Fintech oferece novidades para o mercado e cresce durante a crise

 

 

 

Fintech oferece novidades para o mercado e cresce durante a crise

A startup Certus Software trouxe diversas soluções para pequenas empresas durante a pandemia e conseguiu dobrar de tamanho em 2020

É certo que o coronavírus impactou inúmeras empresas durante os últimos meses e, de alguma maneira, muitas acabaram perdendo clientes e lucro. Ainda assim, aqueles que conseguiram criar métodos inovadores e se adaptaram ao mercado, cresceram e transformar seus negócios, beneficiando consumidores e diversos setores.

Esse é o caso da fintech curitibana Certus Software, que logo no início da pandemia lançou uma plataforma que permite a antecipação de recebíveis com a taxa a partir de 0.5% ao mês, simples fácil e sem nenhuma burocracia.

Fábio Ieger, o CEO da empresa, explica que essa iniciativa foi pensada e colocada em prática para ajudar as pequenas empresas durante o período da pandemia. “Temos como missão reduzir a mortalidade das pequenas empresas e apesar da COVID-19 ter dificultado o trabalho de muitas pessoas, nós conseguimos oferecer possibilidades para que pequenas indústrias continuassem realizando suas atividades normalmente. Agregamos a nossa plataforma de gestão a antecipação de recebíveis com o menores juros do mercado, o que vem ajudando muitas empresas a se manterem ativas, possibilitou inclusive o pagamento dos salários de seus trabalhadores ”, relata.

É possível dizer que, por conta de todas as inovações que a Certus Software realizou durante a crise, conseguiu se reinventar e crescer. Atualmente, a empresa dobrou de tamanho e tem planos para aumentar cada vez mais.

A plataforma lançada pela a startup para a antecipação de recebíveis é uma grande vantagem para as empresas, visto que a taxa praticada pelo mercado atualmente tem a média superior a 3.5%a.m., enquanto a oferecida pela Certus inicia em 0.5%a.m. “Em um momento em que muitas pessoas foram afetadas por tarifas abusivas e dificuldades financeiras, é fundamental apresentar soluções que se encaixam na realidade do pequeno empresário”, ressalta Ieger.

O objetivo é fazer com que a Certus cresça ainda mais em 2021, levando credito acessível a milhares de pequenas empresas. “A projeção de crescimento é de dez vezes o seu tamanho atual. Ano passado tracionamos R$4Bilhões a meta para esse ano é passar de R$40Bilhões. Estamos finalizando um round de investimento, para cada vez mais poder ajudar as pequenas empresas.”

Atualmente temos diversas vagas de trabalho que vão desde atendimento, à engenharia de software e analistas de crédito”, o CEO finaliza.

Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realista a esse público, fundou a fintech CERTUS, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajudam, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/

Sobre a Certus

O Certus Software proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezzera ex-CTO Itaú, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/ ou pelo ig @softwarecertus.

 

 

 

Add a comment

53% das brasileiras usam aplicativos para acompanhar o ciclo menstrual, aponta estudo

 

 

 

53% das brasileiras usam aplicativos para acompanhar o ciclo menstrual, aponta estudo

As mulheres que estão tentando engravidar também recorrem a essa opção para saber quando estão férteis.

Nem todas as mulheres sabem identificar quando estão no período fértil, que normalmente ocorre em média 14 dias antes da menstruação, e dura em torno de 6 a 7 dias. Porém, nem todas as mulheres têm ciclos regulares, com 28, 30 ou 31 dias. E por isso, uma calculadora do período fértil pode ajudar, dando uma previsão de quando o período fértil poderá acontecer.

Conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 53% das brasileiras utilizam aplicativos para fazer esse acompanhamento. Já entre as entrevistadas que estão tentando engravidar, 60% optam por usar um aplicativo de acompanhamento.

Os dados por estado demonstram que, o Distrito Federal é o estado em que mais mulheres usam aplicativos para acompanhar seus ciclos, com 69% das entrevistadas. No Rio de Janeiro, e em São Paulo, 60% e 57% respectivamente, optam pelo uso dos aplicativos. Os estados com os menores percentuais de uso dos aplicativos são Tocantins e Amapá, com 37% e 29% respectivamente.

O uso deste tipo de calculadora têm ajudado bastante as mulheres, pois conforme também constatamos no estudo, 52% das brasileiras que estão tentando engravidar não sabem quando estão no período fértil; o que pode dificultar ainda mais as tentativas.

No Distrito Federal, pelo menos 52% das mulheres sabem quando estão no período fértil. Em Minas Gerais e em São Paulo, o percentual é de 49%. Já no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, o percentual cai para 47% e 46% respectivamente. O estado em que menos mulheres sabem quando estão no período fértil é o Sergipe, com 34% das participantes.

 

 

 

Add a comment

Mulheres investidoras estão em ascensão

Mulheres investidoras estão em ascensão

Estudo feito pela VLG Investimentos, que elevou sua carteira de R$ 850 milhões em 2019 para R$ 1,5 bilhão em 2020, mostra presença crescente do público feminino em sua base de clientes

Um levantamento feito pela VLG Investimentos, maior assessoria de investimentos da região Centro-Oeste, em sua base de clientes, detectou aumento de 20% de mulheres em 2020 em relação a 2019. Se comparada a 2018, essa porcentagem é de 60%. Já o número total de clientes da VLG cresceu 50% em 2020 contra 2019.

Na avaliação do cofundador e CEO da empresa, Hugo Villas, o objetivo da empresa é dobrar o número de mulheres na base de clientes em 2021. “As mulheres estão assumindo seu poder sobre o próprio dinheiro deixando de delegar a ação de investir para alguém da família, geralmente o marido ou filho”, explica.

Villas observa que essa mudança de comportamento feminino se deve a diversos fatores que incluem questões sociais e culturais. Mas destaca que a ampla disseminação de informações do mercado financeiro pelas mídias sociais e o papel dos agentes autônomos na democratização do acesso aos investimentos se tornaram grandes impulsionadores do aumento de mulheres investidoras.

No caso da VLG, a empresa também atribui a expansão da base feminina a sua cultura de focar em necessidades específicas do cliente. “Nosso foco é atender necessidades individuais. As diferenças de perfis entre homens e mulheres é marcante. É muito comum as mulheres se tornarem mais conservadoras nos investimentos depois da maternidade, por exemplo. O objetivo é sempre assessorar adequadamente cada etapa”, afirma o executivo.

Crescimento de dois dígitos – A VLG registrou crescimento de sua carteira de R$ 850 milhões, em 2019, para R$ 1,5 bilhão, em 2020. Para 2021, a meta é alcançar R$ 3 bilhões sob custódia e dobrar a base de clientes, incluindo pessoas jurídicas, e avançar na oferta de serviços.

Expansão nacional - A VLG também vem investindo na expansão geográfica. A empresa, que nasceu em Brasília-DF, hoje também está presente em São Paulo (SP) e Feira de Santana (BA). Até o final deste ano, pretende abrir filiais e escritórios na Bahia (BA); interior de São Paulo; Unaí (MG); Campo Grande (MS); Goiânia (GO); Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Sobre a VLG Investimentos

A VLG Investimentos é uma empresa de agentes autônomos credenciada à XP Investimentos. Com unidades em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Feira de Santana (BA), é líder do segmento na região Centro-Oeste, assessora clientes pessoa física e jurídica no Brasil e no mundo. Com uma equipe de profissionais extremamente qualificados e vasta experiência no mercado financeiro, atua na área de distribuição de valores mobiliários nos segmentos varejo, private, mercado de capitais e corporate. Focada em oferecer os melhores resultados aos seus clientes, prestando atendimento com imparcialidade e qualidade, a empresa alcançou 94 pontos no índice NPS (Net Promoter Score) e conquistou o selo de Referência em Renda Variável, da XP. Sem deixar de lado seu capital humano com políticas e ações internas para o bem-estar de seus colaboradores, recebeu o certificado Great Place to Work em 2020. Acesse o site e saiba mais: www.vlginvestimentos.com.br.

Add a comment

Pilar Hospital lança campanha de comunicação

Pilar Hospital lança campanha de comunicação

O Pilar Hospital, instituição pertencente à Holding Hospital Care, lançou nesta semana sua nova campanha de comunicação, com o tema “Sua saúde não tem pausa”, com foco em diferentes públicos e mídias.

Idealizada pelo Hospital e pela holding, e criada e produzida pela agência curitibana Verbal Comunicação, a ação mostra especialistas do hospital indagando sobre os cuidados com a saúde, mostrando a importância de manter as consultas, exames e tratamentos em dia.

Lançada durante o intervalo do programa Fantástico, no domingo, 14 de fevereiro, os vídeos destacam as recentes novidades do Pilar Hospital em tecnologia, equipamentos de última geração – alguns exclusivos no país –, sem deixar de lado a qualidade do atendimento clínico, das especialidades médicas e do pronto atendimento.

“Demos mais um passo para mostrar o patamar de qualidade no atendimento ao público da região, em um momento em que a assistência à saúde ocupa um papel ainda mais importante. Buscamos, com essa campanha, mostrar aos pacientes e médicos um pouco das nossas opções de tratamento, todo conforto e comodidade das nossas instalações, e as nossas novas tecnologias, que permitirão avanços ainda maiores nos tratamentos oferecidos pelo Pilar Hospital”, afirma o diretor presidente do Pilar Hospital, Rodrigo Milano.

“A campanha vai reforçar para a população de Curitiba e região a importância da continuidade dos tratamentos, mesmo diante de um momento como o que estamos vivendo com a pandemia. Além disso, pretendemos mostrar que o Pilar se modernizou e está preparado para oferecer cada vez mais segurança aos seus pacientes. Para tangibilizar tantas boas mudanças, optamos por valorizar os nossos médicos e o mix de serviços oferecidos pelo Pilar Hospital”, comenta Felipe Kotait Borba, Diretor Executivo de Mercado da Hospital Care.

Será possível acompanhar a campanha pelos outdoors na capital paranaense, emissoras de TV, e também nas mídias impressas e online até o final do mês de março.

É possível conferir algumas peças da campanha no site do Pilar Hospital: https://hospitalpilar.com.br/ e também nas redes sociais da instituição: Facebook: https://bit.ly/32wesae, Instagram: https://bit.ly/3n8WItq e Linkedin: https://bit.ly/2JMh2SJ.

Add a comment

Agentes de viagem são peças fundamentais na retomada do turismo

 

 

 

Agentes de viagem são peças fundamentais na retomada do turismo

Gabriel Cordeiro*

Cancelamento de voos, fechamento de fronteiras, mudanças nas regras de viagens, novas exigências para entrada em cada país, pontos turísticos com restrições e insegurança geral tomaram conta da atividade turística em 2020. Muita gente teve o plano cancelado ou adiado por conta da pandemia e sentiu na pele o valor de um agente de viagem.

A tecnologia trouxe muita facilidade para o consumidor buscar o voo mais barato, procurar indicações de programação na cidade de destino e até reservar tudo na comodidade da sua casa, pelo computador ou smartphone. Porém, por mais que seja incrível planejar uma viagem por conta própria, a internet está cheia de informações desatualizadas, imprecisas e falsas. Além disso, a pandemia nos mostrou que, na hora de cancelar ou pedir o reembolso, o agente de viagem está lá, no mesmo número de telefone, e-mail e WhatsApp e pode ser contatado imediatamente. E as empresas on-line? E a praticidade? E a comodidade? E a economia? E a segurança? As burocracias de cancelamento, por exemplo, demoram horas no telefone, cada uma delas. O tempo é precioso e cada vez mais, temos menos tempo.

Uma pesquisa da Travelport realizada com cinco mil pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Austrália e Nova Zelândia, mostra que um terço dos viajantes consultados acredita no aumento do uso de serviços oferecidos pelo agente de viagem. Os entrevistados disseram se sentir mais confiantes comprando direto de agente de viagem, uma vez que esses profissionais têm mais condições de fornecerem informações confiáveis e atualizadas sobre segurança em viagens. E elas são muitas: exigência de atestados, vacinas ou exames, bem como advertir o cliente quanto a riscos políticos e de segurança e a existência de eventos que acontecem no local enquanto o turista estará lá.

Na retomada do turismo, os agentes de viagem estão mais valorizados que nunca. Muita dor de cabeça, frustração e dinheiro desperdiçado podem ser evitados se um agente de viagem ficar responsável pela negociação com todos os fornecedores envolvidos, do começo ao fim, do transfer para o aeroporto até o seguro viagem. Um contato apenas para ligar se qualquer coisa sair do planejado.

Em 2021, o papel do agente de viagens será ainda mais valorizado, afinal ainda teremos muitas mudanças nas legislações por conta da pandemia, diferentes exigências de testes de Covid-19, entre outras alterações que aconteceram e que ainda estão por vir e vão pegar muito turista de surpresa.

Infelizmente, o início de 2021 não será muito diferente de 2020. A retomada será lenta e gradual, apesar da vontade das pessoas de viajar aumentar a cada dia. Com tanto feriado prolongado neste ano, viajar será inevitável e até saudável, do ponto de vista da saúde mental. O contato com a natureza, a fuga da realidade em momentos de lazer, a descoberta para as crianças de um lugar novo, tudo isso é benéfico e alimenta o ser humano. Porém, não podemos esquecer que ainda estamos em uma pandemia e precisamos garantir toda a segurança para que essa viagem não se torne uma dor de cabeça.

* Gabriel Cordeiro é gerente geral da BWT Operadora

 

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos