, detalha. 

Por esse motivo, o profissional sugere que as pessoas prestem muita atenção nos valores, que serão pagos mensalmente. “É muito importante que o proprietário do imóvel tenha uma noção do que está pagando para não ser surpreendido. Mensalmente, tire alguns minutos para conferir as despesas e analisar se elas estão dentro do previsto”, completa.

Add a comment

Hospital de Curitiba oferece especialização em Medicina Intensiva

Hospital de Curitiba oferece especialização em Medicina Intensiva 

O Hospital VITA, com apoio do Instituto VITA de Ensino e Pesquisa (IVEP), está com mais uma novidade voltada para a saúde da população de Curitiba. Trata-se de um programa de especialização em Medicina Intensiva, reconhecido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), com duração de três anos, sendo 60 horas semanais, na UTI do Hospital VITA, localizado na Linha Verde Norte.

A especialização, voltada aos graduados em Medicina, oferece duas vagas e será coordenada pelos renomados médicos intensivistas Dr. Alain Luy e Dr. Hipolito Carraro Junior. Para concorrer às vagas ofertadas pelo programa de treinamento de serviços é necessário fazer inscrição via e-mail, enviar a documentação necessária e efetuar uma prova, que será realizada no dia 23 de fevereiro, das 8h30 às 10h. Logo após a avaliação será realizada entrevista individual com os candidatos. As inscrições para participar do processo seletivo são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 22. 

Serviço:

Especialização em Medicina Intensiva 

Onde: Hospital VITA Curitiba

Endereço: Rodovia BR-116 Km 396, 4021, Bairro Alto, Linha Verde Norte - Curitiba – PR

Duração: três anos

Pré-requisito: Graduação em Medicina 

Inscrições para a prova: até 22 de fevereiro

Prova: 23 de fevereiro, quinta-feira, das 8h30 às 10h

Inscrições e informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.hospitalvita.com.br

 

Add a comment

Pré-Carnaval movimenta Rio de Janeiro em fevereiro

Pré-Carnaval movimenta Rio de Janeiro em fevereiro 

Bourbon Barra tem localização privilegiada para hospedagem e tarifas especiais para o período a partir de R$ 259,00

Durante todo o mês de fevereiro acontecem os ensaios e esquentas para o Carnaval no Rio de Janeiro. O ponto alto são os ensaios técnicos das escolas de samba, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, conhecido também como Passarela do Samba. Além disso, é possível curtir os shows que acontecem na cidade, como Titãs e Emicida, no espaço Circo Voador; Thiaguinho, no Barra Music; Zé Ramalho, no Clube Monte Líbano, entre outros. 

Para acompanhar as atrações com muito conforto, o Bourbon Barra Premium Residence oferece tarifas especiais. A unidade conta com diárias a partir de R$ 259 + 5% de taxas em apartamento Duplo Superior, para o período dos eventos. Todos os pacotes incluem café da manhã servido no restaurante, estacionamento e internet Wi-Fi. Localizado no Bairro da Tijuca, possui acesso fácil e rápido a todos os pontos da cidade. O bairro é tranquilo e seguro, caracterizado pelas ruas arborizadas. O residencial fica próximo às praias da Barra e da Reserva. 

Para acesso mais rápido e fácil, oferece traslado por meio de balsa via Lagoa de Marapendi, um passeio em meio à natureza preservada que acaba na beira da praia. Além disso, está a poucos quilômetros do Centro de Convenções Rio Centro, da Cidade do Rock e dos Shoppings Rio Design e Barra Shopping. 

Serviço:

Bourbon Barra Premium Residence

Av. Malibu, 1.355, Condomínio Mundo Novo, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Reservas: 55 21 3622 4600

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

http://www.bourbon.com.br

Add a comment

McDonald’s muda uniforme de funcionários

McDonald’s muda uniforme de funcionários

Escolha dos novos modelos será feita pelos próprios colaboradores dos restaurantes; looks modernos e despojados refletem o investimento da empresa em inovação

Nas próximas semanas, os cerca de 2 milhões de clientes diários do McDonald’s irão notar uma diferença nos restaurantes da rede. Os mais de 50 mil funcionários estarão trajando novos uniformes. Os novos modelos, a serem escolhidos por eles mesmos, trazem looks esportivos com listras e cores e modelagens confortáveis para trabalhar. As novas peças também são mais modernas, despojadas e dinâmicas, que atendem uma nova geração de funcionários e clientes.

“A rede está numa constante transição, que procura valorizar cada vez mais a personalidade de cada atendente e deixá-lo mais próximo dos consumidores. Queremos que os novos modelos sejam a cara de quem trabalha conosco e também surpreendam nosso público. Justamente por isso, deixaremos a escolha na mão da equipe. A implementação das novas peças acontecerá ao longo do ano”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s na América latina.

O conjunto de cores, conforto e qualidade foram os principais requisitos para a estilista Patricia Saada desenhar os primeiros modelos. “Quando recebi o convite para assinar a criação dos uniformes foi uma das maiores satisfações que eu poderia ter, porque eu consegui unir duas paixões: o mundo da moda e do McDonald’s”, conta Patrícia, que é filha de um franqueado da rede e participou de um projeto que a capacita para dar continuidade aos negócios do pai.

“O processo de criação também envolveu um comitê com diversas áreas da companhia para termos propostas mais eficientes. Além disso, oferecemos a oportunidade para todos elegerem o modelo preferido, o que reflete a melhor forma que eles querem ser representados. Isso demonstra muito a nova maneira de liderar da empresa: apoiar as decisões levando as opiniões das pessoas sempre em consideração como forma de reconhecimento a elas”, acrescenta Paulo Camargo.

Com a missão de conectar os conhecimentos da operação de um restaurante à moda, a estilista selecionou duas opções para os atendentes: um modelo que faz referência aoschefs de cozinha e outro mais despojado, desenhado para traduzir a alegria dos funcionários, por meio de cores vivas. Além disso, terão modelos para os anfitriões e gerentes, entre outros.

Sobre a estilista

Patricia Saada Formou-se em Design de Moda pela Universidade Veiga de Almeida, em 2006. Passou dois anos nos Estados Unidos sendo treinada pelos melhores profissionais da área de Consultoria de Imagem. É formada pelo Fashion Institute of Technology (FIT), certificada em Análise de Guarda Roupa e Personal Shopper no StyleWorks, com Carol Davidson, e em Análise de Cor e de Estilo por Dominique Isbecque, no Image Resource Center of New York - onde também trabalhou por um ano. É membro da Association of Image Consultants International (AICI), a maior associação internacional para Consultores de Imagem do mundo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos