Santander lança conta internacional “Select Global”

Santander lança conta internacional “Select Global”

Santander lança conta internacional “Select Global”

• Produto conta com benefícios complementares da Esfera e Mastercard Priceless, que dão descontos em mais de 220 parceiros e acesso a 2 mil experiências de viagem exclusivas

O Santander Brasil lança nesta terça-feira (05/12) a Select Global, conta internacional que oferece facilidade e jornada 100% digital para apoiar a viagem e compras dos clientes no exterior. O novo produto oferece, a partir da Esfera, plataforma de fidelidade do Grupo Santander, descontos de até 70% em mais de 220 parceiros nos Estados Unidos, nas categorias aluguel de carro, hospedagem, parques e atrações, shows, cruzeiros e gastronomia. Além disso, o cliente pode se cadastrar no Mastercard Priceless para ter acesso a mais de 2 mil experiências exclusivas, em 90 países.

A Select Global oferece o serviço de recarga de dólar comercial, com IOF reduzido (1,1%), e disponibiliza cartão de débito Mastercard para a utilização em mais de 200 países. Os clientes podem realizar saques com isenção de tarifa nos caixas eletrônicos do Santander pelo mundo e contam com suporte especializado e conversão de moeda 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para abrir a conta internacional é necessário ser cliente Santander, baixar o App “Select Global” e seguir os passos de abertura de conta. A jornada de compra de dólar é simples e 100% digital. O cartão físico de débito pode ser solicitado gratuitamente pelos clientes dos segmentos Select e Private. Já para clientes Van Gogh e Especial, é necessário realizar uma conversão mínima de U$S 50, que poderá ser utilizado integralmente pelo correntista. Também há a opção de cadastrar o cartão online na carteira digital do Google, do sistema operacional Android.

“Trabalhamos muito para entregar uma conta global que apoie o cliente em sua completude. Vamos contribuir para a experiência positiva do turista, dos consumidores de lojas internacionais e até nômades digitais”, conta Geraldo Rodrigues Neto, diretor de Pessoa Física e Investimentos do Santander Brasil. “A Select Global entrega produtos bem estruturados, com a confiança e solidez de um banco internacional presente em 12 países.”

Oferta internacional completa

A Select Global também complementa o leque de produtos e serviços para clientes dos segmentos Private Banking e Select. Além da conta com benefícios para viagens e compra online, o Santander também oferece estrutura nos Estados Unidos para quem deseja investir ou diversificar o patrimônio no país, e serviço de intermediação para abertura de conta em 10 geografias em que o Banco está presente (Alemanha, Argentina, Chile, EUA, Espanha, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai).

Clientes de todos os segmentos também podem realizar transferências internacionais com tarifa zero pelo app Santander e continuam contando com mais de 300 caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil para sacar dólares, bem como o uso do cartão de crédito no exterior. Cada produto Santander é pensado para trazer autonomia, facilidade e benefícios para servir o cliente em todas as situações. Mais informações: www.santander.com.br/selectglobal 

Add a comment
Sustentabilidade com o Google: parceria inédita com Boticário é destaque em evento da empresa   

Sustentabilidade com o Google: parceria inédita com Boticário é destaque em evento da empresa  

Sustentabilidade com o Google: parceria inédita com Boticário é destaque em evento da empresa

Ativação endossa o compromisso com a economia circular e reforça o posicionamento da marca que atua ativamente em prol de um mercado de beleza cada vez mais sustentável

O Boticário, marca que pertence à sexta companhia de beleza mais sustentável do mundo em 2020, de acordo com a Dow Jones, participou, na última quarta-feira (22), do evento Sustentabilidade com o Google. O encontro, que aconteceu no escritório da empresa em São Paulo e reuniu jornalistas e formadores de opinião para debater temas relevantes de ESG, trouxe as principais ações de Busca, Google Maps e Google Cloud, bem como suas respectivas inovações e contribuições para a área.

Na ocasião, Boticário apresentou ao público a ecochapa, uma matéria-prima inédita e exclusiva, utilizada nos mobiliários de lojas ânfora da marca e produzida a partir de materiais de baixa reciclabilidade, como plásticos misturados e com alta sujidade. Tão resistente quanto MDF e composta de plásticos misturados, pó de madeira e MDF, tecido e isopor, a ecochapa é uma das grandes apostas do Boticário para inovar no território de ESG.

Além disso, Boticário e Google deram destaque à parceria inédita firmada no primeiro semestre deste ano, pensada para mobilizar os brasileiros em torno da economia circular e promover o descarte correto de resíduos. Desde agosto, o Google adicionou no Maps 7.700 pontos de coleta por todo o país para descarte de eletrônicos, baterias, produtos domésticos inflamáveis, garrafas de vidro, lâmpadas, embalagens vazias de cosméticos, entre outros, por meio de um tratamento de dados da eCycle.

A expectativa é que a parceria siga avançando e, até o fim do ano, o número de pontos cadastrados no Maps chegue a marca de 8.500. Entre os pontos estão organizações não-governamentais, cooperativas de reciclagem, prédios públicos e as mais de 4 mil lojas do Boticário - que desde 2006 são pontos de coleta de embalagens de produtos (de qualquer marca do setor de cosméticos), por meio do Boti Recicla, o maior programa de logística reversa do país.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.  

Fontes:     

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022

Add a comment
Estudantes paranaenses vencem competição nacional do Sebrae   

Estudantes paranaenses vencem competição nacional do Sebrae  

Estudantes paranaenses vencem competição nacional do Sebrae

Seis estudantes do Colégio Positivo - Londrina conquistaram o primeiro lugar na etapa final do Desafio Level Up, uma competição nacional de empreendedorismo digital promovida pelo Sebrae e voltada a estudantes do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio. O desafio teve como objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades e competências para além do ambiente escolar, incentivando a busca por soluções inovadoras para desafios relacionados ao tema proposto.

A equipe Black Phoenix, vencedora da competição, criou um aplicativo que oferece aulas personalizadas para enfrentar diversas dificuldades de aprendizagem causadas por problemas emocionais. A equipe foi premiada com R$ 3 mil. “A parte mais importante do projeto é oferecer esse recurso fundamental para adolescentes de todas as idades, visto que o app atenderá o público estudantil do Fundamental II até o Ensino Médio”, explica o gestor educacional do Colégio Positivo - Londrina, Marcelo Bolfe. A equipe premiada é composta pelas alunas Alice Wolff Casa Grande, Ana Araujo Loredo, Anna Beatriz Boiça e Silva, Isabella da Silva Munhoz Garcia, Valentina Carnauba Garcia e Yasmin da Silva Gonçalves Lima.

É o segundo ano consecutivo em que alunos do Colégio Positivo - Londrina conquistam a vitória no Desafio Level Up. Em 2022, uma equipe formada por oito estudantes venceu a competição ao desenvolver um aplicativo voltado a pessoas que sofrem bullying. O app faz simulações para que crianças e adolescentes compreendam seus sentimentos e possam lidar com a situação, contando também com acompanhamento de psicólogos integrados ao próprio aplicativo.

Para o futuro, a equipe vencedora pretende dar continuidade ao projeto para torná-lo um aplicativo real e efetivo, por isso, o valor do prêmio foi guardado para investir no projeto.

Add a comment
Como ser MEI na prática? Palestra online ensina quem deseja empreender

Como ser MEI na prática? Palestra online ensina quem deseja empreender

Como ser MEI na prática? Palestra online ensina quem deseja empreender

Parceria entre UniCuritiba e Sebrae/PR ajuda imigrantes e refugiados em busca de atividade profissional; inscrições para workshop no dia 6/12 estão abertas

O Paraná é a “casa” de milhares de imigrantes. Em um ano, o número de estrangeiros com registro ativo de residente aumentou 10,5%. Dados do Sistema de Registro Nacional Migratório (SisMigra) mostram que, em outubro de 2023, esse contingente era de 90.259. O número pode ser maior se considerados os imigrantes temporários, fronteiriços e refugiados.

A maioria dos imigrantes vem da Venezuela, Haiti, Paraguai, Argentina e Colômbia. O problema é que nem sempre é fácil encontrar emprego e recomeçar a vida. Para ajudar quem deseja empreender, o UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação – e o Sebrae/PR promovem no dia 6/12, das 19h30 às 21h, a palestra “Como ser MEI na prática”.

A inscrição é gratuita e pode ser feita em https://forms.office.com/r/rQNm1NsQVi. Os inscritos receberão um link de acesso para participar do workshop, que será online via Microsoft Teams.

Consultora nas áreas de Empreendedorismo e Recursos Humanos e professora de Gestão e Negócios do UniCuritiba, Helaine Badia diz que a palestra com especialistas do Sebrae/PR vai ensinar como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). “Nossa intenção é fomentar o empreendedorismo e mostrar a esse público que uma forma de gerar renda é abrindo o próprio negócio.”

Desde 2021, o UniCuritiba ajuda imigrantes em busca de emprego. Por meio do projeto Connect, estudantes voluntários auxiliam estrangeiros na elaboração de currículos e promovem workshops sobre processos seletivos, locais onde procurar emprego de forma segura, particularidades do mercado de trabalho brasileiro e como se portar em entrevistas de emprego. Mais de 60 empresas são parceiras do projeto e, quando há vagas, acessam o banco de talentos do Connect.

Segundo a professora Helaine Badia, os currículos são maravilhosos. “Muitos imigrantes têm excelente formação, são altamente capacitados e têm soft skills e hard skills bem desenvolvidas, mas ainda assim encontram dificuldades em se inserir no mercado de trabalho brasileiro, bastante acirrado. Foi por isso que decidimos mostrar o empreendedorismo como opção.”

A palestra “Como ser MEI na prática” será realizada em parceria entre o UniCuritiba e o Sebrae/PR e conta com o apoio da Ação Social Irmandade sem Fronteiras e da MEU – Mulheres Emigrantes Unidas. 

Cartilha Trabalhista

Além dos atendimentos individualizados e dos workshops, o UniCuritiba atua em outras frentes para auxiliar imigrantes e refugiados. Um exemplo é publicação da Cartilha Trabalhista, resultado da parceria entre o projeto Connect e a Cátedra Sérgio Vieira de Mello. O documento auxilia no entendimento sobre o mercado de trabalho brasileiro.

A primeira edição está disponível em quatro idiomas e traz dicas sobre como produzir um bom currículo em português, como se sair bem em processos seletivos, onde buscar emprego no Paraná e quais os direitos e deveres do trabalhador migrante no Brasil. Para consultar ou fazer o download da cartilha basta acessar https://bit.ly/3hJVKGu

Os imigrantes interessados em conhecer o projeto Connect podem acessar o Instagram (@projeto.connect) e enviar uma mensagem no direct. Outra forma é mandar um e-mail com o assunto “Quero saber mais” para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:

O quê: palestra “Como ser MEI na prática”

Quando: 6/12 (quarta-feira), das 19h30 às 21h

Quanto: gratuito

Onde: online, via Microsoft Teams

Como: para participar, basta se inscrever em https://forms.office.com/r/rQNm1NsQVi.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

 

Add a comment
Fazenda Rio Grande: pólo em ascensão para a construção de galpões para locação na RMC   

Fazenda Rio Grande: pólo em ascensão para a construção de galpões para locação na RMC  

Fazenda Rio Grande: pólo em ascensão para a construção de galpões para locação na RMC

Terreno plano, logística facilitada e sistema de transporte público ágil são fatores cruciais que atraem empresas para investimentos estratégicos na cidade 

No auge do boom imobiliário na Região Metropolitana de Curitiba, o município de Fazenda Rio Grande se consolida como um ponto central em ascensão, se destacando não apenas pelo crescimento contínuo, mas também pela preferência das empresas na construção de galpões para locação.

Gastão Gonchorovski, diretor-geral da Indespar, empresa do setor de incorporações, desenvolvimento e transações em negócios imobiliários, ressalta: "A cidade, integrada de maneira eficiente a Curitiba, oferece terreno plano, logística e infraestrutura, facilitando empreendimentos industriais, além de um sistema de transporte público ágil. Esses fatores tornam Fazenda Rio Grande um destino estratégico para a construção de galpões, impulsionando o desenvolvimento econômico regional, pois, há uma demanda forte, visto o elevado número de empresas que chegam no município", afirma. 

Além disso, a juventude demográfica do município, revelada pelos dados do Censo 2022, com apenas 8,6% da população composta por idosos, é um atrativo adicional para as indústrias. O rápido crescimento, situando o município como o segundo que mais cresceu no Brasil entre 2010 e 2022, impulsiona o setor imobiliário, respondendo à demanda em constante ascensão.

Segundo dados do FipeZap+, os imóveis comerciais na cidade são um atrativo para os investidores, pois a rentabilidade anual é de 5,44%, superando os 4,68% registrados nos imóveis residenciais. Esse aumento é impulsionado, em grande parte, pela alta nos preços de locação, que atingiu o maior patamar dos últimos dez anos.

O diretor-geral da Indespar lembra a colaboração entre os setores público e privado como alicerce para a expansão de imóveis para locação no Eixo-Sul de Curitiba “Essa sinergia impulsiona a inovação, reforçando a posição de Fazenda Rio Grande como um epicentro dinâmico e estratégico para investimentos industriais na região sul de Curitiba”, finaliza.

Em julho de 2023 os preços de locação de imóveis comerciais registraram um aumento de 6%, no Brasil, no acumulado dos últimos doze meses, superando a marca de 5,1% alcançada em julho de 2013. O preço médio do metro quadrado para aluguel desses estabelecimentos atualmente é de R$ 41,51 na capital paranaense.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos