Mais de 300 pessoas acompanham a chegada da Maria Fumaça na Rodoferroviária de Curitiba  

Mais de 300 pessoas acompanham a chegada da Maria Fumaça na Rodoferroviária de Curitiba

A parada inédita celebra a parceria entre a Serra Verde Express e a Rumo Logística, trazendo magia e encantamento com estrutura e segurança para as famílias

No último domingo, 15 de dezembro, mais de 300 pessoas se reuniram na plataforma de trem da Rodoferroviária de Curitiba para acompanhar a chegada da Maria Fumaça de Natal, em uma ação promovida pela Rumo Logística em parceria com o Ministério da Cultura – por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Em 2024, o trajeto também contou com a chegada do trem à plataforma da Serra Verde Express, onde o público aguardava ansiosamente a chegada do Papai Noel. 

O técnico em segurança do trabalho Paulo Guebert, que levou a filha Ana Laura, destacou a importância da estrutura oferecida para a recepção do público. "Foi muito bacana ter um lugar fixo para encontrar a composição, com segurança, estacionamento e comodidade para toda a família. A plataforma toda decorada deixou tudo ainda mais mágico", comentou. 

Essa foi a primeira vez que a plataforma da Rodoferroviária de Curitiba foi utilizada como ponto de parada da Maria Fumaça do Projeto Rumo ao Natal. Segundo Ivana Spir, superintendente da Serra Verde Express, o evento superou as expectativas. "Foi um sucesso absoluto. Ver as famílias reunidas, compartilhando esse momento único, reforça o papel do trem como elemento de conexão e memória afetiva. Já estamos planejando ações para o ano que vem, com ainda mais novidades para o público", afirmou. 

Tatiana Montório, coordenadora de Performance Social da Rumo, destacou a importância da iniciativa para aproximar as comunidades que residem próximos à ferrovia e, principalmente, a valorização do transporte ferroviário. "Esse tipo de ação evidencia o quanto a Rumo faz parte do cotidiano das pessoas, não só pelo transporte de cargas, mas também como elemento cultural e de lazer. Foi um prazer colaborar com a Serra Verde Express nesse projeto e proporcionar aos presentes momentos inesquecíveis", declarou.

Calendário de saídas da Maria Fumaça de Natal

A Maria Fumaça de Natal encerra sua passagem por Curitiba nesta semana com duas circulações iluminadas:

17 de dezembro
Saída 19h30: Araucária
20h30: Curitiba – Alto Boqueirão
Término às 22h: Cajuru

18 de dezembro
Saída 19h30: Curitiba – Rodoferroviária
Término às 20h30: Sede da Rumo – Vila Oficinas

Add a comment

Aliança estratégica em educação continuada fomenta o mercado veterinário  

Aliança estratégica em educação continuada fomenta o mercado veterinário

Parceria entre a maior comunidade global de médicos-veterinários e plataforma edutech promove acesso ágil ao conhecimento

A relação entre humanos e animais vem evoluindo ao longo dos anos, conforme mudanças estruturais e socioeconômicas das famílias brasileiras e o inegável reconhecimento do papel dos pets no convívio diário com os seres humanos. De proprietários de animais, evoluímos para responsáveis, tutores ou mães e pais de pets, considerando nossas famílias como multiespécies.

Além dos benefícios afetivos, essa relação, cada vez mais íntima e valiosa, movimenta um mercado que deve faturar cerca de R$ 77 bilhões em 2024, segundo projeções da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e do Instituto Pet Brasil. Desse total, 9,8% (cerca de R$ 7,5 bilhões) deve corresponder a serviços veterinários.

Se por um lado há oportunidade de mercado para o segmento veterinário, também cresce o nível de exigência dos tutores em relação à qualidade dos serviços prestados e às soluções que permitam maior qualidade e expectativa de vida para os animais de estimação. Por isso, iniciativas que fomentam o setor, como a atuação da VetFamily no Brasil, são tão bem-vindas. A maior comunidade global e do Brasil de clínicas, hospitais e médicos-veterinários tem como pilares de atuação a formação de parcerias que conectam e beneficiam membros, prestadores de serviços e indústria veterinária, bem como a valorização e a capacitação profissional.

“Buscamos sempre as melhores parcerias para colaborar com a atualização constante de nossos membros, considerando disponibilidade de tempo, localização geográfica e necessidades técnicas do grupo. Por isso, firmamos parceria com a EloVetNet, uma plataforma verticalizada de educação continuada para o segmento pet/vet que atenderá com excelência nossos membros e suas equipes em todo o país”, explica o médico-veterinário, Head Latam e Diretor-Geral da VetFamily no Brasil, Henry Berger.

Os cursos da EloVetNet são oferecidos em módulos que atendem profissionais nas diversas fases de carreira, desde estudantes dos últimos períodos de Medicina Veterinária até profissionais com anos de experiência, com cursos nas áreas de cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, ortopedia, nefrologia, urologia, odontologia, atendimento de pets não convencionais, hematologia, entre outros.

“Oferecemos cursos on-line com os médicos-veterinários mais renomados do mercado, possibilitando que profissionais de todas as regiões tenham acesso a cursos de primeira linha. Dessa forma, conseguimos democratizar o conhecimento e elevar o nível de atendimento veterinário nacionalmente. Com conhecimento aprofundado em especialidades médicas, os veterinários qualificam o atendimento clínico, agilizam o direcionamento para profissionais especializados, quando necessário, e ainda podem se familiarizar com disciplinas específicas e posteriormente definir por um aprofundamento em nível de especialização”, esclarece o médico-veterinário fundador da EloVetNet e Diretor de Operações da VetFamily no Brasil, Fabiano de Granville Ponce. Para que se tenha ideia do alto nível dos cursos, na área de Medicina Integrativa Veterinária a plataforma conta com a coordenação de cursos do Dr. Huber Gama, médico-veterinário graduado pela USP, professor, pós-graduado em Fitoterapia Chinesa e Acupuntura e com MBA em Gestão Hospitalar. Na área de Cardiologia, os cursos contam com a médica-veterinária, professora e mestre em Clínica Veterinária pela FMVZ-USP, e membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SBCV), Dra. Danielle Graziani Prada.

Segundo Ponce, a expectativa da parceria com a VetFamily é ampliar a cobertura de médicos-veterinários beneficiados por meio de vantagens e descontos exclusivos para quem participa da comunidade. “O benefício é estendido a todos os veterinários das clínicas e hospitais membros, o que permite treinar e ampliar o conhecimento de profissionais juniores e seniores. Quem ganha, ao final, são os pets e os tutores, que passam a ser atendidos por profissionais atualizados”, completa.

Sobre a VetFamily

Organização global líder em soluções para clínicas e hospitais veterinários, faz parte do Vimian Group, tem sede em Estocolmo (Suécia) e reúne mais de 6.500 clínicas e 20 mil veterinários em mais de 11 países da União Europeia, Estados Unidos, Austrália e, agora, Brasil. Seu objetivo principal é contribuir para a melhor administração e lucratividade das clínicas, oferecendo diversos serviços, como centralização da negociação com parceiros comerciais, apoio à gestão e disseminação de conhecimento. Conheça mais em http://www.vetfamilybrasil.com.br/

Add a comment

Transformando o mercado de turismo: escola capacita profissionais com método inédito e formação prática  

Transformando o mercado de turismo: escola capacita profissionais com método inédito e formação prática

Criada por Cleib Filho, CEO da 100 Limites Expedições, a FuturaTUR oferece cursos ao vivo e mentorias para modernizar agências e impulsionar o setor

A qualificação profissional tem sido um dos pilares para fortalecer o mercado de turismo, especialmente em um cenário que exige inovação e soluções práticas. Com a expansão do turismo no Brasil e a entrada de novas empresas, investir no aperfeiçoamento técnico é uma necessidade para garantir excelência no atendimento e a sustentabilidade dos negócios.

Um exemplo disso é a FaturaTUR, uma escola de turismo idealizada por Cleib Filho, CEO da https://www.jalapao100limites.com.br/" data-linkindex="0" style="border: 0px; font: inherit; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline;">100 Limites Expedições, que promete revolucionar a capacitação no setor com uma abordagem única e prática. Com foco em resultados concretos e crescimento sustentável, o projeto busca modernizar o mercado e oferecer uma formação completa para profissionais de diferentes perfis.

Diferente dos formatos tradicionais, todas as aulas são realizadas ao vivo, promovendo uma experiência de aprendizado imersiva e direta. Os cursos técnicos têm duração de um ano e incluem uma série de entregas práticas e mentorias contínuas. “A ideia é multiplicar o conhecimento que acumulamos em nove anos de atuação no turismo, ajudando agentes de viagem a escalarem seus negócios, modernizando o atendimento e aplicando estratégias de marketing e vendas mais eficazes”, explica https://www.instagram.com/jalapao100limites/" data-linkindex="1" style="border: 0px; font: inherit; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline;">Cleib Filho.

A proposta vai além das aulas convencionais. Os participantes recebem suporte recorrente, com mentorias e uma plataforma exclusiva de membros, que centraliza conteúdos atualizados e ferramentas práticas para o dia a dia das agências. “Nosso objetivo é pegar na mão do agente de viagem e guiá-lo em direção a uma gestão mais moderna, com técnicas que realmente fazem a diferença na operação e nas vendas”, destaca.

Segundo Cleib, a criação da FaturaTUR reflete seu compromisso em promover um turismo mais qualificado e dinâmico no Brasil. “A escola foi estruturada para atender às principais demandas do setor, como a necessidade de profissionais preparados para lidar com ferramentas digitais, estratégias de atendimento ao cliente e práticas de vendas baseadas em neurociência”, afirma.

Com essa abordagem prática e orientada a resultados, a expectativa é transformar a capacitação em um diferencial competitivo. “Estamos construindo uma nova era para o mercado de turismo. Queremos que os profissionais saiam prontos para enfrentar os desafios atuais e liderar mudanças em suas agências e no setor como um todo”, finaliza Cleib.

Sobre Cleib Filho

Cleib Filho é CEO da 100 Limites Expedições, onde liderou a expansão da empresa no turismo de aventura, consolidando-a como referência no setor. Com uma carreira dedicada ao turismo, Cleib também atua como mentor de agentes de viagens, compartilhando seu know-how em palestras que abordam estratégias de sucesso e desenvolvimento no mercado de aventura, inspirando profissionais a fortalecerem suas atuações no setor.

Add a comment

Prodiet lança primeira canção sobre alimentação enteral, a música Tubinho Mágico  

Prodiet lança primeira canção sobre alimentação enteral, a música Tubinho Mágico

O lançamento é parte da campanha que promove, de forma lúdica e divertida, a inclusão de crianças que usam a alimentação enteral como parte da sua dieta

Em celebração ao final de ano e aos momentos em família, a Prodiet, empresa referência em nutrição enteral, inova ao lançar a primeira canção infantil sobre alimentação enteral. Intitulada "Tubinho Mágico". O objetivo é promover a inclusão de crianças que utilizam a alimentação enteral como parte essencial de sua rotina, trazendo à tona, de forma lúdica e sensível, a importância da nutrição para todos.

Bernadete Amorim dos Santos, diretora comercial da Prodiet, destaca que a campanha não é apenas uma ação de marketing, mas um presente para as famílias atípicas, que frequentemente enfrentam desafios de aceitação e compreensão sobre a alimentação enteral. "A ideia de criar uma música surgiu da vontade de incluir as crianças que usam a alimentação enteral e que muitas vezes se sentem excluídas socialmente por conta de suas limitações alimentares. O lúdico é uma forma de aproximar, de incluir, e estamos felizes em poder contribuir para essa causa", afirma Bernadete.

“Normalmente, as crianças aprendem sobre alimentação com cantigas infantis. Mas, até hoje, não havia nenhuma sobre alimentação enteral e, para muitas, a sonda é a única maneira de receber nutrientes. Desenvolvemos o "Tubinho Mágico" como uma maneira de conscientização e inclusão e, mais do que isso, para que a canção seja utilizada por médicos, nutricionistas e professores na hora de explicar as diferenças e a importância do cuidar”, explica Mariana Motta, head de marketing e inovação da Prodiet.

Além de estar disponível no Spotify e nas principais plataformas de música, a música "Tubinho Mágico" se destaca pela sua abrangência, alcançando pais, mães e educadores em todo o Brasil. Com isso, a Prodiet não apenas sensibiliza o público para a realidade das crianças que utilizam sondas para se alimentar, mas também promove um ambiente mais inclusivo e acolhedor. "Queremos furar a bolha do preconceito e mostrar que essas crianças, como qualquer outra, têm o direito de participar de momentos comuns, como a alimentação, de forma lúdica e especial. Além disso, a campanha, que será amplamente divulgada nas redes sociais e canais digitais da Prodiet, convida o público a refletir sobre a importância da empatia e da inclusão, ao mesmo tempo em que leva informação e conscientização sobre a nutrição enteral", comenta Bernadete.

Inclusão e impactos da música para famílias atípicas

A música "Tubinho Mágico" vai além de explicar a alimentação enteral, refletindo a realidade de muitas famílias, como a de Caroline Gorisch e sua filha Katherine, de cinco anos, que enfrenta complicações como microcefalia e traqueostomia. Caroline vê a canção como uma importante ferramenta de educação e sensibilização, que ajuda a desmistificar o tema e promover a inclusão de forma lúdica e acessível. “A alimentação da Prodiet foi um divisor de água para todos nós, pois proporcionou uma grande evolução nutricional na Katherine. Então posso afirmar que ter uma música que aborda o assunto de forma tão leve, é realmente algo incrível, pois ajuda a desmistificar a alimentação enteral, que ainda é cercada de muitos preconceitos. Cada dia de nossas vidas, vemos que a inclusão é fundamental, e o lúdico tem esse poder de abrir diálogos, tanto entre pais e adultos quanto entre as crianças, mostrando que a deficiência não é uma doença, mas sim uma característica que faz parte da vida dessas crianças, e isso é transformador", explica Caroline.

Carla Berrido, mãe de Bernardo, de sete anos, também compartilha sua jornada e a emoção que sentiu ao saber do lançamento da música "Tubinho Mágico". Bernardo, que nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele e passou por inúmeras cirurgias, hoje depende da nutrição enteral para manter seu desenvolvimento saudável. A trajetória de Carla e seu filho é marcada por desafios contínuos, desde os primeiros dias de vida do Bernardo, até os momentos em que tiveram que se adaptar a uma nova realidade alimentar e superar o estigma que muitas vezes acompanha o uso de sondas. "A música veio como uma surpresa muito emocionante para nós. Quando soube que havia uma canção que falava sobre a alimentação enteral de maneira lúdica, fiquei extremamente tocada. É uma forma de inclusão que realmente toca o coração, porque não apenas explica algo tão importante de maneira leve, mas também abre espaço para que outras pessoas, tanto crianças quanto adultos, compreendam e aceitem essa realidade", explica Carla.

A música "Tubinho Mágico" está disponível nas principais plataformas de música e também pelas redes sociais da Prodiet.

Sobre a Prodiet

A Prodiet Medical Nutrition é uma empresa brasileira que se destaca pelo desenvolvimento e comercialização de fórmulas nutricionais especializadas para atender às necessidades específicas dos profissionais de saúde e consumidores. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, é comprometida em oferecer soluções inovadoras que promovam a saúde e o bem-estar de seus pacientes. A empresa busca constantemente transcender o cuidado físico por meio da nutrição, aliando tecnologia e pesquisa para desenvolver produtos de qualidade excepcional. Com certificações importantes como FSSC 22000,Halal e selo ESG em foco, os mais de 40 produtos do seu portfólio são distribuídos para todo o país e, também, para o Oriente Médio, América Latina, Europa e Ásia.

Add a comment

Inteligência Artificial melhora a performance dos traders  

Inteligência Artificial melhora a performance dos traders

Novas tecnologias prometem bons resultados ao operadores de mercado financeiro

A Inteligência Artificial (IA) ganhou espaço em todos os setores e pode ser uma ótima aliada a quem opera no mercado financeiro, oferecendo soluções inovadoras que otimizam a tomada de decisões e aumentam a assertividade dos traders. Ferramentas baseadas em IA, como a Calculadora do Gain, têm revolucionado a análise de dados e a identificação de oportunidades de investimento.

No centro dessas inovações estão os algoritmos de machine learning e análise preditiva, que permitem aos traders avaliar grandes volumes de dados em tempo real. Essas ferramentas ajudam a interpretar tendências, prever movimentos de mercado e gerenciar riscos de maneira mais eficiente. A Calculadora do Gain, por exemplo, combina uma interface intuitiva com recursos avançados de IA para auxiliar traders na identificação de oportunidades rentáveis e no ajuste de suas estratégias em tempo real.

De acordo com https://calculadoradogain.com.br/" data-linkindex="0" style="border: 0px; font: inherit; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline;">Allan Couto, economista especialista em renda variável e fundador da calculadora do GAIN, com a evolução da IA, é possível desenvolver ferramentas que transformam positivamente a experiência de trading. “A calculadora é um exemplo de como a tecnologia pode capacitar os investidores, oferecendo análises mais profundas e precisas para melhorar a tomada de decisões”, destaca.

Vantagens da IA no trading

O uso da IA no trading traz diversos benefícios, incluindo maior eficiência, eliminação de vieses emocionais - que muitas vezes atrapalham a performance - e capacidade de se adaptar rapidamente a mudanças no mercado. 

“Ao mesmo tempo, apresenta desafios, como a necessidade de dados de alta qualidade e o desenvolvimento de algoritmos eficazes”, completa o especialista. Para os traders que desejam se destacar, investir em tecnologias pode ser um divisor de águas, permitindo-lhes navegar com mais segurança e confiança no mercado financeiro.

Com a IA avançando muito rapidamente e figurando entre as principais tendências de mercado de 2025, o futuro do trading passa a ser ainda mais dinâmico, acessível e personalizado. 

Sobre

Allan Couto, conhecido como Brutos Trader, é um especulador que alcançou o recorde de 103 operações consecutivas lucrativas na Bolsa de Valores do Brasil, sem nenhuma perda. 

Com base em sua experiência e estudos aprofundados, Allan desenvolveu a Imersão EFCG - Especialização Fundamental da Calculadora do Gain, onde ensina os fundamentos da economia e tudo que está por trás dessa tecnologia.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos