Duratex agora é Dexco e reconstrói sua arquitetura de marcas

Duratex agora é Dexco e reconstrói sua arquitetura de marcas

Ao completar 70 anos, companhia apresenta nova estratégia corporativa com uma arquitetura de marca desenvolvida pela Interbrand e convida todos a viverem a mudança em campanha assinada pela Africa

No ano em que celebra 7 décadas de atuação e registra os melhores resultados de toda sua história, a Duratex - detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor - dá mais um importante passo em sua trajetória e passa a se chamar Dexco. A companhia consolida seu perfil centrado no consumidor final e em sua jornada. A promessa da nova marca - Viver Ambientes - concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver.

"Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos. Essa jornada pavimentou o caminho para, agora, focarmos em um novo momento em que buscamos nos aproximar cada vez mais dos nossos consumidores, por meio de uma arquitetura de marcas inteiramente redesenhada. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada, com um portfólio de soluções para tornar cada vez melhor a experiência de construção e reforma", explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco .

Parte fundamental deste movimento é o olhar atento para o significado de cada uma das marcas. De forma integrada, os negócios da companhia revisitaram suas identidades visuais e suas estratégias de marketing. Trouxeram novas promessas, novos posicionamentos, novos territórios e nova linguagem visual. Movimento alinhado à centralidade no consumidor. E, à medida que essa mensagem foi renovada, se fez mais necessária a revisão da marca corporativa. Estabeleceu-se, então, uma plataforma de marca que, sob o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, cria ambientes que possam ser vividos em sua totalidade, pois é da convivência harmônica entre estética e funcionalidade que as soluções da Dexco serão capazes de oferecer bem-estar, conforto e cuidado para a vida das pessoas.

O novo posicionamento foi capitaneado pela Interbrand em um processo iniciado há cerca de 2 anos. A Dexco passa a ter uma plataforma de marcas com uma via de mão dupla entre marca corporativa e marcas de produto, que traduz características importantes e possibilita a alavancagem da vantagem competitiva da Dexco - estar em todos os ambientes com diferentes soluções.

Segundo Beto Almeida, CEO da Interbrand que conduziu o projeto desde o seu início, o grande desafio foi conseguir espelhar a transformação do negócio e da cultura da empresa em sua estratégia de marca. "A conexão que cada marca tem com seus consumidores foi a base para toda a evolução na estratégia de todo seu portfólio. No fim, Dexco foi uma evolução natural capaz de captar o que era essencial em sua história de grande sucesso, ao mesmo tempo que aponta a empresa para seu futuro criando uma convivência harmoniosa entre forma e função no seu melhor", afirma Almeida.

Para traduzir este movimento, a Africa desenvolveu uma campanha que convida todos a refletirem sobre as mudanças de suas vidas e apresenta a Dexco como uma marca que fez e faz parte das memórias afetivas e de todos esses momentos que são vividos nos ambientes todos os dias. Com locução de Denise Fraga, o filme tem criação da Africa, produção da Santeria e direção de We are Magnólias. Sua estreia está marcada para o próximo domingo (18), durante intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, e fica no ar até o final do ano.

"Para a Africa foi um enorme desafio apresentar a marca Dexco, uma empresa que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Todo nosso conceito se baseou na ideia da Mudança, que é o principal motivo de compra de um produto de construção ou decoração. Nós procuramos retratar, de uma forma humana e sensível, as pequenas ou grandes mudanças de vida que acontecem todos os dias em nossas casas", comenta Aaron Sutton, Diretor de Criação da Africa.

Em breve, a companhia anunciará outra importante ação, a criação da flagship store da Dexco, que conta com o apoio de consultoria especializada em varejo e tem previsão de inauguração em 2022.

Para saber mais sobre a Dexco e suas marcas acesse: https://www.dex.co

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor - oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa - Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

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Particularidades do Registro Internacional de Marcas

Particularidades do Registro Internacional de Marcas

Embora o Brasil seja signatário do Protocolo de Madri, o processo de registro deve observar as leis e procedimentos de cada país-membro do Tratado

O registro de marca é o primeiro passo que o empreendedor deve dar para proteger e assegurar o seu direito de uso exclusivo. Para aqueles que pretendem expandir seus negócios pelo mundo, é possível requerer a proteção de marca através do Protocolo de Madri, administrado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). O Brasil, que aderiu ao Tratado em outubro de 2019, passou a ser um dos escritórios receptores de pedidos e registros internacionais de marcas, para proteção em mais de 120 países.

Entretanto, embora o Tratado permita, ao titular, requerer uma marca internacional, no Brasil, a mesma deve observar as leis e procedimentos de cada país-membro. “Isso ocorre porque, em que pese a oportunidade do proprietário da marca requerer um ‘registro internacional’ no seu país, a proteção não será automática”, ressalta Roberta Minuzzo, advogada especialista em Propriedade Intelectual e fundadora da DMK, empresa especializada no registro de marcas e patentes.

Segundo a Dra. Roberta, que está sediada nos Estados Unidos, existem algumas diferenças substanciais no processo de registro no Brasil e nos EUA, dentre elas em relação a quem detém o direito. No Brasil, a regra geral é que o registro será concedido para quem pede primeiro - “first to file”, enquanto que, nos Estados Unidos, o direito ao registro será da pessoa ou empresa que faz uso anterior da marca - “first to use”. “Salvo exceções, como por exemplo, o uso do Protocolo de Madri, para obter o registro de marca nos Estados Unidos, o titular deverá demonstrar o uso da mesma para os produtos ou serviços especificados no processo, sob pena de não receber o registro”, adverte a advogada.
Enquanto no Brasil, o órgão responsável pelo registro de marcas e patentes é o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, nos Estados Unidos é o USPTO – United States Patent and Trademark Office. Em ambos os escritórios, para um estrangeiro requerer um registro de marca, necessariamente, deverá contar com um procurador no país.

Na maioria dos países, o prazo de validade dos registros das marcas é de dez anos e, de acordo com a Dra Roberta, “em se tratando de um registro internacional, as marcas serão prorrogadas em todos os países, na mesma data, salvo se o titular declarar que não deseja prorrogar”.

A sócia da DMK também destaca que o titular da marca pode transferir o registro da marca. “O sistema é flexível, por isso, permite a transferência do registro com relação a alguns países e alguns dos produtos ou serviços contidos no registro”, aponta a Dra. Roberta.

*Roberta Minuzzo é Advogada, Especialista em Propriedade Intelectual, associada à ABAPI – Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial, sócia fundadora da DMARK MONTEIRO, LLC e DMK GESTÃO DE MARCAS E PATENTES. Para mais informações, acesse – https://dmk.group/ ou mande e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Acompanhe as postagens pelo instagram @dmk.group

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Especialistas em M&A de Curitiba criam o primeiro instituto do Brasil para educação de empresários  

Especialistas em M&A de Curitiba criam o primeiro instituto do Brasil para educação de empresários

Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Fusões & Aquisições foi idealizado, dentre outros objetivos, para ajudar na capacitação de empresários. Primeiro e-book, que explica o que é Valuation, está disponível para download

O mundo das aquisições e investimentos tem uma linguagem própria e que a cada dia se modifica com novos conceitos. Sendo assim, a capacitação e atualização devem ser constantes. Pensando nisso, um grupo de empresários especialistas em aquisições e M&A criou o IDEFA (Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Fusões & Aquisições). A instituição é a primeira associação civil a focar no desenvolvimento das atividades das empresas de médio porte e do setor de fusões e aquisições no Brasil.

E para iniciar suas ações, os especialistas já disponibilizaram o primeiro conteúdo de atualização. Organizado pela Redirection, consultoria especialista em fusões e aquisições de empresas médias, o e-book gratuito “Guia Prático de Avaliação de Empresas (Valuation)” já disponível para download.

“Tratamos o IDEFA como uma forma de promover o crescimento sustentável do setor de fusões e aquisições no Brasil, através do desenvolvimento das empresas de médio porte e dos profissionais que atuam nesse segmento”, explica Vinicius Oliveira, sócio da Redirection, uma das fundadoras do Instituto. “Paralelamente, queremos educar o setor com iniciativas como este e-book gratuito, que introduz esse mundo aos interessados. Serão lançados materiais trimestrais, de diversos assuntos, sempre com esse intuito”.

O instituto também promoverá eventos, networking e pesquisas de mercado, além dos conteúdos já mencionados, como forma de estimular a cultura no setor.

“Nosso próximo conteúdo, também já disponível para download é sobre o papel do assessor financeiro e jurídico em uma transação, quais os limites de atuação dessas diferentes equipes e a importância de tê-los ao seu lado”, antecipa Oliveira.

Guia simplificado sobre Valuation para proprietários de empresas

O “Valuation”, a grosso modo, trata da determinação do valor de uma empresa. O foco do e-book é apresentar aos interessados – proprietários e diretores de empresas, além de profissionais do setor de investimentos e jurídico – um guia simplificado de como ele é elaborado: os métodos de Valuation, como e quando fazer, pontos de atenção em avaliações de M&A e as melhores práticas do segmento, entre outros.

“Enfrentamos na elaboração deste material o desafio de fornecer, de forma simples, uma orientação detalhada e de alto nível sobre um assunto que muitos acham bastante complexo. Tudo isso, é claro, sem a pretensão de exaurirmos as questões aqui abordadas”, conta Oliveira.

Glossário completo de siglas e overview dos principais métodos

O interessado que baixar o e-book vai encontrar, inicialmente, uma introdução ao vasto mundo de siglas do Valuation. São dezenas delas – como a conhecida EBITDA (earnings before interest, tax, depreciation and amortization tax) – e outras mais específicas, como IVS (International Valuation Standards).

“Ter desenvoltura ao assimilar essas siglas é questão de tempo e estudo na área. Até porque são praxe do negócio e muito utilizadas diariamente”, complementa Oliveira.

Outros aspectos abordados são: avaliação baseada em ativos, modelo de fluxo de caixa descontado, avaliação relativa, dentre outros.

“Em processos de fusões e aquisições, o Valuation tem como principal função fornecer as condições para que ambos os lados tomem suas decisões de investimento e desinvestimento/venda. O estudo irá trazer uma referência de valor dada a percepção de risco e oportunidade de quem estiver avaliando”, complementa Vinicius.

Serviço:
E-book gratuito: Guia Prático de Avaliação de Empresas (Valuation), por Redirection

Download em: http://idefa.rds.land/guia-de-valuation

Sobre a Redirection

A Redirection é uma consultoria especializada em assessoria de Fusões & Aquisições para empresas locais e internacionais do middle market. Possui uma grande experiência em transações crossborder, com equipe atuante diretamente no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. É membro da ACG e, também, desenvolve uma rede de parceiros selecionados em todos os principais setores de negócios e regiões do mundo.
https://www.redirection.com.br/

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Podóloga ou pedicure? Entenda a diferença entre as profissões

Podóloga ou pedicure? Entenda a diferença entre as profissões

Descubra tudo sobre a terapia responsável por aliviar as dores causadas por calos, unhas encravadas e que, entre as outros males, atingem essa área do corpo

São os pés que nos levam para todos os locais e nos sustentam ao longo dos dias, mas será que cuidamos adequadamente dessa parte do corpo? Para saber qual profissional recorrer em caso de problemas, é preciso, antes, entender a diferença entre as funções de cada um. Quando o assunto é saúde, quem responde é a podologia, ciência que, de forma geral, estuda os pés. A denominação refere-se aos cuidados e tratamentos relacionados a esses membros que, por meio de conhecimentos científicos e técnicos, desenvolvem uma terapia responsável por aliviar as tensões, dores, calos, unhas encravadas, entre outros males.

Os podólogos são preparados para cuidar da saúde dos pés de forma profissional e possuem conhecimento específico para tratar doenças que atingem as unhas e os pés. “Diferente de pedicures, que focam na estética, o trabalho deste outro profissional é principalmente direcionado em saúde e bem-estar. Os profissionais podem auxiliar na identificação de causas de dores, orientando quanto aos melhores tratamentos e produtos corretivos e preventivos”, explica a podóloga Maria Lourdes Pinheiro, coordenadora técnica da Doctor Feet.

Para atuar como pedicure ou manicure, na maioria das vezes, são realizados cursos livres com duração de 60 a 160 horas, que capacitam para realizar tarefas como corte de unhas, polimento e esmaltagem. Há ainda cursos específicos para quem deseja criar desenhos e aplicar unhas de gel e acrílico. Já para o podólogo, é exigido o técnico em podologia, que dura aproximadamente dois anos e preenche uma lacuna no cuidado e tratamento dos pés, dando ênfase a um atendimento multidisciplinar da área da saúde.

“O podólogo não substitui um tratamento avançado da área médica, mas o profissional é um auxiliar muito importante na identificação dos sintomas de patologias sérias dos pés nas áreas de ortopedia, dermatologia, angiologia, endocrinologia e outras”, afirma Maria Lourdes. Por isso, é muito comum que os podólogos indiquem médicos quando o problema pode precisar de intervenção medicamentosa ou cirúrgica.

Os médicos, por sua vez, indicam podólogos para cuidar da saúde geral e dos pés. “Cuidando do bem-estar da população com foco na saúde, o podólogo é cada vez mais reconhecido, principalmente em tempos difíceis como o que estamos vivendo, com sobrecarga no sistema de saúde”, complementa Maria.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos médicos/ortopédicos. Comemorando 23 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Informações: www.doctorfeet.com.br / Instagram: @doctor_feet / Facebook: /doctorfeet.podologia

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Concurso vai selecionar influenciadores de gastronomia

Concurso vai selecionar influenciadores de gastronomia

Campanha irá premiar três nomes para representar a marca Herança Holandesa em ações nas redes sociais

A Herança Holandesa, marca de farinha de trigo da Unium, acaba de dar início às inscrições para o concurso “Seja um Influencer Herança Holandesa”, que irá escolher três "referências digitais" no ramo gastronômico para representar a indústria em publicações nas redes sociais pelo período de três meses. Os interessados têm até o dia 15 de agosto para se cadastrar no site www.influencer.herancaholandesa.com.br.

Os requisitos para participar são: ser maior de 18 anos; possuir perfil ativo e público no Instagram, voltado à gastronomia e com mais de mil seguidores; ler o regulamento completo no site da campanha e demonstrar identificação com a Herança Holandesa. Dividido em duas fases, o concurso escolherá os três melhores influencers por meio de um vídeo de até um minuto sobre a "receita favorita", que deve ser enviado pelos candidatos até o dia 27 de agosto.

Além de contar com a divulgação nas redes sociais oficiais da Herança Holandesa, os vencedores receberão, durante três meses, cestas com todos os produtos da marca e brindes especiais, além de uma batedeira Kitchenaid. Uma visita às instalações do Moinho Herança Holandesa, em Ponta Grossa, também está planejada.

A divulgação dos vencedores será no dia 1° de setembro de 2021.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência.

Além disso, fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável, todas reconhecidas pela qualidade e excelência. Mais informações: http://unium.coop.br/

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