Reservas online garantem presente nas unidades Rio Hotel by Bourbon

Reservas online garantem presente nas unidades Rio Hotel by Bourbon 

Canecas personalizadas serão entregues aos hóspedes até setembro 

Os hotéis da marca Rio Hotel by Bourbon fizeram uma ação especial para os meses de agosto e setembro – os hóspedes que efetivarem a reserva diretamente no site da marca (www.riohotelbybourbon.com.br) serão presenteados com uma caneca personalizada para hospedagens no mesmo período. A decoração das canecas remete aos principais destinos turísticos do Rio de Janeiro, cidade que inspira o posicionamento dos hotéis – descolados, leves, alegres e inovadores. Para ganhar o presente, basta inserir o código promocional RHBB no momento da reserva e solicitar a sua durante o check-in. A promoção é válida para as três unidades – Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel, Rio Hotel by Bourbon Curitiba Aeroporto e Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este. 

Sobre a marca Rio Hotel by Bourbon

A marca Rio Hotel by Bourbon tem como objetivo oferecer serviços reduzidos com a experiência da Bourbon Hotéis & Resorts. A nova marca mostra que é possível aliar qualidade em hospedagem com um produto da categoria midscale. Em sua essência ela tem a alegria, a diversidade, a inovação e a descontração, características do life style carioca. A ideia de trazer estes conceitos para a marca foi para proporcionar o estilo carioca para os hóspedes de todos os lugares do Brasil e do mundo. Em sua estrutura, restaurantes multifuncionais, com mesas e sofás para reuniões, espaços integrados entre lobby, recepção e restaurante, e suítes com cores claras e decoração contemporânea, completam a sensação de bem-estar dos hotéis da marca Rio Hotel by Bourbon.

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A importância de ensinar xadrez nas escolas

A importância de ensinar xadrez nas escolas

Além de melhorias na concentração e cálculo, jogo também auxilia na tomada de decisões

Uma atividade que exige paciência, habilidade e estratégia. Por estimular o raciocínio lógico, a concentração, a tomada de decisões, a memória, a autoconfiança e a capacidade de planejamento, o xadrez foi incluído em muitas instituições de ensino como uma prática pedagogicamente produtiva.

Na Escola Atuação, ele já faz parte da grade de atividades há mais 20 anos. "Além de ensinar as disciplinas normais, a escola também é um espaço que precisa estimular o despertar de novos talentos e habilidades. E é aí que entra o xadrez, pois ao mesmo tempo em que desenvolve o intelecto das crianças, o jogo trabalha a parte psicológica ensinando-as a lidar com as perdas e vitórias", explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora do colégio.

Nesta semana, entre os dias 21 e 25 de agosto, os alunos do 2º e 3º ano participam da Semana do Xadrez. A atividade visa proporcionar um momento de competição sadia, bem como o desenvolvimento dos aspectos cognitivos e sociais próprios da prática. No sábado, dia 26 de agosto, ocorre o Festival de Xadrez. Desta vez, os alunos do 4º, 5º e 6º ano, que têm mais habilidade com o jogo, competem entre si. 

Data: de segunda a sexta-feira, entre os dias 21 e 25 de agosto, durante as aulas de xadrez

          Sábado, dia 26 de agosto, às 8h

Local: Escola Atuação - Sedes Boqueirão e Santa Quitéria

Sobre a Escola Atuação

Com duas sedes, localizadas nos bairros Santa Quitéria e Boqueirão, a Escola Atuação é referência em Curitiba por seu projeto pedagógico diferenciado, que aposta na criatividade e na responsabilidade para oferecer um ensino completo a seus alunos, que vão do Maternal I ao nono ano do Ensino Fundamental. Há 20 anos a Escola oferece ensino integral até o sétimo ano. Há também a opção de aulas em meio período. A instituição oferece aulas de informática, judô/dança, culinária, jardinagem e atividades na Cidade Mirim, construída no próprio terreno da escola, e em fazenda localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Saiba mais: www.escolaatuacao.com.br

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Goleiro Weverton é parceiro do Hospital Erasto Gaertner no McDia Feliz

Goleiro Weverton é parceiro do Hospital Erasto Gaertner no McDia Feliz



Na última quinta-feira (17), o goleiro Weverton, da Seleção Brasileira e do Clube Atlético Paranaense, visitou a Pediatria do Hospital Erasto Gaertner e alegrou a tarde de pacientes, familiares e colaboradores. O atleta é parceiro da instituição no McDia Feliz, a maior campanha em prol do combate ao câncer em crianças e adolescentes do Brasil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

Durante a visita, Weverton conheceu os projetos que já foram concretizados com a campanha em anos anteriores e adquiriu seus tíquetes antecipados para serem trocados por um BigMac no dia 26 de agosto, data em que acontece o McDia Feliz. O goleiro também gravou um vídeo de apoio à causa, incentivando a comunidade a colaborar com o projeto. A arrecadação deste ano será destinada à manutenção do Espaço da Família, estrutura construída e inaugurada graças ao trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer nos anos de 2015 e 2016.

São diversas opções para colaborar: adquirindo os produtos (camisetas, canecas e canetas – valores que variam de R$10,00 a R$30,00) e tíquetes antecipados (por R$15,50 cada) diretamente na secretaria da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner até o dia 25 de agosto.

Mais informações clique aqui ou ligue: (041) 3361-5135.

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Beer Veg Burguer

O chef e sommelier de cervejas Guilherme De Rosso, proprietário do Boteco Simples Assim (www.simplesassimboteco.com.br) e supervisor do curso de Beer Sommelier do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), ambos de Curitiba (PR), preparou uma receita especial de hambúrguer vegetariano: Beer Veg Burguer, que leva cerveja e dá um gostinho ainda mais especial aos pratos.

 

Beer Veg Burguer

 

Ingredientes:

 

·        1 kg de Feijão Azuki 

·        700g de grão de bico

·        4 cenouras médias

·        2 pacotes de pão de forma vegano

·        350ml de cerveja Avelã Porter Way

·        Farinha de Rosca Quanto Baste

·        5 dentes de alho picados

·        2 cebolas médias moídas

·        1 ramo de tomilho picado

·        1 galho de alecrim picado

·        Sal e Pimenta a Gosto

·        Farinha Panko

 

Modo de preparo:

 

Cozinhar o feijão e o grão de bico até ficarem bem moles. Esmaga-los e passar no processador para formar uma massa. Passar a cenoura num Juicer para obter só o bagaço dela. Encharcar o pão na cerveja, e tirar o excesso de líquido. Misturar todos os ingredientes e testar o sal. Acrescentar farinha de rosca até ficar na consistência desejada e moldar na gramatura que você deseje.

Fazer uma mistura de farinha e agua (100g de farinha para 300ml de agua) Pincelar no hambúrguer essa mistura. Depois, passar o hambúrguer na farinha Panko. Congelar.

Depois de congelado, tirar o congelador e fritar sob imersão a 160C.

 

Mayo Vegana

 

·        80 g de leite de soja

·        Óleo de soja

·        Sal e pimenta do reino a gosto

·        20g de salsinha picada

·        1 dente de alho

·        10 g de mostarda escura

·        Suco de meio limão Rosa

 

Modo de preparo:

 

Misturar todos os ingredientes menos o óleo, num liquidificador. Acrescentar o óleo a fio até emulsionar. Ajustar de sal se preciso.

 

Montar o hambúrguer como preferir e bom apetite!

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Mercado Gastronômico do Pátio Batel valoriza negócios locais

Mercado Gastronômico do Pátio Batel valoriza negócios locais

Com opções entre doces, massas, orgânicos e delícias árabes o espaço destaca produtores paranaenses, valorizando a economia regional 

O Pátio Gastronômico, anunciado em março de 2017 já está tomando forma e tem inauguração prevista para outubro. O projeto abrange todos os pisos mas com a maior intervenção no L4. Entre as principais novidades estão as operações confirmadas para o Mercado Gastronômico, que contempla confeitaria, casa de massas, empório, delícias árabes, entre outros produtos locais e importados.

Trata-se de uma operação que oferecerá insumos para os apaixonados por cozinha, além de muita comodidade, já que trabalha no sistema de check-out único, ou seja, tudo que for comprado no Mercado Gastronômico, mesmo que em locais diferentes, terá um único pagamento. Um sistema inovador que está sendo desenvolvido pelo shopping. “Seguindo nosso DNA inovador e buscando sempre oferecer experiências singulares para os nossos clientes, entendemos que estávamos no momento certo para trazer mais novidades. Isso representará uma grande economia de tempo, além de uma experiência de compra mais agradável e sem barreiras”, ressalta Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel.

Segundo a gerente de marketing e relacionamento Mariane Kucinski Caponi, a curadoria para o Mercado Gastronômico foi bastante cautelosa identificando operações que tivessem conhecimento para oferecer produtos e serviços selecionados. “Outra habilidade que buscamos foi a capacidade de inovação: hoje em dia as pessoas procuram experiências novas e precisamos entregar isso diariamente aos nossos clientes”, explica. 

Novas operações 

Coletivo Alimentar e Vivah Gastronomia

Em uma parceria entre a Vivah Gastronomia e o Coletivo Alimentar, duas iniciativas super vanguardistas de Curitiba, surgiu a ideia de um espaço focado em pequenos produtores locais. Uma ótima forma de fomentar esse tipo de economia familiar tão importante para o Estado.

Essa loja irá oferecer uma vivência gastronômica especial, baseada em um conceito inovador, onde o público terá à disposição diferentes produtos selecionados. Esses produtos serão organizados em coleções que mudarão a cada 6 meses proporcionando uma relação mais interativa entre os produtores e seus clientes. Isso será feito através de prateleiras autônomas onde será possível conhecer aspectos históricos, sua relação com a região, detalhes da sua produção e muitas outras características. Segundo o idealizador do Coletivo Alimentar e um dos sócios fundadores da Vivah, Luiz Mileck, fazer parte do Mercado Gastronômico é uma aposta para atingir novos públicos. “Muitos consumidores não têm acesso a esses produtos, assim como o pequeno produtor normalmente não consegue chegar nesse público, e com a conveniência do shopping temos uma via de mão dupla que só vem para acrescentar”, acrescenta Luiz.

Todos os produtos passarão por uma curadoria que visa ultrapassar a mera condição de consumo, mas que acrescentem algo a mais: a valorização da história do produtor, sua técnica de produção única ou o contexto de cada insumo. Essa curadoria será assinada pela Vivah Gastronomia, empresa que criou e conceituou a linguagem das vivências gastronômicas no Brasil, e que há mais de 5 anos inova criando e executando serviços que aproximam pessoas através da mesa. Já a operação ficará por conta do Coletivo Alimentar, um laboratório vivo de inovação social no contexto da gastronomia.

Al Bába

Com mais de dez anos no mercado curitibano o empório árabe Al Bába tem quatro lojas espalhadas pela capital e já conta com uma clientela fiel. Segundo o proprietário Hussein Ibrahim Ibrahim a ideia de ter um espaço no Mercado Gastronômico é oferecer uma opção diferenciada para um público qualificado, que valoriza produtos de origem nobre, feitos com matérias-primas importadas. O espaço vai oferecer os famosos doces árabes da marca, folhados, pastas frias, kibe cru, pão árabe feito pelos chefs, kibe e esfiha. Todos os produtos poderão ser degustados no local ou levados para casa.

O Famoso Brigadeiro

Doceria especializada em brigadeiros, oferece mais de 27 sabores com um diferencial: os brigadeiros são enrolados na hora, reforçando a ideia de que brigadeiro é mais gostoso quando é fresquinho. Sob o comando do chef Leandro Schane Blazkowski, a marca acaba de completar seis anos e já conta com duas lojas em Curitiba. Como parte do projeto de expansão da marca, que também vai ter uma loja em San Diego, na Califórnia, o novo espaço no Pátio Batel promete um atendimento especial aos clientes e garante o carro-chefe da marca, o delicioso brigadeiro. 

Volta ao Mundo Massas Criativas

Comandado pelo chef Roberto Mello Pereira Filho o Volta ao Mundo Massas Criativas

vai trazer opções de pratos quentes, que poderão ser consumidos no local, como lasanhas, rondelis e nhoques, e massas secas, massas recheadas e pratos prontos congelados que os clientes poderão degustar em casa. As massas secas, serão lançadas na loja do Pátio Batel, como um dos projetos de expansão da marca que valoriza a estética do prato, com opções coloridas, saborizadas e formatos diferentes. Entre os carros chefes da casa estão o Caramelle de carne, recheada com costela e cream cheese, o Ravióli de cogumelos com trufas negras, Sorrentino de vitela, o Triângulo de chutney

de damasco com queijo de cabra e o Ravióli de porco com barbecue caseiro. 

Fada Formiga  

A Fada Formiga, há 6 anos no mercado, já estava estudando uma nova operação, principalmente para atender aos pedidos e à demanda de clientes do Água Verde, Batel e Ecoville e o fato do Mercado Gastronômico oferecer um projeto “to go” abriu possibilidades para a marca desenvolver novos produtos. “Por ser uma operação mais simplificada, conseguimos fechar um mix que inclui os principais itens da loja, porém em novas versões”, explica Ana Paula Adamowicz. A loja vai oferecer os clássicos, como o bolo de lavanda, o cheesecake, as tortas banoffee e de caramelo e chocolate, bem como biscoitos, cookies, as famosas barrinhas, geleias, pães caseiros, minibolos e bolos inteiros, porém em tamanhos que atenderão quem compraria 4 ou 5 fatias, por exemplo, tudo isso sem perder a qualidade e sem modificar nosso processo de produção que é 100% artesanal e receita a receita. Também haverá opções de bolos secos, bolo inglês, cafés, chás e refrigerantes.

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