Inscrições para Conferência de Enfermagem vão até dia 20

Inscrições para Conferência de Enfermagem vão até dia 20

Palestras, debates e apresentações terão foco na excelência de atendimentos de saúde

A Universidade Positivo promove, nos dias 24 e 25 de outubro, o 9º Conclave dos Acadêmicos de Enfermagem (Conaenf), que reúne estudantes e profissionais de Enfermagem e demais áreas da saúde em apresentações e debates científicos. As vagas são limitadas e as inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 20 de outubro.

Durante os dois dias de evento, os estudantes podem apresentar artigos científicos, conhecer mais sobre temas específicos da profissão e se atualizar a respeito das tecnologias mais modernas do setor. Uma das atividades confirmadas é a mesa redonda com o idealizador do Robô Laura, Jacson Fresatto, com o tema “Prevenção das iatrogenias e as implicações ético-legais de sua ocorrência”.

O Robô Laura, conhecido pela alta capacidade cognitiva, é capaz de analisar e entender situações, além de encontrar falhas operacionais e ajudar a poupar tempo em dinâmicas do dia a dia. Com experiência e estudos na área de saúde para o aprimoramento do Robô Laura, Fresatto vai falar sobre o uso da tecnologia na prevenção das iatrogenias (ações de profissionais que resultam em danos aos pacientes), além de abordar todas as possibilidades de diagnóstico precoce e auxílio aos profissionais de saúde.

Segundo a professora da UP responsável pelo Conaenf, Luciane Fávero, o objetivo principal do evento é fazer com que profissionais, estudantes e pesquisadores possam trocar experiências e expectativas que levem à melhora das ações de saúde. “Debateremos o criar, o fazer, o pensar, o desfazer, o investigar, o produzir e, principalmente, o modificar de maneira positiva, para que as ações de saúde sejam prestadas com excelência”, conta. 

Serviço:

9º Conclave dos Acadêmicos de Enfermagem - Conaenf

Data: 24 e 25 de outubro

Horário: 7h30 às 12h30

Local: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville - Teatro Positivo - Pequeno Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Inscrições: http://www.up.edu.br/cursos-livres/conaenf, até dia 20 de outubro

Investimento: R$ 50

Add a comment

Marca Scusi lança coleção Juliana Bacellar

Marca Scusi lança coleção Juliana Bacellar 

A consultora de moda Juliana Bacellar inspirou a nova coleção da marca Scusi. O lançamento ocorre nesta quarta-feira (18/10), em Curitiba, no Atelier da Scusi (Av. Vicente Machado, 1047), das 14h às 19h. A partir do dia 19, as peças poderão ser encontradas com exclusividade na loja Pink Cherrie Boutique (show room somente com hora marcada - R. Paraíba, 3588 - Fone: 41 3527-0667 - 98455-7965 - www.instagram.com/pinkcherrieboutique). 

São 12 modelos entre saia, jaqueta, calças, camisas e t-shirts, destacando materiais como couro ecológico, algodão e jeans. "Sempre acompanhei o trabalho da Juliana, que conheceu a marca através de uma cliente, e acabou se tornando cliente também", comenta a estilista Camilla Hellman. "Houve um 'encaixe', ela passou a usar e gostar. Com isso, pensei que não teria pessoa melhor para desenvolvermos uma coleção cápsula em parceria". O conceito usado, de coleção cápsula, visa o lançamento de peças especiais em uma ideia exclusiva, nomeado aqui de "Scusi por Juliana Bacellar". 

Camilla se aprofundou no estilo de Juliana, no que a consultora considerava essencial em seu guarda-roupa, no que ela gosta ou não, entre várias referências propostas. "A coleção é a cara da Juliana: cool, moderna, sensata, com peças que valorizam o corpo, mas que carregam conforto e atitude. São peças atemporais, do tipo 'tem que ter'", explica a estilista. 

Juliana Bacellar 

Formada em Administração de Empresas e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Vendas, Juliana Bacellar realiza cursos no segmento de Moda e Imagem. Com certificado internacional, já ministrou eventos no Brasil, Estados Unidos e França. Integra o quadro de membros da AICI (Association of Image Consultants International) e da Fipi (Federation of Image Professionals International). Juliana atende clientes de todo o país com consultorias, tendo se tornado referência nacional no setor. 

Scusi 

A marca Scusi foi criada há três anos, pelas mãos da estilista Camilla Hellman, que assina todas as peças. A fabricação acontece em Curitiba e há distribuídas para todo o Brasil. Segundo ela, a Scusi alia feminilidade, elegância e conforto. "Trabalhamos com coleções atemporais, estampas e cores sofisticadas e tecidos selecionados de qualidade", explica.  

Lançamento Coleção Juliana Bacellar da marca Scusi 

Data: Quarta-feira (18/10)

Horário: das 14h às 19h

Local: Atelier da Scusi

Endereço: Av. Vicente Machado, 1047 - Centro, Curitiba - PR

Informações: facebook.com/julianabacellarstylist/

Add a comment

Fantasia, fotos e muitas atividades marcam programação para as crianças no Shopping Novo Batel

Fantasia, fotos e muitas atividades marcam programação para as crianças no Shopping Novo Batel

Peças infantis continuam em cartaz nos teatros Fernanda Montenegro e Paulo Autran

Até 28 de outubro, o Shopping Novo Batel apresenta a exposição “Ser Criança é Sonhar…”, com imagens da fotógrafa Ju Philipe. São 30 painéis que eternizam momentos de diversas crianças. A mostra integra a programação especial direcionada para as crianças neste mês, que ainda promove, todos os sábados, o “Muralzinho de Ideias” e o encontro com os personagens da peça “Memórias de Alice do País das Maravilhas”. 

Nos teatros do Shopping a programação também é toda voltada aos pequenos. No dia 22, às 16h, no Teatro Fernanda Montenegro, é encenada a peça “Memórias de Alice no País das Maravilhas”, produzida pela companhia Amantes da Arte. O espetáculo, adaptação livre do clássico “Alice no País das Maravilhas”, retrata de forma lúdica as aventuras de Alice em um lugar lindo e mágico. Os personagens engraçados e surreais divertem as crianças que se emocionam com a apresentação.  Com adaptação de texto e direção de Mariana Siqueira e Rafael Mendes, da companhia Atos Escola de Artes, será exibida nos dias 21 e 22, 16h30, no Teatro Paulo Autran, o espetáculo “O Pequeno Príncipe”. A peça, releitura do clássico de Antoine Saint-Exupéry. 

O espetáculo “João e Maria”, adaptação de texto e direção de Juscelino Zilio e produção de Mevelyn Gonçalves, será apresentado nos dias 28 e 29, às 17 horas, no Teatro Paulo Autran. No elenco Edy Nascimento, Isabela Bochonko, João Costa, Rafael Pedretti, Rana Moscheta e William Barbier. Baseada em contos dos Irmãos Grimm, a peça apresenta a história de João e Maria que vão brincar na floresta e acabam se perdendo. Ao tentar encontrar o caminho de volta para casa, conhecem o Boitatá, o Curupira e a Gralha Azul, que mostram a importância da preservação da natureza. Finalmente, chegam à casa da bruxa gulosa e lá aprendem tudo sobre alimentação saudável. As crianças espectadoras participam como bichinhos da floresta, envolvendo-se com a musicalidade do espetáculo. 

PROGRAMAÇÃO DOS TEATROS 

“Memórias de Alice no País das Maravilhas”

Produção: Amantes da Arte

Local: Teatro Fernanda Montenegro

Datas: 22 de outubro, às 16 horas

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 

 

“O Pequeno Príncipe”

Adaptação de texto e direção: Mariana Siqueira e Rafael Mendes

Produção: Atos Escola de Artes

Local: Teatro Paulo Autran

Datas: 21 e 22 de outubro, às 16h30

Ingressos: R$40,00 e R$ 20,00 

 

“João e Maria”

Adaptação de texto e direção:Juscelino Zilio

Direção de Produção: Mevelyn Gonçalves

Elenco: Edy Nascimento, Isabela Bochonko, João Costa, Rafael Pedretti, Rana Moscheta e William Barbier

Local: Teatro Paulo Autran

Datas: 28 e 29 de outubro, às 17 horas

Ingressos: R$40,00 e R$ 20,00 

 

PROGRAMAÇÃO “MURALZINHO DE IDEIAS” 

Dias: 21 e 28 de outubro, das 14h30 às 18h30

Atividades das oficinas: “Customização de Adereços” (21) e “Criando estampas divertidas” (28)

Add a comment

Beleza natural é tema de nova produção no PolloShop

Beleza natural é tema de nova produção no PolloShop 

Campanha “Nós vemos flores em você” destaca que é bonito, sim, assumir as marcas e cicatrizes que a vida traz 

“Nós vemos flores em você”. Esse é o tema da nova campanha do PolloShop, que tem como objetivo valorizar a beleza natural, sem disfarces ou maquiagens, e sem esconder a essência e as marcas que a vida deixa nas pessoas. O vídeo retrata, de forma poética, que há sim, beleza nas manchas, nas cicatrizes, nas rugas, e que não há motivos para se esconder, mas sim, para ressaltar: é hora de florescer.

A ideia do vídeo, de acordo com a coordenadora de marketing do Pollo, Andréa Higashiyama, é valorizar a beleza em todas as suas formas. “É importante dar espaço para esse tipo de mídia, que valoriza a beleza natural, a beleza das mulheres comuns, que são bonitas e que não precisam esconder suas marcas por conta de um único padrão de beleza. Nós queremos valorizar essa beleza e essas pessoas; por isso, elaboramos com muito carinho esse material”, revela.

O vídeo mostra uma modelo com o biótipo comum das brasileiras, que deixa as marcas do tempo e cicatrizes à mostra, e nem por isso, deixa de ser feliz e bonita. Na produção, a modelo usa peças floridas, para representar que é o momento de deixar de lado os preconceitos e florescer sua beleza. O vídeo foi lançado neste final de semana nos perfis oficiais nas redes sociais do Pollo em breve. 

Serviço:

PolloShop

Rua Camões, 601 – Alto da XV

Horários de funcionamento:

Lojas: De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 14h às 20h

Praça de Alimentação: De segunda a sábado: 9h às 22h

Domingo e feriados: 10h às 20h

www.polloshop.com.br

Facebook e Instagram: PolloShop

Add a comment

Busca paga: formato lista de compras, mobile e CPC mantém trajetória de alta, aponta iProspect

Busca paga: formato lista de compras, mobile e CPC mantém trajetória de alta, aponta iProspect 

É o que mostra o Relatório “Paid Search Trends” do 2.º trimestre com base em mais de 200 mil campanhas online ativas nos EUA e outros Países 

O aprofundamento do uso dos smartphones e a maior integração de peças online de comunicação e links diretos de compra têm gerado reflexos importantes nas campanhas de marketing digital (links patrocinados), em um cenário em que o Custo por Click (CPC) está em ascensão. É o que mostra o relatório “Paid Search Trends” do 2º TRI da iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países. O estudo é organizado nos EUA e baseado no rastreamento de mais de 200 mil campanhas online ativas em vários Países, referentes a 1.800 contas do Google AdWords. 

Segundo o relatório, o formato lista de compras (Shopping Ads ou Google Product Listing Ads – PLA) registrou crescimentos expressivos em impressões (78%) e cliques (49%) na comparação com os 12 meses anteriores. Essa expansão foi ainda maior em relação às inserções de Shopping Ads em dispositivos móveis: 102% em impressões e 79% em cliques. “Esse crescimento reflete tanto melhorias e expansões promovidas pelo próprio Google, como a aceitação por parte dos consumidores de um formato amigável de venda integrado a suas buscas”, afirma Paola Máximo, diretora de operações da iProspect. Tendência semelhante se verifica também em outras plataformas, com formatos semelhantes no Facebook, Instagram e Amazon. 

A prevalência dos anúncios em dispositivos móveis, que se consolidou em 2016, continuou seu desenvolvimento com um aumento de 22% na participação de cliques gerados. “O comportamento dos consumidores em relação às buscas bascas e o uso de smartphones levou os anunciantes a investir mais nos links patrocinados móveis, de forma que, atualmente, 60% dos cliques vem de dispositivos móveis”, ressalta Paola Máximo. 

Essas mudanças se dão em um cenário de elevação do custo por clique (CPC) de 13%, em relação ao 1.º TRI, e de 36%, em relação aos doze meses anteriores. O estudo atribui este movimento a rápida migração dos anúncios para os dispositivos móveis e a mudanças no cálculo do Google’s Ad Rank, que passou a colocar mais peso nos leilões de palavras-chave (keyword bids). 

“Esse cenário coloca mais pressão por estratégias digitais cada vez mais assertivas e eficientes. Nesse sentido, a utilização de ferramentas cada vez mais sofisticadas e todos os recursos e funcionalidades disponíveis no meio digital são caminhos para compensar os impactos da elevação de custos”, completa a diretora de operações da iProspect. 

Relatório completo pode ser acessado em: http://www.iprospect.com/en/us/insights/povs/paid-search-trends-2017-q2/ 

Sobre a iProspect Brasil

A iProspect Brasil é a agência de marketing digital full performance pioneira em seu segmento e com uma rede presente em 54 países. A proposta da agência é oferecer soluções completas de marketing digital que impactem, engajem e, sobretudo, gerem os melhores resultados para os clientes, refletidos em vendas, interatividade ou fortalecimento da marca. Isso é feito com um profundo conhecimento do perfil do público-alvo, sua jornada de compra e sempre com base em dados e no contínuo acompanhamento dos resultados, medidos a partir de ferramentas tecnológicas robustas, muitas delas proprietárias ou exclusivas. A iProspect pertence à Dentsu Aegis Network, terceira maior rede de comunicação do mundo, sendo a maior compradora de anúncios do Google e parceiro estratégico Alpha do Facebook. Com 20 anos de atividade, sendo 10 no Brasil, a agência emprega 3.000 colaboradores no mundo e 110 no Brasil. O amplo portfólio da iProspect abrange soluções que atingem todos os canais digitais, desde pesquisa e planejamento, gestão e operacionalização de mídia, links patrocinados, mídia gráfica, mídia programática, vídeo, social, afiliados, comparadores de preço, SEO, conteúdo, gestão de redes sociais, criação, até análise e otimização da usabilidade de canais (proprietários ou não).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos