1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios

1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios

Curitiba recebe evento inédito com palestras e workshops voltados para profissionais das áreas de marketing, administração, tributação e tecnologia da informação 

No final do mês de outubro, nos dias 27, 28 e 29, a cidade de Curitiba vai sediar a primeira edição da BI & TAXATHON – 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios (MTIN), promovido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Durante os três dias do evento, que será realizado no Hotel NH, o público terá oportunidade de participar de palestras e workshops focados em três frentes fundamentais para o mercado corporativo: Marketing e Negócios, Tributação e Governança e Tecnologia e Inovação. 

O evento é voltado principalmente para profissionais dos departamentos comercial (vendas, marketing e inteligência), tributário (fiscal, contábil, jurídico) e de tecnologia da informação das empresas, para, juntos, poderem entender, debater e construir soluções estratégicas com menores custos e maior assertividade, a partir de temas ligados à tributação, ao direito da inteligência de negócios e ao cruzamento de diversos bancos de dados e informações públicas e abertas. 

“Partindo da ideia do Hackathon (maratona de programação) surgiu a ideia de reunir empresários e profissionais de diferentes áreas para, em uma imersão de três dias, aprender sobre vários temas ligados à tributação e inteligência de negócios e desenvolver casos, por meio de diversos desafios competitivos, que poderão ser aplicados imediatamente em suas estratégias empresariais”, explica o Dr. Gilberto do Amaral, idealizador do evento. 

Uma das grandes atrações do evento será a participação do renomado pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins, que trará suas experiências profissionais e, principalmente, de vida na palestra “Tocando uma empresa”. Durante sua participação na MTIN, o maestro vai apresentar uma forma diferente de entender os negócios.  

A 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios contará ainda com as palestras “Assim caminha a humanidade tecnológica de negócios”, que será comandada por Marcel Martins Malczewski (co-fundador da Bematech); “Inteligência Competitiva aplicada à Tributação”, com Jorge Galvão (professor da FEBRACORP University e CEO da MAFE Viagens de Incentivos); “Inteligência Artificial aplicada à estratégia de Negócios”, com Hélio Caetano (Responsável pela Brand de ECM e Watson Explorer na IBM Brasil); “Case Autoglass: O processo decisório empresarial num mercado extremamente competitivo e recheado de informações públicas e privadas”, com Fernando Chieppe Carreira da Silva (sócio presidente do Grupo Autoglass); e “Visão Integrada Do Ser Humano e da Organização: Construindo Relações e Resultados”, com a psicóloga Rosa Yazbek (diretora da RC Yazbek Consultoria Organizacional). 

Outros destaques da programação oficial serão os workshops multidisciplinares, divididos em três áreas: Tributação & Governança, Negócios & Marketing e Tecnologia & Inovação. Serão tratados temas como “Limites legais e éticos na captura, armazenamento e disponibilização de dados concorrenciais”, “Prospecção de clientes e aumento de vendas a partir de dados fiscais e tributários”, “Técnicas, estratégias e arquitetura para a captura eletrônica de dados”, “Planejamento tributário e estruturação de negócios”, “A reforma trabalhista e oportunidades de negócios” e “Programa de compliance como ferramenta de inteligência de negócios”. 

A 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios será realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Hotel NH (R. Nunes Machado, 68 – Centro). A programação completa, assim como os dados para inscrições, está disponível no www.mtin.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3595-8302 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Add a comment

Corrida Legal presente em nove cidades do Paraná

Corrida Legal presente em nove cidades do Paraná

Projeto da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, que promove incentivo à prática esportiva, foi inaugurado na última semana em Ponta Grossa

Na última semana, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná implantou o projeto Corrida Legal em Ponta Grossa, a nona cidade do estado a receber o projeto que promove o incentivo à prática esportiva, por meio de caminha e corrida de rua, com treinos supervisionados por profissionais especializados.

O diretor da CAA-PR Fernando Estevão Deneka, o delegado de Ponta Grossa Emerson Lucio Modesto da Silva e o coach de Curitiba Ênio Santos participaram do treino inaugural. “Ficamos satisfeitos com a receptividade que o projeto teve em Ponta Grossa. O primeiro treino aconteceu com número inicial de cerca de 30 advogados e dependentes. A aula aconteceu no Parque Ambiental, um local totalmente propício, com pista de atletismo de um quilômetro. Os participantes estavam todos empolgados, se integraram rapidamente, e disseram que irão convidar outros colegas para participarem desse importante projeto que traz saúde e bem-estar”, disse o diretor Fernando Deneka.

Os treinos regulares em Ponta Grossa estão sendo realizados todas as terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas, no Parque Ambiental da cidade (Rua Benjamin Constant, s/nº). Interessados em participar do projeto devem se inscrever pelo site www.caapr.org.br/corridalegal-pontagrossa/.

EXPANSÃO: O coordenador-geral do projeto Paulo Giovani Fornazari, secretário-geral adjunto da CAA-PR, já anunciou que Campo Mourão será a próxima Subseção, a décima cidade do estado, a receber o projeto da CAA-PR, no mês de outubro.

A Corrida Legal teve início em agosto de 2015 em Curitiba e hoje está presente em mais oito cidades paranaenses, promovendo saúde, qualidade de vida e novas amizades entre os profissionais da classe e seus familiares. Além da capital e Ponta Grossa, o projeto já é desenvolvido nas Subseções de Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Umuarama e Foz do Iguaçu, com mais de 500 participantes em todo o estado.

Com subsídio da Caixa de Assistência e patrocínio da Unimed Paraná, os advogados regularmente inscritos na OAB Paraná participam gratuitamente da atividade, pagando somente taxa de inscrição para custo da camiseta personalizada. Já os dependentes, além da inscrição, pagam mensalidade de R$ 50. Os interessados em iniciar os treinos nas respectivas cidades onde o projeto é desenvolvido podem fazer inscrição a qualquer momento pelo site www.caapr.org.br/corrida-legal.php.

Add a comment

UP oferece 153 bolsas de estudo para 2018

UP oferece 153 bolsas de estudo para 2018

Universidade premia melhores colocados no vestibular. Pesquisa mostra que vestibulandos brasileiros preferem instituições particulares

Considerada pelo MEC a melhor universidade privada do Paraná, a Universidade Positivo (UP), de Curitiba (PR), vai distribuir 153 bolsas de estudo que variam de 5% a 100%, para ingressantes no ano letivo de 2018. O projeto engloba 33 cursos presenciais de Bacharelado e Licenciatura e tem uma meta ambiciosa de atrair os melhores alunos do Estado para a instituição privada. De acordo com o reitor da UP, José Pio Martins, “o melhor ensino só é possível com a junção dos melhores professores, a melhor estrutura e os melhores alunos”. As bolsas de estudo serão distribuídas entre os melhores colocados no vestibular de verão 2018. Cada programa de Bolsas Meritórias tem suas regras específicas, que podem ser conferidas no site da instituição. Mais informações e inscrições no site www.up.edu.br/bolsas.

Um estudo realizado este ano pela UP, com 6.983 vestibulandos, revela a insatisfação do brasileiro com o ensino público. Questionado qual seria a sua escolha se, ao mesmo tempo que passasse no vestibular em uma universidade pública, o candidato ganhasse uma bolsa de estudos para o mesmo curso na Universidade Positivo, 77% responderam que escolheriam a particular. A média varia pouco de acordo com o curso pretendido: enquanto 73% dos que pretendem cursar Engenharia e 72% dos vestibulandos de Direito optariam pela universidade privada, essa é a escolha de 77% dos candidatos a Medicina e 79% dos candidatos ao curso de Administração. 

Provas acontecem dia 1o de outubro em 14 cidades

O vestibular de verão 2018 da Universidade Positivo (UP) será realizado no dia 1o de outubro, nas cidades de Curitiba, Brasília, Campinas, Cascavel, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Guarapuava, Joinville, Londrina, Ponta Grossa, Porto Alegre, Ribeirão Preto e São Paulo. Os editais já estão disponíveis no sitewww.up.edu.br/vestibular. São 12.179 vagas para 57 cursos de graduação presenciais, semipresenciais e flex, de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo sitewww.up.edu/vestibular até 25 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 320 para candidatos ao curso de Medicina, R$ 90 para os demais cursos de licenciatura e bacharelado e R$ 40,00 para os cursos superiores de tecnologia, semipresenciais e flex. O ensalamento será divulgado no mesmo site, na Área do Candidato, às 18h do dia 27 de setembro. As provas são elaboradas pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e são compostas por questões discursivas e objetivas.

Add a comment

Saiba como participar da Campanha Primavera/Verão do Shopping Mueller

Saiba como participar da Campanha Primavera/Verão do Shopping Mueller

Com R$ 600,00 em compras, o cliente ganha uma toalha de praia exclusiva com obra de um artista paranaense 

A primavera se inicia hoje (22), e para comemorar a estação das flores, o Shopping Mueller promove até o dia 24 de setembro, a Campanha Primavera/ Verão. Com a ação “Compre/ganhe”, o mall está presenteando os clientes com um brinde especial: uma toalha de praia com seis opções de estampas exclusivas. Cada peça traz em sua estampa uma das obras dos artistas paranaenses ou ícones de Curitiba utilizados nas principais campanhas do shopping neste ano, com uma breve explicação da origem da respectiva obra.  

Para participar da campanha, ao atingir R$ 600,00 em compras, o cliente ganha uma toalha de praia exclusiva, sendo um item por CPF. A troca do brinde pode ser realizada no lounge localizado no piso L1, entre as escadas rolantes. A ação das toalhas com as obras paranaenses visa reforçar o posicionamento do shopping, em relação à valorização da cidade e dos curitibanos. 

Lounge de Trocas

A arquiteta Luize Andreazza Bussi, desenvolveu o projeto do Lounge de Trocas da campanha, fazendo alusão à primavera, e a própria campanha que visa reforçar o posicionamento do shopping sobre a valorização das obras paranaenses. O vermelho e o amarelo são as cores predominantes no ambiente. “Se tratando da primavera, a intenção foi usar mobiliário com fibras sintéticas, madeira mais rústica, para sugerir ambientes externos dentro do próprio shopping. A ideia é fazer alusão a uma área externa, em harmonia com a estação, e fazendo o link com a própria cidade. Para isso, o espaço está ambientado com muitas flores”, comenta a arquiteta Luize Andreazza Bussi.

Para a ambientação do lounge, a profissional conta com seguintes parceiros: Esalflores, Kraft – The Home Store, e AAB Design Moda. 

Além do Lounge de Trocas, o clima de primavera também pode ser observado em outros espaços do shopping. Para complementar os ambientes, optou-se por adesivos de calçadas em petit-pavê e floreiras circulares repletas de flores naturais, distribuídas nos pisos L1, L2 e L3. Para a ambientação dos corredores, o Shopping Mueller conta com a parceria da Esalflores. 

Confira as obras e artistas paranaenses que já estamparam as campanhas do shopping mueller:

- Painel “Gralha Azul”, da artista Ida Hannemann de Campos, localizado no Asilo São Vicente de Paulo (Campanha Institucional)
- Murais de Poty Lazzarotto com a evolução do sistema de abastecimento de Curitiba, localizado na Praça das Nações (Campanha Institucional) e o painel de azulejos com a evolução política do Estado do PR, localizado na Praça 19 de Dezembro (Campanha de Dia dos Pais)

- Painel “Rio Iguaçu”, do pintor Rogério Dias, localizado no Centro Cívico (Campanha de Dia das Mães)
- Petiti-pavé – Rosáceas da Rua XV de Novembro, do artista plástico Lange de Morretes (Campanha de Dia dos Namorados) 

Serviço:

Campanha Primavera/Verão Shopping Mueller

Data: 14 a 24 de setembro

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Boavista Shopping promove campanha sobre a importância da doação de órgãos

Boavista Shopping promove campanha sobre a importância da doação de órgãos 

Em parceria com Universidade Santo Amaro (Unisa) e a IFMSA Brazil (International Federation of medical Student´s Association), o Boavista Shopping realiza no  próximo sábado, 23 de setembro, uma campanha de doação de órgãos. Através da exposição de materiais e vídeos, a ação ocorre das 10h às 15h, no Piso G4 do empreendimento, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de ser doador e tirar dúvidas dos visitantes sobre o assunto. Quem quiser também poderá fazer o cartão doador na hora, disponibilizado pelo Banco de Órgãos de Sorocaba. 

Serão 12 estudantes da Universidade, sendo 10 de medicina e dois de biomedicina. Eles se dividirão entre um balcão em que vão exibir órgãos de plástico e tablets com vídeos e outros estudantes vão fornecer explicações utilizando um banner. A IFMSA é um órgão internacional de estudantes de medicina e funciona como um órgão acadêmico na faculdade. 

“Acreditamos na importância de incentivar uma campanha como esta, pois a doação pode salvar ou devolver a qualidade de vida para quem recebe. É um ato de solidariedade e amor”, afirma Márcia Campioto, gerente de Marketing do Boavista Shopping. 

Para se tornar um doador é necessário comunicar esse desejo à família que permitirá a autorização por escrito para que a doação ocorra no caso de morte. Também há casos em que a doação pode ser feita em vida para algum integrante da família ou amigo, após avaliação clínica. Entre os órgãos que podem ser doados estão: coração, pulmões, rins, fígado, pâncreas e valvas cardíacas. No caso de tecidos são: córneas, medula óssea, pele, cartilagem, ossos e sangue. 

De acordo com o Ministério da Saúde, em seis anos o Brasil registrou aumento de 18% no número de transplantes. No entanto, há potencial para crescer ainda mais pela quantidade de potencial doadores. O desafio é diminuir a taxa de recusas familiares à doação de órgãos (43% em 2016), o que fará com que reduzam as filas de espera por um transplante. 

Serviço:

Campanha de doação de órgãos

Quando: 23 de setembro de 2017 (sábado)

Horário: das 10h às 15h

Onde: Piso G4, em frente a Trentini, do Boavista Shopping - Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

www.boavistashopping.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos