Bob's anuncia campanha exclusiva no Festival do Bacon e Semana do Brasil

Bob's anuncia campanha exclusiva no Festival do Bacon e Semana do Brasil

Oportunidades inéditas incluem descontos e a volta do milk shake de bacon

Setembro chega com muitas novidades para quem ama Bacon, promoção e Bob’s. A rede oferecerá oportunidades únicas durante o Festival de Bacon e Semana do Brasil na primeira quinzena do mês.

Festival de Bacon do Bob´s

Em parceria com a Perdigão, o inusitado Milk Shake de Bacon volta para as lojas Bob’s das capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo entre os dias 3 e 12 de setembro. “Feito com base de baunilha e pedacinhos crocantes, o produto, lançado em 2020, foi um sucesso. Por isso, nós decidimos surpreender mais uma vez e relançar no Festival de Bacon do Bob’s para todos terem uma nova oportunidade de saborear a novidade”, comenta Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob´s.

Mas não para por aí. De 3 a 5 de setembro, os consumidores que pedirem Big Bob com carne ou frango (disponível somente no Rio de Janeiro), Tentador Carne ou Tentador Frango (em todo o Brasil) terão a opção de adicionar bacon ao sanduíche sem nenhum custo extra.

“Parcerias estratégicas são muito importantes para a BRF e, por isso, nos unimos ao Bob’s nesta ação especial, para celebrar o Dia do Bacon, uma data que tende a crescer a cada ano no Brasil”, conta Isabela Carvalho, gerente executiva de marketing food na BRF. “Na Perdigão, buscamos fazer ações e parcerias inovadoras, que agregam ainda mais valor para a nossa marca. Para nós fez muito sentido a união com uma grande marca como o Bob’s”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.

Semana do Brasil

Para comemorar a Black Friday brasileira, o Bob’s disponibilizará super ofertas entre os dias 3 e 12 de setembro. São elas:

Na compra do Trio Big Bob, o milk-shake de 300ml é gratuito

Na compra do Trio Cheddar Australiano, o sundae sai de graça

Tentador Zero Beef por apenas R$ 9,90

“Temos orgulho em ser uma marca brasileira. Não poderíamos deixar esta data passar em branco sem oferecer oportunidades especiais aos nossos clientes fiéis”, revela a executiva.

As promoções exclusivas estarão disponíveis apenas para os consumidores que se cadastrarem e ativarem os cupons no programa de descontos Bob’s Fã no site: https://www.bobsfa.com.br/cadastro.

Sobre o Bob’s

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.

Add a comment

Paraná é destaque no registro de marcas e patentes na área de TI

Paraná é destaque no registro de marcas e patentes na área de TI

Em parceria com o INPI, Assespro promove ciclo de palestras on-line e gratuito com foco no universo do registro de ideais em TI

Eureka! Não é tão simples ser dono de uma grande ideia ou de um invento incrível, mas quando eles acontecem e têm real utilidade, devem ser registrados com toda a formalidade e organização que o projeto merece. Acontece que nem todo mundo sabe por onde começar.

Pensando em apresentar uma espécie de roteiro para registros, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) promove – em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que no Brasil é o órgão responsável pela análise de pedidos de registro de marcas e patentes – um Ciclo de Palestras que tem justamente o assunto como tema. A primeira explanação terá duração de, aproximadamente, 1h30 e acontecerá no dia 13 de setembro, às 19 horas. O ciclo inteiro será on-line, gratuito, veiculado pelas redes sociais da Assespro-PR.

“Nossa primeira palestra vai tratar desse começo, desse início tão necessário para ajudar quem tem essas boas ideias e, às vezes, não sabe por onde começar. O que a gente espera que é esse nosso Paraná, um celeiro de iniciativas, encontre no evento a oportunidade de aprender mais e que contribua conosco também”, diz o presidente da entidade, Lucas Ribeiro.

Números

Segundo o INPI, em janeiro de 2020, os pedidos de depósito de patentes alcançaram 2.238; já os pedidos de registro de marcas alcançaram 17.815 em janeiro de 2020, o que representa expansão de 0,4% em relação a dezembro de 2019 e de 15,4% sobre janeiro de 2019.

Universidades estaduais de Londrina e Maringá estão entre as 50 instituições do Brasil que mais registram patentes

Na área de tecnologia, o Paraná é destaque, especialmente por conta da participação e apoio das universidades. Conforme relatório de setembro de 2020, por exemplo, as universidades estaduais de Londrina, de Maringá e do Oeste do Paraná apareceram entre as 50 instituições brasileiras que mais registraram patentes. Elas somaram 40 pedidos de registro de invenções, produtos, processos de fabricação ou aperfeiçoamentos. Uma dessas ideias, a “máscara 3D para proteção individual da Covid-19”, conquistou a medalha de ouro na premiação internacional da ISIF 20, a Istanbul International Inventions Fair, evento de destaque na área de inovação.

O Insight Report de Março de 2020, feito pela Assespro-PR com dados sobre registro e depósito de patentes de software embarcado no Brasil, confirma o bom momento do estado. O Paraná se apresentou na ocasião como 5º colocado entre as unidades da Federação e Distrito Federal, com 51 depósitos entre 2015 e 2016. A Associação Paranaense de Cultura (APC) fez três depósitos, assim como a Universidade Federal do Paraná (UFPR). A UTFPR apresentou dois, figurando também entre as instituições paraenses que mais pediram depósito de patente. A Classificação Internacional de Patentes (IPC) revela a predominância da área de Sistemas ou Métodos de Processamento de Dados, com 12% dos pedidos, seguido pela área de Processamento Eletrônico de Dados Digitais (11%) e de Redes de Comunicação Sem Fio (10%).

Conteúdo do Primeiro Encontro

]“Introdução à Propriedade Intelectual e seu Uso Estratégico” é o tema do primeiro encontro marcado para dia 13 de setembro. Ele será ministrado por Douglas Santos, Examinador de Patentes do INPI. Entre os assuntos discutidos, serão abordados pontos como: o que é propriedade intelectual; a legislação em vigor; por que propriedade intelectual; o que é propriedade intelectual e poder econômico; o INPI e presença nacional e o trâmite prioritário. Outros temas já estão desenhados para as próximas palestras. São eles: Não perca sua marca; Conceitos de Patentes; Pedidos de Patente Envolvendo Invenções Implementadas em Computador (IIC), e Como registrar seu software, compõe o ciclo.

Serviço:

Para saber mais sobre o Ciclo de Palestras, acesse https://www.assespropr.org.br/contato/

Add a comment

Ventura Shopping oferece descontos de até 60% na Semana do Brasil

Ventura Shopping oferece descontos de até 60% na Semana do Brasil

Mais de 30 lojas participam da ação que ocorre entre os dias 03 e 12 de setembro

O Ventura Shopping participará pelo terceiro ano consecutivo da Semana do Brasil, que neste ano ocorre entre os dias 03 e 12 de setembro. O evento, que acontece em todo o país, e tem o apoio da Associação Brasileira de Shoppings (Abrasce), pretende estimular a economia do varejo e a geração de empregos. Lojistas e a Administração do Ventura prepararam uma série de atividades para receber o público neste período, que poderá contar com descontos substanciais em produtos e serviços que chegam até 67%.

No total participarão 31 operações de diversos segmentos como acessórios, vestuário, calçados e perfumaria. Na moda masculina por exemplo, na Servos Store camisas por 49,99. Na Sport Tennis, Tênis Under Armour por 199,00. Na moda feminina a Hering está com promoção de regata canelada por 19,99 ou pantacourt de viscose por 79,99. Para a garotada, brinquedos como Tartarugas Ninja personagens por 39,90 ou jogo de madeira Homem Aranha por 19,90 na Lojas Franças.

A promoção também envolve os segmentos de serviços, moda, beleza e eletrônicos, bijuterias e joias, cosméticos, óticas, som e instrumentos. “A Semana do Brasil já entrou no calendário de descontos do Ventura Shopping. Será uma boa oportunidade para os clientes aproveitarem promoções com preços bastante atraentes”, explica a gerente de Marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

A partir do dia 03 de setembro, o empreendimento e também as vitrines das lojas participantes vão ganhar uma decoração especial, alusiva à data da Semana do Brasil. Ações promocionais também estão na agenda, como a que acontece no dia 11 de setembro quando uma blitz no shopping vai entregar brindes aos clientes e promover interatividade com o público, divulgando as ofertas disponíveis.

Para o cliente que desejar aproveitar as ofertas sem sair de casa, o aplicativo Podi é uma opção disponibilizada pelo Ventura Shopping. Com esta ferramenta em mãos o cliente pode acionar a sua loja favorita, consultar preços e promoções e fechar a venda e as condições de forma totalmente online.

Confira horário de funcionamento durante os Feriados da Independência e Padroeira

Terça-feira (07) e Quarta (08)

Lojas – Das 14h às 20h

Praça de alimentação – 11h às 22h

Serviço:

Semana do Brasil Ventura Shopping

De 03 a 12 de setembro

Descontos que chegam a 67%

Compras presenciais e na modalidade online

Add a comment

Oficina virtual gratuita ensina a fazer bonecos

Oficina virtual gratuita ensina a fazer bonecos

Ação estimula pais e filhos a criar seus próprios brinquedos, fantoches e teatro de sombras

Brincar junto com os pais e a família, estimular a diversão, o aprendizado e a criatividade enquanto adultos e pequenos ampliam os vínculos afetivos, criam seus próprios bonecos com os materiais que já possuem em casa, sem gastar nada de dinheiro.

Esses são alguns objetivos da vídeo-oficina de bonecos, evento gratuito e online que será ministrado pelo ator e bonequeiro Lucas Mattana. A ação terá dez episódios didáticos e vai ensinar a confecção e a manipulação de marionetes, em diferentes técnicas e desafios.

“Avós, pais, tios, professores, educadores e pedagogos poderão fazer, testar e se divertir com esses títeres. Em virtude da pandemia, a atividade será online e o primeiro e segundo episódios serão exibidos neste sábado [04/09] e o terceiro, no domingo [05/09], às 19h, no canal https://www.youtube.com/user/Lilyancsb/”, explica Mattana.

As demais apresentações serão liberadas nos próximos sábados e domingos, até o dia 26 de setembro, sempre às 19h e no mesmo canal.

Mundo dos bonecos

Cinco desses vídeos também vão ensinar a fazer brinquedos, fantoches, teatro de sombras e demonstrar o passo a passo na criação de cenas que ajudam os adultos a contar histórias de forma mais lúdica às crianças.

O minicurso ainda vai apresentar um panorama da arte bonequeira no Brasil e no mundo, falar sobre sua história e mostrar exemplos das mais diferentes técnicas de teatro de bonecos.

“Vamos dar dicas para que adultos e pequenos elaborem diferentes cenas com o material que já têm em casa – seja com papel crepom, jornal, papel sulfite, barbante, cola, bola de isopor, palitos de madeira, fita crepe, fios de lã, retalhos de tecidos, tesoura, régua, caneta ou lápis”, ressalta Lucas Mattana.

Diversão em família

A vídeo-oficina de bonecos integra o projeto cultural “Minha Avó Me Contou – Literatura Paranaense e Tradição Oral”, que está sendo realizado desde o dia 16 de agosto e vai até 15 de novembro com diversas ações de incentivo à leitura.

A intenção é resgatar as brincadeiras de infância - como as cantigas de roda, adivinhas parlendas, quadrinhas populares - valorizar o folclore paranaense e brasileiro, o hábito de contar histórias e incentivar o convívio familiar com mais regularidade e qualidade.

“Teremos 40 episódios de podcasts de literatura infantil e infantojuvenil, de autores paranaenses. Ao ouvir essas transmissões, as pessoas soltam a imaginação, redescobrem o prazer pela leitura, pelo ato de ouvir histórias e isso envolve toda família. Parte desse material já está disponível nas redes sociais e o acesso é gratuito”, explica a atriz e escritora Lilyan de Souza, idealizadora deste projeto e também narradora dos podcasts.

O projeto foi aprovado pelo edital do Fundo Municipal de Cultura 034/2020 – Apoio a Festivais, Mostras e Manifestações Culturais Tradicionais – e está sendo realizado com recursos do Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Serviço:

O que: Vídeo-oficina de bonecos

Quando: De 04 a 26 setembro

Quanto: Gratuito

Como assistir: Os dez episódios serão divulgados sempre às 19h, no canal do YouTube da Lilyan de Souza https://www.youtube.com/user/Lilyancsb/

Add a comment

Armazém do Espetinho é eleito o melhor buteco de Curitiba

Armazém do Espetinho é eleito o melhor buteco de Curitiba

Localizado no Xaxim, o bar vai representar a capital paranaense na etapa nacional

Curitiba tem um novo campeão. O Armazém do Espetinho foi eleito o melhor buteco da capital paranaense na sexta edição do concurso Comida di Buteco, marcada pelo movimento “Salve os Butecos”, que buscou apoiar os bares muito afetados com as restrições impostas devido à pandemia. Comandado pelo casal Gil e Eliane Martins esse é o segundo ano que o bar participa da competição. Com o tira-gosto “De lamber os dedos” (tulipas de frango assadas na brasa, refogadas na mostarda e mel com gengibre, salpicadas com coentro, acompanhadas de chips de batatas), eles agora disputam o título de melhor buteco do Brasil na eleição nacional.

“Para nós é maravilhoso receber esse reconhecimento. O concurso mudou a nossa história, fez o nosso bar crescer. Muito emocionante ganhar essa competição, ainda mais em meio à pandemia, que foi muito difícil para todos nós. É gratificante saber que podemos fazer a diferença através da cozinha”, comenta Eliane Martins, a responsável pela criação do petisco campeão, que segue no cardápio disponível de quinta à sábado.

A premiação ainda coroou outros dois velhos conhecidos do Comida di Buteco. O Schnaps Bar, bicampeão (2018-2019) ficou com o segundo lugar, e o Casa Velha (campeão em 2015) levou o terceiro.

O petisco do vice-campeão foi o “Quarteto arregado, Piáaa”: Crispy de batata doce com iscas de mignon ao molho de queijo; trouxinhas de bolinho de carne com queijo e ovo de codorna; trouxinhas de posta ao molho e pasteizinhos de banana com doce de leite e cream cheese. Tudo acompanhado de molhos especiais.

“Seguimos ainda mais focados para ano que vem. Sabemos que todos aqui merecem ganhar”, diz Silmara Grandal Winheski. “O concurso foi muito importante para nós nesse ano difícil”, complementa Denize Grandal Winheski, que ainda anunciou que a porção segue no cardápio a pedido do próprio público.

O terceiro lugar foi do veterano Aloísio Fernando Mickosz, proprietário do Bar Casa Velha, e foi conquistado com um croquete de carne de panela. “Já ganhamos na primeira edição e ano após ano estamos sempre correndo e nos aperfeiçoando para vencer de novo. Estamos muito felizes com tudo”, comemora.

Como foi o Comida di Buteco 2020-2021

De 30 de julho a 22 de agosto aconteceu a eleição mais gostosa do Brasil. Durante esses 24 dias os clientes puderam participar de três formas: pedindo o prato delivery, levando o petisco para casa (take Away) ou degustando no próprio local. A principal diferença é que apenas quem pedir o petisco e degustar no buteco votou para eleger o melhor de Curitiba. Isso porque, na votação, além do sabor do prato, é avaliado de 0 a 10 também o atendimento, higiene e temperatura da bebida. O peso dos votos da população foi de 50%. Os outros 50% foram da avaliação de um corpo de jurados que votou nos mesmos critérios.

“Foi o primeiro ano nesse formato, com foco no delivery. Mais uma vez Curitiba abraçou o Comida di Buteco e estamos muito gratos e já pensando em fazer bonito em 2022”, comentou Filipe Pereira organizador do concurso.

Em Curitiba os bares que participaram da eleição foram: Alchemia Bar, Anita Restaurante e Petiscaria, Armazém do Alemão, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Edmundo, Bar do Tatu, Bar do Giraldi, Boteco de Sampa, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo e Magro, Jambu Bar Jardim, O Portão, Paraguassu, Petiscaria Germânia, Pick Nick Bar, Puinas Bar, Schnaps Bar, Seu Prudente e Zezito’s.

Etapa Nacional – Com o fim da etapa regional, o Comida di Buteco passa para uma segunda fase: eleger o melhor do Brasil. Após a finalização das premiações em todas as cidades participantes, um comitê de jurados vai viajar pelo Brasil e conhecer todos os vencedores. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil.

Atualmente são 21 circuitos em mais de 40 cidades. Do estado de Minas Gerais (berço do concurso): Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Poços de Caldas, Vale do Aço – Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano. De São Paulo: São Paulo capital, Campinas, Jaguariúna, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto. Do Rio de Janeiro: Rio Capital, Baixada Fluminense e Niterói. Do Nordeste do Brasil: Salvador (BA), Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE). Da região Norte: Belém e Ananindeua (PA), Manaus (AM), Da região sul: Florianópolis (SC), Porto Alegre e Canoas (RS) e Curitiba (PR). E da região Centro-Oeste: Brasília, Guará, Aguas Claras, Taguatinga (DF), Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO).   

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

Empresas patrocinadoras em Curitiba  
  
Patrocínio: Coca-Cola

Banco Oficial: Santander/GetNet

Promoção: RPCTV

Apoio: MC Cain | Heinz | Reserva 51 | Chandon | Abrasel | Convention | SEHA | IMT | Paraná Turismo | Germer | Gazeta do Povo |

Dickies/Santanense | Coletiva Mídia | TagMe | 99 Food | Zero Cal | Box Net | Curta Curitiba | La Violetera | Zoom Imagem

www.comidadibuteco.com.br

Facebook: /comidadibuteco

Instagram: _comidadibuteco

Twitter: @_comidadibuteco

Baixe o app ComidadiButeco

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos