Curso prepara líderes para brilhar em frente ao público

Curso prepara líderes para brilhar em frente ao público

Evento traz técnicas práticas para executivos se destacarem em entrevistas e palestras, e se tornarem speakers de impacto

“Falar com segurança e expressar opiniões de forma clara são características fundamentais para qualquer profissional que deseja crescer na carreira.” Essa afirmação é da ex-CEO da PepsiCo, Indra Nooyi em entrevista recente para o canal americano CNBC Make It. No universo dos negócios, a comunicação efetiva é um pilar para que líderes inspirem, resolvam conflitos e conduzam as equipes para o sucesso.

Essa percepção foi captada em uma pesquisa publicada na Harvard Business Review, publicação da universidade americana sobre mundo corporativo, que mostrou que companhias que investem em ações de comunicação assertiva lucram até 47% mais do que empresas que não se preocupam com o tema.

Para a jornalista que está à frente da comunicação de gestores no Linkedin e CEO da Smartcom Inteligência em Comunicação, Silvana Piñeiro, desenvolver a habilidade de se comunicar com eficiência não é mais um pré-requisito, mas sim uma obrigação. “A comunicação clara e firme proporciona uma cultura organizacional saudável e valoriza a reputação da marca que o gestor representa, tanto no ambiente interno quanto diante do mercado.

Com o objetivo de impulsionar líderes de organizações e empresas a dominarem a arte da comunicação segura e de impacto, a Smartcom Inteligência em Comunicação, em parceria com a Câmara de Comércio e Industrial Brasil-Alemanha do Paraná, realizará no dia 27 de fevereiro o minicurso “Eleve sua comunicação pessoal. Torne-se um Speaker de Impacto!”.

O evento voltado para executivos que visam melhorar a sua performance diante de uma oportunidade de entrevista, palestra ou eventos corporativos, será ministrado pela jornalista Juliana Albanez, escritora, mentora e apresentadora de TV em Londres, autora do livro "Pitch - 3 minutos para comunicar e vender". A especialista é palestrante internacional que viaja o mundo, conhecendo negócios, compartilhando conhecimento em comunicação falada e aprendendo sobre diferentes culturas. É sócia da mentoria Realize Speakers junto com Marcia Belmiro, que desenvolveu o método ACE. A empresa é parceira da Smartcom Inteligência em Comunicação para projetos de media training e performance em vídeo. O minicurso acontece no Complexo Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontíficia Universidade Católica (PUC PR), localizado no Prado Velho.

Juliana Albanez orienta líderes a investirem em oratória, cursos de empatia, mediação e comunicação não violenta. “Um speaker de impacto é aquele que transforma positivamente o ambiente em que está, seja liderando, motivando, inspirando, fazendo negócios ou mediando diferentes pontos de vista em ambientes polarizados”, enfatiza. A jornalista ainda dá uma dica valiosa: o primeiro passo para se tornar um speaker influente e inspirador é o autoconhecimento, ou seja, estudar os pontos fortes e vulnerabilidades da própria comunicação.

A formação para oradores irá abordar técnicas e táticas de comunicação assertiva e persuasiva para o aprimoramento de competências, fundamentada em um método único que capacita o profissional a se sentir seguro ao conceder entrevistas à imprensa e proferir palestras em eventos empresariais.

Augusto Michells, gerente regional da AHK Paraná, enfatiza que é um prazer para a entidade organizar, junto aos seus associados, um evento que auxiliará os executivos a consolidarem suas marcas, motivarem seus times e representarem suas empresas com credibilidade. “Esta iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades que contribuam para o desenvolvimento de líderes mais preparados para os desafios do ambiente corporativo", conclui.

Serviço:

Minicurso “Eleve sua comunicação pessoal. Torne-se um Speaker de Impacto!”

Data: 27 de fevereiro

Horário: 8h30 às 11h30

Local: Lab Mondelez – Hotmilk (Rua Imaculada Conceição, 1430, 3º andar)

Vagas limitadas! Não perca a oportunidade de aprimorar sua comunicação e conquistar mais influência e credibilidade.

Garanta sua inscrição agora: https://mailchi.mp/1c13cb07d444/2702minicursoeleve-sua-comunicao-e-torne-se-um-speaker-de-impacto?e=e50af9a172

Sobre a Smartcom

Agência de comunicação 360° com sedes em Curitiba e na Alemanha, a Smartcom difunde marcas no Brasil e no exterior por meio da gestão de redes sociais e sites, assessoria de imprensa, design, endomarketing, audiovisual e auditoria de posicionamento interno e externo. Seus braços na Argentina e Estados Unidos, além de profissionais de comunicação altamente qualificados, garantem a conexão perfeita entre a empresa e o cliente por meio da comunicação planejada e estratégica para os segmentos da indústria, associações, startups, escritórios de Advocacia, tecnologia, entre outros.

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Avon Care amplia portfólio com produtos para mulheres e lança Guia de Saúde íntima feminina   

Avon Care amplia portfólio com produtos para mulheres e lança Guia de Saúde íntima feminina  

Avon Care amplia portfólio com produtos para mulheres e lança Guia de Saúde íntima feminina

Em parceria com o Grupo Eva, a cartilha completa compartilha dicas sobre cuidados, pH e prevenção de doenças ginecológicas

Você sabia que a região íntima exige cuidados ainda mais especiais? Pensando nisso, a Avon, em parceria com o Grupo Eva – organização brasileira especializada em tumores ginecológicos –, acaba de lançar o Guia de Saúde Íntima Feminina. A cartilha traz informações essenciais sobre higiene, equilíbrio do pH e prevenção de doenças ginecológicas, ajudando as mulheres a cuidarem da saúde íntima com mais conhecimento e segurança. Além disso, a Avon amplia o portfólio de Avon Care Intimate, linha desenvolvida especialmente para a região íntima, que proporciona limpeza suave e delicada.

O documento oferece dicas importantes sobre o pH da região íntima, orientações sobre o uso de sabonetes específicos para a área e alertas sobre os riscos da falta de cuidados adequados com a higiene íntima. Para celebrar essa iniciativa, a Avon está promovendo um cupom especial, AVONCARE, que garante 30% de desconto na compra de qualquer produto da linha Avon Care Intimate, desenvolvida especialmente para os cuidados íntimos. Além disso, o cupom também pode ser utilizado em toda a marca Avon Care, com segmentos como hidratação para todo o corpo, proteção solar, cuidados com o rosto e até para os bebês.

Avon Care Intimate

Desenvolvidos totalmente por mulheres, os sabonetes líquidos Avon Care Intimate limpam suavemente, sem ressecar, e ajudam a equilibrar o pH da região.

A linha conta com quatro versões, pensadas para cada momento da rotina e as necessidades femininas: Gentle, que promove uma limpeza delicada e possui extrato de camomila; Fresh, ideal para os dias mais quentes e com os cuidados de aloe vera e vitamina E; Active, que contém ácido lático e oferece frescor até mesmo durante a atividade física; e por fim, o Hydrating, que possui extrato de aveia e evita o ressecamento da pele.

Avon Care Intimate Sabonete Líquido Íntimo Gentle 125g - R$ 16,99
É essencial o uso do Sabonete líquido íntimo Gentle com Extrato de Camomila diariamente para garantir limpeza profunda e delicada, além de possuir um toque confortável do extrato de camomila.

Avon Care Intimate Sabonete Líquido Íntimo Active 125g - R$ 16,99/250g - R$23,99
Com ácido lático, oferece uma sensação de limpeza e frescor até durante a atividade física.

Avon Care Intimate Sabonete Líquido Íntimo Fresh 125g - R$ 16,99
O Sabonete líquido íntimo Fresh com Aloe Vera e Vitamina E auxilia no processo de eliminação de odores, além de ajudar a manter a região fresca.

Avon Care Intimate Sabonete Líquido Íntimo Hydrating 125g - R$16,99/250g - R$23,99
Hydrating com extrato de aveia, mantém a umidade e evita o ressecamento da pele.

Além do site da marca, todos os produtos também estão disponíveis com a Consultora de Beleza mais próxima!

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura & Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação,com mais de dois milhões Consultoras de Beleza. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km/h. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

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Link da cartilha: https://static.natura.com.br/static/socialselling/20250218/ac-cartilha-intimate-digital-v02.pdf

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ATR Incorporadora apresenta ATMOS, condomínio de studios de alto padrão que está com 90% das unidades vendidas   

ATR Incorporadora apresenta ATMOS, condomínio de studios de alto padrão que está com 90% das unidades vendidas  

ATR Incorporadora apresenta ATMOS, condomínio de studios de alto padrão que está com 90% das unidades vendidas

Com formato inédito em Curitiba, empreendimento traz conceito de moradia que une versatilidade e tecnologia. Entrega está prevista para 2028

A ATR Incorporadora celebra o sucesso de vendas do ATMOS, novo empreendimento da marca que será construído em Curitiba. Com entrega prevista para setembro de 2028 e início das obras marcado para julho de 2025, o projeto é o primeiro da linha VOLT, que promete elevar o conceito de studios compactos na cidade. A julgar pelo pré-lançamento e ritmo de vendas de unidades até agora, o ATMOS já é um sucesso, com 90% das unidades comercializadas.

Localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, a poucos metros do bairro Batel, o ATMOS traz para Curitiba uma opção de moradia que une versatilidade e tecnologia. São 326 unidades distribuídas em 15 pavimentos, com opções que vão de studios a apartamentos de um e dois quartos, com áreas variando de 15,62 m² a 40,45 m². Dentre os diferenciais, destaque para o pé-direito “plex”, livre de 4,10 metros, um atributo raro na região e que confere maior sensação de espaço e luminosidade.

“No ATMOS, todo o desenvolvimento foi pensado para rentabilidade. Investir neste novo empreendimento é apostar nesta nova forma de morar e pertencer. Um conceito de moradia que combina o que há de melhor em funcionalidade e acessibilidade, criando uma atmosfera extraordinária a partir do comum”, declarou Rafael Rosa, CEO da ATR Incorporadora.

Nova experiência de vida urbana

Além da localização privilegiada, o ATMOS inova na experiência de vida urbana, ao integrar mais de 25 opções de conveniência e lazer no condomínio. Entre os destaques, piscina coberta e aquecida com raia de 12,5m, deck contemplativo, skybar no rooftop, espaços fitness e coworking, minimercado, pet care, horta comunitária e lavanderia compartilhada com máquina exclusiva para lavagem de itens dos pets, além de um estúdio de música para bandas e DJs. As áreas comuns do empreendimento, incluindo o skybar e o rooftop, poderão ser exploradas comercialmente, revertendo receitas ao condomínio e ampliando a autonomia dos moradores.

Para garantir uma experiência de moradia prática e conectada, a ATR firmou uma parceria com a Housi, proptech brasileira que atua em mais de 170 cidades. O sistema Housi transforma o prédio em um hub digital, oferecendo aos moradores um portfólio completo de serviços, que vai desde aluguel de bikes e serviços de limpeza até aluguel temporário via plataformas como o Airbnb.

A ATR, que já entregou nove empreendimentos, oito em São José dos Pinhais e um em Curitiba, e atualmente tem três empreendimentos em construção na capital paranaense e dois em São José dos Pinhais, enxerga no ATMOS um marco em seu portfólio. A empresa, que gera atualmente cerca de setenta empregos diretos e 300 indiretos, planeja novos lançamentos para 2025, um em Florianópolis e outro no bairro Ahú, em Curitiba, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento urbano e a inovação em soluções habitacionais.

Sobre a ATR Incorporadora

A ATR é uma incorporadora que constrói e melhora a vida das pessoas ao seu redor para transformar cidades com um olhar inovador que aproxima a tecnologia da rotina através da incorporação, construção, venda e acompanhamento de empreendimentos de médio e alto padrão valorizando a integridade, a autonomia e o cuidado.

Com foco na inovação, a ATR Incorporadora entrega apartamentos cheios de estilo, conforto e tecnologia. Entusiasta de novas tecnologias que possam poupar recursos naturais, industrializar métodos executivos e aumentar a qualidade de vida nos apartamentos que constrói, a marca é conhecida pelo alto padrão de acabamento, qualidade desde o início da obra e fachadas arrojadas.

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Amigos do HC arrecadam material escolar para pacientes do Hospital de Clínicas   

Amigos do HC arrecadam material escolar para pacientes do Hospital de Clínicas  

Amigos do HC arrecadam material escolar para pacientes do Hospital de Clínicas

As doações serão destinadas ao Programa de Escolarização Hospitalar do complexo médico 

A Associação dos Amigos do HC está com uma campanha para arrecadar materiais escolares para crianças e adolescentes que se encontram em tratamento de saúde no Hospital de Clínicas da UFPR (HC).

O Programa de Escolarização Hospitalar é uma iniciativa do HC em convênio com as secretarias de educação de Curitiba e do Paraná, com o intuito de proporcionar para crianças, adolescentes e jovens a oportunidade de dar continuidade aos estudos, mesmo estando internados ou em tratamento prolongado no hospital, assegurando o processo formal de aprendizagem.

De acordo com Caroline Celucio Precoma Dergham, superintendente da Associação dos Amigos do HC, ter acesso à educação é um direito dos pacientes. “A campanha tem como objetivo primordial garantir que crianças e adolescentes, durante o período de tratamento, não percam a oportunidade de aprender e se desenvolver. Acreditamos que a educação é um direito fundamental e um instrumento de transformação”, afirma.

Para que as atividades sejam realizadas de forma eficaz, uma lista de material escolar foi criada de acordo com as idades (crianças a partir de 4 anos) e ano letivo (do 1º ao 5º ano) atendidos pelo programa. Entre os itens solicitados estão produtos básicos como cola, papel A4, lápis, borracha, livros, régua e fita adesiva. Outros materiais também podem ser doados e a lista completa está disponível no site da Associação dos Amigos do HC.

Domingos Murta, presidente dos Amigos do HC, ressalta a importância do programa para a rede hospitalar. “Essas crianças passam por períodos muito difíceis nas suas vidas e as atividades minimizam o impacto do tratamento. Precisamos garantir que tenham acesso à educação e ao acolhimento necessário. Por isso, eu convido a sociedade para participar dessa campanha ”, convoca o presidente.

As doações podem ser feitas na sede da Associação dos Amigos do HC, no Alto da Glória, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Serviço:

Campanha de Doação de Material Escolar

Local: Sede dos Amigos do HC

Endereço: Av. Agostinho Leão Júnior, 336 - Alto da Glória

Telefone: (41) 3091-1000

Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 8h30 às 17h30

Link da campanha: https://campanha.amigosdohc.org.br/materiais-escolares-hc

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O Boticário lança Floratta Red Passion, a versão mais intensa da linha Red, uma das mais queridas das consumidoras, com fixação de até 12 horas*   

O Boticário lança Floratta Red Passion, a versão mais intensa da linha Red, uma das mais queridas das consumidoras, com fixação de até 12 horas*  

O Boticário lança Floratta Red Passion, a versão mais intensa da linha Red, uma das mais queridas das consumidoras, com fixação de até 12 horas*

Inspirado em atributos que as mulheres valorizam na perfumaria feminina, o novo Eau de Parfum combina notas ousadas e envolventes, criando uma versão única e marcante para as apaixonadas

Inspirado na paixão intensa, que aquece a pele e eletriza o coração, o Boticário apresenta Floratta Red Passion, novo Eau de Parfum da linha Red. A nova fragrância sofisticada e marcante combina um buquê floral intenso à suculência e sensualidade da maçã de Vermont - segredinho marcante e já conhecido da famosa linha -, envolta em nuances amadeiradas cremosas e no calor das notas ambaradas. Com fixação de até 12 horas*, o lançamento traduz a intensidade dos sentimentos e deixa seu rastro de forma inesquecível.

Floratta Red Passion nasce da verdadeira compreensão sobre como as apaixonadas pela marca se sentem ao usar as fragrâncias da linha Red. O novo Eau de Parfum é a escolha ideal para quem quer viver paixões inesquecíveis. Já disponível em todos os canais de venda do Boticário, o lançamento reforça a posição de Floratta como a marca líder em perfumaria feminina nos lares brasileiros**.

“Como líderes em perfumaria feminina, nos provocamos constantemente a trazer inovações, conectadas às tendências de mercado, que surpreendem cada vez mais nossos consumidores. E para trazer essa novidade para a linha Red, uma das principais da marca, fomos além para entender quais são as principais características mais amadas pelas brasileiras em uma perfumaria. Assim, fizemos uma escuta ativa de cerca de 50 mil comentários espontâneos de consumidoras sobre perfumaria feminina, analisados na internet com o apoio de uma plataforma de inteligência artificial. Com esta análise, chegamos a atributos chaves que nos levaram à criação de um Eau de Parfum para a Linha Floratta Red - uma versão ainda mais intensa e elegante, que deixa o seu rastro por onde passa”, pontua Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria Feminina do Grupo Boticário.

E para intensificar o cheiro apaixonante para as ocasiões especiais, o Creme Hidratante Desodorante Floratta Red Passion potencializa a fragrância da maçã de Vermont, conferindo uma hidratação profunda e duradoura em até 48 horas, enquanto deixa a pele macia e perfumada o dia todo.

Até o dia 02 de março, os itens de Floratta Red Passion contam com desconto especial de até 20% em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.


Eau de Parfum Floratta Red Passion 75 ml - Preço sugerido: R$199,90

20% off até 02 de março: R$159,90
Inspirado em paixões inesquecíveis, a versão Eau de Parfum do seu Floratta Red traz um rico buquê floral intenso combinado à suculência e sensualidade da Maçã de Vermont, com nuances envolventes de madeiras cremosas e todo o calor de notas ambaradas. Uma fragrância feminina marcante e ultrassofisticada para você viver paixões que te tiram do eixo e deixam o seu rastro por onde passar.


Creme Intenso Hidratante Desodorante Corporal Floratta Red Passion 250 ml - Preço sugerido: R$94,90

20% off até 02 de março: R$75,90
Com textura densa e sofisticada, o Creme Intenso Hidratante Desodorante Corporal Floratta Red Passion é o aliado para todas as ocasiões especiais. Entrega hidratação intensa por até 48 horas, protege contra o ressecamento e proporciona uma pele sedutora com a mesma fragrância sofisticada da linha.

*Teste de consumidor realizado pelo Instituto Evoke em 2024.

**Fonte: Kantar Worldpanel. Painel Nacional de Consumidores T. Perfumaria Feminina | Floratta | T. Brasil | Período: último ano móvel junho 2024 | Ranking em Valor (R$).

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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