Grupo RIC realiza Prêmio IMPAR 2016 em novembro

Grupo RIC realiza Prêmio IMPAR 2016 em novembro

Pesquisa desenvolvida em parceria com Instituto Ibope Inteligência, aponta marcas mais lembradas em 41 categorias 

Em novembro, os paranaenses vão descobrir as marcas mais lembradas e que possuem maior afinidade entre a população de cinco grandes polos econômicos do estado, vencedoras do Prêmio IMPAR 2016, projeto do Grupo RIC em parceria com o Ibope Inteligência. Durante esse mês, serão realizados cinco eventos que apresentam as marcas vencedoras em 41 segmentos do mercado, de cada região. Participaram da pesquisa o público consumidor de Curitiba, Maringá, Londrina, Toledo e Cascavel. 

De acordo com o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli o Prêmio IMPAR é uma ferramenta de referência para os gestores de comunicação e marketing das empresas avaliadas. “Além de proporcionar para as empresas uma avaliação de sua reputação, o Prêmio IMPAR oferece um diagnóstico do mercado regional e se torna uma ferramenta indispensável para as decisões estratégicas de marketing e comunicação regional das marcas”, avalia Petrelli. O Prêmio IMPAR está na 8ª edição e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP PR) e da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio PR). 

Na edição de 2016, o Ibope entrevistou 1.232 pessoas em cinco cidades do Paraná (Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba), entre homens e mulheres entre 16 a 70 anos que integram a população economicamente ativa.  A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e as entrevistas foram realizadas pessoalmente em domicílios previamente sorteados. O intervalo de confiança da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. 

Confira as 41 categorias que serão premiadas em 2016: 

ALIMENTOS CONGELADOS

BANCO

BARES OU CASAS NOTURNAS

CERVEJA

CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

COLÉGIO PARTICULAR

COMPUTADORES

CONSÓRCIO DE AUTOMÓVEIS

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS

CONSTRUTORA DE IMÓVEIS

COOPERATIVA

CURSO SUPLETIVO

CURSOS PRÉ VESTIBULAR

ENSINO À DISTÂNCIA

ENSINO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

FABRICANTE DE AUTOMÓVEIS

FACULDADE OU UNIVERSIDADE PARTICULAR

FARMÁCIA

HOSPITAIS

HOTEL

IMOBILIÁRIA

JOALHERIA

LIVRARIAS E PAPELARIAS

LOJA DE CALÇADOS

LOJA DE COLCHÕES

LOJA DE DEPARTAMENTO

LOJA DE ELETRODOMÉSTICO

LOJA DECORAÇÃO E MÓVEIS

LOJA INFANTIL

LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

LOJAS DE TINTAS

OPERADORA DE TELEFONIA

ÓTICA

PERFUME E COSMÉTICO

PLANO DE SAÚDE

RESTAURANTE

REVENDA DE AUTOMÓVEIS

REVENDA DE MOTOCICLETAS

SHOPPING CENTER

SUCO

SUPERMERCADO

 

Siga as redes sociais da RICTV Paraná

Facebook: https://www.facebook.com/RICTVRecordPR/?fref=ts

Instagram: @rictvrecordpr

Add a comment

Novembro Azul: É preciso tocar neste assunto

Novembro Azul: É preciso tocar neste assunto

Estimativa para este ano é 60 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil 

“Mesmo com o fácil acesso e agilidade nas informações, ainda há uma certa resistência masculina na realização de consultas preventivas”, afirma o médico urologista do Hospital VITA Dr. Osni Silvestri. Segundo ele, o preconceito relacionado aos exames continua a ser uma barreira para o diagnóstico precoce, assim como, procurar um médico somente quando se está com algum sintoma, pode levar, muitas vezes, a um diagnóstico tardio, além de dificultar o tratamento. O especialista explica que se identificado na fase inicial, isto é, quando não são apresentados sintomas claros, o tratamento do câncer de próstata é mais simples e com grande possibilidade de cura.

O problema é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Estatísticas apontam que o câncer de próstata mata um homem a cada 15 minutos e ocorrem cerca de 50 mil casos por ano. Sendo que para 2016, a estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) é de 61.200 novos casos no país. O último levantamento realizado pelo órgão contabilizou 13.772 óbitos causados pela neoplasia em 2013.

Alguns desses tumores podem crescer rapidamente, espalhar-se para outros órgãos e levar à morte. "A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta que não chega a dar sinais", alerta Silvestri.

A doença também é considerada um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% das ocorrências no mundo aparecem a partir dos 65 anos. Porém, o médico alerta que é recomendado que se inicie a realização anual de exame aos 45 anos e, se o homem tiver histórico de câncer de próstata na família, o acompanhamento deve iniciar a partir dos 40 anos. Um homem cujo pai ou tio tiveram câncer de próstata tem o dobro de risco de desenvolver a doença. Esse risco torna-se maior ainda para os homens que têm um irmão com o problema. Se o paciente tiver menos de 65 anos e um parente com a neoplasia, a probabilidade aumenta de 6 a 11 vezes.

Incidência

Desconsiderando os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais incidente entre os homens em todas as partes do Brasil, com 95,63 para cada 100 mil habitantes na Região Sul, 67,59/100 mil no Centro-Oeste, 62,36/100 mil no Sudeste, 51,84/100 mil no Nordeste e 29,50/100 mil na Região Norte.

Doenças do homem

Além do câncer de próstata, o médico conta que as doenças que acometem a população masculina com mais frequência são a hiperplasia prostática (aumento da próstata), a litíase urinária (pedras nos rins) e a impotência sexual.

Para detectar essas alterações, são recomendados alguns exames: PSA (antígeno prostático específico), função renal, glicemia, exame de urina e dosagens hormonais, os quais devem ser feitos uma vez por ano. A proteção contra essas anomalias passa por hábitos de vida saudáveis como alimentação equilibrada, não fumar e praticar atividades físicas. Estas atitudes contribuem para a melhoria da saúde e prevenção de doenças. 

Sobre o Hospital VITA

A primeira unidade do Grupo VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Possui também o nível de excelência na certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.

O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos.

Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial.

Add a comment

Universidade Positivo promove curso de Sommelier de Cerveja em Curitiba

Universidade Positivo promove curso de Sommelier de Cerveja em Curitiba

A busca dos consumidores por diferentes tipos de cerveja está cada vez maior. O interesse e a curiosidade por produtos artesanais não só levam o público a novos lugares e a novas experiências, mas despertam um lado empreendedor dos brasileiros. Com crescimento de cerca de 30% dos negócios, o dobro previsto para 2015, o setor de cervejas artesanais vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. 

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado de cervejas do mundo: foram 13 bilhões de litros de bebidas consumidos nos últimos 12 meses. Devido ao alto custo de produção, as cervejas artesanais possuem um preço diferenciado. Mas isso não intimida os consumidores: “pago mais caro para ter um produto de qualidade, não me importo. Mas também deixo as cervejas especiais para os momentos mais especiais”, comenta Bruno Correia, apreciador da bebida.

Aos apreciadores que queiram conhecer melhor o mundo cervejeiro, a Universidade Positivo (UP) promove, a partir de 28 de novembro, o curso de Sommelier de Cervejas, em Curitiba. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 22 de novembro, pelo www.up.edu.br/cursos-livres/sommelier-de-cervejas. 

Serviço:

Curso de Sommelier de Cervejas

Inscrições: 22 de novembro

Início das aulas: 28 de novembro

Horário: segunda a sexta, das 19h às 22h30

Local: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville – Bloco azul (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba-PR)

Investimento: 4x de R$395 (alunos UP têm 30% de desconto)

Informações: www.up.edu.br/cursos-livres/sommelier-de-cervejas

Add a comment

Homens precisam fazer autoexame dos testículos

Homens precisam fazer autoexame dos testículos

Especialista afirma que o Novembro Azul precisa conscientizar para a importância do cuidado integral com a saúde masculina 

Durante o Novembro Azul muitas campanhas alertam, principalmente, para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, um dos que mais atinge os homens. Com mais de 60 mil novos casos estimados para 2016, esse tipo da doença preocupa os especialistas. “Os homens não têm a cultura de ir ao médico para prevenir doenças e isso faz com que as doenças sejam diagnosticadas quando já estão em estágio mais avançado”, explica Fernando Meyer, urologista da Unimed Curitiba. 

Apesar da importância da conscientização para esse tipo de câncer, o médico ressalta que é preciso abordar a saúde do homem como um todo. “O urologista precisa ser o médico do homem, como o ginecologista é o da mulher. Esse acompanhamento periódico é essencial não apenas para o diagnóstico precoce de câncer de próstata, mas de todos os outros tipos de doenças, como as sexualmente transmissíveis”, destaca Meyer. 

O médico explica que os homens deveriam começar o acompanhamento urológico a partir do momento que iniciam sua vida sexual. Para Fernando Meyer, é preciso que os homens estejam atentos ao câncer de testículo que pode ser desenvolvido a partir dos 15 anos de idade. “Por isso, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) indica a importância de se fazer o autoexame dos testículos, que deve ser feito uma vez por mês. A sugestão é realizá-lo durante o banho e apalpar o órgão em busca de algum nódulo, área endurecida ou aumento de volume”, ressalta. 

De acordo com o INCA, o câncer de testículo pode ser confundido com inflamações, geralmente transmitidas sexualmente. Apesar disso, é facilmente curado quando detectado precocemente. O desenvolvimento dessa doença está associado, principalmente, ao histórico familiar, lesões e traumas na bolsa escrotal e a criptorquidia, quando o testículo não desce para a bolsa escrotal. 

Dessa forma, o acompanhamento médico também é importante para essa avaliação de testículo, que podem, inclusive, apresentar varizes que causam infertilidade. “Percebo, no consultório, que a busca dos homens pelos urologistas tem aumentado, mas ainda existe uma resistência muito grande deles para procurar ajuda. Ser o sexo forte, na verdade, é estar saudável para atender melhor à família e não fugir do médico”, conclui Meyer. 

Add a comment

Decoração de Natal do Pátio Batel é inspirada em Londres

Decoração de Natal do Pátio Batel é inspirada em Londres

Balanço giratório, trenzinho infantil e cabines telefônicas especiais são os grandes atrativos para as crianças 

A cidade de Londres foi a inspiração do Pátio Batel para a decoração de Natal deste ano. Para agradar crianças e adultos, o shopping reuniu elementos simbólicos da cultura inglesa com a magia natalina, transformando o espaço em um ambiente lúdico e memorável. Para dar as boas-vindas aos clientes, muitas luzes enfeitam a fachada do shopping, permitindo que a entrada pela Avenida Batel inspire todos que passarem por ali. 

Na praça de eventos, no piso L1, uma grande árvore de Natal faz os olhos brilharem com enfeites e adereços nas cores vermelho, azul e branco, características da bandeira inglesa. O cenário fica completo com um espaço que simula as ruas londrinas, onde um espaço com cenários especiais receberá os clientes com ativações diversas. 

Para o encanto das crianças, o ambiente conta com um exclusivo balanço giratório, atração que promete garantir a diversão dos pequenos. Tornando a visita ainda mais especial, o trenzinho permitirá que elas passeiem ao redor e por dentro da árvore. “Mantendo a ideia de sempre trazer algo inédito em nossas campanhas, para o Natal deste ano colocamos oito cabines telefônicas distribuídas pelo shopping, que lembram às de Londres, onde nossos clientes poderão conversar com o Papai Noel. Nossa intenção com estas atividades é mexer com a imaginação infantil, despertando a grande fantasia por trás desta época e colocando o ‘pó de pirlipimpim’ para surpreender nossos clientes em suas visitas”, diz Mariane Caponi, gerente de Marketing e Relacionamento do Pátio Batel. 

Além de atender as ligações feitas nas cabines telefônicas, o Bom Velhinho também estará no shopping para receber as crianças pessoalmente em um espaço localizado no Piso L3. A partir do dia 04 de novembro, das 10h às 22h, será possível fazer visitas para fotos, abraços, conversas e revelações de pedidos sobre a lista de presentes. 

As famílias que tiverem interesse em participar das atrações também poderão promover um Natal especial para outras crianças. Durante toda a campanha, o Pátio Batel receberá doações espontâneas, de qualquer valor, que serão destinadas ao Hospital Angelina Caron. 

Serviço:

Natal no Pátio Batel

Data: a partir de 04/11

Horário brinquedos: 10h às 22h

Horário Papai Noel: 12h às 20h

Local: Pátio Batel - Av. do Batel, 1868

Entrada franca ou doação espontânea

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos