Londrina é destaque no Seminário LIDE Cidades  

Londrina é destaque no Seminário LIDE Cidades

Evento reúne especialistas e empresários em São Paulo para debate sobre melhora da qualidade de vida a partir do desenvolvimento urbano; Tiago Amaral apresenta a implantação do maior parque linear urbano da América Latina e atrai investimentos

Na sexta-feira, 13 de dezembro, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais promoveu, em São Paulo, mais um Seminário LIDE Cidades. Com o tema Desenvolvimento urbano, ambiental, municipalidade e qualidade de vida, o evento reuniu empresários e especialistas como o ex-Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, o Secretário Executivo de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Manoel Marcos Botelho, o ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, a professora e superintendente de Gestão Ambiental da USP, Patrícia Iglecias, e o prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral.

No primeiro painel, Amaral apresentou o plano que pretende tornar Londrina referência nacional em práticas sustentáveis e urbanização inclusiva, planejando a cidade como um ecossistema integrado. O projeto inclui a implantação do maior parque linear urbano da América Latina, com 1.770 hectares, integrando os quatro lagos formados pelo represamento do córrego do rio Cambé com o Parque Arthur Thomas. 

Desenhado em parceria com o IPPUL e a UTFPR, o projeto terá início com o mapeamento da bacia do rio Cambé, abrangendo toda a drenagem de águas e o levantamento da biota deste ecossistema. “Esses dois movimentos permitirão identificar as áreas de maior vulnerabilidade ambiental, orientar ações de preservação e recuperação, e planejar as intervenções", explicou.

O parque abrigará o paço municipal, mirantes, novas pistas de caminhada e ciclovias. “A construção do parque linear urbano de Londrina transcende a simples criação de uma área verde; é uma intervenção estratégica que incorpora resiliência climática, reserva emergencial de água em casos de estresse hídrico, sustentabilidade ambiental, valorização econômica, bem-estar social e um atrativo turístico ímpar", destacou Amaral. 

Atração de investimentos

Para o prefeito eleito, o seminário foi fundamental para posicionar Londrina como uma cidade com potencial de desenvolvimento econômico. “São Paulo é o centro de negócios, e é crucial que Londrina esteja presente entre grandes empresários e prefeitos para atrair investimentos”, ressaltou. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

O empresário, advogado e investidor Carlos Santana, que mora em Londrina e preside a Tecnobank, patrocinadora do evento, é um dos que pretendem concentrar investimentos no município, participando do ambiente de empreendedorismo e inovação que tem se formado em Londrina ao longo dos últimos anos e levando as condições oferecidas pelo município para empresários de outras partes do país. “Eu tenho difundido nossas ideias, falado para quem tem interesse em nos ouvir sobre o que é Londrina e sobre todo o seu potencial. Queremos trazer investimentos de fora para dentro da cidade, mas principalmente fazer com que ela veja seu próprio potencial e se posicione adequadamente para o empresariado nacional e mundial. Tenho uma profunda admiração pelo povo londrinense, que agarra todas as oportunidades que aparecem, o que também é um pouco da minha própria cultura, do que fiz durante toda a minha trajetória profissional”, completa.

Sobre a Tecnobank

A Tecnobank é uma empresa brasileira de tecnologia que atua no registro de contratos de financiamentos de veículos e na recuperação de garantias. Pioneira e líder de mercado, a companhia foi fundada em 2007 e tem sede em São Paulo (SP), mas atua nos 15 estados brasileiros onde é homologada pelos órgãos executivos de trânsito (Detrans). Com o objetivo de aumentar a confiabilidade e a agilidade nas operações, a Tecnobank possui programas rigorosos de Compliance, Segurança da Informação e Privacidade & Proteção de Dados, sendo certificada com as ISOs 27001, ISO 27701, ISO 37001 e ISO 37301. Outra prioridade da Tecnobank é o bem-estar, a saúde e a segurança de seus colaboradores, o que lhe rendeu quatro prêmios de melhor empresa para trabalhar e o quarto selo consecutivo do Great Place to Work (GPTW). Com equipe altamente qualificada e sistemas de cibersegurança avançados, a Tecnobank emprega inovação tecnológica para estabelecer um padrão de excelência no setor de financiamento de veículos.

Add a comment

Massagem: mais que relaxamento, uma necessidade  

Massagem: mais que relaxamento, uma necessidade

Uma aliada da saúde em tempos de sedentarismo

O sedentarismo, um problema crescente no Brasil, tem impactos profundos na saúde da população. Com mais de 52% dos brasileiros declarando não praticar atividades físicas regularmente, segundo uma pesquisa da Agência Brasil, o corpo sofre as consequências de uma rotina marcada por longos períodos sentados e falta de movimento. Nesse cenário, práticas como a massagem deixam de ser um luxo e se tornam uma ferramenta essencial para a saúde e o bem-estar.

Fernando Fappi, massoterapeuta com vasta experiência, explica como a massagem pode atuar como uma aliada no combate aos efeitos do sedentarismo. "A massagem vai muito além do relaxamento. Ela solta os músculos, alivia tensões, melhora a circulação e ajuda o corpo a se regenerar após um dia de trabalho exaustivo ou uma rotina sedentária. Quem incorpora essa prática regularmente percebe ganhos significativos na qualidade de vida", ressalta Fappi.

Estudos apontam que a massagem pode reduzir os níveis de cortisol (hormônio do estresse) e aumentar a produção de serotonina e dopamina, promovendo um estado de bem-estar. Além disso, a prática auxilia na redução de dores musculares em até 30%, segundo pesquisas da Veja, e estimula a circulação sanguínea, contribuindo para a eliminação de toxinas e fortalecimento do sistema imunológico.

"Hoje, a massagem deve ser vista como parte de um estilo de vida saudável, assim como se alimentar bem ou praticar exercícios. Mesmo uma sessão mensal pode trazer benefícios surpreendentes para quem vive em um ambiente de trabalho sedentário ou enfrenta a correria do dia a dia", afirma Fappi.

Com a chegada do final de ano e o aumento das demandas físicas e mentais, incluir a massagem na rotina pode ser uma estratégia eficaz para enfrentar o cansaço e começar o próximo ano com mais energia e disposição.

Serviço:

Fernando Fappi

Massoterapeuta

(41) 98722-7593

@fappifernando

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

R Frei Henrique de Coimbra, 1272 - Hauer

Add a comment
O maior Natal da história do Boticário: com expansão regional, marca realiza, pela primeira vez, experiências de Natal em todos os estados do Brasil

O maior Natal da história do Boticário: com expansão regional, marca realiza, pela primeira vez, experiências de Natal em todos os estados do Brasil

O maior Natal da história do Boticário: com expansão regional, marca realiza, pela primeira vez, experiências de Natal em todos os estados do Brasil

Eleita a melhor marca para presentear no Natal*, gigante da beleza cresceu cerca de 30% o investimento regional e aumentou em 70% o orçamento em ativações para fortalecer a conexão com os consumidores

A data comemorativa mais importante e de maior mobilização do varejo brasileiro, o Natal, segue mantendo sua relevância como a principal oportunidade de consumo do ano. Em 2023, a previsão para o período era de movimentar cerca de R$ 74,6 bilhões na economia, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). E atenta nessa crescente para 2024, o Boticário, eleita a melhor marca para presentear no Natal*, aproveita sua experiência e expertise para preparar o maior Natal de sua história, com aumento de cerca de 30% no investimento em estratégia regionalizada e 70% em ativações e experiências, que acontecem, pela primeira vez, simultaneamente em todos os estados do Brasil.

“Investir em ações regionais é essencial para materializar a narrativa que preparamos esse ano e, principalmente, para fortalecermos nossa conexão com os consumidores, que já tem a marca presente nas celebrações da data e em memórias afetivas desses momentos. E levarmos experiências verdadeiramente relevantes para todos os cantos do Brasil, estimula na criação de novas memórias e vivências com as pessoas especiais. No Natal, uma das datas comemorativas e comerciais mais importantes do ano para nós, o movimento ganha ainda mais força, pois entendemos que cada região tem sua própria maneira de celebrar e de se emocionar. Com isso, esse insight nos guiou para um planejamento estratégico e robusto contemplando todos os estados do país, o que nos garante maior proximidade e presença com os consumidores em nível regional”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Grupo Boticário.

A estratégia para a data foi pautada pela crescente valorização, por parte dos consumidores, em experiências que encantem e despertem interesse pelas marcas e suas ações. Para tornar o período natalino ainda mais mágico, a marca investiu em 37 ativações físicas, presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, oportunidade para os consumidores vivenciarem essa experiência gratuitamente. No Brasil, além de estar presente em mais de 4 mil lojas, a marca foi eleita 6 vezes como a mais amada e preferida dos brasileiros**. Com capilaridade suficiente para se fazer presente na vida e casa dos consumidores nacionalmente, a holding fortalece o propósito de transformar gestos simples em grandes histórias de amor e cuidado, especialmente em uma data tão significativa como o Natal.

O Boticário intensifica sua presença em todo o país, trazendo não apenas experiências físicas imersivas, como também um robusto plano 360° que une o físico e o digital. Além das ações, a marca também teve sua maior produção de audiovisual da história, a campanha “Casa de Vidro”, que aborda a inversão de papeis nas relações familiares e convida à reflexão sobre o cuidado com as pessoas amadas, como uma jornada natural da vida. A estratégia reflete o potencial da data e consolida o Boticário como a marca que transforma cada presente em uma demonstração de carinho e afeto.

Experiências por todo o Brasil

São diversas opções de ativações gratuitas para o público como: o carrossel, a árvore iluminada, o globo natalino, a caixa de presente gigante, o pórtico e o letreiro iluminados, ação para escrever cartões, experimentação de produtos e distribuição de brindes, na maioria delas com photo opportunity, variando conforme as cidades participantes. São Paulo e Curitiba são as capitais com maior número de ações. Outras capitais e cidades, que foram selecionadas por sua relevância nos estados e por possuírem grande presença da marca e público, também receberão experiências natalinas para interação dos consumidores locais.

As cidades contemplada com as ativações de Natal são: No Sul: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Gramado (RS); No Sudeste: São Paulo (SP), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES); No Centro Oeste: Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Brasília (DF); No Nordeste: Camaçari (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Itabaiana (SE), Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA), Picos (PI), Guarabira (PB), Natal (RN); No Norte: Manaus (AM), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belém (PA). Elas contemplam todos os 26 estados e o Distrito Federal e extensão de todo o Brasil.

Para participar das ações físicas, não há nenhum custo para os participantes, apenas dinâmicas que podem variar de ação para ação, mas como opções possíveis o cadastro no Clube Viva – programa de benefícios da marca – ou agendamento prévio via plataforma Sympla.
Além das ativações físicas, também temos uma ação no digital, criada e produzida pela AlmapBBDO, em parceria com a 20dash. No dia 09 de dezembro, o Boticário dará início a uma estratégia de FOOH, com uma ação feita em CGI (Computer Generated Imagery), transformando alguns dos locais mais emblemáticos de capitais do Brasil em verdadeiros cenários natalinos. A Avenida Paulista, em São Paulo, e o Jardim Botânico, em Curitiba, receberão intervenção de elementos criados digitalmente com itens de decorações especiais e as caixas de presente icônicas de Boticário, em uma experiência visual imersiva que une tecnologia e emoção. A iniciativa reforça a fortaleza de presentear e o pioneirismo tecnológico da marca, com seu compromisso em criar ativações inovadoras que conectam as pessoas, tornando o Natal de 2024 ainda mais inesquecível.

Confira os destaques de cada região na programação de ativações

Região norte:
- Manaus e Palmas, de 10 a 23/12, teremos pórtico iluminado;
- Belém, de 14 a 23/12, teremos um letreiro iluminado.

Região Nordeste:
- Camaçari, de 05 a 23/12, teremos o carrossel;
- Natal, de 13 a 23/12, teremos pórtico iluminado.

Região Sudeste:
- São Paulo, de 01 a 26 de dezembro, teremos carrossel, globo presente gigante e pórtico;
- Rio de Janeiro, de 06 a 20/12, teremos distribuição de brindes e carrossel;
- Contagem, de 06 a 25/12, teremos carrossel e distribuição de brindes.

Região Centro Oeste:
- Cuiabá, de 11 a 22/12, teremos a caixa de presente grande, com experimentação de produtos e ação para escrever cartões;
- Campo Grande, de 13 a 31/12, teremos pórtico iluminado e carrossel.

Região Sul:
- Curitiba, de 22/11 a 23/12, temos uma roda gigante, a árvore da vida e o túnel de luz;
- Gramado, de 22/11 a 23/12, temos a caixa de presente média, experimentação de produtos e ação para escrever cartões.

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.

**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

 

Add a comment
Chocolateria de Curitiba investe em Panetone Diet e linha sem glúten e sem lactose para clientes com restrições   

Chocolateria de Curitiba investe em Panetone Diet e linha sem glúten e sem lactose para clientes com restrições  

Chocolateria de Curitiba investe em Panetone Diet e linha sem glúten e sem lactose para clientes com restrições 

D’Fuhrmann Chocolates apresenta deliciosos atrativos natalinos e sabores que agradam aos mais diversos paladares 

Faltando poucos dias para o Natal, a D’Fuhrmann Chocolates está repleta de delícias para quem deseja presentear os amigos, familiares e colegas de trabalho com o melhor chocolate artesanal de Curitiba - em diferentes sabores, tamanhos e formatos - ou quer se presentear com uma iguaria refinada, de sabor inigualável e pouco doce. 

Na chocolateria – que existe há 24 anos na capital paranaense – o slogan deste ano é o Natal especial para pessoas especiais. A temática foi inspirada no céu estrelado, na tradição das cores e flores. Os produtos de elevada qualidade agradam aos paladares mais exigentes, unem as ‘receitas secretas alemãs’ de quatro gerações e os conceitos exclusivos trazidos dos salões de chocolate da Bélgica e da França. 

Diferenciais para quem tem restrições

Um dos diferenciais do Natal da D’Fuhrmann Chocolates é a linha pensada cuidadosamente para os clientes com algum tipo de restrição alimentar. 

Além das barras, trufas, alfajores e cestas de presentes variadas, a linha de chocolates sem açúcar, sem glúten e sem lactose da D’Fuhrmann conta com diversas opções para os que buscam um alimento fino e elaborado com altos percentuais do mais puro cacau. 

Entre os destaques deste ano estão o Panetone de chocolate Diet (R$ 63), o Panetone com frutas (R$ 72) e também a Guirlanda (R$ 45,90) coberta com nozes e frutas desidratadas, inspiração que veio da Polônia. “Estive na Europa no primeiro semestre em busca de novas referências para este público e a guirlanda é uma iguaria refinada que agrada inclusive aqueles que não tem restrição alimentar”, argumenta a chocolatier e proprietária da empresa, Selma Maria Fuhrmann Dembiski. 

Segundo ela, “é muito desagradável montar uma mesa linda e ter um amigo ou familiar que, infelizmente, não pode saborear nada, pois é intolerante ou está em dieta restritiva”. “Entendemos que o fim do ano é sempre uma ocasião especial e que merece ser celebrada com chocolate de qualidade. Por isso investimos também numa linha especial para auxiliar quem tem algum tipo de restrição ou para quem vai montar uma mesa tendo algum convidado que se encaixa neste perfil”, complementa a chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski. 

Sabor e tradição

Entre os produtos natalinos mais procurados em 2024 na D’Fuhrmann estão a Árvore de Mel com Chocolate 95g (R$ 24), a Bolacha Boneca 80g (R$ 22,90), o Pão de Mel Temático com Doce de Leite 70g (R$ 14,90), o Panetone de Chocolate 530g (R$ 72,90) e o Panetone de Frutas 610g (R$ 78). 

Outras delícias incluem a Bomboniere da Oma com Pão de Mel 590g (R$ 136), os diversos panetones e chocotones sem açúcar 480g (R$ 72 e R$ 63), enquanto uma infinidade de lembrancinhas variadas sai a partir de R$ 11,90 a unidade. 

“Fazemos tudo de modo artesanal e com muita delicadeza. Cada gota de chocolate, cada laço, cada embalagem é excepcional e vem repleta de muito afeto, sabor e tradição. Nosso pão de mel é um dos itens mais procurados há 21 anos seguidos e por isso – apesar da proximidade das festas-, reforçamos os estoques nas três lojas”, complementa a chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski. 

Sobre

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há 24 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce).

Empresa familiar, a D’Fuhrmann Chocolates tem em seu comando a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski e sua filha, Ana Cecília Dembiski Erbano.

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e na Europa. Já Ana Cecília - que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens - complementa a empresa nas áreas de administração e marketing.

Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem três unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto, no Uberaba (Comendador Franco, 5050). A chocolataria possui um ponto de vendas na Galeria Suissa (no Centro de Curitiba) e outra filial que atende os turistas e a região no Mercado Municipal de Curitiba.

Add a comment
Últimos dias: Natal Encantado da Família Madalosso vai até 23 de dezembro

Últimos dias: Natal Encantado da Família Madalosso vai até 23 de dezembro

Últimos dias: Natal Encantado da Família Madalosso vai até 23 de dezembro

Com o tema “O expresso de Natal" o evento conta com diversas apresentações e muita diversão para a família - confira as últimas apresentações

Os amantes do Natal têm até o dia 23 de dezembro para curtir as apresentações da 5ª edição do evento “Natal Encantado da Família Madalosso”, evento que transforma um dos restaurantes mais icônicos de Santa Felicidade num verdadeiro espetáculo natalino para toda a família.

O evento, que já se consolidou como parte do calendário de Natal oficial da cidade de Curitiba, traz esse ano o tema “O Expresso de Natal”, apresentando uma vasta programação. “Esse ano, fizemos uma programação com diversas atrações para todas as idades, como espaços de interação e neve artificial. Entre os pontos altos, haverá uma tirolesa de 70 metros, uma montanha-russa temática com trenó, além da roda-gigante que proporciona vistas deslumbrantes do espaço decorado. Para as crianças, uma caixa de presente com escorregador será pura diversão, assim como o trenó para fotos e outros destaques que completam a ambientação natalina deste ano", conta a executiva do Grupo Madalosso, Mariana Werner.

A entrada é gratuita para o público geral e as apresentações musicais contam com duração de cerca de 30 minutos. Os brinquedos radicais terão custo a parte: Montanha-russa (duas voltas) e Roda gigante (três minutos): R$15; Tirolesa: R$20 (por descida) e combo dos três brinquedos: R$40. Parte da renda será revertida ao Erastinho. A estimativa é receber mais de 120 mil pessoas durante todos os dias de espetáculo.
Inclusão: Para receber crianças e adultos portadores do Transtorno do Espectro Autista, a Família Madalosso disponibiliza abafadores de som para garantir o conforto deste público durante toda a apresentação. “Como uma atração para toda a família, tratamos com sensibilidade a inclusão, para garantir a diversão de forma única para todos", finaliza, Mariana.

Programação das apresentações:

· 15/12 – Domingo, 19h

· 17/12 – Terça, 19h30

· 22/12 – Domingo, 19h

· 23/12 – Segunda, 19h30

Serviço:

“Natal Encantado da Família Madalosso: O Maior Natal de Todos”:

Início: 24 de novembro

Término: 23 de dezembro

Local: Restaurante Família Madalosso – Matriz

Entrada: Gratuita

Ingressos para a roda-gigante e a mini montanha-russa serão vendidos separadamente:

Montanha-russa (duas voltas) e Roda gigante (três minutos): R$15

Tirolesa: R$20 (por descida)

Combo dos três brinquedos: R$40

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 18h às 23h, sábados das 11h às 23h, e domingos das 11h às 22h

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos