"Aceita cookies Piraquê" ganha dois leões no Festival Cannes Lions 2023

"Aceita cookies Piraquê" ganha dois leões no Festival Cannes Lions 2023

Ação que relacionou os cookies da internet aos cookies com gotas de chocolate da marca é vencedora das categorias Mídia e Creative Commerce

O ano de 2023 tem sido histórico para Piraquê, marca que pertence à líder nacional em massas e biscoitos M. Dias Branco. Além dos lançamentos para o ano, a marca foi vencedora das categorias Mídia e Creative Commerce, no Festival Cannes Lions 2023 pela campanha “Aceita cookies”, criada pela Lew’Lara\TBWA, lançada no fim de 2022. Piraquê ganhou dois leões de bronze.

É normal que, ao entrar em um site, sejamos impactados por um aviso legal a respeito de aceitar ou rejeitar os cookies, uma tecnologia para rastrear a jornada online do usuário. A campanha de Piraquê propôs que, em vez de aceitar ou rejeitar os cookies tecnológicos, o público aceitasse os novos cookies da marca.

“É a primeira vez na história que M. Dias Branco e Piraquê são premiadas em Cannes. Esse reconhecimento significa muito mais que o prêmio, mas um marco nos 70 anos da companhia, que está em constante transformação. Ganhamos o leão em categorias que valorizam a inovação, o que reflete o nosso compromisso em sempre surpreender e ser referência em mídia e e-commerce, entre tantos outros desafios” comenta Fabio Melo, Diretor de Marketing da M. Dias Branco.

A ação ganhou vida a partir da parceria com os portais UOL e Ingressos.com, que personalizaram o aviso sobre os cookies de terceiros do navegador com a oferta de cookies com gotas de chocolate de verdade de Piraquê. Ao aceitar, o usuário era redirecionado para a página promocional onde deixava seus dados para recebimento de uma amostra do produto.

“Com um investimento desafiador, transformamos algo chato, como os cookies da internet, em uma experimentação saborosa e original para o público. Afinal, quem é que não quer ganhar um cookie de verdade na sua casa com apenas um clique?”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.

Esse foi o mote da campanha que, em apenas sete dias, trouxe resultados históricos: mais de 5 mil cadastros e 12 mil cookies entregues. “Estamos vivendo um momento muito especial que, com certeza, ficará marcado na memória de todos. É o primeiro leão de Piraquê e da M. Dias Branco e esperamos que venham mais por aí”, finaliza a executiva.

“Prêmios coroam trabalhos que, de maneira criativa e inovadora, propõem uma comunicação efetiva, muitas vezes divertida, e que traga resultados para a marca. E para nós da Lew’Lara\TBWA, conquistarmos junto com a Piraquê os primeiros leões da história da companhia é de uma honra e alegria sem fim. Escrevemos “Aceita Cookies” definitivamente na história, tanto na da nossa amada agência, quanto na do cliente” - comenta Rodrigo da Matta, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

Os Cookies Piraquê estão disponíveis em todo o Brasil nos sabores Original e Chocolate, em embalagens de 80g e 40g.

Facebook:www.facebook.com/piraque 

Instagram:www.instagram.com/piraque 

Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial 

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

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Excesso de preenchimento: por que alguns procedimentos das celebridades viram notícia?

Excesso de preenchimento: por que alguns procedimentos das celebridades viram notícia?

Especialista Patrícia Marques explica que, em alguns casos, a cirurgia plástica é mais indicada que os preenchimentos e pode evitar o efeito artificial

Vira e mexe alguma celebridade é notícia na internet por conta de excessos em procedimentos estéticos, principalmente os preenchimentos faciais. Para dar alguns exemplos, a cantora Madonna chamou a atenção com sua aparência na última edição do Grammy Awards, a atriz e influenciadora Flavia Pavanelli admitiu ter “perdido a mão” e o ator Stênio Garcia viralizou aos 91 anos após se submeter a uma harmonização facial.

Mas qual será o limite para esse tipo de procedimento e por que passam da conta? A cirurgiã plástica Patrícia Marques explica que o aumento dos lábios e a correção do bigode chinês e das olheiras estão entre os procedimentos mais procurados e o excesso se dá pela quantidade exagerada de produtos. “Algumas pessoas nunca estão satisfeitas e passam a querer mais e mais”, diz a especialista.

Em alguns casos, os preenchimentos nem sempre são as melhores opções. A médica explica que quando o paciente tem uma idade mais avançada e uma flacidez significativa, de moderada para acentuada, os preenchimentos têm seu papel, mas é importante ressaltar que é preciso volumes maiores de aplicação em intervalos menores. Nesses casos, é mais interessante pensar na cirurgia plástica para remover o excesso de pele e diminuir a necessidade de preenchimento.

“Em uma pessoa com bigode chinês acentuado, com a bochecha muito caída, é possível melhorar a aparência com preenchimento, mas vai ser preciso uma quantidade cada vez maior de produto para um resultado médio. Nesse exemplo, o lifting facial (ou ritidoplastia) poderia corrigir totalmente ou reduzir a quantidade de preenchimento necessária”, explica Marques.

Sobre o papel do médico na orientação na naturalidade e proporcionalidade, Patrícia Marques - que é pioneira em frontoplastia no Brasil e já fez mais de 650 cirurgias - reforça que uma conversa prévia com o paciente para alinhar as expectativas é fundamental.

“Eu indico sempre a começar com quantidades menores de produto para que a pessoa sinta o resultado, perceba se tem necessidade de aumentar gradativamente a dose de aplicação. O excesso de preenchimento não faz mal à saúde porque os produtos utilizados são ácidos hialurônicos de muito boa qualidade, então não fazem mal, apenas causam uma aparência artificial, por isso é muito importante procurar um especialista para evitar o exagero e obter um resultado harmonioso”, finaliza Patrícia.

Sobre a especialista

Patrícia Marques é graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tem especializações em reconstrução de mama e da face no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, em Barcelona, e no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em NY, EUA. Também é especialista em medicina capilar e referência nacional em frontoplastia e redução de testa e já transformou a vida de mais de 650 pacientes com as cirurgias realizadas. CRM-SP 146410.

Instagram: @dra_patricia_marques

Site: https://www.drapatriciamarques.com.br/

Avenida Moema, 300, conjunto 71, Moema, São Paulo/SP

Telefone: (11) 93206-0079

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Burger King® lança campanha que reforça a importância do acolhimento à comunidade LGBTQIAP+  

Burger King® lança campanha que reforça a importância do acolhimento à comunidade LGBTQIAP+

O Burger King® anuncia o lançamento de campanha para celebrar o Mês do Orgulho. O filme, idealizado pela A-Lab, aborda o acolhimento de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ por meio de histórias autênticas.

O vídeo narra a história de pessoas da comunidade que tiveram apoio de suas famílias em contraste com pessoas que não encontraram este acolhimento em casa. São depoimentos emocionantes que demonstram que a família é quem acolhe e que trazem o contraponto para uma estatística triste: de acordo com pesquisa Datafolha de 2022¹, 35% do grupo LGTBQIAP+ relata preconceito e hostilidade no ambiente familiar. A marca é apoiadora da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento a pessoas LGBTQIAPN+ expulsas de casa e/ou em situação de rua, e convida seus seguidores a conhecer o trabalho da instituição.

Com o filme, que pode ser visto na íntegra aqui, o Burger King se coloca ao lado dessas pessoas na prestação de apoio, e trabalha para contribuir, junto com a Casa Neon, para o letramento da população em assuntos relacionados à comunidade LGBTQIAPN+ e estimulando laços familiares.

Apoio à causa LGBTQIAP+

O Burger King é, há seis anos consecutivos, um dos patrocinadores da Parada LGBTQIAP+ de São Paulo, o maior evento de celebração da diversidade e expressões de amor no mundo. Além disso, ao longo dos últimos anos, a marca atua de forma consistente nos seus meios de comunicação e suas ações para demonstrar seu apoio à diversidade. O Burger King® foi a primeira empresa a veicular uma campanha com a presença de uma Drag Queen em rede nacional, por exemplo.

Dentre as ações realizadas em 2023, está a distribuição de coroas especiais em algumas lojas durante o mês de junho. Até o final de junho, os clientes do BK poderão retirar as coroas de papel com o tema do Mês do Orgulho em todos os restaurantes do país.

¹ Fonte: pesquisa Datafolha, encomendada pela Havaianas em parceria com a All Out, de 2022.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada Brasil ZAMP® em 2011. Com mais de 850 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

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Férias de julho com arte e história no Solar do Rosário  

Férias de julho com arte e história no Solar do Rosário

As férias de meio de ano serão recebidas com novos cursos e workshops no Solar do Rosário em julho. São nove opções que se juntam aos cursos contínuos no próximo mês, com opções para todas as idades, incluindo crianças. Há desde novas turmas em cursos já consagrados até estreias, em áreas como arte, história, desenho e caligrafia. As inscrições já estão abertas na secretaria, com mais informações pelos telefones (41) 3225-6232 – 98803-4634 – 98803-8089.

Confira as novidades de julho no Solar do Rosário:

Fanart, curso em quatro aulas- Com a professora Raquel Gomes de Jesus

As artes feitas por fãs são celebradas nesse curso de férias do Solar do Rosário. A Fanart geralmente faz releituras de personagens da cultura pop com o traço autoral de cada artista. A ilustradora e quadrinista Raquel Gomes de Jesus, apaixonada por mangás, comanda as quatro aulas, voltadas a alunos de 8 a 15 anos, em que explica desde o esboço de rosto e corpo até coloração e técnicas de sombra. Os encontros presenciais acontecem nos dias 3, 4, 5 e 6 de julho (de segunda a quinta), das 10h ao meio-dia. Investimento: R$ 240.

https://solardorosario.com.br/cursos/curso-de-ferias-fanart-julho-2023/

Os Grandes Impérios da História, toda a sexta-feira de julho – Com professor Maurício Fabiano Mazur

O professor e historiador Maurício Fabiano Mazur comanda os quatro encontros do curso Os Grandes Impérios da História. Citando importantes momentos da civilização, do Império Austro-Húngaro ao Império Russo, ele apresenta como se formaram esses impérios e suas principais características. As aulas são realizadas presencialmente às sextas-feiras (dias 7, 14, 21 e 28), das 14h30 às 16h. Investimento: R$ 240.

https://solardorosario.com.br/cursos/curso-de-ferias-os-grandes-imperios-da-historia-julho-2023/

A Grande Aventura Humana, 2000 anos de História em quatro aulas – Com professor Maurício Fabiano Mazur

Em quatro aulas, o historiador e professor Maurício Fabiano Mazur trata da história humana. Com foco na Era Vitoriana, ele discute o impacto mundial durante o longo reinado da rainha Vitória, de relações políticas até na arte e nos costumes sociais. O curso híbrido mescla aulas presenciais e online, nos dias 4, 11, 18 e 25 (terças de julho), das 17h às 18h30. Investimento: R$ 260.

https://solardorosario.com.br/cursos/curso-de-ferias-a-grande-aventura-humana-2000-anos-de-historia-julho-2023/

A História da Sedentarização e das Cidades e sua Influência sobre a Humanidade, em quatro aulas – Com professor Maurício Fabiano Mazur

O desenvolvimento da agricultura trouxe impactos marcantes para a civilização. A partir do plantio a humanidade pode repensar suas relações e foi a partir daí que se formam os primeiros vilarejos e cidades. Essa jornada é tema do curso do professor e historiador Maurício Fabiano Mazur, em quatro aulas híbridas nos dias 6, 13, 20 e 27 de julho, às quintas-feiras, das 17h às 18h30. Investimento: R$ 260.

https://solardorosario.com.br/cursos/curso-de-ferias-a-historia-da-sedentarizacao-e-das-cidades-e-sua-influencia-sobre-a-humanidade-julho-2023/

Os Eslavos II, seus reinos e organizações políticas do passado a atualidade (Século VII d. C. ao Século XX), nas segundas-feiras de julho – Com professor Maurício Fabiano Mazur

Maior grupo etnolinguístico da Europa, os eslavos são pouco conhecidos fora daquele continente. Tradicionalmente cristãos, hoje são tão diversos culturalmente quanto geograficamente. O historiador Maurício Fabiano Mazur é professor desse curso de férias que apresenta esse povo desde o século VII d. C. até hoje. Os encontros, híbridos, acontecem nas segundas-feiras (3, 10, 17, 24 e 31 de julho), das 17h às 18h30. Investimento: R$ 260.

https://solardorosario.com.br/cursos/curso-de-ferias-os-eslavos-ii-seus-reinos-e-organizacoes-politicas-do-passado-a-atualidade-seculo-vii-d-c-ao-seculo-xxi-conflitos-e-amizades-entre-os-estados-eslavos-julho-2023/

Oficina: Escultura de Face para Leigos, em três sábados em julho – Com professor Dr. Júlio Fernandes

Em três dias, o cirurgião plástico e mestre em artes Dr. Júlio Fernandes ensinará iniciantes a fazer escultura facial. Ele ensina a fazer em argila uma face realista. Unindo as experiências como médico e como artista, Fernandes consegue ensinar com precisão detalhes do rosto humano. As aulas acontecem aos sábados, dias 15, 22 e 29, das 9h às 12h. Investimento: R$ 280.

https://solardorosario.com.br/cursos/oficina-escultura-de-face-para-leigos-julho-2023/

Intensivo de férias: Caligrafia Artística em 12 aulas – Com professor Ivo Nissola

A caligrafia artística é ensinada nas aulas presenciais deste curso, que já acontece há mais de 25 anos. A turma de férias terá encontros regulares presencialmente de 3 a 20 de julho, de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h. O professor Ivo Nissola ensina traços básicos para todas as letras, em lápis, caneta esferográfica e pena e nanquim. Investimento: R$ 350.

https://solardorosario.com.br/cursos/intensivo-de-ferias-caligrafia-artistica-julho-2023/

Intensivo de férias: Ateliê Infantojuvenil em quatro aulas – Com professora Mari Ines Piekas

O intensivo de férias do Ateliê infantojuvenil é voltado a alunos de 7 a 14 anos, que farão atividades de desenho apropriadas para a faixa etária. Quem comanda os quatro encontros é a bacharel em Comunicação Visual e ilustradora de literatura infantojuvenil Mari Inês Piekas. As aulas acontecem nos dias 17, 18, 19 e 20 (de segunda a quinta), das 14h às 16h. Investimento: R$ 260.

https://solardorosario.com.br/cursos/intensivo-de-ferias-atelie-infantojuvenil-julho-2023/

Intensivo de férias: Ateliê de Desenho Realista em quatro aulas – Com professora Gláucia Maysonnave

Neste intensivo de férias, os alunos aprendem diversos detalhes imprescindíveis para elaborar um desenho realista. Desde o material correto até esboço e sombreamento, a professora especializada em desenho realista Gláucia Maysonnave ensina variadas técnicas. São duas turmas diferentes, cada uma com quatro encontros: uma acontecendo às quartas-feiras, das 14h às 16h (dias 5, 12, 19 e 26), outra nas quintas (6, 13, 20 e 27), das 10h às 12h. Investimento: R$ 250.

https://solardorosario.com.br/cursos/intensivo-de-ferias-atelie-de-desenho-realista-julho-2023/

Solar do Rosário

Endereço: Rua Lourenço Pinto, 500 – 6º, 7º e 8º andares

Telefones: (041) 3225-6232 – 98803-4634 – 98803-8089

Secretaria de cursos: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado das 9h às 13h.

Taxa de matrícula semestral R$25

Galeria de arte: também está aberta no mesmo horário.

Mais em: www.solardorosario.com.br 

 

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Barbie Dreamhouse Experience aterrissa em São Paulo no JK Iguatemi

Barbie Dreamhouse Experience aterrissa em São Paulo no JK Iguatemi

O projeto 'Casa da Barbie’ chega na América Latina, primeiramente em São Paulo, e traz experiências interativas para toda a família

Ícone da moda e símbolo de representatividade, a Barbie tem inspirado gerações por mais de sessenta anos e se prepara para abrir as portas da sua casa no JK Iguatemi, em tempo das férias de julho.

Em parceria com a Mattel, o shopping traz com exclusividade para o Brasil o projeto internacional “Barbie Dreamhouse Experience” com patrocínio da Fujifilm. De 13 de julho a 10 de setembro de 2023, os clientes poderão vivenciar a tendência Barbiecore, em uma experiência totalmente interativa, imersiva e instagramável.

Em uma área de 650 metros quadrados, os fãs terão a oportunidade de explorar a icônica mansão rosa da Barbie, com quartos incríveis e decoração elegante. Do glamouroso armário cheio de looks da moda a cozinha dos sonhos, cada canto da Dreamhouse mostrará a essência da boneca mundialmente reconhecida. O espaço ainda contará com um café temático pink operado pela Biscoitê.

"A Barbie convida a todos a serem tudo o que quiserem ser. Estamos entusiasmados em trazer a magia da Barbie Dreamhouse Experience para São Paulo, proporcionando uma experiência única que celebra a imaginação, a auto expressão e o empoderamento. Os visitantes vão estar imersos no mundo da Barbie, inspirando-os a abraçar a sua individualidade e perseguir os seus sonhos" diz Ángel Hidalgo, Diretor de Licenciamento da Mattel na América Latina.

“Reconhecido por antecipar tendências e como um dos principais shoppings do Brasil, o JK Iguatemi é palco de importantes eventos de moda, lifestyle e cultura na cidade. Reforçando nosso pilar de ineditismo e inovação, trazemos o projeto “Barbie Dreamhouse Experience” para que os visitantes possam realizar o sonho de visitar a Casa da Barbie e ter essa experiência única”, diz Renata Zitune, Diretora de Mídia da Iguatemi.

O projeto chega na América Latina primeiramente em São Paulo, no JK Iguatemi, após seguirá para o Iguatemi Campinas (SP) e, finalmente, será realizado no Shopping Praia de Belas (SC), ao longo do ano.

Os ingressos estarão à venda na plataforma da Sympla.

Serviço:

Barbie Dreamhouse Experience

Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, Piso 3

Data de lançamento: 13 de julho a 10 de setembro de 2023

Pré-venda: 19 a 25 de junho de 2023

Data de início das vendas: 26 de junho de 2023

Valor do Ingresso:

Entrada inteira

De segunda a quinta: R 50,00

De sexta a domingo e feriados: R 70,00

Meia entrada

De segunda a quinta: R 25,00

De sexta a domingo e feriados: R 35,00

Crianças de até 12 meses não pagam ingresso

Públicos: Sem restrição de idade

Informações de acessibilidade: Totalmente acessível para pessoas com necessidades especiais.

Horários de funcionamento:

Segunda a sexta: 14h às 21h

Sábado: 10h às 21h

Domingo e feriados: 11h às 20h

Sobre Barbie®

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Sobre o JK Iguatemi

Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. 

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