Country rock embala Bodebrown neste sábado  

Country rock embala Bodebrown neste sábado

O country rock da banda Hillbilly Rawhide garante muita energia na trilha sonora do Growler Day deste final de semana. No sábado (22/2), o quarteto curitibano retorna para o evento semanal da premiada cervejaria Bodebrown. No roteiro, a jornada cultural traz ainda café da manhã solidário, muitas opções gastronômicas, tour pela fábrica, estúdio de tatuagens e mais de 40 rótulos de cerveja, entre chopes frescos, recém-saídos da fábrica, e mais latas e garrafas.

Fundada em 2003, a Hillbilly Rawhide é uma das mais conhecidas bandas brasileiras de country rock, com um repertório que mistura composições próprias com clássicos do estilo. Conta com 8 álbuns lançados e já foi atração de vários festivais e turnês pelo Brasil e Europa. Traz na sua formação: Mutant Cox (vocal, violão e guitarra), Marcus Gusso (baixo), Mark Cleverson (violino e backing vocals) e Juliano Cocktail (bateria).

Se rock e cerveja é sempre uma combinação muito aguardada, no Growler Day não é diferente. A Bodebrown apresenta todo seu portfólio, com destaque para as opções servidas no formato de chope e em growlers PET. A cada sábado entram em cena as criações mais frescas do momento.

As chopeiras nesta semana oferecem as seguintes alternativas: Aces High, Cacau IPA, Frutti Sour, Mago de Houblon, Mandrake, Perigosa, Poderosa e Trooper Brasil IPA. Os preços variam de R$ 17 a R$ 25, para copos de 300ml.

Nos growlers PET, igualmente frescos, trazem quatro opções: Trooper, Cacau IPA, Mago de Houblon e Perigosa. Os três primeiros saem por R$ 66,66, em growlers de dois litros. No growler de um litro, a Perigosa custa R$ 50.

Gastronomia, tatuagem e visita guiada

O segmento gastronômico dá a largada já de manhã. Das 10h às 11h, o público pode aproveitar o Café da Manhã Solidário, que inclui pães, queijos e embutidos artesanais, além de cervejas da Bodebrown. Tem o preço de R$ 50, mas quem doar dois quilos de alimentos não perecíveis ganha a entrada. Tudo que for arrecadado será doado para instituições de caridade.

Outra atração que pode ser curtida em grupo é a visita à fábrica, com degustação de 10 rótulos incluída. Também custa R$ 50 e inclui um kit com copo, adesivos e outros brindes. Não é necessário agendar previamente e os horários são às 13h e 15h. Os grupos têm no máximo 15 pessoas.

Um espaço coberto ao lado da loja da Bodebrown se transforma em área gastronômica. Oferece pratos típicos de diferentes países, como empanadas argentinas, salsichas alemãs no pão, pães au levain da Fábrika Pães com receitas italianas e francesas, entre outras pedidas.

Ao lado, um espaço kids conta com um parquinho inflável e outras brincadeiras para as crianças. Afinal, a proposta é ser um evento para toda a família.

Growler Day da Bodebrown

Quando: sábado (22/2), das 9h às 18h

Endereço: Fábrica da Bodebrown – Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Entrada: franca

Informações: (41) 3082-6354

Loja virtual com venda para todo o Brasil: www.loja.bodebrown.com.br 

Instagram Bodebrown: www.instagram.com/bodebrown/ 

Instagram da Loja Bodebrown: www.instagram.com/mundo.bodebrown/ 

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Com 90 anos de história, Azuma Sake é a patrocinadora oficial do Camarote Harém  

Com 90 anos de história, Azuma Sake é a patrocinadora oficial do Camarote Harém

Além disso, outros três camarotes da Bahia irão contar com os sakes da marca

Líder no segmento de sakes no mercado brasileiro, a Azuma é a patrocinadora oficial do Camarote Harém. Com mais de 15 anos de tradição, o camarote fica localizado na área mais nobre do circuito Barra-Ondina, em Salvador, possibilitando que os visitantes tenham acesso a um mirante 180º e uma vista panorâmica do desfile dos trios.

A partir do dia 27 de fevereiro, os foliões poderão aproveitar seis dias de folia com shows de É o Tchan, Timbalada, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Psirico, além de drinks exclusivos preparados com sake da Azuma, que carregam versatilidade, leveza e baixo teor alcoólico. A bebida é feita com água, arroz e koji, microrganismo responsável pela fermentação do sake.

O Camarote Harém conta com decorações temáticas, bares, praça de alimentação, e um serviço All Inclusive com um cardápio sofisticado elaborado por renomados chefs. Além de poder saborear drinks exclusivos preparados com sake Azuma, quem estiver no camarote nos dias 01 e 02 de março poderá tirar fotos em um local especial preparado pela marca, sendo que as imagens serão enviadas via bluetooth.

Participação em outros camarotes da Bahia

Outros camarotes do carnaval da Bahia também irão contar com drinks da Azuma, como é o caso do estreante Varanda da Barra. Localizado no coração do Circuito Barra/Ondina, o camarote irá contar com shows ao vivo, open-bar e praça de alimentação. Outro camarote que também vai oferecer aos foliões drinks com sake é o Camarote Baiano, também novidade de 2025.

Localizado próximo ao Farol da Barra, durante os seis dias, artistas renomados do Axé e do Pop Nacional como Pabllo Vittar, Daniela Mercury e Margareth Menezes agitam os foliões, além de conhecidos nomes da cena eletrônica, residentes de grandes selos nacionais e internacionais. O espaço ainda contará com Open-Bar, Praça de Alimentação e Mirante Panorâmico.

O camarote Carlinhos Brown é mais um que vai contar os sakes da Azuma. O cantor, compositor e artista visual ficou conhecido por participar como músico de bandas de artistas renomados, além de parcerias com grupos e artistas internacionais.

“Estamos muito felizes em participar mais um ano do Carnaval da Bahia, que já se popularizou como um dos principais destinos para curtir as festas desse período, e nossa expectativa é que o público aprecie os drinks exclusivos com sake da nossa marca, feito especialmente para quem quer aproveitar o carnaval ao máximo”, afirma Ricardo Augusto, embaixador da marca Azuma Sake.

Sobre a Azuma Sake

A Azuma é líder no segmento de sakes no mercado brasileiro, fundada em 1934, tornando-se pioneira e referência na categoria. Ao longo de quase 90 anos de atuação, a empresa ganhou reconhecimento e investe em inovação, insumos de qualidade, além de todo o processo de criação, produção e logística, oferecendo produtos de qualidade e sabor inigualável.

Site: https://www.kikkoman.com.br/azumasake/

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Liderança transformadora: o que diferencia um bom líder de um gestor comum  

Liderança transformadora: o que diferencia um bom líder de um gestor comum

Capacidade de inspirar, visão estratégica e foco no desenvolvimento humano são pilares essenciais para uma liderança eficaz

A liderança empresarial vai muito além de delegar tarefas e gerenciar processos. Para Samuel Modesto, contador, especialista tributário e mentor empresarial, a grande diferença entre um gestor comum e um líder transformador está na capacidade de inspirar equipes, alinhar estratégias organizacionais e impulsionar o desenvolvimento profissional dos colaboradores. “Liderança não é sobre controlar, mas sobre engajar. Os líderes que fazem a diferença são aqueles que conseguem despertar o melhor em cada pessoa ao seu redor”, afirma Modesto.

A falta de uma liderança eficaz impacta diretamente os resultados de uma empresa. De acordo com um levantamento da Gallup, empresas com líderes altamente engajados apresentam um crescimento de 21% na produtividade e 22% na rentabilidade em comparação às que não possuem um modelo de gestão inspirador. O estudo também aponta que equipes mal lideradas têm até 37% mais absenteísmo e rotatividade.

Segundo Modesto, um líder transformador precisa desenvolver três pilares fundamentais: visão estratégica, empatia e capacidade de motivação. A visão estratégica permite que o gestor alinhe os objetivos de longo prazo da empresa com as demandas do mercado, enquanto a empatia e a motivação garantem um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo. “Quando o líder entende as necessidades da sua equipe e cria uma cultura organizacional forte, os resultados aparecem naturalmente”, explica.

O que define um líder transformador?

Entre os diferenciais de um líder transformador, Modesto destaca:

Capacidade de inspirar: um bom líder não apenas gerencia processos, mas motiva sua equipe a alcançar metas ambiciosas.

Autoconhecimento: entender seus pontos fortes e fracos é essencial para tomar decisões mais assertivas e lidar com desafios.

Gestão baseada em valores: empresas com cultura organizacional sólida tendem a reter talentos e a criar um ambiente mais produtivo.
Foco no desenvolvimento das pessoas: um líder de impacto investe no crescimento profissional de sua equipe, preparando sucessores e promovendo inovação.

Um exemplo prático dessa abordagem é o modelo de excelência utilizado por grandes companhias como a Disney, que prioriza a experiência do cliente e a capacitação contínua dos colaboradores. “O treinamento contínuo e o desenvolvimento de talentos são essenciais para manter um time engajado e comprometido”, destaca Modesto.

Como empresários podem desenvolver essa habilidade?

Para empresários que desejam aprimorar suas habilidades de liderança, o especialista sugere três passos fundamentais:

Praticar a escuta ativa – entender as necessidades da equipe e promover um ambiente de diálogo transparente.

Investir em formação e mentorias – programas de capacitação e networking são essenciais para aprimorar a visão estratégica.

Fomentar a inovação – incentivar a criatividade e permitir que a equipe contribua ativamente para o crescimento do negócio.

Empresas que investem em liderança transformadora colhem benefícios não apenas em produtividade, mas também em retenção de talentos e posicionamento no mercado. “O verdadeiro diferencial competitivo está nas pessoas. Quando uma equipe sente que seu líder está comprometido com seu crescimento, a performance coletiva se eleva naturalmente”, finaliza Modesto.

Sobre Samuel Modesto

Samuel Modesto é contador formado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) e especialista tributário pela Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN-CE). Além disso, possui formação como treinador comportamental e corporativo pelo Instituto Kaecher. Com ampla experiência no mercado, atua como treinador e mentor de empresários, palestrante e é autor do livro “Além dos Números”, onde compartilha insights sobre gestão estratégica e desenvolvimento empresarial.

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Restaurante a quilo: Dicas para planejar e atender as expectativas dos clientes  

Restaurante a quilo: Dicas para planejar e atender as expectativas dos clientes 

Você já se perguntou por que os restaurantes de comida a quilo são tão populares no Brasil? Este modelo de negócio, que permite aos clientes escolherem exatamente o que desejam comer e pagar apenas pelo peso do prato, tem se mostrado uma alternativa prática e econômica tanto para consumidores, quanto para empreendedores. Além disso, esse modelo pode atender a uma ampla gama de preferências alimentares, desde aqueles que preferem uma refeição leve até os que buscam algo mais substancial.

Para começar é crucial encontrar um local que tenha um bom fluxo de pessoas, como áreas comerciais ou próximas a escritórios. A visibilidade e o fácil acesso são essenciais para atrair clientes.

Depois de escolher o local, é hora de cuidar da documentação necessária. Isso inclui alvarás de funcionamento, licenças sanitárias e o registro da empresa. É importante não negligencie essa etapa, pois problemas legais podem comprometer o negócio a longo prazo.

Escolher os fornecedores certos é outro passo vital. Busque parcerias que ofereçam produtos de qualidade a preços competitivos. Negocie prazos de pagamento e condições de entrega que favoreçam o fluxo de caixa. Um bom relacionamento com fornecedores pode ajudar a otimizar custos e garantir que tenha sempre os ingredientes necessários.

O layout do espaço é um ponto que merece atenção especial. Um restaurante de comida a quilo precisa ter um fluxo eficiente, desde a entrada até o caixa, pensando na disposição das mesas, na localização do buffet e na área de circulação. Um ambiente bem planejado melhora a experiência do cliente e otimiza a operação.

Um planejamento financeiro sólido é a base de qualquer negócio de sucesso, portanto estime custos fixos e variáveis e projete o faturamento necessário para cobri-los. É importante incluir uma margem de segurança para imprevistos. Controlar o custo de mercadoria vendida (CMV) é fundamental, pois impacta diretamente na lucratividade.

Por fim, a escolha de um cardápio diversificado é crucial. Ofereça opções que atendam a diferentes paladares e restrições alimentares. Variedade é um atrativo, mas mantenha o foco na qualidade e no frescor dos ingredientes.

Segundo Marcelo Politi, especialista em negócio gastronômicos, quando falamos em criar um cardápio de baixo custo e atraente para um restaurante de comida a quilo, a chave está em equilibrar variedade e qualidade sem estourar o orçamento.

“É essencial oferecer uma variedade de pratos que atendam a diferentes paladares e dietas. Pense em um mix equilibrado de proteínas, vegetais e opções vegetarianas”, explica o especialista que dá algumas sugestões que podem ser incluídas no cardápio:

Carnes: Frango grelhado, carne de panela, e almôndegas são opções econômicas e populares.

Vegetais: Saladas frescas, legumes cozidos no vapor e purê de batata são acompanhamentos versáteis e baratos.

Opções vegetarianas: Lasanha de berinjela, quibe de abóbora e arroz de brócolis podem agradar vegetarianos e não vegetarianos.

Outro ponto importante é a apresentação dos pratos. Um prato bem apresentado pode aumentar o valor percebido sem aumentar o custo. Invista em cores e texturas variadas e organize os alimentos de forma atraente no buffet. “Isso não só atrai os clientes, mas também pode incentivar o consumo de itens de menor custo”, conclui.

Sobre Marcelo Politi - formado em hotelaria e gastronomia pela Ecole des Roches (Association Suisse d’Hôtellerie), na Suiça e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Aos 29 anos, foi o primeiro executivo contratado como diretor de Marketing pela rede de hotéis francesa Sofitel no Brasil. Foi responsável pela implantação e gestão das operações do Hard Rock Café no Brasil e gerenciou mais de 500 funcionários. O empresário é fundador da Politi Academy, uma empresa focada em trazer lucro, controle e crescimento para donos de negócios de alimentação, por meio de cursos de gestão, administração, marketing, planejamento, treinamento de equipe, entre outros que envolvam um negócio que tenha comida como serviço.

Sobre a Politi Academy (https://politiacademy.com.br/) - fundada há cinco anos, a plataforma tem à frente o especialista em negócios gastronômicos Marcelo Politi. Por meio de técnicas de gestão, administração, marketing, planejamento, treinamento de equipe, entre outros ensinamentos, o mentor já auxiliou mais de 3.000 empresários do setor de food service. O principal objetivo é trazer lucro, liberdade financeira, qualidade de vida e crescimento exponencial aos seus mentorados. Por meio da Politi Academy também acontece anualmente o movimento Acelera Food Nation, que reúne grandes nomes da gastronomia em um evento focado em aceleração de negócios do setor.

Informações a imprensa: Visarplan

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Com expansão urbana acelerada, Aparecida de Goiânia recebe empreendimentos imobiliários  

Com expansão urbana acelerada, Aparecida de Goiânia recebe empreendimentos imobiliários

A segunda maior cidade do estado registrou um crescimento de 15,76% em sua população, conforme o Censo de 2022, bem acima da média nacional, que ficou em 6,45%, e da capital Goiânia, que foi de 10,4%. Um dos impactos disso é a atração de projetos urbanísticos privados de maior qualidade, como loteamento Jardim dos Pássaros, que em um mês vendeu quase 200 lotes e precisou antecipar a segunda etapa

Com uma população estimada em quase 551 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aparecida de Goiânia está entre os municípios goianos que mais cresceram. Conforme o Censo de 2022 a cidade, a segunda maior cidade do estado, registrou um crescimento populacional de 15,76%, em comparação com o Censo de 2010. O percentual está bem acima da média nacional, que registrou crescimento de 6,45%, e até mesmo acima do crescimento populacional de Goiânia, que entre 2022 e 2010 teve um aumento na sua população de 10,4%. A Grande Goiânia, onde está inserida Aparecida de Goiânia, é também a região metropolitana que contou com o maior percentual de crescimento no país, 18,9%.

O impacto desses números é uma expansão acelerada da cidade, que graças a alguns empreendimentos privados tem ocorrido de forma mais ordenada e com projetos urbanísticos de maior qualidade. O Jardins dos Pássaros, bairro projetado pela loteadora Urbaniza BR na região do Jardim Dom Bosco, é um bom exemplo. Lançado no fim do ano passado, o empreendimento que está sendo construído próximo à GO-040, teve sua primeira etapa, com 190 lotes, 100% vendida em pouco mais de um mês. “Esse sucesso nos fez antecipar em quase dois meses o lançamento da segunda etapa”, informa Rodrigo Lima CEO da Urbaniza BR.

Segundo o executivo, um dos principais diferenciais do projeto é o fato de ser um loteamento que traz itens típicos de condomínios fechados, como quadra poliesportiva, praça arborizada, ciclovia, pet place, academia ao ar livre, pista de caminhada e corrida, asfalto CBUQ de alta qualidade e circuito de câmeras de segurança. “É como se fosse um condomínio fechado, só que sem muros”, destaca Rodrigo Lima, ao anunciar também que nesta segunda etapa já estão sendo oferecidos lotes para comerciais.

Com parcelas a partir de R$ 315, o bairro planejado promete criar uma nova centralidade na cidade de Aparecida de Goiânia, numa das regiões do município que mais crescem, o Jardim Dom Bosco, próximo a GO-040. Ao todo o loteamento contará com 372 lotes, cujas metragens variam entre 180 m² a 475 m², e estará situado numa região já amplamente desenvolvida da cidade de Aparecida de Goiânia, a há poucos minutos do Colégio Estadual Dom Bosco, com supermercado próximo e uma ampla rede de serviços e comércio.

Outro importante diferencial trazido no projeto do Jardim dos Pássaros é uma área verde com mais de 40 mil metros quadrados de extensão e que será integrada ao bairro planejado. “Acreditamos que esse é diferencial que impacta decisivamente na qualidade de vida dos futuros moradores, seja na questão do conforto térmico que ele irá trazer, seja no incremento do lazer ou no paisagismo do bairro. Vamos ter integrado a essa área verde uma ciclovia, faixa de caminhada, ou seja, haverá possibilidade de que as pessoas tenham um convívio sustentável com a natureza”, salienta o CEO da Urbaniza, Rodrigo Lima.

Projeto grátis

Sendo uma realização da goiana Urbaniza BR, em parceria com a holding nacional Trinus.Co, o Jardim dos Pássaros também tem feito sucesso graças a uma ferramenta digital que tem ajudado muito na decisão de compra de muitos clientes. Por meio da parceria com a startup InstaCasa, plataforma digital, que dentre muitas coisas, possibilita com que o cliente visualize digitalmente, num notebook, tablete ou até mesmo em um celular, todo o potencial construtivo do terreno, podendo até mesmo ver virtualmente a perspectiva da sua futura casa.

“Depois de adquirir o lote, o próximo passo de quem compra é projetar a casa a ser construída, ou pelo menos deveria ser assim. Mas esse procedimento nem sempre é seguido pelos clientes de loteamentos populares em razão do custo. Então, para eliminar esta dificuldade, nós da Urbaniza.Br estamos presenteando quem compra um lote residencial ou comercial, com o projeto arquitetônico gerado pela ferramenta da InstCasa”, afirma Rodrigo.

 

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