6 Dicas para vestir-se bem gastando pouco

6 Dicas para vestir-se bem gastando pouco

O crescimento da demanda nas compras de roupas impressionou fabricantes e revendedores. De acordo com o IBGE, 26,2% foi a alta na produção de têxteis até o final de 2020 e com essa procura, o faturamento também aumentou, foram 63,18% de acordo com pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil.

Mesmo com as vendas voltando ao normal, a alta nos preços dos produtos essenciais como comida e combustível, nos obrigam a economizar. Em meio a esse caos, acabamos esquecendo alguns itens também importantes, como os de vestimenta.

É imprescindível entender que é possível vestir-se bem gastando pouco. A consultora de moda Cá Cavalcante listou 6 dicas para você economizar e continuar montando looks legais.

1. Entenda o que você tem no seu guarda-roupas

De acordo com Camila Cavalcante é importante entender as peças que temos. Isso nos ajuda a saber o que é realmente necessário e com isso, evitamos comprar em demasia.

“Saber com exatidão as peças que do seu armário te ajuda a entender o que você realmente precisa. Veja quais as peças-chaves que estão faltando para conseguir usar de forma versátil as que já tem. Organize suas roupas e separe-as em três: As você irá manter, as que devem ir para o conserto e outras para doação, é importante desapegar daquelas peças que você não vai usar”, explica.

2. Faça uma lista de todas as peças que você precisa comprar

Muitas vezes, em passeios ao shopping, compramos coisas por impulso e sentimos esse peso somente quando as contas chegam. Camila explica que é necessário ter uma lista com tudo o que precisamos. Isso nos ajuda a reduzir essa impulsividade e nos motiva a controlar melhor os gastos.

“Deixe sempre uma lista com todas as roupas que você precisa dentro da bolsa, isso te ajuda a manter o foco e quando for ao shopping, você vai buscar pelas peças que estão te faltando. Mantenha o foco e só compre quando encontrar boas oportunidades. Não resolva sair de última hora, as vezes você não encontra na modelagem que procura ou no preço ideal. Mantenha sempre anotado”, conclui.

3. Aprenda a comprar pela internet

Quem não gosta de um cupom de desconto? Com o avanço da tecnologia, podemos fazer uma infinidade de coisas sem sair de casa e comprar é uma delas. A consultora de moda explica que pela internet conseguimos encontrar preços bem interessantes.

“A internet é um outro mundo e dentro dele tem excelentes oportunidades. Tenha foco e comece a pesquisar de acordo com a sua lista. Dentro desse outro universo nós temos vários e-commerces que unem diversas marcas dentro de um mesmo site, ou seja, as peças que estão ali são mais baratas que as que temos em loja física, sem contar que possuem mais diversidade e variedade”.

4. Procure sites de fabricantes:
Um atalho interessante para encontrar roupas em preços melhores é comprar diretamente com o fabricante. Cá Cavalcante explica que as taxas e os impostos são menores. Eliminar os intermediários da compra reduz custos e gastar menos é algo que buscamos constantemente, não é?

“Pense que na compra normal o fabricante, o vendedor e a loja lucram nas peças, ao comprar direto do fabricante você reduz custos. Tem muitas lojas de fabricantes que estão na internet e te possibilita economizar muito. Comprar direto da fonte é mais vantajoso.

Exemplo: Quando você compra em uma fast-fashion você está comprando da China, mas quando você vai em um site chinês, você está comprando direto do fabricante. É besteira pensar que você não compra nada de lá, se você compra em fast-fashions, você compra da China”, explica.

5. Invista em acessórios

Colares, bolsas e pulseiras muitas vezes chamam mais atenção do que a combinação de roupas que usamos e uma das dicas para economizar é investir justamente nos acessórios.

“O acessório faz o look. É uma opção incrível para o dia em que você está com preguiça fashion ou mesmo quando sente que está faltando algo em seu guarda-roupas. Colares, sapatos coloridos, bolsas estruturadas e divertidas têm esse poder de fazer o look versátil e são mais baratos que as roupas”, conclui.

6. Descubra o seu estilo

O autoconhecimento é a chave para muitas coisas de nossa vida e para escolher roupas ele é imprescindível. Camila diz que é importante conhecer o nosso corpo e ao fazer isso, entendemos o que fica melhor em nós.

“Conheça o seu tipo de corpo, o que fica ou não fica bem em você, entenda suas cores. Você vai economizar tempo por deixar de frequentar lojas que não tem peças que compõem o seu estilo, vai deixar de gastar em looks que não se encaixam e, como ganho, vai errar menos nas suas escolhas, então tudo o que você comprar, você vai usar”, explica.

Camila conclui dizendo que muitas vezes temos a sensação de estarmos economizando ao comprar peças baratas, quando na verdade não estamos. Afinal nem toda roupa que consideramos acessíveis se encaixam naquilo que realmente precisamos.

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Fachada verde e amarela e descontos de até 70% no Jockey Plaza Shopping

Fachada verde e amarela e descontos de até 70% no Jockey Plaza Shopping

Semana do Brasil acontece de 3 a 13 de setembro e celebra a retomada do comércio

A Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal, acontece esse ano de 3 a 13 de setembro e pretende unir todo o comércio varejista do país para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Jockey Plaza Shopping colore a sua fachada de verde e amarelo e participa da comemoração em grande estilo: descontos de até 70% em diversas operações do empreendimento. “Os lojistas estão animados e prepararam ótimas ofertas para essa semana, que coincide com o fim do inverno, e é considerada a Black Friday brasileira”, afirma a gerente de marketing Michelle Cirqueira.
A divulgação das melhores ofertas será feita por meio das redes sociais do empreendimento, pelo Instagram e Facebook, e todas as lojas participantes contarão com identificação nas vitrines.

Além de presenciais, nas lojas do shopping, as compras podem ser feitas também pelo Jotapê, seu amigo virtual de compras: um atendimento exclusivo para cada cliente, que seleciona produtos de sua necessidade, entre as inúmeras opções disponíveis no shopping, pelo WhatsApp (41) 99678-0106, ou pelo aplicativo Podi, que possibilita um videoatendimento no ambiente digital, utilizando a estrutura de vendas do espaço físico. Com apenas um clique, o cliente entra em contato direto com a loja: são notificados os vendedores cadastrados para cada operação, e assim que iniciam o atendimento, ficam cara a cara com o cliente: é possível mostrar pela tela os produtos, tirar dúvidas de cor, tamanhos, política de trocas, tudo ao vivo, diretamente da loja.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Av. Victor Ferreira do Amaral, 2633, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h. Alimentação: de segunda a domingo, das 11h às 23h. Nos dias de feriados, 7 e 8 de setembro, as lojas funcionarão das 14h às 20h e alimentação, das 11h às 22h. O estacionamento tem valor fixo de R$12, por todo o período de compras dentro da mesma diária.

Sobre o Jockey Plaza Shopping

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

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Setembro Roxo conscientiza sobre a fibrose cística e a importância da respiração

Setembro Roxo conscientiza sobre a fibrose cística e a importância da respiração

Em sua 8ª edição, campanha convida a refletir sobre os benefícios físicos e mentais de prestar atenção ao ato de respirar

Vital para o corpo, o ar e a forma como respiramos também são fundamentais para a saúde mental. Respiramos profundamente para encontrar calma e equilíbrio para seguir em frente nas situações mais adversas - como em uma pandemia, ou ao descobrir uma doença ainda sem cura, como a fibrose cística. E é essa a mensagem que o Setembro Roxo - Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística quer trazer em 2021.

Promovida anualmente pelo Unidos pela Vida - Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística em parceria com voluntários, associações e assistência e apoiadores em todo o Brasil, a campanha traz como tema a importância de respirar, com o mote "Respira fundo, pela frente tem muito mundo".

“Enfrentamos uma pandemia e o principal aprendizado foi e ainda é: como é bom respirar. Poder respirar sem máscaras de proteção, respirar sem a ajuda de aparelhos, respirar bem sem as sequelas e sintomas da covid-19, respirar fundo depois de passar por adversidades ou até pensar na respiração como uma pausa, um momento de reequilíbrio. Percebemos que hoje as pessoas dão mais importância ao ato de respirar e, por isso, podem entender melhor a vida de quem tem fibrose cística”, explica Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, diagnosticada com fibrose cística aos 23 anos, fundadora e diretora executiva do Instituto Unidos pela Vida.

A fibrose cística é uma doença ainda desconhecida de muitos. No Brasil, estima-se que 1 a cada 10 mil nascidos vivos tenham a doença, mas somente cerca de 6 mil pessoas estão diagnosticadas e em tratamento.

Pesquisa realizada pelo Unidos pela Vida em parceria com a editora Abril e a revista Veja Saúde e lançada em maio deste ano apontou que mais de 40% dos pacientes não tiveram o diagnóstico logo ao nascer — janela ideal para investigar o problema e iniciar o tratamento —, apesar de a fibrose cística estar contemplada no exame de triagem neonatal; 25% dos entrevistados levaram pelo menos um ano para ter a doença identificada após os primeiros sintomas; e 13% só receberam o diagnóstico correto no mínimo 10 anos depois das manifestações iniciais.

A doença é genética, e não contagiosa. As manifestações clínicas resultam da disfunção de uma proteína denominada condutor transmembranar de fibrose cística (CFTR). É recessiva - deve-se herdar um gene do pai e um da mãe, obrigatoriamente - e acomete homens e mulheres na mesma proporção. A secreção do organismo é mais espessa que o normal, dificultando sua eliminação. Os sintomas mais comuns são pneumonia de repetição, tosse crônica, dificuldade para ganhar peso e estatura, diarreia, suor mais salgado que o normal, pólipos nasais, baqueteamento digital. O diagnóstico começa pelo teste do pezinho, logo que a criança nasce, e deve ser realizado entre o 3º e 7º dia de vida. Para confirmar ou descartar o resultado, o teste do suor deve ser realizado, e pode ser feito em qualquer fase da vida, em crianças, adolescentes, jovens e adultos que apresentem sintomas. O diagnóstico também pode ser confirmado por meio de exames genéticos.

O acompanhamento deve ser feito por uma equipe multidisciplinar e o tratamento é composto por fisioterapia respiratória diária, que contempla exercícios para ajudar na expectoração e limpeza do pulmão, evitando assim infecções; atividade física para fortalecimento e aumento da capacidade respiratória; ingestão de medicamentos como enzimas pancreáticas para absorção de gorduras e nutrientes; antibióticos; polivitamínicos; inalação com mucolíticos, que também auxiliam na expectoração e limpeza do pulmão, entre outros.

Ações no Brasil e no mundo

Como parte do Setembro Roxo 2021 estão programadas iluminações de pontos turísticos nas principais capitais brasileiras, como o Jardim Botânico, Rua da Cidadania da Regional do Pinheirinho e Arena da Baixada, em Curitiba (PR); o Allianz Parque e o prédio da FIESP, em São Paulo (SP); o Congresso Nacional, em Brasília (DF); o prédio Justiça Federal, em Recife (PE); a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA); a Associação Comercial de Maceió (AL); a Torre Alta Vila de Belo Horizonte (MG) e a Câmara Municipal de Linhares (ES).

Entre os dias 01 e 30 de setembro, haverá exposição informativa na estação do metrô Higienópolis-Mackenzie e, ainda em São Paulo, no dia 08, será feita uma projeção mapeada na fachada da FIESP, que começará às 18h e será desligada às 6h do dia seguinte.

Além disso, até o dia 22 de novembro acontece o desafio internacional Volta ao Mundo pela Fibrose Cística, com o objetivo de completar um percurso total de 40 mil km — que corresponde a um giro pelo globo —, convocando pessoas para praticar atividades esportivas, com os devidos cuidados (máscara, evitando aglomeração, ao ar livre, entre outros). A ação é organizada pela Equipe de Fibra, que faz parte do Programa de Incentivo à Atividade Física do Instituto Unidos pela Vida e visa incentivar a prática de exercícios físicos entre pessoas com fibrose cística e público geral. Todas as informações estão disponíveis tanto no aplicativo da Equipe de Fibra quanto no hotsite do desafio, em suas versões em português (www.voltaaomundofc.org.br) inglês (www.aroundtheworldcf.org) e espanhol (www.vueltaalmundofq.org).

A equipe do Instituto também produziu podcasts que serão lançados todas as sextas-feiras no canal do Unidos pela Vida no Spotify https://spoti.fi/2XS4hNz e no Youtube https://www.youtube.com/institutounidospelavidafibrosecistica, com conteúdo informativo e entrevistas com profissionais da saúde e pessoas diagnosticadas com fibrose cística

Sobre o Unidos pela Vida: Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística

O Instituto Unidos pela Vida foi fundado em 2011 pela psicóloga Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, diagnosticada com fibrose cística aos 23 anos. Sua missão é fortalecer e desenvolver o ecossistema da doença por meio de ações que impactem na melhora da qualidade de vida dos pacientes, familiares e demais envolvidos. Em 2020, pelo terceiro ano consecutivo, foi eleito entre as 10 Melhores ONGs de Pequeno Porte do Brasil pelo Instituto Doar, da Rede Filantropia, e do O Mundo que Queremos. Em 2019, também foi eleito como a melhor prática do Terceiro Setor do Paraná pelo Instituto GRPCOM, além de já ter recebido mais de 25 prêmios que destacam sua transparência e profissionalismo ao longo dos 10 anos de existência.

Mais informações:

Site: www.unidospelavida.org.br

Instagram: www.instagram.com/institutounidospelavida

Facebook: www.facebook.com/unidospelavida

YouTube: www.youtube.com/institutounidospelavidafibrosecistica

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Instituto lança ação inédita de doação de materiais e dispositivos de tecnologia assistiva para pacientes acometidos pela Hanseníase no Brasil

Instituto lança ação inédita de doação de materiais e dispositivos de tecnologia assistiva para pacientes acometidos pela Hanseníase no Brasil

Cerca de 600 itens serão doados para quem tem sequelas da hanseníase, doença crônica infecciosa que causa lesões neurológicas irreversíveis, principalmente nos olhos, nariz, mãos e pés

Com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida para pessoas que têm deficiências físicas causadas pela hanseníase, o Instituto Aliança contra Hanseníase (AAL, na sigla em Inglês) está lançando uma ação inédita no país: o TECHansen. A ação tem o objetivo de doar materiais, equipamentos e dispositivos de tecnologia assistiva para pacientes que apresentam deficiências físicas e/ou alterações ocasionadas pela hanseníase nos olhos, nariz, mãos e pés.

Com abrangência nacional e ainda em fase piloto, o TECHansen conta com um estoque inicial de 600 itens e os primeiros estados que irão receber as doações são Paraná e São Paulo. A ação foi viabilizada graças a doação da artista plástica francesa Flo de Bretagne, conhecida por suas pinturas coloridas, inspiradas na beleza da natureza e dos animais. Além da doação, a artista também disponibilizou uma imagem de seus trabalhos para ser utilizada na ação, que é caracterizado por uma flor, chamada Harmonia, simbolizando a atenção integral ao paciente acometido pela Hanseníase.

“A hanseníase está no rol de doenças negligenciadas no país. Com tantas emergências de saúde que enfrentamos, a doença é mais uma delas. Mas o que precisamos urgentemente considerar é que a cada 10 pessoas diagnosticadas, teremos cinco com algum tipo de deficiência física que necessitarão de serviços especializados”, afirma Susilene Nardi, idealizadora e embaixadora da ação da AAL.

Para solicitar os materiais e dispositivos disponibilizados pela AAL, é necessário que o profissional de saúde (enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e/ou médico) e que, preferencialmente, esteja alocado em algum serviço público de referência e/ou de reabilitação, com demanda de atendimentos aos pacientes de hanseníase, preencha o formulário com informações básicas sobre o diagnóstico e o acompanhamento e, no final, assinar um termo de consentimento, disponível no link https://www.allianceagainstleprosy.org/techansen/cadastro-de-pacientes/. Após a análise pelo Instituto, o material será separado e enviado sem custos para o endereço indicado no cadastro e de acordo com a disponibilidade dos materiais.

“O objetivo da ação é beneficiar pessoas que necessitem destes materiais e/ou dispositivos de tecnologia assistiva, para cobrir a dificuldade de compra dos materiais pelo SUS. Por ser uma ação piloto, acreditamos que seja uma forma de observarmos que tipo de material os profissionais de saúde irão elencar para seus pacientes e se há necessidade de incluirmos outros que não estão na lista. O objetivo é que a ação se torne permanente na AAL”, complementa Susilene.

Os materiais, equipamentos e dispositivos de tecnologia assistiva disponíveis para doação são: luva térmica para cozinha, colher de poliamida para alta temperatura, órtese de posicionamento lumbrical,abdutor do polegar, apoio suropodálico para pé caído, adaptador universal, fixador em tiras, fixadores em alça duplo e alça simples, engrossador multiuso de objetos, copo de café descartável, hastes flexíveis (cotonete), soro fisiológico em gel, tipoia para membros superiores, bucha de silicone com suporte para sabonete, protetor ocular noturno, colírio lubrificante, pinça de sobrancelha e óculos de sol.

A Aliança contra Hanseníase (AAL) tem a intenção de incluir o projeto como uma ação permanente e expandir para outros estados. Para isso, é necessário a doação de mais itens para atender todas as regiões do país. Os interessados em realizar doações de itens, podem enviar para o endereço Rua Pascoal Bevilacqua, 3.860, no Jardim Alto Rio Preto, em São José do Rio Preto (SP) CEP: 15020-280. Mais informações, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Doações em dinheiro poderão ser feitas diretamente para Alianca contra Hanseníase, em nosso site https://doe.allianceagainstleprosy.org/.

Brasil é o segundo país com mais casos de hanseníase no mundo

A hanseníase é uma doença crônica infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que causa inflamações nos nervos periféricos e que acomete em especial a face (olhos e nariz), os membros superiores (mãos) e os membros inferiores (pés).

O Brasil é o segundo país com maior prevalência de casos da patologia no mundo, atrás apenas da Índia. De acordo com o Boletim Epidemiológico Brasileiro sobre a Hanseníase, divulgado pelo Ministério da Saúde, em 2019 foram diagnosticados 27.864 novos casos. Cerca de 50% dos casos de Hanseníase evoluem com algum grau de incapacidade física: funcional ou visível. Infelizmente essa realidade está relacionada ao diagnóstico tardio da doença.

“O Projeto TECHansen vem para somar, para preencher uma lacuna existente em nosso sistema de saúde. Todos sabemos que a Hanseníase pode acometer duramente um paciente, porém muito pouco se faz para ajudar na vida diária deste doente. O Tratamento medicamentoso continua sendo oferecido 100% pelo SUS, mas o Programa de Próteses e Órteses do Ministério da Saúde não elenca vários materiais tão necessários para a dignidade de vida destes doentes, que muitas vezes não conseguem segurar uma xícara ou um barbeador. Às vezes o banho com bucha e sabonete torna-se uma luta quando perde-se a capacidade de preensão das mãos. É com esse intuito que o Instituto Aliança contra Hanseníase pretende efetivar esse Projeto Piloto a fim de melhorar a qualidade de vida destes doentes”, afirma Dra. Laila de Laguiche, médica dermatologista e presidente da AAL.

Instituto Aliança contra Hanseníase

Com sede em Curitiba (PR) e projeção internacional, o Instituto Aliança contra Hanseníase - AAL, na sigla em inglês (Alliance Against Leprosy), é uma associação sem fins lucrativos que une ciência, educação e filantropia no combate à hanseníase.. O Instituto AAL foi fundado pela dermatologista e hansenologista Dra. Laila de Laguiche, profissional com 20 anos de experiência na área, pós-graduada em Saúde Internacional e Doenças Tropicais pelo Instituto de Medicina Tropical da Antuérpia (Bélgica). Já atuou como representante da regional Sul e Relações Internacionais da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). A entidade ainda conta com uma equipe de conselheiros formada por grandes referências em hansenologia no Brasil e na América Latina. Mais informações, acesse www.allianceagainstleprosy.org.

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Shopping Crystal adere a Semana do Brasil com inúmeros descontos

Shopping Crystal adere a Semana do Brasil com inúmeros descontos

Para atrair clientes, shopping participa da campanha nacional

Para agitar o varejo, o Shopping Crystal participa, de 3 a 12 de setembro, da Semana Brasil. Conhecida como a Black Friday Verde e Amarela ou a Black Friday Brasileira, a 3ª edição da campanha, promovida pelo Governo Federal em parceria com grandes varejistas de todo o país, conta com dez dias de inúmeras promoções e descontos que chegam até 50%.

“Estamos muito otimistas com a Semana Brasil. A edição deste ano conta com a ajuda do avanço da vacinação, auxiliando na retomada do comércio, diferente do que foi o ano passado. Por isto, esperamos que ela tenha resultados ainda mais positivos aos lojistas e também aos clientes que podem tirar do papel o desejo de comprar um produto e com desconto”, pontua Rafaela da Rocha, coordenadora de marketing do Shopping Crystal.

Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelo shopping. O uso de máscara é obrigatório e o estabelecimento oferece álcool em pontos estratégicos para ajudar no combate à pandemia do Covid-19.

Serviço:

Semana Brasil

Data: 3 a 12 de setembro (de sexta-feira a domingo)

Shopping Crystal

Endereço: Rua Comendador Araújo, 731 – Batel Curitiba / PR

Horário de funcionamento do shopping (bandeira amarela):

Lojas: segunda-feira a sábado das 10h às 22h; domingo das 14h às 20h

Praça de alimentação: segunda-feira a sábado das 10h às 22h; domingo das 12h às 20h

Restaurantes: segunda-feira à domingo das 12h às 22h

 

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