Sestini firma parceria com Fashion Masks para promover ação de empoderamento feminino no mês da mulher

 

 

 

Sestini firma parceria com Fashion Masks para promover ação de empoderamento feminino no mês da mulher

Serão distribuídas máscaras em todas as lojas com frases de apoio a causa feminista na compra de produtos da campanha vigente

Para homenagear as mulheres e relembrar as conquistas que se referem a data, a Sestini, empresa referência do segmento de mochilas e malas, firmou parceria com a Fashion Masks, que tem como objetivo promover o trabalho de costureiras que começaram a produzir máscaras durante a pandemia. A marca foi fundada em meio à crise de COVID-19 para desenvolver inclusão social e geração de renda para trabalhadores informais e já gerou mais de 1 milhão de reais em renda distribuída para profissionais de costura. A união das duas marcas tem por intuito principal fomentar o empreendedorismo feminino, reforçando a importância de investir também nos pequenos.

“A parceria com a Fashion Masks não podia vir em melhor hora, pois conseguimos unir nossas forças: uma empresa que além de nascer em meio a pandemia, exalta o trabalho de diversas costureiras que vem batalhando para que todos nós estejamos protegidos e nós, da Sestini, que temos total empatia pela causa feminista. Encontramos nessa união uma maneira de homenagear e presentear as mulheres de maneira marcante e que também fosse útil diante da situação pandêmica que estamos vivendo”, explica Eduardo Ruschel, diretor de marketing e vendas da Sestini.

Ao comprar qualquer produto da campanha do mês da mulher durante todos os finais de semana de março, o cliente ganhará uma máscara personalizada, com frases estampadas de exaltação e empoderamento da mulher na causa feminista como: “lugar de mulher é onde ela quiser”, “com você para o que der e vier” e “viva a força feminina”.

No dia 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e diferentemente de outras datas comemorativas que estão vinculadas ao comércio, esta tem raízes históricas profundas e sérias. Embora oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, esse dia é comemorado desde o início do século 20 devido às organizações femininas nascidas de movimentos operários que protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos.

A ação durará durante todos os finais de semana de março, em todas as lojas da Sestini ou até durarem os estoques de máscaras.

Sobre a Sestini

Referência no segmento de bolsas, malas e acessórios, a Sestini atua no mercado há mais de 25 anos, lançando anualmente cerca de dois mil produtos. Conquistou, ao longo deste período, prestígio entre todos os públicos, do infantil ao adulto e hoje é reconhecida por ser uma marca capaz de unir qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Os produtos da rede estão disponíveis por meio de lojas franqueadas, multimarcas e e-commerce, que oferecem as coleções exclusivas e com garantia ilimitada contra defeitos de fabricação, um compromisso da empresa que realiza testes de qualidade rigorosos.

 

 

 

Add a comment

Porks foca em expansão nacional com previsão de abertura de 20 novas unidades em 2021

 

 

 

Porks foca em expansão nacional com previsão de abertura de 20 novas unidades em 2021

Com investimento inferior a R$ 150 mil e produtos de excelência, o Porks – Porco & Chope conquistou o mercado com um modelo de negócio internacional e rentabilidade anual de até 120% sobre o capital líquido

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de produção de suínos do globo, totalizando mais de 649 mil toneladas ao ano, o equivalente a 3,88% da produção mundial. A região Sul do país é destaque neste quesito, sendo responsável por 66% da produção nacional. O alto índice é resultado dos custos estáveis de alimentação e de um grande rebanho de suínos que mantêm a produção em dia.

Com a alta demanda, preparos que têm a carne suína como protagonista ganharam força na cidade de Curitiba e, atualmente, estão se espalhando por todo o país. A rede Porks – Porco & Chope, grande fenômeno e referência do segmento, nasceu na capital paranaense em 2018 e já conta com dezoito unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Samambaia (DF) e Recife (PE). A rede comercializa, atualmente, 10 toneladas de carne suína por mês e, até o final de 2020, pretende aumentar este número com a abertura de, no mínimo, 20 novas unidades nas cinco regiões do país.

De acordo com fundador do Porks – Porco & Chope, José Araújo Neto, o modelo de negócio da empresa segue bases internacionais, que apostam em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos e de fácil consumo, que exploram toda versatilidade da carne de porco. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede sem deixar de lado os preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18).

A expansão audaciosa planejada e iniciada já em 2020, mesmo durante a pandemia, se baseia em um perfil de empreendedor que ganhe menos de R$ 10 mil ao mês e tenha recursos disponíveis para investir em uma franquia pode começar uma nova vida na gastronomia. Nesse contexto, Araújo Neto cita 10 características que um futuro empreendedor precisa considerar antes de ingressar nesta vida: (1) senso de negócio; (2) capacidade de tolerância; (3) flexibilidade e capacidade de adaptação; (4) visão empreendedora; (5) habilidade para resolver problemas; (6) relacionamento interpessoal; (7) liderança; (8) questionador; (9) corajoso; e, por fim, (10) alta capacidade de aprendizagem.

“Desenhamos um modelo de franquia que dá mais liberdade ao franqueado, inclusive no marketing, já que há inúmeras diferenças sobre como fazer isso nas diferentes regiões do país, além de uma taxa fixa de royalties, baseada no padrão de mercado”, ressalta. “A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional”, complementa José Araújo Neto.

Formato do negócio

Com investimento inferior a R$ 150 mil e percentual de rentabilidade de até 12% ao mês – algo em torno de R$ 13 mil líquidos para o investidor, retirando já os custos brutos (incluindo o reinvestimento no negócio) –, o franqueado ainda recebe o suporte na área comercial, nos treinamentos, no controle, no marketing, na engenharia e na arquitetura do ponto comercial. “Estamos falando em torno de 120% de rentabilidade sobre o capital líquido ao ano, especialmente para um modelo de franquia com royalties fixos, que é trabalhado pelo Mr. Hoppy e pelo Porks. Quanto mais recursos entram para o franqueado, mais fica para ele, independentemente do faturamento”, destaca Araújo Neto.

Entre os destaques do cardápio do Porks estão os famosos sanduíches da casa. Entre eles, se destacam o Porks Bacon Burger (R$ 12), preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal (R$ 12), um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito (R$ 16), feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca (R$ 10), pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira (R$ 15), tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado (R$ 15), tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções.

Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais com preços a partir de R$ 8. Para completar a experiência, todas as unidades do Porks contam sempre com música ao vivo, sem couvert artístico ou entrada, além de ser um espaço pet friendly. “Queremos ser uma das melhores e mais completas opções de lazer do país, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas e chopes de muita qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.

Para mais informações sobre a rede Porks – Porco & Chope, confira o perfil oficial da rede no Instagram (@porks_brasil).

 

 

 

Add a comment

YouRock Bar remodela cardápio e inclui pitadas mexicanas em seus pratos

 

 

 

YouRock Bar remodela cardápio e inclui pitadas mexicanas em seus pratos

Bar tem ambiente arejado, aconchegante e seguro para refeições

no local, mesmo durante a pandemia

Inaugurado em plena pandemia, o YouRock ousa novamente. Desta vez, para atrair clientes que buscam sair de casa em segurança (o ambiente segue rigorosamente os protocolos de prevenção da Covid-19) e degustar bons pratos, o bar curitibano inova no cardápio. A casa, inspirada na cultura americana, lança uma carta mais ampla, diferente do modelo de agosto, quando estreou.
Trata-se de uma renovação bem temperada com pitadas mexicanas. Conforme o administrador do YouRock, Ivan Cruzeiro, a remodelação do menu também busca atrair pessoas que gostem do ambiente e de comida boa. “A ideia foi trazer novas opções para quem já tinha experimentado o cardápio anterior e ter opções para refeições de almoço e janta, além das porções de bar”, diz.

Treze novos pratos foram incluídos no menu, ampliando para 26 o número de opções no YouRock. É o caso do T ROCK STEAK, com 600g de T-Bone feito na brasa, salada de batata e farofa. A refeição é completa e serve duas pessoas.

Para quem gosta de tudo um pouco, o THE BEST 3 traz o famoso nachostexmex, frenchfries e frango frito americano: um petisco, bem servido, para duas pessoas. E o que dizer do AMERICAN CHICKEN? O mais famoso frango do mundo é o frango frito americano. São pedaços de peito, coxa e meio da asa de frango empanados, bem temperados, fritos e crocantes, que servem três pessoas. Os pratos variam de R$ 18 a R$ 110.

A carta de drinks do YouRock também recebeu atenção especial. O novo MARACUJACK combina os sabores do Jack Daniels, maracujá e água com gás. Já no SUNFLOWER, tequila, triple sec, maracujá e suco de limão são harmonizados. O drink GIN GIN MULE leva Whisky Bourbon, suco de limão, xarope de gengibre e espuma de gengibre. Whisky Bourbon, suco de limão e água com gás dão a tonalidade do HIGHBALL.

Cruzeiro destaca ainda que o bar tem opção de sobremesa. Uma das mais queridinhas é a CHEESECAKE DE AMORA: um clássico norte-americano, desenvolvido com geleia de amora artesanal e massa de biscoito de chocolate. A porção é individual e é de dar água na boca!

Os pratos são feitos para consumo no local. O ambiente combina com as opções do menu e respeita as orientações relacionadas à pandemia. As mesas são grandes e têm distanciamento uma das outras.

Serviço:

O YouRock funciona de segunda a sexta-feira das 17 às 22 horas, aos sábados das 12 às 22 horas e aos domingos das 15 às 22 horas. O horário pode variar conforme os decretos emitidos pelo Governo do Paraná para a pandemia. Para mais informações e cardápio completo, acesse: https://yourockbar.com.br.

 

 

 

Add a comment

Universidade tem processo seletivo exclusivo para candidatos do Enem 2020

 

 

 

Universidade tem processo seletivo exclusivo para candidatos do Enem 2020

Candidatos, que aguardam divulgação das notas do exame realizado em janeiro, podem ingressar no ensino superior já no início do primeiro semestre letivo de 2021 com desconto na mensalidade para todo o curso

Com a pandemia e a aplicação da prova do Enem 2020 somente em janeiro de 2021, o resultado está previsto para ser divulgado no final de março, o que pode atrasar a entrada de muitos estudantes no ensino superior. Com o objetivo de atrair os melhores alunos de todo o Brasil e facilitar o ingresso ainda no início do ano letivo desses jovens, a Universidade Positivo está com inscrições abertas para o processo seletivo que concede bolsas de estudo aos participantes do Enem 2020.

Os candidatos podem matricular-se com uma bolsa inicial de 20% a 30% para o curso, de acordo com o mês de ingresso - fevereiro ou março - além de isenção da taxa de matrícula. Com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o estudante poderá solicitar a substituição do desconto pela Bolsa Mérito Enem e, de acordo com a pontuação obtida, o abatimento pode chegar a 100%. Os candidatos inscritos no Enem Antecipado passam por uma prova on-line para ingresso. A bolsa é válida para mais de 50 cursos. O regulamento completo pode ser consultado no site. As inscrições são feitas pelo link: www.up.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/, em Ingresso Via Enem.

Impacto do adiamento

De acordo com a pesquisa “Coronavírus e educação superior: o que os alunos pensam”, elaborada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), em parceria com a empresa de pesquisas educacionais Educa Insights, em julho de 2020, para 76% dos entrevistados o principal motivo de realizar o Enem é para conseguir o melhor desconto ou bolsa de estudo possível. Além disso, 39% desejam ingressar no ensino superior já no primeiro semestre de 2021.

Serviço:

Enem Antecipado Universidade Positivo

Inscrições: www.up.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/

Mais informações: www.up.edu.br/beneficios/bolsas-de-estudo/bolsa-merito-enem-antecipado/

 

 

 

Add a comment

Hotéis em Curitiba se preparam para receber mais de 100 mil pessoas para concurso da Polícia Civil

 

 

 

Hotéis em Curitiba se preparam para receber mais de 100 mil pessoas para concurso da Polícia Civil

Protocolos de higiene são reforçados na rede hoteleira para garantir a segurança dos candidatos que farão a prova no próximo domingo (21)

O concurso da Polícia Civil do Paraná atraiu candidatos de diversas regiões do Brasil, além do interior do estado. No total, serão 106 mil pessoas realizando a prova no próximo domingo (21), em 300 locais diferentes, espalhados por Curitiba e Região Metropolitana. O grande fluxo de pessoas na cidade tem preocupado as autoridades locais, em função da disseminação do Covid-19.

Para garantir a segurança dos concurseis, a rede hoteleira da capital precisou reforçar os protocolos de higiene e desinfecção, além daqueles que já vinham sendo aplicados, conforme regras e orientações da Secretaria de Saúde. De acordo com a gerente geral do Lizon Curitiba, Denise França, essa é a primeira grande procura que o hotel tem durante a pandemia e, mesmo estando dentro da capacidade permitida, realizou diversas adaptações no café da manhã, serviço de quarto e disponibilidade da equipe, a fim de receber os hóspedes com mais segurança.

“Além dos protocolos já estabelecidos desde o início da pandemia, neste final de semana, nós abriremos mais dois salões para o café da manhã, ampliando ainda mais a área e espaçamento entre as mesas. O buffet, que é reverso e fechado com material acrílico, permite que o hóspede não tenha acesso direto ao alimento. Todos são servidos por uma equipe protegida com EPI” explica França.

Demanda específica

A gerente ainda reforça que o Hotel Lizon vem se preparando há algumas semanas para receber os candidatos, disponibilizando mais colaboradores para limpeza, serviço de quarto e recepção, preparados para dar instruções aos hóspedes sobre locais de prova, meios de transporte e opções de menor custo.

“Junto com a Chef de Cozinha, preparamos um cardápio mais light para o jantar de sábado, pensando nos candidatos que querem uma alimentação mais leve antes da prova. Eles poderão pedir no restaurante ou room service, caso queiram permanecer no quarto. Além disso, todas as frutas do café da manhã são esterilizadas e embaladas com filme plástico, bem como todos os itens do frigobar, caso o candidato queira levar um lanche para a hora da prova” ressalta.

Preocupações com rodizio de água

Uma das grandes preocupações da rede hoteleira é com o rodízio de água que acontece há quase um ano em Curitiba, em virtude da severa estiagem de 2020. Muitos hotéis chegaram a cogitar um pedido de cancelamento do rodizio de água à Prefeitura neste final de semana, propondo um ajuste do calendário nos próximos dias. “Nós contratamos um caminhão pipa que ficará em ‘stand by’, caso falte água na região central da cidade”, completa a gerente do Lizon Curitiba Hotel.

O hotel já conta com um túnel de desinfecção para que todos os hóspedes passem por ele antes de entrarem na recepção e, desde o início da pandemia, estabeleceu uma dinâmica de limpeza com duas equipes distintas, a fim de evitar a contaminação cruzada.

Sobre o Lizon Curitiba Hotel

Com serviços de qualidade e elegância, o Lizon Curitiba Hotel oferece infra-estrutura para reuniões, seminários, workshops e treinamentos. É especializado em atendimento para núpcias, realização de recepções, espaço para o dia da noiva e pacotes especiais para convidados. Possui 78 apartamentos e suítes com hidromassagem, além de opções de quartos antialérgicos e adaptados para portadores com necessidades especiais. Visando atender às mais diversas expectativas, o Lizon Hotel Curitiba possui espaços diferenciados e personalizados para clientes e eventos. Mais informações em: www.lizon.com.br.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos