BBQ Land 2019: Open de churrasco terá búfalo assado inteiro

BBQ Land 2019: Open de churrasco terá búfalo assado inteiro

Além da iguaria haverá outras diversas carnes no fogo de chão, varal e grelha; Jacaré, polvo, salmão, codorna, porco e, claro, picanha serão servidas no dia 23 de março

No mundo atual, não basta apenas degustar as experiências gastronômicas. É preciso senti-las e vivenciá-las da forma que elas foram pretendidas por seus autores. Essa é a essência da 2ª edição do BBQ Land, open de churrasco que acontecerá em Curitiba no dia 23 de março com a participação de chefs e assadores especialistas em suas áreas.

Engana-se quem pensa que irá degustar apenas carnes do churrasco tradicional: o festival terá, é claro, a clássica picanha, mas você já experimentou um búfalo assado inteiro na vertical? Durante 11 horas de evento – regado, é claro, a cerveja Patagônia – os presentes poderão experimentar uma das primeiras técnicas para assar carne. E também uma das mais deliciosas, antecipa o chef Renato Nasser.

No tempo das cavernas

Desde os primórdios da espécie humana, a partir do domínio do fogo, o homem passou a notar que a carne de caça ficava mais macia quando assada. Com o passar dos anos, as técnicas de churrasco foram aprimoradas, mas não perderam a sua essência. Será com uma das técnicas mais antigas que o assador Renato Nasser, apresentará uma das suas “caças”: o búfalo assado inteiro. “Ele será feito em uma churrasqueira aberta, específica para isso, no fogo de chão com a técnica Slow & Low: muito tempo de cocção em fogo baixo”, conta o chef.

Apesar da aparência da carne ser bem similar à bovina, a carne de búfalo tem seus diferenciais gustativos: o sabor é mais marcante, com 12 vezes menos gordura, 50% a menos de calorias e 11% a mais de proteína.

Para acompanhar esse corte diferenciado, será servido um risoto de beterraba defumada. “A última vez que preparei essa carne tivemos uma das maiores visitações do festival, pois ainda é uma novidade e costuma agradar as pessoas”, explica Nasser.

Codornas no fogo de chão

Também preparado no fogo de chão, o varal de codornas fica por conta do chefe Diego Bigão. “Como as codornas chegam bem rápido na temperatura ideal, vamos utilizar uma temperatura baixa e muita fumaça para a defumação”, conta Bigão. Além disso, o prato será marinado de um dia para o outro. “Como acompanhamento serão servidas frutas flambadas na cachaça: iremos picar as frutas, deglacear com o açúcar demerara e, por último, flambar na cachaça”, explica. Desde 2016, o chef atua profissionalmente na área. Já participou dos maiores eventos de churrasco do país

Sentindo “na carne”

As 27 estações de carnes nobres – com cerca de três toneladas de carne – serão comandadas por grandes chefs do ramo, todos com trajetória especializada em churrasco. As técnicas de corte que serão apresentadas são utilizadas não só em todo país, como também em vários cantos do mundo.

Além da cultura churrasqueira nacional e internacional, o evento oferece diversão para toda a família: aulas show, música ao vivo, Espaço Kids, o BBQ Market - uma feira com artigos de churrasco para quem faz parte do time dos churrasqueiros.

Salmão, churrasco coreano, codornas, panquecas de doce de leite e, uma das grandes atrações, o búfalo assado inteiro são alguns dos cortes que irão proporcionar uma experiência gastronômica diversificada e inusitada aos amantes de churrasco. Esta edição do BBQ Land conta com o patrocínio do maior frigorífico de codornas do país, Codornas do Chef – que tem padrão europeu de qualidade –, e Carvão Bom de Brasa.

Serviço:

BBQ Land 2019

Data: 23 de março, sábado, a partir das 11h

Endereço: Rua Marcelino Champagnat, 505 – Mercês

Ingressos: Disk Ingressos

Add a comment

Líderes da área de tecnologia participam do Smart City Expo Curitiba 2019

Líderes da área de tecnologia participam do Smart City Expo Curitiba 2019

Instituto das Cidades Inteligentes também estará presente no evento

O maior e mais importante evento de cidades inteligentes do Brasil já tem data marcada. Nos dias 21 e 22 de março (quinta e sexta-feira) acontece o Smart City Expo Curitiba, com um único objetivo: inovar. Palestras, exposições e workshops fazem parte da programação do evento que acontece na Expo Barigui e deve reunir mais de seis mil profissionais e especialistas da área.

Tecnologia para cidades inteligentes, governança em sociedades digitais e cidades criativas, sustentáveis e humanas são alguns dos temas abordados durante o evento. “É uma excelente oportunidade para debater assuntos que estão em alta no ambiente tecnológico, como uso de inteligência artificial, Internet das Coisas e Big Data“, comenta o diretor-presidente do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Fabrício Zanini.

O ICI estará presente no Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da Prefeitura de Curitiba onde serão mostradas as soluções e iniciativas desenvolvidas pelo município e pelo ecossistema de inovação da capital. “Estamos levando para a feira exemplos de soluções que desenvolvemos ao longo dos anos para a prefeitura e que contribuem com a melhoria de vida da população e a transformação da cidade num ambiente cada vez mais inteligente”, conta Zanini.

Para os visitantes, o acesso à exposição do Smart City Expo Curitiba é gratuita, mediante entrega de 1kg de alimento não-perecível. Já para os congressistas, as inscrições podem ser feitas no site do evento (http://bit.ly/inscrições-smart-city). 

Serviço:

Smart City Expo Curitiba 2019

Data: 21 e 22 de março (quinta e sexta-feira)

Horário: a partir das 9h

Local: Expo Barigui (Rua Batista Ganz, 430 - Santo Inácio, Curitiba - PR)

Mais informações: https://www.smartcityexpocuritiba.com/

Add a comment

Cuidados simples para manter a saúde vaginal em dia

Cuidados simples para manter a saúde vaginal em dia

Dicas descomplicadas para cuidar da região vaginal e se prevenir de doenças 

O câncer de colo de útero e reto tem atingido 18.980 novos casos no Brasil a cada dois anos biênios (2018-2019), segundo estimativa 2018 do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A principal causa da doença é a infecção por alguns tipos de vírus chamados de HPV – Papiloma Vírus Humano. Outros fatores como o início precoce da atividade sexual, a diversidade de parceiros, o fumo e a má higiene íntima podem facilitar a infecção. 

Cuidados simples, inseridos na rotina das mulheres, pode colaborar para a saúde vaginal. “É comum que as mulheres queiram manter a vagina sempre seca. Precisamos lembrar que uma vagina saudável não significa propriamente que ela seja seca. Assim como a região da boca e do ânus, a vagina também possui uma lubrificação própria, que funciona como defesa do organismo contra infecções”, explica a ginecologista e obstetra Adriana Lopes. 

Existem alguns cuidados para manter as chamadas secreções controladas, evitando incômodo, o odor, e o mais importante: mantenha o organismo longe das doenças ginecológicas. É essencial manter a área da vagina ventilada, pois quanto mais abafada ela estiver, mais propícia a bactérias. Procure alternar o uso de calças e saias, como Adriana “para 1 dia com calças mais justas ou jeans, nos 2 posteriores use saias ou calças mais leves e soltas. Evite absorventes diários e opte sempre por calcinhas de cotton e algodão para promover a ventilação vaginal”. 

Na hora do banho, escolha sabonetes neutros ou então sabonetes infantis de barra. O banho de assento com chá camomila uma vez por semana é uma dica preciosa para manter a saúde vaginal e vai auxiliar a controlar o PH vaginal. 

Aliado aos cuidados diários, o exames preventivo (Papanicolau) deve ser realizado anualmente. “Infelizmente o ranking de câncer de colo do útero está muito alto no Brasil, sendo que ele é totalmente prevenível e tratável”, alerta a ginecologista. 

Sobre Adriana Lopes

Ginecologista e obstetra com mais de 25 anos de experiência, Adriana Lopes (CRM PR 13.515 | RQE 5985) atua com ênfase em estética íntima feminina. A profissional presta serviços que promovem o bem-estar da mulher, qualidade de vida e autoestima feminina.

Add a comment

McDonald’s inova e traz dois clássicos do dia por apenas R$14,90

McDonald’s inova e traz dois clássicos do dia por apenas R$14,90 

Após recente redução para R$7,90 a unidade, agora os clientes poderão escolher dois dos sete sanduíches mais famosos da marca por um valor mais acessível

Não só um, mas dois! Os clientes McDonald’s poderão escolher em qualquer dia da semana 2 entre 7 opções de sanduíches icônicos da marca que já eram oferecidos nos Clássicos do Dia, como Big Mac, Cheddar McMelt e Quarterão, por R$ 14,90. A ação é resultado de constantes pesquisas da rede líder de mercado para entender os desejos dos mais de 2 milhões de clientes que visitam os restaurantes todos os dias. No menu promocional, os sanduíches consagrados e campeões de vendas já podiam ser adquiridos por R$ 7,90 na plataforma dos Clássicos do Dia.

“O cliente sempre foi protagonista em nossos restaurantes e desenvolvemos opções cada vez mais democráticas para nosso cardápio, sempre unindo sabor, qualidade e valores ainda mais acessíveis. Os Clássicos do Dia já são um sucesso de vendas e, para agradar a todos os gostos, agora é possível comprar dois de seus sanduíches preferidos por um preço que cabe no bolso”, afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

Além desta novidade, por mais R$10,00 é possível levar também refrigerante e McFritas no tamanho médio.

*Consulte os restaurantes participantes em https://www.mcdonalds.com.br/promocoes/doisclassicosporquatorzeenoventa/

Serviço:

Dois dos Clássicos em qualquer dia da semana por R$ 14,90

Triplo Tasty

McNífico Bacon

Triplo Burger Bacon

Big Mac

Cheddar McMelt

Quarterão

Triplo Cheeseburger

Add a comment

Tendências no mercado de consumo agregam novas exigências para galpões logísticos

Tendências no mercado de consumo agregam novas exigências para galpões logísticos

Além de localização e infraestrutura, hoje, um imóvel que permite a concretização do last mile está entre os mais desejados

As mudanças nos hábitos de consumo impactam diretamente o mercado imobiliário. Assim como a localização continua sendo o ponto determinante para a escolha de um imóvel. A grande questão é que a dinâmica dos negócios mudou, alerta a diretora comercial da DCL Real Estate, Paola Noguchi.

A implantação de uma empresa na área de varejo precisa levar em conta outras variáveis, que influenciarão diretamente o sucesso do negócio e sua capacidade para atender novas demandas. Um imóvel que esteja em uma área de zoneamento flexível, por exemplo, que permite a atuação nos setores de comércio e serviço, possibilita que a empresa abra espaço para a realização do last mile. Esta tendência cada vez mais forte no setor logístico, diz respeito à última etapa da entrega de uma mercadoria do comércio ao consumidor. "Em Curitiba, poucas regiões permitem essa possibilidade se tratando de galpões logísticos que estejam em um local de fácil e rápido acesso pelo consumidor final. Galpões bem localizados, por exemplo, podem até servir como pick-up para consumidores finais", revela Paola.

Segundo ela, o local tem que permitir o armazenamento com infraestrutura eficiente, com carga e descarga de produtos e mercadorias, assim como uma área que permita a grande circulação de pessoas em região de fácil acesso para busca de sua encomenda. "Ser um pick-up point - ponto de retirada - reduz os custos com transporte e problemas como extravios e atrasos. Os empresários estão de olho nesse quesito", afirma a especialista em real estate.

A DCL Real Estate possui em seu portfólio de negócios alguns imóveis que atendem essa especificação, quase todos locados ou em fase avançada de negociação. A demanda é tão crescente que um imóvel que ficará livre em março, depois de mais de 10 anos locado para o mesmo grupo, já tem fila de interessados. Ele fica próximo a Linha Verde, possui fácil acesso ao centro de Curitiba e às vias que ligam a cidade a outros estados. Quando o imóvel entrou para a carteira da DCL, seu potencial foi bem classificado, mas a dinâmica do consumo potencializou ainda mais seu valor. "Alguns podem classificar isso como sorte, mas nós acreditamos que o mercado de real estate pode revelar boas surpresas, desde que se tenha estratégia, profissionalismo e visão de mercado", completa a executiva.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos