Pai curitibano, sortudo, recebeu da SEPAC “Uma vida de fraldas” para a sua bebê

Pai curitibano, sortudo, recebeu da SEPAC “Uma vida de fraldas” para a sua bebê 

Família recebeu fraldas equivalentes a um período de três anos, para a pequena Emily 

No último dia 29 de março, a SEPAC entregou oficialmente o prêmio da campanha “Uma vida de fraldas”. O ganhador, Herber Magdiel Silveira Kalber, recebeu três anos de fraldas nos tamanhos M, G, XG e XXG para sua filha de cinco meses, Emily. 

Sua esposa Jaqueline conta que já usou algumas fraldas e gostou muito do resultado. Segundo ela, o produto segura bem, não deixa o líquido ultrapassar para as roupas e a criança fica confortável. O papai feliz disse que o impacto financeiro na compra de fraldas para o bebê é imenso, já que sua esposa deixou de trabalhar para cuidar dos filhos. O casal tem mais um menino de seis anos, chamado Samuel. 

A família está morando há três anos em Curitiba e não possui outros familiares na cidade. Kalber é o representante do Sul da Adra Brasil, uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos, com presença em 130 países. Segundo ele, que pratica boas ações como profissão, receber um presente como esse é como uma recompensa de Deus. 

O sorteio foi realizado durante a Expo Bebê&Gestante, no Marumby Expo Center, em Curitiba. A SEPAC levou até o evento diversas ações de interação com as visitantes, como sorteio "Uma vida de fraldas", uma ação especial com mais de 300 fraldas para dar aquela forcinha para toda a família, além de amostras grátis. 

A linha Baby Boo foi desenvolvida pela indústria paranaense SEPAC, com muito carinho, privilegiando o bem-estar da família e o cuidado com o bebê. “Por isso, nosso foco foi criar linhas de produtos com atributos prioritários nesse mercado, como absorção, conforto, fita gruda e desgruda, indicador de umidade e formato anatômico e agora a opção de pacote mega. Nosso desejo é que o consumidor sinta esses diferenciais já pelo toque macio do produto, pela praticidade e pela economia”, declara Cristiane Takayama, coordenadora de Marketing da empresa. 

Sobre a linha Baby Boo 

A Baby Boo é a marca das fraldas usadas pelos filhos do cantor Michel Teló, cuja família é a estrela de uma linda campanha. As fraldas, lançadas há menos de um ano, já fazem parte da vida de muitas mães e pais que sabem que a praticidade, qualidade e economia fazem a diferença no momento da chegada do bebê. “Na Sepac desenvolvemos as linhas de produtos seguindo uma filosofia de oferecer ao consumidor produtos com valor agregado e de alta qualidade, já consolidados em nossas marcas no segmento Tissue, e nas fraldas seguimos a mesma diretriz”, destaca a coordenadora de Marketing, Cristiane Takayama. 

A Baby Boo conta com duas linhas nos segmentos Especial e Valor respectivamente: a Baby Boo Fases para uso diurno e noturno, acompanha todas as fases do crescimento do bebê, possui absorção de 12 horas; e a Baby Boo Dia a Dia para uso noturno e diurno, representada pela Turminha Baby Boo, onde cada personagem é um tamanho de fralda, com absorção de 06 horas, nas embalagens versão Jumbinho e agora Mega.

Add a comment

Espetáculos infantis para todos os gostos e bolsos no Shopping Estação

Espetáculos infantis para todos os gostos e bolsos no Shopping Estação

Musicais do Mundo de Bita, espetáculo circense e teatro de bonecos agitam o fim de semana dos pequenos 

O fim de semana será de muita cultura e entretenimento para as crianças no Shopping Estação. Isso porque, além da tradicional programação do Faz de Conta e do Teatro de Bonecos Dr. Botica, o Teatro EBANX Regina Vogue receberá espetáculos do Festival de Curitiba. Ao todo, serão quatro atrações infantis, de diferentes estilos e preços, além da programação gratuita.

Faz de Conta - “Circa, com Marina Prado e a Palhaça Baratinha”

No sábado (7), às 16h, acontece o espetáculo “Circa, com Marina Prado e a Palhaça Baratinha”. As artistas vão encantar adultos e crianças com números de circo, como bambolês, malabarismo, equilibrismo e sapateado. A atração é gratuita, acontece às 16h, no Espaço Faz de Conta (piso L1).

Bita e os Animais

No sábado (7) e domingo (8), às 11h30, os personagens de o Mundo de Bita sobem ao palco do Teatro EBANX Regina Vogue (piso L2), no musical “Bita e os Animais”. O enredo fala sobre o amor, a amizade e o respeito aos animais, em um cenário colorido, um convite à imaginação. Os ingressos custam R$ 52 (inteira) e R$ 26 (meia), mais taxa. Mais informações: www.teatroebanxreginavogue.com.

Bita e as Brincadeiras

Às 15h30, no sábado (7) e domingo (8), é a vez do musical “Bita e as Brincadeiras”. Bita e seus amigos, Tito, Dan e Lila mostram que é possível se divertir longe dos computadores e vídeo games, em brincadeiras como quebra-cabeça, massinha e bicicleta. Os ingressos custam R$ 52 (inteira) e R$ 26 (meia), mais taxa. Mais informações: www.teatroebanxreginavogue.com.

A Menina do Mundo da Lua

Também no sábado (7) e domingo (8), com sessões às 13h, 15h e 17h, acontece o espetáculo “A Menina do Mundo da Lua”, no Teatro de Bonecos Dr. Botica (piso L1). A história fala de uma menina sonhadora, que tem um mágico encontro com a misteriosa Lua. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser comprados uma hora antes de cada espetáculo. Mais informações: www.teatrodebonecosdrbotica.com.br/pr/.

Add a comment

Universidade oferece tratamento gratuito para quem quer parar de fumar

Universidade oferece tratamento gratuito para quem quer parar de fumar

Segundo dados do Ministério da Saúde, 14% dos habitantes (265 mil cidadãos) de Curitiba são fumantes. A cidade é considerada, hoje, a capital com maior número proporcional de fumantes do Brasil. Para ajudar essa parcela da população a abandonar o cigarro, o Centro de Psicologia da Universidade Positivo (UP) oferece acompanhamento com o ‘Grupo de Tratamento ao Tabagismo’. No projeto, que teve início em 2017, os estudantes de Psicologia atendem gratuitamente a comunidade, com técnicas específicas que auxiliam quem deseja parar de fumar.

As atividades, que são gratuitas e compostas por oito encontros, têm início na próxima terça-feira (10), às 13h45, na unidade Praça Osório da UP. Para esse Grupo, que é voltado a fumantes acima de 50 anos, não é necessário fazer inscrição, apenas comparecer no encontro.

A coordenadora adjunta do curso de Psicologia da UP e coordenadora do projeto, Marina Machado, explica que a iniciativa é vantajosa tanto para a comunidade, quanto para os estudantes. “É por meio dessas atividades que os alunos adquirem mais experiência prática e, com a supervisão adequada, conseguem ajudar quem precisa e não tem condições de pagar pelo tratamento”, afirma.

A UP também está montando outro grupo no câmpus Sede - Ecoville, voltado a fumantes de todas as idades. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (41) 3317-3266. 

Serviço:

 

Grupo de Tratamento ao Tabagismo - Unidade Praça Osório

Quando: terça-feira, 10 de abril, às 13h45

Onde: Universidade Positivo - Unidade Praça Osório | Praça General Osório, 125 - Centro

Inscrições: não é necessário, basta comparecer no dia 10 de abril

Contato: (41) 3317-3266

Valor: Gratuito

 

Grupo de Tratamento ao Tabagismo - Câmpus Ecoville

Onde: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville | Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville | Bloco Amarelo

Inscrições: por meio do telefone (41) 3317-3266

Valor: Gratuito

 

Add a comment

Garage promove Tasting Wine Day em Curitiba

Garage promove Tasting Wine Day em Curitiba

O evento inédito terá degustação de 25 rótulos de cinco países de destaque na produção de vinhos 

CURITIBA, 27/03/2018 - Nos últimos anos, o consumo e o interesse por vinhos cresceu consideravelmente no Brasil. Pensando nessa difusão da bebida, a Garage Vinhos, loja conceito da importadora e distribuidora Bodegas – Selecionadores de Vinhos na cidade de Curitiba, vai promover, no dia 14 de abril, a primeira edição do Tasting Wine Day, uma grande degustação de vinhos exclusivos. 

Durante o evento, o público terá a oportunidade de saborear 25 rótulos de vinícolas de cinco países: Chile, Argentina, Espanha, Portugal e Itália. As mesas de degustação serão divididas por países e contarão com Sommeliers, que irão passar todos os detalhes sobre os rótulos que estão sendo consumidos. 

Além dos vinhos, o Tasting Wine Day contará com mesa de queijos, frios e patês, preparada pela tradicional Bon Vivant; empanadas argentinas do Don Hugo; e mesa de pães do Marbô Bakery. Os participantes poderão passar pelo evento em qualquer horário. 

A Garage Vinhos fica na Rua Teixeira Coelho (nº 182), no bairro Batel. O Tasting Wine Day será realizado no dia 14 de abril, das 12h às 20h. Os ingressos custam R$ 150 e dão direito a toda degustação. Mais informações no site www.garagevinhos.com.br, na página do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/garagevinhoscuritiba/) ou pelo telefone (41) 3528-1844.

Add a comment

Stefanini investe em uma das plataformas de inteligência cognitiva mais completas do mercado

Stefanini investe em uma das plataformas de inteligência cognitiva mais completas do mercado

Oferta reúne o chatbot Sophie, criado pela área de P&D da própria Stefanini, com a plataforma IBM Watson 

A Inteligência Artificial e a capacidade das máquinas aprenderem com a tecnologia de Machine Learning marcaram vários painéis durante o maior evento de inovação e criatividade no mundo, o SXSW, realizado em Austin (EUA), de 9 a 18 de março. A Stefanini esteve presente ao evento e reforçou sua percepção de que a IA será uma das grandes apostas para a melhoria do atendimento ao cliente nos próximos anos.

Seguindo esta linha, a empresa, que lançou há dois anos a sua plataforma de inteligência cognitiva, batizada de Sophie, decidiu ampliar sua atuação neste seguimento, agregando o IBM Watson à oferta da companhia. Dessa forma, o cliente pode utilizar a Sophie, que está em sua versão 2.5 e chegará à 3.0 em julho, como uma interface de comunicação, seja por chat ou voz; o Watson como uma plataforma de Data Analytics, contemplando APIs disponíveis no Bluemix, ou ambas, dependendo do projeto.

Segundo Alexandre Winetzki, diretor de P&D da Stefanini, a Sophie é considerada uma plataforma muito competitiva para os clientes corporativos. “Estamos honrados de nos associar à marca de inteligência artificial mais conhecida do mundo, que é o IBM Watson”, afirma.

Segundo o executivo, há uma grande expectativa de crescimento da área de inteligência cognitiva da Stefanini. A previsão é implementar a plataforma em pelo menos 40 novos clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos.

A nova versão da Sophie reduz o tempo de implementação e o custo dos projetos, além de simplificar sua evolução ao se tornar uma plataforma viva, cujo crescimento é parte essencial do relacionamento da Stefanini com cada um de seus clientes.

Atualmente, a Inteligência Artificial conta duas principais escolas: Simbólica e Conexionista. A primeira delas funciona com símbolos abstratos que são utilizados para representar conhecimento. É a IA clássica, que processa a informação de cima para baixo, trabalhando com símbolos legíveis por humanos, conexões abstratas e conclusões lógicas. Este modelo é apropriado para trabalhar com linguagem, ou seja, problemas que podem ser verbalizados.

Já a escola Conexionista se tornou popular na ciência da computação no final dos anos 80. Aqui, o conhecimento não é representado por meio de símbolos, mas sim neurônios artificiais e suas conexões – como um cérebro reconstruído. O conhecimento reunido é quebrado em pequenos pedaços e, então, conectados e construídos em grupos. Essa abordagem é conhecida como o método de baixo para cima. Diferente da inteligência artificial simbólica, este modelo deve ser treinado e estimulado para que as redes neurais possam reunir experiência e crescer, acumulando um maior conhecimento, sendo apropriado para trabalhar com sons e imagens – problemas que não podem ser verbalizados.

“No caso da plataforma Sophie, temos um modelo híbrido, com redes semânticas capazes de representar conceitos e relações, além de contar com um alto nível para as tarefas de linguagem”, ressalta Winetzki.

A versão 2.5 traz uma série de melhorias no núcleo cognitivo, com implementação de algoritmos genéticos e Common Knowledge Networks (abordagens técnicas únicas no mundo). Nos atuais clientes da solução, o índice de satisfação de usuários, medido em tempo real, é acima de 85%.

“Temos certeza de que poderemos avançar muito mais na área de inteligência cognitiva ao reunir os diferenciais da Sophie com a capacidade do IBM Watson de pensar e responder como um humano, graças a algoritmos complexos de AI. A partir de agora, as duas tecnologias podem ser implementadas num mesmo projeto”, complementa Danielle Franklin, diretora de novos negócios da Stefanini Scala.

Os chatbots, que tiveram uma posição de destaque no ano passado, deverão crescer com uma das principais interfaces de comunicação entre marcas e consumidores em 2018. Segundo a empresa de pesquisas Gran View Research, o avanço global do mercado de chatbots deve ser a taxas anuais de 24% até 2025.

Para o Gartner, 85% das interações dos consumidores será conduzida por um mecanismo automático até 2020. De acordo com a IDC, o mercado de chatbots faz parte de um setor que movimentará mais de US$ 47 bilhões até 2020, e, segundo levantamento da Tata Consultancy Services, elevará em até 16% a receita de companhias que os utilizarem, em relação àquelas que não o fizerem. “Não é por acaso que o tema Inteligência Artificial roubou a cena do SXSW na última semana e vem sendo uma das principais apostas da Stefanini para auxiliar os clientes no processo de transformação digital”, finaliza o diretor de P&D da Stefanini.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos