Natura se consagra como marca mais premiada no Fragrantica Awards   

Natura se consagra como marca mais premiada no Fragrantica Awards  

Natura se consagra como marca mais premiada no Fragrantica Awards

As fragrâncias de Essencial Sentir conquistaram o 1º lugar nas categorias de Melhor Fragrância Brasileira Masculina e Melhor Fragrância Brasileira Feminina. Outras criações da Natura, como Ília Completa, Conexão de Humor e Ekos Ryo Chuva também garantiram posições de destaque

A Natura, marca reconhecida por sua excelência em perfumaria e líder em beleza no Brasil e na América Latina, celebra importantes conquistas no Fragrantica Readers' Choice Awards 2024. A empresa foi a mais premiada da edição. O Prêmio Fragrantica Readers' Choice Awards, organizado pelo principal portal de perfumaria do mundo, reconhece as fragrâncias favoritas dos leitores em diversas categorias, consolidando-se como uma das premiações mais relevantes da indústria.

As fragrâncias Essencial Sentir conquistaram o primeiro lugar nas categorias de Melhor Fragrância Brasileira Masculina e Melhor Fragrância Brasileira Feminina. Entretanto, os reconhecimentos não pararam por aí. Outras criações da marca também ganharam destaque na premiação. No ranking de Melhor Fragrância de Marca Brasileira em 2024, Essencial Sentir Masculino ficou em segundo lugar, seguido por Essencial Sentir Feminino na quarta posição. Conexão de Humor, Ryo Chuva e Ilía Completa ocuparam o quinto, sexto e sétimo lugares, respectivamente.

Na categoria de Melhor Fragrância Brasileira Feminina, Essencial Sentir Feminino liderou, com Ilía Completa na terceira posição e Una Brilho no sétimo lugar. Já entre as fragrâncias masculinas, Essencial Sentir Masculino se consagrou no topo, Conexão de Humor destacou-se em terceiro lugar, seguido por Ryo Chuva na sexta posição e Homem Elo na oitava posição.

Essencial Sentir, o grande destaque do Fragrantica Awards - Com uma campanha que convidava os consumidores a explorarem o inesperado, a Natura lançou duas novas fragrâncias da linha Essencial. Na versão masculina de Essencial Sentir, destacam-se as notas de sândalo, uma madeira preciosa que confere intensidade e sofisticação, combinadas com patchouli, lavanda, bergamota e o toque especiado do piper, uma pimenta da biodiversidade brasileira usada com exclusividade pela Natura.
Já na versão feminina, o destaque é a tuberosa, uma das flores brancas mais opulentas da natureza, que explora uma complexidade olfativa inebriante e envolvente, complementando a composição, o jasmim sambac e a pataqueira, uma flor da biodiversidade brasileira, trazem uma vibração para a fragrância, com intensas notas frutadas. Os Deo Parfums foram desenvolvidos pela perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, em parceria com Christophe Raynaud, perfumista francês renomado e criador de grandes best sellers.

Essencial Sentir Masculino - 100ml (R$259,90)

Provoca os sentidos e deixa um rastro cativante no ar. Essa fragrância traz o sândalo, madeira nobre, quente e marcante, numa combinação irresistível com a presença do patchouli em contraste equilibrado com o aromático da lavanda, a luminosidade da bergamota e o toque especiado do piper, ingrediente da biodiversidade brasileira.

Essencial Sentir Feminino - 100ml (R$259,90)

Traz uma luminosidade irresistível, revelada em uma sensação inebriante que cativa a todos ao redor. Essa fragrância combina a cremosidade da tuberosa, flor branca de opulência incomparável, com a sensualidade do jasmim. A luminosa pera e a vibrante framboesa misturam-se com o toque especiado da pataqueira, flor da biodiversidade brasileira.

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A curitibana Patricia Bobbato é a nova diretora de Cultura, Desenvolvimento, Diversidade e Bem-Estar da Natura   

A curitibana Patricia Bobbato é a nova diretora de Cultura, Desenvolvimento, Diversidade e Bem-Estar da Natura  

A curitibana Patricia Bobbato é a nova diretora de Cultura, Desenvolvimento, Diversidade e Bem-Estar da Natura

Executiva terá o desafio de contribuir com a transformação das agendas de gestão de talentos e cultura em toda América Latina

Patricia Bobbato assume a diretoria de Cultura, Desenvolvimento, Diversidade e Bem-Estar da Natura na América Latina (que compreende, também, as operações da Avon na região). A executiva estará à frente dos temas de Gestão de Talentos e Cultura , o que inclui desafios como Diversidade, Ecossistema de Aprendizagem, Experiência do Colaborador, Liderança, Saúde, Atração, Marca Empregadora e Gestão de Mudanças.

“É gratificante poder fazer parte de uma companhia que preza tanto pelas relações como a Natura. Ao valorizar as pessoas e suas diferenças, somos capazes de construir uma estrutura diversa e ampliar o impacto positivo dentro e fora da organização”, analisa a executiva.

Formada em psicologia e com MBA em gestão de negócios, Patricia soma 20 anos de experiência profissional em grandes corporações, como o grupo Tigre, onde ocupou diferentes posições ao longo dos últimos 10 anos, além de Volkswagen, Sadia, C&A e Pernambucanas. A executiva, que traz em si o DNA do desenvolvimento de pessoas na prática, também é mentora de carreira na Top2You, com foco em profissionais de alto desempenho, e conselheira consultiva da Universidade CIEE, em São Paulo.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

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A presença feminina na tecnologia: os desafios e a visão de Cristina Boner

A presença feminina na tecnologia: os desafios e a visão de Cristina Boner

O mercado de tecnologia no Brasil enfrenta uma escassez preocupante de profissionais. Estimativas do setor apontam que o país terá um déficit de mais de 800 mil profissionais de TI até 2025, segundo a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação). Nesse cenário, a presença feminina é ainda menor: apenas 20% dos profissionais de TI são mulheres, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA).

Em um evento recente sobre tecnologia, Cristina Boner, uma das empresárias mais influentes do setor no Brasil, abordou o crônico déficit de profissionais de tecnologia da informação (TI) e destacou o baixo percentual de mulheres ocupando esses cargos. Com falas incisivas, Boner chamou a atenção para o desequilíbrio de gênero em uma área que enfrenta uma alta demanda por mão de obra qualificada.

Segundo Cristina Boner, o déficit de mulheres na tecnologia não é apenas um reflexo de escolhas individuais, mas de barreiras culturais e estruturais. “Tem que haver uma mudança cultural. A área de tecnologia exige muita disponibilidade. Por quê? Porque realmente os sistemas dão problemas. A gente tem que ter disponibilidade para trabalhar à noite, fim de semana. É uma área muito pressionada por prazo, por entrega”, afirmou.

Ela destacou que essa realidade se agrava para as mulheres devido à desigualdade na divisão das tarefas domésticas. Dados recentes do IBGE confirmam essa desigualdade: enquanto as mulheres dedicam, em média, 21 horas semanais a atividades domésticas, os homens contribuem com apenas 10 horas. Essa carga adicional dificulta a entrada e a permanência das mulheres em setores que exigem alta flexibilidade e disponibilidade.

“Ou as mulheres trocam o horário do dia para a noite, no trabalho, ou vice-versa. Mas a mudança tem que ser cultural”, enfatizou a empresária Cristina Boner.

Boner também defendeu a criação de iniciativas voltadas para aumentar a participação feminina na tecnologia. “O que eu venho propondo? Que existam movimentos de incentivo para a mulher entrar no mercado de trabalho e tecnologia”, disse. Para ela, as mulheres possuem qualidades que as tornam especialmente competentes no setor. “Elas são dedicadas, detalhistas, extremamente leais e cumprem prazos. O problema que mais atrapalha é a atividade doméstica.”

Cristina Boner acredita que mentorias e programas voltados para capacitação são essenciais para mudar o panorama. “A gente tem que trabalhar mentorias, programas de incentivo, colocar a mulher mais absorvida no contexto da necessidade dela num grupo para fazer uma mudança para o mundo”, declarou.

A empresária encerrou sua participação no evento com um apelo por uma transformação social ampla. “Precisamos mudar a forma como a sociedade enxerga o papel da mulher no mercado de trabalho. A visão de que a mulher não é capaz de ocupar cargos de alto nível em TI é ultrapassada. As mulheres têm competência de sobra, mas precisam de suporte para enfrentar os desafios estruturais.”

Leia mais em: https://www.linkedin.com/in/cristina-boner-19646694/ 

A fala de Cristina Boner reflete a urgência de criar ambientes mais inclusivos e acolhedores para mulheres em tecnologia, não apenas como uma questão de justiça social, mas também como uma estratégia para suprir o crescente déficit de profissionais no setor.

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Pátio Batel recebe “oásis urbano” com direito a coworking pé na areia em parceria com Corona   

Pátio Batel recebe “oásis urbano” com direito a coworking pé na areia em parceria com Corona  

Pátio Batel recebe “oásis urbano” com direito a coworking pé na areia em parceria com Corona

Espaço estará disponível ao público a partir do dia 9 de janeiro, no rooftop do shopping; local de descompressão foi planejado para relaxar com momentos de wellness e descontração

Até 27 de fevereiro, o Pátio Batel se transformará em um refúgio com atmosfera de verão, oferecendo uma experiência única com "pé na areia" no coração da cidade. Em parceria com a cerveja Corona, o shopping apresenta o "Corona Summer Pátio Batel": um oásis urbano que convida o curitibano a se desconectar da rotina e relaxar com momentos de bem-estar e relaxamento.

Inspirado no conceito de que a vida acontece ao ar livre, o espaço – localizado no rooftop, ao lado da praça de alimentação no Piso L4 – oferecerá um ambiente imersivo, com áreas de areia e lava-pés, proporcionando um ambiente de verão.

Experiências de bem-estar e conexão

O "Corona Summer Pátio Batel" oferecerá uma programação diversificada, com atividades gratuitas voltadas para o corpo e mente mediante agendamento. As atividades acontecerão durante a semana, em horários diurnos, com capacidade limitada para 10 a 12 pessoas por atividade, garantindo uma experiência mais intimista e personalizada:

Aulas de Funcional: opções para exercitar o corpo e promover o bem-estar físico. As aulas serão ministradas pelo time da Tonus;

Coworking com pé na areia: Um espaço climatizado e com isolamento acústico, ideal para trabalhar em um ambiente diferenciado. O espaço funcionará durante todo o horário de funcionamento da ativação;

Ativações com marcas de bem-estar: Caudalie, Tereza Zanchi e Bruna Passaura

Corona Sunset Hour

Às quintas-feiras, o espaço receberá o "Corona Sunset Hour", com música e momentos de desconexão ao pôr do sol. A programação completa, incluindo horários e informações sobre inscrições para as atividades, estará disponível no site e nas redes sociais do Pátio Batel.

Corona Cero

Como uma marca que celebra o verão com moderação, Corona Cero é a cerveja ideal para brindar com o público presente no Corona Summer Pátio Batel. É uma cerveja que também contém vitamina D, o que proporciona também um aumento de nutrição enquanto sacia a sede durante a estadia no espaço do shopping. Feita com o mesmo cuidado e qualidade da clássica Corona, é uma American Lager de sabor refrescante.

Além dos benefícios funcionais, Corona Cero está seguindo uma tendência mundial de atender o público crescente que busca um estilo de vida mais equilibrado. Com uma crescente preferência por opções sem álcool, Corona Cero se alinha perfeitamente a esse movimento, sendo uma alternativa para quem não quer ingerir álcool ou deseja intercalar a "zero" com bebidas alcóolicas. 

Serviço:

Corona Summer Pátio Batel

Até 27 de fevereiro

Entrada gratuita

Endereço: Pátio Batel - Av. do Batel - 1868 - Piso L4, rooftop

Mais informações: www.patiobatel.com.br/coronasummer e instagram.com/patiobatel

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 71 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 10 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.

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Festival mostra como artistas repensaram modos de criar e distribuir suas produções no pós-pandemia

Festival mostra como artistas repensaram modos de criar e distribuir suas produções no pós-pandemia

A partir de 28/01, programação apresenta obras produzidas em vídeo por artistas de diferentes estados, com a fusão entre artes cênicas, visuais, música e literatura

Como artistas das linguagens do teatro, dança, circo, artes visuais, música e literatura podem criar obras audiovisuais que potencializem suas expressões? Das inúmeras possibilidades dentro da economia criativa, a Mostra Arte.ON convida o público a refletir sobre a fusão de cultura e tecnologia com exibições de trabalhos que unem a produção em vídeo com outras formas de fazer arte. O festival, desenvolvido pela Bönisch Produções Culturais, acontece entre 28 de janeiro e 22 de fevereiro com obras disponibilizadas para o acesso ao público no canal do Youtube da BPC Produções (www.youtube.com/@bpcproducoes)

Ao todo, a mostra selecionou e premiou 60 trabalhos dentre 366 inscritos de 92 cidades e 20 estados brasileiros para integrar sua programação. A cada terça-feira, quinta-feira e sábado, a partir das 19h30, novas obras dessa seleção serão apresentadas ao público. Além disso, parte do acervo também será exibido com medidas de acessibilidade de conteúdo, como janela de Libras e audiodescrição, em sessões exclusivas aos domingos (dias 2, 9 e 16 de fevereiro), a partir do mesmo horário.

A curadoria da Mostra Arte.ON reuniu seis especialistas de diferentes áreas para compor um panorama diversificado sobre a criação artística no país na programação. A seleção foi conduzida pelo coreógrafo e videomaker Alex Soares, a professora de comunicação, cinema e audiovisual Cristiane Wosniak, o diretor e dramaturgo Eduardo Ramos, o intérprete, criador e educador Samuel Kavalerski, o artista visual e professor Tom Lisboa e o produtor musical e compositor Vadeco Schettini.

Outras formas de pensar a criação

Segundo a produtora, Simone Bönisch, a intenção do projeto é destacar produções criadas para serem exibidas por vídeo, o que é diferente de uma peça, coreografia, pintura ou texto ser apresentado em outro contexto e registrado posteriormente em vídeo. “Quando você produz arte para vídeo, há uma forma diferente de pensar a criação em todas as suas possibilidades e ângulos. Essa foi a proposta da mostra.”

Cada obra exibida na Mostra Arte.ON será precedida por uma live no Instagram (pelo @bpcproducoes) que conectará o público diretamente com os criadores. Nessas conversas curtas, os artistas comentarão suas inspirações e processos criativos. A ideia é promover dinâmicas que ampliem a experiência do espectador e criem um espaço interativo sobre a produção artística.

Participam do festival artistas e grupos que atuam com as artes cênicas, como dança, teatro, ópera e circo; artes visuais, sendo elas o desenho, gravura, pintura, fotografia e escultura; música em todas as formas; além de agentes da literatura que se expressam pela prosa ou poesia.

Como artistas se reinventaram?

Muitos dos trabalhos exibidos na Mostra Arte.ON surgiram durante a pandemia, quando artistas precisaram reinventar sua forma de criar e se apresentar, destaca Simone. De acordo com a produtora, a iniciativa de realizar o festival também nasceu nesse período em que artistas enfrentaram limitações para disseminar suas produções e tiveram de buscar alternativas para dar continuidade tanto às suas criações quanto na relação com o público, durante o isolamento social. “Como esse período influenciou a produção artística no Brasil? O festival convida o público a pensar sobre o impacto duradouro dessa experiência na arte contemporânea”, explica Simone.

Além das exibições e lives, a mostra planeja, ainda neste semestre, exibições em espaços públicos de Curitiba, ações educativas em escolas, formando novos públicos para as artes e um webinar com os curadores.

A Mostra Arte.ON foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tendo como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe, o patrocínio da Adami, Grupo Incopostes, Ciapetro, Itambé, Agrosul Catarinense, Vianmaq e Dicomp e a realização da Bönisch Produções Culturais, Ministério da Cultura e Governo Federal: Brasil, União e Reconstrução.

PROGRAMAÇÃO DE EXIBIÇÕES NO YOUTUBE

Dia 28.01
EcoMúsica Harpia (Fabio Caramuru)
EcoMúsica Tangará (Fabio Caramuru)
Ocupando o Vazio (Paula Sousa)
Corpoesia (Irene Ziviani)
Arte Respira (Thomas Lins)

Dia 30.01
Ar - Nô Stopa (Nô Stopa)
O Som do Vento (Thais Mello)
ZAEL - A quem precisa (ZAEL)
Novo dia (Mano Rick)
Corre Corre - (Episódio 4) M3: MULHER, MÃE E MC (Mana Moa Mc)

Dia 01.02
Incomunicação (Bruno Pacheco)
Viajante Urbano (Bruno Pacheco)
panfleto#1: caos (Bernardo Stumpf)
Poesia Bruta (Kiko Pessoa)
A Beleza do Processo (Kiko Pessoa)

Dia 02/02 - sessão acessível em Libras e AD
EcoMúsica Harpia (Fabio Caramuru)
Arte Respira (Thomas Lins)
Ar - Nô Stopa (Nô Stopa)
Novo dia (Mano Rick)
Incomunicação (Bruno Pacheco)

Dia 04/02
Maria Felipa Serie (Leticia Portela)
Negreiros, um pensamento Afro-atlântico (Marcelo Reis)
brasil_novo.mp4 (Ga Olho)
SETHICO (Andréa Veruska)
“Vinicius" (Vinicius Paquitinho Francês)

Dia 06/02
SONHO DE PRIMAVERA (Marcia Milhazes)
PÁSSAROS (Marcia Milhazes)
À Brasa (Náthali Abatti)
Oxigênio (Karina Lisboa)
SANGUE DE NARCISA (Dani Durães)

Dia 08/02
CHAVEFECHADURA (Bianca Vieira)
ENTRANHADA (Nathalia Bellar)
Solstício | Short Musical Film (Couple of Things)
Morcego ft Maria - ANJOS CAÍDOS (Morcego)
Amiga Lata (Thiago Cascabulho)

Dia 09/02 - sessão acessível em Libras e AD
Amiga Lata (Thiago Cascabulho)
SONHO DE PRIMAVERA (Marcia Milhazes)
“Vinicius” (Vinicius Paquitinho Francês)
CHAVEFECHADURA (Bianca Vieira)
Maria Felipa Serie (Leticia Portela)

Dia 11/02
POR DENTRO (Gustavo Silvestre)
Andanças (Lucas Manfré)
Elas (Juliana Yurk)
BOLHA (Anderson Leão)
UM BREVE INSTANTE PARA O AGORA (Gustavo Silvestre)

Dia 13/02
Sons do Cotidiano - Apartamento (Lenon Cesar)
Sons do Cotidiano - Plástico (Lenon Cesar)
Hardware, Software e Tupperware (Ramires Almeida)
Trabalhador (Pavilhão 9)
Compra-se ventiladores com gambiarras e suas histórias (Mauricio Igor)

Dia 15/02
CAZUMBANDO (Origes)
“O GRITO” (Origes)
Tecendo ORIGENS (Origes)
Documentário Orquestra OVO (Werner Silveira)
Pano de Penélope (Signos Possíveis)

Dia 16/02 - sessão acessível em Libras e AD
Sons do Cotidiano - Apartamento (Lenon Cesar)
BOLHA (Anderson Leão)
POR DENTRO (Gustavo Silvestre)
CAZUMBANDO (Origes)
Documentário Orquestra OVO (Werner Silveira)

Dia 18/02
Travessias (Maryah Monteiro)
cair pra dentro (Naiara Parolin)
O Vento que Tece & Quando Todas as Folhas Caem (Núcleo Fu Bu Mio In)
Corpo-Árvore ( A Penca)

Dia 20/02
Ritmos Tipicamente Brasileiros (Tuca Costa)
Saudade - Chiquinha Gonzaga (Duo Tercina)
Músicas Sem Fronteiras - Latino Instrumental (Ensemble Brasilis)
DESPERTA (Flavia Maia)
SOU UMA, MAS NÃO SOU SÓ (Luiza Lupiano)

Dia 22/02
E R O S Ã O (Binho Signorelli)
Carta #4 - Humildade (Hellen Audrey)
Encobertos (Lilian Graça)
Titiksha (Valeska Vaishnavi)
Sobre pele, palavras e decomposição (Amanara Brandão Lube)

SERVIÇO:

Exibições Mostra Arte.On

Datas: 28/01/2025 a 22/02/2025

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