Carnaval do Shopping Mueller tem oficinas de abadá e quatro dias de bailinhos  

Carnaval do Shopping Mueller tem oficinas de abadá e quatro dias de bailinhos

A diversão está garantida para os pequenos foliões, com muita música e brincadeiras 

O Shopping Mueller preparou uma programação especial para o Carnaval 2025. Para entrar no clima de festa, as crianças estão convidadas para participar das oficinas de abadá e confeccionar sua própria peça no final de semana que antecede a folia. As oficinas acontecem nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 14h às 20h, no Piso L1. As inscrições devem ser feitas no Sympla e custam R$20.

Entre os dias 1º e 4 de março, crianças e adultos irão se divertir nos tradicionais bailinhos com bandas ao vivo e ao som das clássicas marchinhas de Carnaval. No sábado (1º) e domingo (2) a animação fica por conta da banda Garibaldinhos. Na segunda (3) e na terça-feira (4), a banda Tupi Pererê se apresenta. As apresentações acontecem às 16h, no piso L1 e são gratuitas.

O Shopping Mueller traz também mestre de cerimônia com brincadeiras para entreter a criançada antes de cada apresentação, durante todo o feriado de Carnaval, das 15h às 16h, no piso L1.

Além da programação especial, ainda dá tempo de aproveitar os últimos dias do World Kids - um circuito de cama elástica para crianças de 2 a 14 anos. A atividade tem bilheteria com opções de tempo de diversão de 30 e 60 minutos. O World Kids fica no Piso L4, disponível até 16 de março.

Serviço:

Carnaval Mueller 2025

Local: Shopping Mueller – Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba (PR)

Oficinas de abadá: 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo), das 14h às 20h, no piso L1. Idade de 4 a 12 anos. Inscrições R$20 pelo Sympla

Bailinhos de Carnaval, sessões às 16h: De sábado (1º) até terça-feira (4), com as bandas Garibaldinhos e Tupi Pererê, no piso L1. Gratuito

Recepção e brincadeiras, das 15h às 16h: De sábado (1º) até terça-feira (4), no piso L1. Gratuito

World Kids - até 16/03, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h, no piso L4. Opções de ingressos de 30 min (R$52) ou 60 min (R$62). Idade: de 2 anos a 14 anos

Telefone: 41 3074-1000

Site: www.shoppingmueller.com.br 

Instagram: @muellercwb

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

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O vinho brasileiro ganha destaque: oferta de rótulos nacionais cresce 130%  

O vinho brasileiro ganha destaque: oferta de rótulos nacionais cresce 130% 

Marca vê crescimento no mercado de vinhos brasileiros e aposta na valorização do terroir nacional 

O mercado de vinhos brasileiro está em plena evolução, e a Vino!, marca reconhecida por seus wine bares, com 62 unidades em 14 estados, vem acompanhando essa tendência ao ampliar significativamente sua seleção de rótulos nacionais. Este movimento reflete tanto a busca por valorizar a produção local quanto as transformações no perfil dos consumidores brasileiros, que têm se mostrado cada vez mais receptivos aos vinhos produzidos no próprio país.

A jornada da Vino! em direção à valorização dos vinhos nacionais teve início há alguns anos. "A Vino! já trabalhava com 80 rótulos nacionais, mas, a partir de 2024, percebemos a importância de incluir mais vinhos brasileiros de qualidade em nossa curadoria. Desde então, passamos a comercializar mais 100 rótulos, e nossa meta é chegar a um total de 200 rótulos até junho deste ano", explica Raphael Zanette, fundador da marca.

O crescimento da presença de rótulos brasileiros no portfólio da Vino! está diretamente relacionado à evolução qualitativa da produção nacional. Pequenos agricultores e vinícolas independentes têm se destacado ao investir em processos altamente refinados, que incluem tecnologias modernas e pesquisa para adaptação das uvas ao terroir brasileiro. Estes vinhos se distanciam da imagem genérica dos produtos nacionais encontrados em supermercados, posicionando-se como opções sofisticadas e exclusivas.

Entre as marcas brasileiras comercializadas pela Vino! estão vinícolas como Don Bonifácio, Vivalti, Pizzato e Lidio Carraro, que conquistaram reconhecimento por sua excelência e identidade. A curadoria da Vino! busca destacar rótulos que refletem a singularidade do terroir nacional e a paixão dos produtores locais.

Raphael Zanette também destaca um contraste interessante em relação ao cenário internacional. "Em outros países que também possuem forte tradição de cultivo de uvas e produção de vinhos, como Portugal e Chile, a seleção é predominantemente local. Quando você visita lojas ou wine bares, é comum encontrar uma vasta variedade de rótulos do próprio país e poucos de outros lugares. Já no Brasil, é o único lugar do mundo onde você encontra uma diversidade absurda com uma grande oferta de vinhos de diferentes partes do mundo. Nosso desafio é equilibrar essa equação e valorizar o que é nosso”.

O cenário econômico também tem contribuído para a crescente demanda por vinhos nacionais. Com a alta do dólar, os vinhos importados ficam menos acessíveis para muitos consumidores, levando-os a explorar as opções nacionais. Essa mudança, aliada à maior qualidade dos produtos brasileiros, tem impulsionado as vendas e incentivado o mercado a ampliar sua variedade.

Outro fator relevante é a maior conscientização dos consumidores em relação à origem e ao processo de produção dos vinhos. O público tem se mostrado mais interessado em conhecer a história por trás de cada rótulo, privilegiando vinícolas que promovem práticas sustentáveis e valorizam o trabalho local.

À medida que novos produtores e regiões entram no mercado, o Brasil solidifica seu lugar como um importante país produtor de vinhos de qualidade. Para a Vino!, esse é um momento de potencialização da identidade nacional, alinhando a curadoria de seus produtos com o que há de mais promissor no setor. "Nosso compromisso é continuar apresentando aos clientes uma seleção cuidadosa de vinhos nacionais que fazem jus à riqueza e à diversidade do Brasil", conclui Zanette.

Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais de 61 unidades de wine bars espalhadas pelo país.

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Shopping Curitiba destina 65% dos seus resíduos para reciclagem e compostagem  

Shopping Curitiba destina 65% dos seus resíduos para reciclagem e compostagem 

Em 2024, mais de 260 mil quilos dos resíduos gerados no empreendimento foram para destinação correta 

Curitiba é referência nacional em reciclagem no país. Aqui, 22,5% dos resíduos recebem a destinação correta, muito acima dos 3% da média nacional. Esse índice é resultado de ações em conjunto, do poder público, da iniciativa privada e também da população. 

No Shopping Curitiba, por exemplo, onde diariamente circulam milhares de pessoas, cerca de 65% dos resíduos foram enviados para reciclagem ou compostagem orgânica nos últimos meses. Em 2024, mais de 260 mil quilos dos resíduos gerados no shopping tiveram a destinação correta. Entre os materiais estão: papel, papelão, plástico, isopor, copo descartável, PET, latas de alumínio, vidro, óleo, lâmpadas, eletrônicos, pilhas, baterias e orgânicos. 

Em 2023, a taxa de reciclagem ficou em 17%, em média. “Já tivemos um grande avanço e a intenção é seguir aumentando ano a ano esse percentual e futuramente atingir a nossa meta de aterro zero”, detalha Luciano Koiti Abe, superintendente do Shopping Curitiba. 

O Shopping Curitiba montou uma estrutura dedicada a esse objetivo. Na Praça de Alimentação, por exemplo, há uma Central de Resíduos, onde os clientes deixam os seus pratos e bandejas e uma equipe interna faz a devida triagem dos materiais orgânicos e os encaminham para a uma empresa especializada no assunto, a Composta Mais. Parte desses resíduos retornam ao empreendimento, como adubo, que é utilizado na jardinagem e em uma horta instalada no terraço do shopping, para uso dos funcionários. 

Periodicamente acontecem treinamentos com a equipe responsável pela segregação dos resíduos. Além disso, são realizadas ações de incentivo e conscientização com os lojistas e funcionários do shopping. 

O Shopping Curitiba inaugurou também o Espaço Eco, onde os clientes podem descartar pilhas, itens de alumínio, papelão, vidro e plástico. O shopping direciona os objetos coletados para uma empresa especializada na gestão de resíduos recicláveis.

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Praias limpas no Carnaval  

Praias limpas no Carnaval

Iniciativa conta com 70 pontos de coleta seletiva de lixo e mobiliza moradores e turistas na Praia Mansa de Caiobá no litoral paranaense

A Associação de Moradores da Praia Mansa de Caiobá (APMCaiobá) lançou a campanha de educação ambiental "Separar o lixo é a minha praia!". Em vigor até março, a iniciativa visa conscientizar os moradores e incentivar a separação correta dos resíduos em Caiobá. Com 70 pontos de coleta seletiva nos prédios e casas na Praia Mansa, a ação contribui para a limpeza das praias durante a alta temporada e o Carnaval, além de premiar zeladores e caseiros que mais separaram o lixo reciclável de forma correta durante o período.

Patrocinada pelo Colégio Positivo, a campanha já recolheu sete toneladas de recicláveis na primeira e segunda fase, realizadas entre 3 e 31 de janeiro. Na terceira etapa, de 1° a 28 de fevereiro, foram adicionados mais 10 pontos de coleta, totalizando os 70 atuais.

A diretora administrativa da APMCaiobá, Carla Mocellin, destaca que a expectativa é reduzir significativamente o lixo deixado durante as festividades. “Além da separação dos recicláveis, o movimento inclui a distribuição de materiais educativos, como panfletos, cartazes e adesivos, além do suporte contínuo aos zeladores e moradores. O envolvimento da comunidade é essencial para manter a praia e a cidade limpas”, afirma.

Os recicláveis coletados são encaminhados à Associação de Catadores de Matinhos - AMAGEM, responsável pela coleta, triagem e reciclagem. A ação conta com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Instituto Água e Terra (IAT), do Restaurante Tia Luiza e da Prefeitura de Matinhos, além do patrocínio da Loja Grama, Above, CIETec e Colégio Positivo.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo, reconhecido como líder e referência no setor educacional, teve sua origem como um prestigiado curso pré-vestibular, expandindo sua atuação para se tornar uma instituição de destaque no campo da educação. Integrante do Grupo Positivo, sua história é marcada pelo compromisso de formar indivíduos éticos, conscientes e solidários, preparados para os desafios futuros com excelência. Desde os primeiros estágios da jornada educativa, o Colégio Positivo se distingue por sua abordagem transformadora, presente em todos os níveis de ensino. Com uma presença consolidada em 20 unidades distribuídas pelos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a instituição acolhe aproximadamente 16,5 mil alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. 

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Indústria promove experiência lúdica para integrar setores e discutir ESG  

Indústria promove experiência lúdica para integrar setores e discutir ESG

Das rotativas à equipe de marketing, das impressões planas ao comercial, todos os setores de uma gráfica precisam funcionar em sincronia para que os negócios dêem certo. Mas, no dia a dia, nem sempre é fácil fazer com que os colaboradores de diferentes áreas estejam a par do que está acontecendo fora de seus domínios. Com mais de 50 anos de mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, parece ter encontrado a solução para promover a integração entre áreas e, de quebra, debater pautas importantes para as práticas ESG.

Cada um dos 18 setores da indústria foi incumbido de preparar uma imersão lúdica nos próprios processos para apresentar aos demais colaboradores, aqueles que trabalham em outras partes da gráfica. “O objetivo foi permitir que as pessoas se conhecessem melhor e também compreendessem nosso processo como um todo, entendendo como funciona cada uma das partes da empresa”, explica a gerente de Recursos Humanos da Posigraf, Sandra Elis Swarofsky Reggiani.

Com o início do projeto “Uma viagem através dos impressos”, os clientes foram convidados a compartilhar histórias sobre os impactos do trabalho da Posigraf. A partir disso, os colaboradores receberam um kit temático contendo o Posiporte - um passaporte exclusivo para participar das celebrações -, que permitia percorrer as diferentes etapas do processo de impressão. A escolha pelo tema de viagem foi uma forma de lembrar a eles que o trabalho desenvolvido ali dentro chega a diversas regiões do Brasil e do mundo. “Os produtos impressos pela gráfica levam consigo o trabalho de cada colaborador, para muito além das fronteiras da empresa”, lembra a analista de Comunicação Interna da Posigraf, Ariane Morastico.

O passaporte era carimbado a cada parada em uma nova área, depois de participar das atividades de imersão desenvolvidas pelas equipes. No setor de logística, por exemplo, uma simulação do trajeto dos produtos evidenciou a organização e estratégia necessária para que as entregas sejam realizadas corretamente e com agilidade. Nas rotativas, por sua vez, a resolução rápida de quebra-cabeças era uma forma de ensinar sobre o setor e demonstrar a velocidade com que as máquinas trabalham. Os Serviços Especializados em Segurança do Trabalho (SESMT) utilizaram um jogo dos dez erros para reforçar a atenção à segurança e aos detalhes no ambiente de trabalho.

Premiação discutiu temas como equidade racial e de gênero

Ao final das atividades, os 257 colaboradores que completaram todos os carimbos no Posiporte participaram de um passeio que permitiu falar sobre os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança). A escolha se deve à integração cada vez mais forte do tema ao cotidiano da Posigraf. Durante uma visita à cidade histórica da Lapa, no Paraná, os colaboradores puderam refletir sobre mudanças sociais e culturais ocorridas ao longo dos anos. “Um dos momentos marcantes foi a história da atriz Pepa Ruiz, expulsa da cidade no século XIX por exibir suas canelas durante a inauguração do teatro local. A narrativa de Pepa serviu como símbolo das restrições impostas às mulheres em épocas passadas, o que estimulou discussões sobre a evolução dos direitos femininos e a luta contínua pela igualdade de gênero”, conta a consultora Interna de Gestão de Pessoas da Posigraf, Elaine Helena dos Santos. Ao visitar locais como a igreja construída pelos negros e que antigamente possuía áreas segregadas para eles, também foram discutidas questões sobre igualdade racial e a importância da luta contínua por equidade.

À tarde, o grupo seguiu para a Mata do Uru, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) apoiada pela Posigraf desde 2003, com foco na preservação ambiental. Guiados pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), os colaboradores percorreram trilhas entre araucárias, aprendendo sobre a importância das florestas para os serviços ecossistêmicos. Eles também participaram de uma experiência única ao plantar suas próprias árvores, deixando um legado de contribuição positiva para o meio ambiente. Para encerrar o dia, houve uma confraternização durante a qual foram discutidas as práticas de governança, essenciais para garantir que as iniciativas ambientais e sociais sejam implementadas de forma ética, transparente e sustentável.

Sobre a Posigraf

A Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é referência em soluções de impressão, com mais de 50 anos de experiência no mercado e um portfólio completo de serviços para atender às necessidades de diversos setores. A empresa oferece desde impressos tradicionais, como catálogos, revistas e embalagens, até soluções inovadoras e acabamentos especiais. A Posigraf se destaca pela personalização, trabalhando em parceria com cada cliente para desenvolver materiais impressos que transmitem a identidade da marca e gerem resultados efetivos.

 

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