Festival de Margueritas embala feriado em Curitiba

Festival de Margueritas embala feriado em Curitiba

Pizzaria da Mathilda realiza evento pela segunda vez, apresentando oito releituras do clássico sabor de pizza a R$ 40 a unidade

A Pizzaria da Mathilda celebra a segunda edição de seu Festival de Margueritas durante o feriado da Independência do Brasil. São oito sabores diferentes apresentando releituras do clássico prato, incluindo uma versão vegana. As pizzas são exclusivas para consumo nas duas lojas da marca na capital paranaense, Centro (Av. Vicente Machado, 859) e Juvevê (R. Rocha Pombo, 265), saindo a R$ 40 a unidade.

Seis releituras estão disponíveis em ambas as unidades. A Marguerita Bianca apresenta mozzarella de búfala, azeite, basílico, parmesão, tomate cereja amarelo e tomate cereja vermelho. A Fake Marguerita é preparada com molho de tomate, basílico, parmesão, creme de ricota (de receita exclusiva da Mathilda) e azeite. Ideal para vegetarianos e veganos, a Marguerita Vegana leva molho de tomate, queijo vegano, basílico e azeite.

A Marguerita das Montanhas tem molho de tomate, basílico, mozzarella de búfala, farofa de castanha com parmesão e azeite. Já Marguerita Pesto é preparada com pesto de castanhas da Mathilda, basílico, mozzarella de búfala e tomate cereja amarelo, enquanto a Marguerita Brasileira leva molho de tomate, mozzarella, tomate cereja, orégano e azeite.

Um destaque do evento é a exclusividade de sabores, com cada loja tendo um sabor disponível apenas naquela unidade. Na Pizzaria da Mathilda do Centro serve a Marguerita Vicente: parmesão, mozzarella de búfala, confit de tomate cereja, azeite e basílico. Na loja Juvevê é servida a Marguerita Juvevê, de mozzarella de búfala, passata amarela, basílico, parmesão ralado e azeite.

O 2º Festival de Marguerita da Mathilda vai até 17 de setembro nas duas lojas da marca em Curitiba (PR). A Pizzaria da Mathilda Centro fica na Av. Vicente Machado (n° 859). Já a Pizzaria da Mathilda Juvevê fica na R. Rocha Pombo (n° 265). Mais informações o perfil oficial da pizzaria no Instagram (@pizzariadamathilda).

Add a comment

Feriado prolongado tem caipirinhas a R$ 15 no Quermesse

Feriado prolongado tem caipirinhas a R$ 15 no Quermesse

Sete de Setembro marca o fim do segundo CaipiFest, com caipirinhas de vodka ou cachaça a R$ 15 a unidade

O feriado da Independência, no Sete de Setembro, marca o fim do CaipiFest no Quermesse. O bar realiza sua segunda edição do festival de caipirinhas até esta terça-feira (07/09). São desde sabores clássicos a criações originais, com vodka ou cachaça, saindo a valor único de R$ 15 cada pedida.

Um dos sucessos da casa é a Caipirinha de uva, que está entre as mais pedidas. A receita favorece o adocicado da fruta e conquista os ais variados paladares. O Caipilé é uma criação curiosa que ganhou destaque, ao apresentar uma caipirinha de morango com picolé de leite condensado.

Quem procura um toque apimentado pode aproveitar a combinação Manga com Pimenta. O fim de semana, que promete calor, ganha um toque muito refrescante com a Caipirinha de Abacaxi com Limão. Outro drink do bar que ganha destaque é o Três Limões, que alia cravo com os limões tahiti, caipira e siciliano.

Origem

Entre algumas histórias, a versão mais aceita da criação da caipirinha, segundo o Instituto Brasileiro da Cachaça, seria uma receita contra gripes. O destaque do limão, aliado a mel e cachaça, teria sido indicado inclusive no surto de Gripe Espanhola em 1918. Dizem ter sido muito popular no interior, por isso o nome “caipirinha”. O mel acabou sendo substituído pelo açúcar (valorizando a produção de cana) e a receita saiu dos consultórios e foi para os bares. É o drink tipicamente brasileiro, famoso no mundo inteiro – ganhando ainda mais destaque com eventos como o CaipiFest.

Gastronomia

Para acompanhar o CaipiFest, o Quermesse tem variadas opções de gastronomia típica brasileira com pegada de bar. Para quem busca pedidas individuais, há escolhas como o Pão com Bolinho e o Sanduíche de Pernil. Já quem vai celebrar o feriado com os amigos pode aproveitar as porções. A de Torresmo está entre as mais pedidas, assim como a Linguiça de frigideira, com linguiça artesanal acompanhada de mandioca cozida, farofinha de bacon e fatias de pão francês.

A segunda edição do CaipiFest vai até esta terça-feira (07/09). O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli (nº 513), no bairro Bom Retiro. A casa funciona de terça a sexta, das 17h às 23h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 23h. Mais informações no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@barquermesse) ou pelo telefone (41) 3026-6676.

Add a comment

Descontos de até 70% no Palladium Curitiba na Semana Brasil

Descontos de até 70% no Palladium Curitiba na Semana Brasil

Campanha acontece entre os dias 03 e 13 de setembro com descontos imperdíveis em lojas de todos os segmentos

A partir desta sexta-feira (03), seguindo até a segunda (13), os clientes do Palladium Curitiba poderão aproveitar ofertas em todos os segmentos do mix de lojas e serviços do shopping que estão participando da campanha da Semana do Brasil, promovida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Serão 10 dias ininterruptos com promoções que chegam a 70% de descontos.

O foco da Semana do Brasil é estimular a economia do varejo e a geração de empregos, em um período do ano em que se há poucas datas focadas no aquecimento do comércio. “Desde a primeira edição em 2019, o Palladium Curitiba participa desta iniciativa da Abrasce. Neste ano, estamos muito otimistas, uma vez que a aderência dos lojistas foi alta e os descontos são bastante atraentes, o que certamente atende as necessidades dos consumidores”, explica a gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira.

Segundo dados da Pesquisa de Expectativas Semana do Brasil 2021, realizada pela Abrasce entre os dias 17 e 23 de agosto, 70% dos shoppings pretendem participar da ação neste ano em todo o Brasil. O levantamento aponta ainda que os shoppings esperam que entre 60% e 80% dos lojistas participem da Semana do Brasil. Por conta desse movimento, a expectativa dos empreendimentos é de um aumento de fluxo de 22% em relação a 2020, período em que 100% dos shoppings estavam operando.

O mesmo levantamento mostra ainda uma tendência de aumento médio de 21% nas vendas em relação ao ano passado, movimentando algo em torno de R$ 5 bilhões em todo o período do evento no Brasil. Sobre o ticket médio, a expectativa é que se atinja R$ 200 reais. Em comparação com o mesmo intervalo de 2020, cujo resultado registrado foi de R$ 185 reais, o crescimento esperado é de 8,1%.

Como apoio a esta ação nacional, o Palladium Curitiba, conhecido por ofertar o mix de lojas mais completo da Capital, entra na Semana do Brasil trazendo atividades paralelas e complementares para cativar seus clientes neste período. Ações promocionais, decoração especial e incentivo para que os lojistas também decorem suas vitrines estão entre as iniciativas.

Já no primeiro final de semana da campanha (03 a 05 de setembro), o Palladium Curitiba realiza uma promoção especial. Com R$ 500,00 em compras os clientes ganharão um par de ingressos para o IMAX (um por CPF). Os ingressos serão válidos para qualquer sessão e filme em cartaz até o dia 13 de setembro. “Essa promoção é uma maneira de presentearmos os clientes que escolheram o nosso shopping para realizar suas compras promovendo para eles uma experiência única com um momento de lazer e diversão na única sala IMAX no Paraná”, ressalta Cida.

Para clientes que desejam fazer compras a distância, a opção é a Vitrine Virtual no site do shopping onde o cliente conferir as ofertas sem sair de casa, pesquisar, selecionar e fazer a compra diretamente com o lojista.

Confira o horário de funcionamento nos Feriados da Independência e Padroeira

Terça-feira (07/09) e Quarta-Feira (08/09)

Lojas – Das 14h às 20h

Praça de alimentação – 11h às 22h

Serviço:

Semana do Brasil Abrasce

De 03 a 13 de Setembro

Descontos de até 70% em diversos produtos e serviços de todos os segmentos

Add a comment

Empresas Randon estabelecem metas para contribuir com a conservação do meio ambiente

Empresas Randon estabelecem metas para contribuir com a conservação do meio ambiente

As Empresas Randon estabeleceram metas importantes para contribuir com a preservação do meio ambiente. Para 2025, a gigante brasileira pretende zerar a disposição de resíduos em aterros industriais e o lançamento de efluentes, e até 2030, diminuir em 40% a emissão de gases de efeito estufa, além do desenvolvimento de ações com base em economia circular.

Durante o BW Works Ambição ESG Empresas Randon, promovido pelo Movimento BW, iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), no dia 2 de setembro, o diretor de Excelência Operacional e Tecnologia Industrial das Empresas Randon, Bernardo Bregoli Soares, explicou que o compromisso com o meio ambiente é um dos cinco pilares desenvolvidos pela companhia no aspecto ESG. Os demais pilares são a condução ética e responsável, a excelência e segurança como um valor, a prosperidade para todos, e inovação sustentável. Cada um dos pilares conversa com o Pacto Global, no qual a companhia é signatária.

Na área de gestão ambiental, as Empresas Randon já investiram R$ 8,6 milhões, com resultados expressivos, como por exemplo, a ampliação do reuso de água para 58,8%; a recuperação de 1,5 tonelada de materiais com logística reversa; a reciclagem de 65,4% dos resíduos gerados na operação; o uso de materiais provenientes da reciclagem de 37%; e a destinação sustentável de 77% dos resíduos. “Possuímos empresas próprias de fundição, o que significa que toda sucata metálica retorna ao processo produtivo, fechando o ciclo das operações”, pontuou Soares, que acrescentou que existem projetos para autoprodução de energia, compra de energia renovável e aumento da eficiência produtiva por meio da otimização de processos de aquecimento industrial.

A atração e retenção de talentos, desenvolvimento, diversidade e inclusão dentro das Empresas Randon, e as relações de valor com seus fornecedores e comunidade são foco do pilar prosperidade para todos. Uma das metas é duplicar até 2025 o percentual de lideranças femininas, que estava em 11% em 2020. A companhia investiu R$ 7,7 milhões, no ano passado, em programas voltados ao desenvolvimento social das comunidades onde atua.

Em termos de inovação, estão elencados o apoio ao intraempreendedorismo e as parcerias estratégias, e o reforço às premissas de projetos de P&D. Segundo Soares, as Empresas Randon fomentam a inovação de maneira organizacional, conectando as diversas instâncias da operação. “Trabalhamos na evolução constante de produtos, emplacando as melhores soluções no mercado”, disse. Em 2021, na área de mobilidade sustentável, há 23 projetos em andamento.

No caso da governança corporativa, o objetivo é potencializar o desenvolvimento sustentável do negócio, com a adoção de compromissos institucionais e melhores práticas da gestão da sustentabilidade, ética e governança corporativa, mantendo a transparência e prestação de contas a todos os stakeholders. Por fim, o pilar sobre excelência e segurança como um valor tem o objetivo de zerar acidentes graves, garantir a segurança da informação e consolidar indicadores-chave sobre o tema qualidade e excelência.

O BW Works Ambição ESG Empresas Randon está disponível no site oficial do Movimento BW.

Add a comment

Catuaí recebe a primeira loja KFC de Londrina

Catuaí recebe a primeira loja KFC de Londrina

Maior rede de frango frito do mundo já chegou ao Catuaí Shopping Londrina

O KFC, maior rede de frango frito do mundo, inaugurou nesta quinta (dia 02) sua primeira unidade em Londrina, no Catuaí Shopping, um dos maiores centros de compras do sul do país. No estado, a rede conta com 3 unidades em Curitiba e uma em Maringá, sendo essa a quinta unidade KFC no Paraná.

Jeronimo Júnior, diretor-geral do KFC Brasil, comemora a chegada da rede a Londrina. “Em nosso plano de expansão no país, a região Sul nos traz oportunidades bem atrativas e chegar a Londrina, a segunda cidade mais populosa do estado e importante polo de desenvolvimento estadual e regional, é um marco que nos motiva a seguir acelerando e levando nosso sabor único a novas regiões do Paraná. Convidamos a todos para visitarem nossa unidade e provarem o famoso balde de frango KFC”, conta o executivo.

"Primeiramente, digo a toda nossa equipe que essa foi mais uma grande oportunidade. Depois de quase um ano chegamos à abertura desta segunda loja, superando este enorme desafio com muita persistência e paixão para oferecer o que há de melhor ao nosso estado do Paraná. Estamos seguros de que conseguiremos agradar o paladar dos londrinenses e dos visitantes locais, mantendo todos os padrões exigidos por essa grande marca internacional para que nossos clientes saboreiem o reconhecido frango frito do KFC com agilidade no shopping e também no conforto e na segurança de suas casas”, afirma Rafael Terra Recco, franqueado das unidades KFC Maringá e Londrina.

No Brasil, o KFC conta com mais de 100 restaurantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco e Distrito Federal. No mundo, a rede está presente em 140 países, com mais de 23 mil restaurantes.

Diferenciais do cardápio KFC

Reverenciado em todo o mundo por seu sabor e crocância, o frango frito do KFC é fresco, sendo marinado, empanado e frito diariamente em cada loja, processo que garante o sabor único da marca. O balde de frango é o principal prato do cardápio e está disponível na Receita Crocante e Receita Secreta, combinação de 11 ingredientes secretos criada pelo fundador Coronel Sanders, nas versões de tirinhas de peito de frango ou pedaços acompanhados por molhos variados.

Na linha de sanduíches, o destaque é o Kentucky Chicken Sandwich. Com nome inspirado no estado de origem da marca, o sanduíche é criado a partir da combinação de 140g de frango crocante, picles, maionese especial no pão brioche tostado na manteiga. A rede também oferece saborosas opções de Wow Box, Big Box, refeições e sobremesas.

Sobre o KFC

O KFC - Kentucky Fried Chicken - é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do delicioso frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada num cofre em Louisville, no Kentucky. A rede soma mais de 23 mil restaurantes distribuídos em 140 países.

KFC Londrina

Shopping Catuaí Londrina

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano

Londrina (PR). (43) 3315-5000

https://www.catuailondrina.com.br/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos