Amanhã: 17 de agosto é o Dia do Pão de queijo

Amanhã: 17 de agosto é o Dia do Pão de queijo 

A chefe Camila Kaminski sempre a mil por hora com os preparativos para mais um dia delicioso: o Dia do Pão de Queijo. Há muito tempo que o pão de queijo deixou de ser uma paixão apenas dos mineiros e virou uma paixão nacional.

Indicado para todas as ocasiões e momentos do dia, desde o café da manhã, lanche, festas e coquetéis, a iguaria quebrou barreiras e ganhou o mundo. A prova disso é que ganhou até um dia especial: 17 de agosto.

Para comemorar essa deliciosa data a chefe Camila Kaminski avisa que a linha completa estará amanhã com 10% de desconto. O mais pedido sempre é o pão de queijo tradicional. A receita leva polvilho doce, queijo muçarela e óleo, com massa mole e pingada. Sabor suave e leve. No Empório a Fornada sai sempre às 08h da manhã.

Já a segunda paixão é o pão de queijo mineirinho que leva na receita polvilho azedo e doce, queijo meia cura e óleo, com massa consistente e moldada. O sabor é mais intenso, porém muito saboroso. E tem ainda o pão de quijo com calabresa, que leva na receita polvilho azedo e doce, calabresa, cheiro verde, queijo muçarela e óleo, com massa consistente e moldada. O sabor é intenso e muito saboroso. 

Vale lembrar que saem fornadas de 30 em 30 minutos, de acordo com o movimento das lojas. Para quem gosta sempre de um pão de queijo quentinho, o Empório Kaminski elegeu os preferidos do gosto dos curitibanos. Ideal para comemorar em grande estilo esse dia 17 de agosto com muito pão de queijo! 

Tipicamente mineiro

Ninguém sabe ao certo quando o pão de queijo surgiu. Histórias contam que a receita foi criada em Minas Gerais em meados do século XVIII. Outros dizem que o produto existia desde a época da escravidão. Mas independentemente de onde o produto tenha surgido, o que ninguém discorda é que a mistura de queijo, polvilho, leite, ovos, sal e manteiga, criada nas fazendas mineiras, quando todos se reuniam para fazer quitutes, se tornou um hábito de consumo irresistível. Outro ponto positivo do pão de queijo, que faz com que ele conquiste cada vez mais consumidores, é a questão da saúde: ele é glúten free e não contém aditivos e é consumido assado. 

Empório Kaminski

 

Endereço 01 - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã no mesmo horário e término às 10h30 (segunda a sexta). Aos sábados e domingos o café inicia às 06h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos sábados e domingos o café inicia-se às 16h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371 - Estacionamentos próprios e gratuitos para 50 carros.

 

Endereço 02 - Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de segunda a sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

 

www.emporiokaminski.com.br

Facebook: @EmporioKaminski

Add a comment

Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), do Hospital Erasto Gaertner são as participantes do McDia Feliz 2017

Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), do Hospital Erasto Gaertner são as participantes do McDia Feliz 2017

Mobilização em Curitiba que beneficia as duas instituições já começou 

Há 28 anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), do Hospital Erasto Gaertner são participantes da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e já estão trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz mais um recorde.

A APACN e a RFCC serão beneficiadas com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Curitiba e região metropolitana, no dia 26 de agosto.

No Hospital Erasto Gaertner, o projeto beneficiado com a arrecadação será o custeio do Espaço da Família, inaugurado em março deste ano, graças à participação de toda a sociedade nas campanhas realizadas em 2015 e 2016. Atualmente, o Espaço da Família recebe, em média, 40 pessoas por dia. São pacientes pediátricos, seus familiares e acompanhantes, que têm no ambiente um espaço de 200m², adequado para atividades terapêuticas, pedagógicas e descanso durante o tratamento. Já na APACN, os recursos serão utilizados para compra de um micro ônibus para transporte diário das crianças até os hospitais onde fazem os tratamentos contra o câncer.

De acordo com Márcio Moreira, coordenador da Campanha e Embaixador do Instituto Ronald McDonald em Curitiba, no ano passado o McDia Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantil e juvenil do país, arrecadou o valor recorde de R$ 23.131.174,03 no Brasil e o Paraná teve destaque. “Somente na cidade de Curitiba e região metropolitana, alcançamos a marca de R$ 448.556,14O que foi totalmente destinado á APACN e RFCC do Hospital Erasto Gaertner. Este resultado mostra que o consumidor está mais consciente sobre a importância da causa e, faz questão ir ao McDonald’s para contribuir neste dia. Falando nacionalmente, o valor é R$ 1 milhão superior ao montante do ano de 2015, ou 4,6% maior que os R$ 22,114 milhões angariados no ano anterior. Então queremos fazer história e ajudar o maior número possível de crianças e adolescentes que passam pelo tratamento. 

Como adquirir os tíquetes antecipados

Este ano, as duas instituições já estão com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 15,50 cada um, poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 26 de agosto.

Os moradores de Curitiba e região interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a APACN (Telefone: 3024 7475 Endereço: Rua Oscar Schrappe Senior, 250 - Capão da Imbuia) ou RFCC do Erasto Gaertner (Telefone: 3361 5135 ou Whats App: 9 9181 3198 – Endereço Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas).

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Sobre o McDia Feliz 

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br. 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Add a comment

Combate à corrupção muda perfil de profissionais de compras

Combate à corrupção muda perfil de profissionais de compras

Comprador ganha papel estratégico dentro das empresas, mas precisa se adaptar às novas demandas

O combate à corrupção é hoje uma exigência de toda a sociedade. Consumidores estão mais conscientes e, diante disso, as empresas também precisam se adequar aos novos tempos. A mudança no perfil do comprador deixa de ser apenas uma questão de melhoria dos processos e de ganhos financeiros e passa a ser de vital importância para a imagem da empresa. A implantação de programas de governança corporativa e política de compliance, cada vez mais comum dentro das organizações, está obrigando os setores de compras a mudarem suas práticas, deixando para trás velhos hábitos e encontrando novas formas de se relacionar com o mercado. Muitas vezes, o volume de dinheiro que passa pelas mãos do comprador pode chegar a dois terços do faturamento da empresa. Transparência, rotatividade de fornecedores e processos rígidos de auditoria fazem parte dessa nova realidade.

Diante de tudo isso, o profissional dessa área ganhou destaque e visibilidade, passando a ser reconhecido com um parceiro estratégico importante para todo o processo produtivo. Quem trabalha com compras precisa estar sempre atualizado e bem informado - pronto para realizar análises técnicas,  financeiras e tributárias, além de possuir habilidades como alto poder de negociação, facilidade para trabalhar em equipe, boa comunicação e capacidade de gestão de conflitos.

Atento à crescente demanda por profissionais especializados nessa área, o comitê de compras da Amcham - Brasil (Câmara de Comércio Americana) de Curitiba (PR) enxergou a necessidade de mudança no perfil dos profissionais existentes no mercado e se uniu a grandes empresas para desenvolver, na Universidade Positivo (UP), um MBA que atendesse à expectativa do mercado. “O principal diferencial do curso está justamente no fato de que o conteúdo foi estruturado a partir deste novo foco”, afirma Luciano Schechtel, coordenador técnico do MBA em Gestão de Compras. Um dos módulos de destaque é o Strategic Sourcing, concebido para trabalhar a visão estratégica do comprador, que deve verificar o que é importante comprar olhando para dentro da empresa e, posteriormente, analisando o mercado. “O profissional da área de compras não deve apenas buscar o maior desconto possível, é preciso fazer um acompanhamento da estratégia da empresa e se perguntar sempre de que forma ele deve se aliar ao fornecedor para oferecer a melhor solução para o cliente”, destaca Schechtel.

As inscrições para o MBA em Gestão de Compras estão abertas e a próxima turma está prevista para começar no dia 30 de agosto. Mais informações pelo site http://www.up.edu.br/pos-graduacao/mba-em-gestao-de-compras  ou pelo telefone (41) 3317-3000. 

Serviço:

MBA em Gestão de Compras - Universidade Positivo

Duração: 440 horas

Início: 30/08/2017

Previsão de Término: Outubro de 2018

Aulas quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h50

Local: Universidade Positivo - câmpus Ecoville (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville)

Investimento: 20 parcelas de R$ 441,00. Taxa de pré-matrícula: R$ 150,00 (o valor da taxa será abatido na primeira mensalidade).

Add a comment

Smart Temperos oferece linha completa de temperos para churrasco

Smart Temperos oferece linha completa de temperos para churrasco

São diversas opções para quem busca um sabor a mais para as deliciosas carnes assadas 

Podemos afirmar que gostar de churrasco é quase uma unanimidade nacional. Pensando no público amante das carnes assadas, a Smart Temperos, marca que oferece ao consumidor brasileiro o que há de mais saboroso e inovador quando o assunto é tempero e especiarias, investe em uma linha exclusiva de temperos especiais para churrasco.  

São 8 opções exclusivas desenvolvidas com ingredientes premium, que podem ser utilizadas nos mais variados cortes e tipos de carnes. Os sais para churrasco daSmart Temperos são do tipo parrilla (entrefino), ideal para o preparo de carnes de acordo com os churrasqueiros mais experientes. Além dos temperos oferece as fumaças líquidas em 2 opções Pecã e Nogueira – que trazem um aroma defumado tanto às carnes quanto aos mais variados pratos. 

As fumaças liquidas são novidade no mercado nacional e conferem um delicioso aroma e sabor defumado às carnes. Possuem embalagens de 148ml nas versões Pecã e Nogueira. Completam a linha o Sal Rosa Temperado Chimichurri, o Sal Rosa Temperado Carne, o Sal Rosa Temperado Frango, o Sal Rosa Temperado Chilli, o Sal Rosa Temperado Ervas, o Sal Rosa do Himalaia para Churrasco e o Sal Marinho para Churrasco. Os sais estão disponíveis em embalagens plásticas de 215g a 370g e tem preço sugerido de R$ 18,90. As fumaças líquidas em embalagens de vidro com preço sugerido de R$ 24,90. 

Os produtos Smart Temperos estão disponíveis nas principais redes de varejo e empórios do Brasil. Mais informações no site www.smarttemperos.com.br ou na página oficial da marca no Facebook.

Add a comment

Clássico infantil, Tistu – O Menino do Dedo Verde volta ao Teatro Regina Vogue

Clássico infantil, Tistu – O Menino do Dedo Verde volta ao Teatro Regina Vogue 

As sessões acontecem nos dias 19 e 20 de agosto; os ingressos já estão à venda

O palco do Teatro Regina Vogue, localizado no Shopping Estação, recebe o espetáculo “Tistu – O Menino do Dedo Verde”, inspirado na obra literária de Maurice Druon. Em cartaz nos dias 19 e 20 de agosto, o musical encanta as famílias com a história de Tistú, e sua mágica capacidade de fazer florescer tudo que toca. 

A metáfora deixa grandes lições, mostrando o poder que as pessoas têm em fazer nascer plantas e flores, cultivando a magia nos corações de toda a plateia. 

As apresentações acontecem às 16h, e os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos por R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). 

Serviço:

Tistu – O Menino do Dedo Verde

Dias 19 e 20 de agosto, às 16h

Teatro Regina Vogue – Shopping Estação

R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira).

Mais informações pelo (41) 2101-8292

www.reginavogue.com.br

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos