Bazar Ses Salines de São João traz atrações para toda a família

Bazar Ses Salines de São João traz atrações para toda a família

Evento reunirá mais de 30 expositores, além de gastronomia típica e música ao vivo 

Com forte engajamento social e inspirado nas festas de São João, o Bazar Ses Salines acontece no próximo final de semana, em Curitiba. O evento, que reúne mais de trinta expositores dos segmentos de moda, acessórios, artes, design e gastronomia contará com muito forró ao vivo e sorteio de prêmios. O Bazar acontece no charmoso espaço Ses Salines, nos dias 01 e 2 de julho, e trará atrações para toda a família. 

A organização do Bazar Ses Salines partiu do compromisso social da produtora de eventos Dayane Maia e do promotor Leo Tramontin. “Desde o início, a realização desse evento teve como objetivo principal a arrecadação de cobertores para a comunidade Amigos da Caximba. Com a ajuda de amigos e parceiros, o Bazar acabou se tornando uma grande festa junina, com atrações para públicos de todas as idades”, destaca Dayane Maia. 

Entre os parceiros do evento, marcas como “Lez a Lez”, “Cool Acessórios”, “Fases de Mulher”, “Moda em Voga”, “Essenza Boutique”, “Arte ao Vento”, “Elo de Prata”, e muitos outros expositores, trazem as principais tendências da moda feminina, masculina e infantil, além de maquiagem, acessórios e fitness. Para as crianças, o espaço kids “Yupi” garante a diversão, e a loja “Cabanas Infantis” traz versões criativas de “cabaninhas” para brincar. Já os amantes de arte e decoração poderão conferir os itens exclusivos das lojas “Empório Flor da Terra”, “Bow Laços e Acessórios”, “Wall Done”, “Ateliê Jardim” e “World Import Products”. Além disso, a artista Mariana Terleski realizará intervenções artísticas com pinturas em aquarela, em tempo real, ao longo do evento. 

Para comer, a equipe do Bazar Ses Salines vai preparar comidinhas típicas das festas de São João. Além disso, parceiros como “Café Caramelo”, “Delícias de Minas”, “Yamaju Cacau”, “O que tem no Pote”, “A Bela Pipoca Gourmet” e “Clube do Malte”, trarão delícias para consumir na hora, ou para levar pra casa. 

No sábado à noite, a banda Piratas do Forró comanda o palco do evento, com músicas que vão animar a festa. E para fechar o evento, sorteios de hora em hora com prêmios de diversas marcas, como Ray Ban, Cantao, Semblánt, Moncloa entre outras. “Têm direito a participar do sorteio aqueles que contribuírem com a doação de cobertores. Eles receberão um cupom para concorrer a mais de R$ 10 mil em produtos”, explica Dayane. 

O evento para toda a família, será realizado no sábado (01/07) das 12h às 20h e domingo (02/07) das 11h às 19h. 

Serviço:

Bazar Ses Salines

Data: 01 e 02/07

Horário: sábado (01/07) das 12h às 20h e domingo (02/07) das 11h às 19h

Local: R. Pref. Ângelo Lopes, 2156 - Hugo Lange, Curitiba - PR

Entrada franca ou 1 cobertor

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Sete erros que as empresas mais cometem nas mídias sociais e como evitá-los

Sete erros que as empresas mais cometem nas mídias sociais e como evitá-los

Em 2016, a cada 24 horas, foram postados, em média, 500 milhões de tweets, 4,5 bilhões de likes no Facebook e 95 milhões de fotos no Instagram. De olho nesses números, empresas do mundo inteiro já utilizam esses mecanismos, que servem como ferramentas de comunicação eficientes e de baixo custo. Atualmente, 65% das empresas brasileiras usam as redes sociais como ferramenta de comunicação, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc). No entanto, não é porque os meios digitais facilitam bastante a promoção de negócios que faça sentido que toda empresa esteja em toda rede social. "É importante saber distinguir quais plataformas são mais receptivas a determinados itens e marcas, de modo a obter o melhor resultado para cada negócio e saber extrair o máximo de cada rede. Cada caso deve ser avaliado individualmente", avalia o coordenador da Pós-Graduação em Mídias Digitais da Universidade Positivo (UP), Felipe Harmata Marinho.

Os benefícios de saber usar as redes sociais corretamente para fins comerciais são inúmeros e, se bem explorados, podem ser determinantes para o sucesso de uma marca. O problema é que, como a ferramenta é relativamente nova, muitas organizações cometem mais erros que acertos - e o público não perdoa: um passo fora da linha e pode-se colocar tudo a perder. Confira os principais erros cometidos pelas empresas no universo das redes sociais, com comentários e dicas do coordenador:

  1. Não estar presente nas redes
    Ter um perfil da marca, pelo menos nas principais redes sociais onde o público alvo se encontra, é imprescindível. De acordo com a Content Trends de 2016, 81,4% das empresas utilizam as publicações de redes sociais como principal formato de conteúdo no funil de vendas. Isso, segundo Harmata, reforça a necessidade de estar inserido nas redes. “Se o concorrente está disponível nos canais que o público está, sua empresa também deve estar. Manter um perfil como um canal de comunicação eleva a credibilidade da empresa, além de ser a melhor forma de obter leads certeiros”, explica. Além disso, o especialista lembra que é preciso levar em conta que atualmente a presença online é diluída. “Não adianta estar concentrado em um local só. É preciso analisar o perfil do público e estar presente com estratégias específicas para cada rede social”.

  1. Menosprezar o relacionamento com o público
    Para que o público aceite o seu produto ou serviço e vire consumidor, há um longo caminho a ser trilhado. O ambiente online permite que a comunicação entre empresa e audiência seja uma via de mão dupla. “Acostume seus seguidores a receber conteúdo da sua marca, incentive que comentem, compartilhem, curtam. O investimento nesse vínculo trará resultados a médio e longo prazos”, ensina Harmata. Deixar de responder e ignorar esse relacionamento pode ser um erro fatal para a marca. “Quando se publica algo nas redes sociais deve-se levar em conta que você apenas está começando uma conversa. Qualquer post é apenas o começo. É preciso monitorar a resposta e os desdobramentos”, lembra ainda o especialista. Além disso, é necessário ter disponibilidade. Vivemos em uma sociedade extremamente rápida e ansiosa, que quer respostas de forma rápida. “Se for demorar para responder, é melhor não estar presente nas redes sociais”.

  1. Deixar os canais desatualizados
    Outro erro grave é deixar os canais da empresa abandonados. A análise da Social Media Trends 2017 demonstrou que, quanto maior a frequência de publicação nas Redes Sociais, maior o número de visitantes para o blog das empresas, ou seja, maior o resultado. Porém, segundo o professor, a frequência deve ser equilibrada. “Se você atualiza as redes sociais de forma exagerada, o próprio algoritmo do Facebook, Instagram, Youtube, etc, vai entender que a publicação anterior é mais fraca e vai tirar a força do post anterior”. E o inverso também é válido: “é preciso ter frequência para que o algoritmo entenda que você é um criador profissional de conteúdo”. No YouTube, é preciso postar pelo menos um vídeo por semana, para que o algoritmo entenda isso. E no Facebook, a sugestão é que não se agende os posts. “O algorítmo tira parte da força da postagem quando as mensagens são agendadas”, explica Harmata.

  2. Não gerar conteúdo de valor
    Antes de fazer uma inserção em uma comunidade online, a marca deve pensar no ponto de vista da audiência. Esse conteúdo trará informações relevantes ou, de algum modo, satisfatórias para seus seguidores? Além de ser mais interessante para quem lê, os formatos com mais conteúdo, como infográficos, vídeos explicativos e etc. são mais aceitos pelas plataformas. “Se pensarmos no algoritmo, ele vai mostrar em primeiro lugar os vídeos, em segundo lugar as imagens e em terceiro lugar o texto. Então é preciso pensar no audiovisual para ter mais engajamento”, revela o professor. Nas imagens, a sugestão é deixar com pouco texto: quanto menos texto tiver, melhor o engajamento. Ainda vale a sugestão de trabalhar somente com 20% de texto para cada imagem.

  1. Esquecer a plataforma mobile
    Pensar no mobile é uma das maiores dicas da atualidade. Em pouquíssimo tempo inverteu-se completamente a lógica de consumo de informação. Na maioria dos nichos, a maior parte do conteúdo é visto no mobile. Hoje, 80% do tempo gasto nas redes sociais acontece via dispositivos móveis, como tablets e smartphones, segundo dados da comScore Media Multi-platform & Mobile Metrix. No Youtube, mais da metade das visualizações são originárias de celulares. Logo, é necessário que as marcas criem conteúdos responsivos e, de preferência, diferenciados, para essas plataformas. Para Harmata, “ignorar a força dos smartphones é um erro que, infelizmente, muitas empresas ainda cometem. Você tem que ir aonde o seu público está e, atualmente, ele está no próprio bolso”.

  1. Deixar de investir
    Sem deixar de lado o bom conteúdo, a marca precisa impulsionar seu alcance online. “São inúmeras empresas disputando a atenção do público, não só com os concorrentes, mas também com a mãe, a irmã e os amigos próximos de quem está lendo. Então, investir para aparecer na timeline dessas pessoas e alcançar o público alvo com segmentação é a melhor forma de aumentar sua rede, de forma certeira e barata. Não dá para se contentar apenas com alcance orgânico", ressalta o professor.

  2. Não estar atento ao novo
    É preciso estar sempre atualizado para ver o que é tendência e o que muda no meio digital. Nesse meio as novidades são muito rápidas e quem está atualizado costuma ter melhores resultados quando adere ao novo. Harmata cita o exemplo do Snapchat: “ano passado, a grande novidade era o Snapchat. Neste ano, a ideia de stories já foi incorporada por quase todas as redes sociais. Então é preciso sempre estar atento para ver o que tem de novo surgindo”.

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Pizzaria Mirim faz a criançada botar a mão na massa e fazer a própria pizza

Pizzaria Mirim faz a criançada botar a mão na massa e fazer a própria pizza 

Pizzaria no bairro Champagnat tem espaço especial para crianças fazerem a própria pizza e ainda brincar; atividade é toda monitorada e segura para as crianças 

Para os papais que sempre procuram por restaurantes que contam com espaço kids, a Pizzaria Boca de Forno, na Unidade Champagnat, oferece mais do que isso: além de um espaço confortável e com muitos brinquedos, a casa conta com a Pizzaria Mirim Boca de Forno: um ambiente especialmente desenvolvido para os pequenos, onde eles montam a própria pizza, de forma divertida e segura.

De acordo com o proprietário da unidade Champagnat da Pizzaria Boca de Forno, o empresário Adelardo Telles Neto, a ideia de criar o espaço exclusivo para as crianças surgiu pela grande frequência dos baixinhos no restaurante. “Sentimos a necessidade de oferecer um espaço onde as crianças possam se divertir, se alimentar e que fosse um espaço agradável e confiável para os pais deixarem seus filhos. E é um sucesso a Pizzaria Mirim”, revela o empresário.

A Pizzaria Mirim da Pizzaria Boca de Forno funciona todos os dias, das 18h às 23h30. A atração tem o custo de R$ 18,50 por criança e podem participar crianças de três a 12 anos. No valor, estão inclusas duas pizzas brotinhos, água, suco e refrigerante. A criança, vestida de “chefinho de cozinha”, com aquele chapeuzinho de cozinheiro, recebe uma massinha de pizza, no tamanho da pizza brotinho. Com a massinha, vem também queijo muçarela e o recheio escolhido pela criança e pelos pais. Os recheios disponíveis são muçarela, milho, calabresa, tomate e frango, com a possibilidade de juntar duas opções de recheios. A criança, sempre com auxílio e ajuda de uma monitora, abre a massinha com o rolo de massas, monta sua mini pizza e a monitora coloca para assar.

A criança não tem contato nenhum com objetos cortantes e nem com o forno. Tudo é supervisionado pelas monitoras e os pais podem acompanhar todo o processo. Após a degustação da pizza brotinho feita pelas próprias mãozinhas das crianças, tem a pizza brotinho de chocolate, que é feita e servida pelas monitoras, para fechar de forma muito doce a brincadeira.

O telefone da Unidade Champagnat é (41) 3015 1600. Mais informações sobre a atração e sobre a pizzaria no site www.pizzariabocadeforno.com.br, no Facebook e no Instagram: @pizzariabocadeforno. 

Serviço:

Pizzaria Mirim Boca de Forno

Rua Euclides da Cunha, 1683 – bairro Champagnat

Aberta todos os dias, das 18h às 23h30

Podem participar da Pizzaria Mirim crianças de três a 12 anos

Valor da atração: R$ 18,50 (inclui as duas pizzas brotinho, sucos, água e refrigerantes)

Telefone: (41) 3015 1600

www.pizzariabocadeforno.com.br

Facebook e Instagram: @PizzariaBocadeForno

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Phil Young’s realiza programa de intercâmbio para Daytona Beach

Phil Young’s realiza programa de intercâmbio para Daytona Beach

Com viagem marcada para julho, a escola de inglês abre o programa para toda a comunidade

Todo ano no mês de julho, a Phil Young’s English School promove o Phil USA em Daytona em parceria com a Embry-Riddle Aeronautical University. O programa é aberto para toda a comunidade e oferece uma oportunidade de imersão na língua inglesa no estado da Flórida. Com aulas e atividades extraclasse durante três semanas, o objetivo do programa é proporcionar uma experiência com a cultura americana, assim como o aprimoramento da conversação no novo idioma.

Hospedados em alojamento universitário, que também são utilizados pelos alunos da universidade durante seus cursos, os estudantes vivenciam como é a vida de um estudante em Daytona. “Durante as três semanas de curso, o aluno poderá usufruir das instalações da universidade e terá a experiência da vida universitária em uma das melhores universidades da Flórida em sua área de atuação”, explica Phil Young, fundador da escola.

Para Phil, a experiência do intercâmbio desenvolve competências pessoais, para o aprimoramento do conhecimento. “Para quem estuda inglês é essencial a realização de um intercâmbio ao menos uma vez na vida. O ganho nesta experiência é muito superior e melhora o desempenho do estudante, assim como a visão de mundo”, comenta. Podem participar do Phil USA alunos a partir do nível Intermediário 4. Para aqueles que não são estudantes da escola, é necessário ter conhecimento similar, que é comprovado por teste de nivelamento.

O estudante Pedro Casagrande Brandelli, de 15 anos, mora em Garibaldi (RS) e não é aluno da Phil Young´s, porém possui o inglês avançado. “Escolhi fazer esta viagem para Daytona, pois com certeza será uma grande experiência. Acho muito importante ter uma bagagem fora do país, pois ajudará muito no meu currículo para o futuro”. Para Verônica Lordelo Gulin, de 14 anos, a viagem para Daytona pode expandir seus horizontes. “Acho que é muito importante ter uma experiência internacional e ter contato direto com a língua inglesa, pois ganhamos amadurecimento pessoal e senso de responsabilidade”, afirma a estudante.

Atividades – Durante o período do intercâmbio, além das aulas, os alunos participam de uma série de atividades. Entre elas estão algumas ações realizadas no campus da universidade parceira e também passeios às principais atrações da Florida e Daytona Beach como: Cirque Du Soleil (Orlando), Kennedy Space Center (Cape Canaveral), Daytona Lagoon Waterpark, entre outros. Os esperados parques temáticos também ganham um lugar especial no roteiro da viagem, com visitas aos tradicionais Magic Kingdom, Islands of Adventure e Universal Studios.

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Jardim Animal promete encantar apaixonados por pets no calçadão do Shopping Jardim das Américas

Jardim Animal promete encantar apaixonados por pets no calçadão do Shopping Jardim das Américas 

Mais uma vez o calçadão do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR), será transformado, no dia 1º de julho, na 6ª edição do Jardim Animal! Além da feira de adoção de cães, realizada em parceria com a Prefeitura de Curitiba (Administração Regional Cajuru) e ONGs da cidade, haverá uma série de atrações para os apaixonados por pets como: tendas com vendas de roupas, caminhas, acessórios, rações, clube fidelidade, orientações sobre acupuntura pet, cobertura fotográfica, Grupo de Operações com Cães, cachorros famosos e um adestrador à disposição para um bate-papo e dar pequenas dicas sobre educação pet, no estilo Dr.Pet, aquele da televisão.

O evento será das 11h às 17h no calçadão em frente ao Shopping. Sãoempresas parcerias na ação: Eduque meu Cão, Jingles Moda Animal, Mimo Clube Pet, Mooshe, Flash Animal, Purina e Acupuntura Cães e Gatos. O público participante pode trazer pacotes de ração para doação, os mesmos serão distribuídos entre as ONG’S participantes. 

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 Jd. das Américas

(41) 3366-5885

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