Maringá recebe nova unidade da Vialaser Depilação

Maringá recebe nova unidade da Vialaser Depilação

Com mais de 130 unidades em todo Brasil, rede de depilação a laser inaugura a segunda clínica na cidade e a 18ª no Estado do Paraná

A Vialaser Depilação está em ritmo de expansão. A empresa, que entrega o melhor da tecnologia e inovação no segmento de depilação a laser, anuncia a abertura da segunda unidade em Maringá. A novidade já pode ser conferida no Catuaí Shopping Maringá. Com a inauguração, a Vialaser completa 18 unidades no Paraná.

Mesmo durante a pandemia, a empresa segue com fortes investimentos no seu plano de expansão, que teve início em 2019. Atualmente, são mais de 130 clínicas espalhadas por todo o Brasil, além de quatro no Paraguai.

A nova unidade coloca à disposição dos clientes tecnologia de ponta usada, com exclusividade, pela Vialaser no Brasil e considerada uma das mais modernas do mundo por unir os principais lasers do mercado (alexandrite e Nd:YAG) nas aplicações. A técnica permite a realização do procedimento em seis fototipos, incluindo a pele negra, de maneira segura e eficaz.

“Estamos muito felizes por ampliar nossa presença no Paraná. Queremos facilitar o acesso à depilação a laser. Por isso, além de investir em uma tecnologia inovadora, procuramos reforçar questões como inclusão, diversidade e excelência no atendimento”, afirma Kessey Lima, sócia-fundadora da Vialaser.

Outros atributos, como os sistemas de aspiração de fumaça (causada pela queima dos pelos) e o resfriamento na ponteira, tornam a experiência mais agradável e praticamente indolor. Além disso, o formato da ponteira de aplicação contribui para que não haja sobreposição no disparo do laser, de forma a diminuir os riscos de intercorrência.

Todos os pacotes de depilação podem ser adquiridos pelo site, app, direto na unidade ou pela central de vendas (0800 942 2345). Os valores variam de acordo com a região do corpo, mas não há distinção entre gêneros.

Sobre a Vialaser Depilação

Criada em 2011, em Criciúma, SC, a marca se fortaleceu na Região Sul e logo se tornou referência em depilação a laser nos Estados da região. Em 2019, iniciou sua expansão para outras regiões, e também chegou ao Paraguai. Hoje a rede Vialaser Depilação possui mais de cem clínicas no Brasil, quatro no Paraguai e realiza em média 38 mil atendimentos por mês. Conta com forte plano de expansão e estima faturar R$ 1 bilhão até 2024.

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Hub de seguros especializado diminui riscos do Agronegócio no Brasil  

Hub de seguros especializado diminui riscos do Agronegócio no Brasil

Corretores de seguros parceiros da Lojacorr ampliam proteção do ecossistema do agronegócio nacional

Com o intuito de atender às novas realidades e processos do mercado segurador, além de potencializar o desenvolvimento e o fortalecimento de parcerias, a Rede Lojacorr está operando com o modelo de Hub para seguros agrícolas. O Hub Agro Lojacorr, exercido pela AgroBR Assessoria e Corretora de Seguros, tem o papel de ser um facilitador para o corretor acessar de forma estruturada e consistente esse segmento de Seguro Rural, gerando assim maior proteção para clientes na sua carteira e minimizando os riscos do ecossistema.

O Hub proporciona assessoria técnica, comercial e operacional completa, suporte no pós-venda (emissão, cobrança, subvenção, regulação e sinistros), inserção no contexto de negócios relativos aos seguros rurais, fomento de negócios por meio de parcerias com canais de vendas e customização de novos produtos adequados a realidades específicas em todo o território nacional.

De acordo com o gestor da AgroBR, Sidney Aparecido Rodrigues, que conta com o sócio José Luís Rodrigues (agrônomo), o Hub está direcionado a dar suporte técnico, comercial e operacional aos corretores da Lojacorr. O modelo atua como um especialista, que possui vivência, conhecimento, estrutura física, gestão e equipe técnica para atuar no segmento de forma coesa, que permite a inserção dos corretores da Rede nesse universo de seguros rurais. “Com o Hub Agro, os corretores, a Rede, os segurados (produtores) e as próprias Seguradoras ficam melhor amparados, pois com o suporte especializado e assistência completa durante a pré-venda até o pós venda tem minimizado as inconsistências e riscos para toda essa cadeia”, explica Sidney Aparecido Rodrigues.

A projeção da operação é crescer 30% em resultados em 2021. O setor do agronegócio está aquecido e são vários os fatores positivos: valorização das commodities, exportações aquecidas, aumento de produtividade, elevada tecnologia, e até mesmo aumento nas linhas de créditos, como o recente lançamento do maior Plano Safra 21/22 que foi de 251 bilhões. “O crescimento da carteira está vertiginoso. No primeiro quadrimestre o crescimento foi de 41% em prêmios emitidos. Isso ocorreu devido ao aumento do LMI (Limite Máximo de Indenização), que acompanhou a valorização das commodities agrícolas. A procura por proteção também se intensifica com o aumento de corretores e canais disseminando o seguro agrícola como um mitigador de risco para o Agronegócio, mas principalmente com o aumento do risco, como vimos pelo Brasil várias ocorrências de veranicos, chuvas excessivas, incêndio, granizo e geadas”, acrescenta o gestor.

Devido ao elevado volume de área plantada e grandes investimentos no setor produtivo há grande demanda pelo seguro agro. O papel do corretor é orientar o segurado a não postergar a contratação do seguro. “O orçamento da subvenção deverá ser consumido rapidamente devido aumento nas contratações e evolução do prêmio médio. Além do mais, as seguradoras vão atingir seus limites de contratação antes do previsto em decorrência também da evolução do LMI nas apólices dessa safra”, acrescenta Rodrigues.

O segmento garante a soberania alimentar e riquezas para o país, mantém o produtor rural na atividade, protege a renda e o patrimônio do produtor, é indutor de tecnologia no campo, protege o elo da cadeia produtiva, facilita o acesso às linhas de crédito e a difusão de mecanismos de hedge, que serve para proteger operações financeiras que são expostas a uma alta taxa de volatilidade. “A Rede Lojacorr com todo seu ecossistema de Corretores, Unidades, Diretorias Regionais e Executivas pode exercer um papel fundamental na história de transformação do seguro rural no Brasil, pois nenhum outro player reúne características tão peculiares no que tange a presença nacional, força de vendas e capacidade técnica e sistêmica”, finaliza Rodrigues.

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 24 Estados e no Distrito Federal, por meio de 56 Unidades de Negócios (45 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3900 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 230 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

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Semana Brasil no Shopping Jardim das Américas

Semana Brasil no Shopping Jardim das Américas

Conhecida como a Black Friday nacional, a Semana Brasil já tem data para acontecer em 2021: será de 03 a 13 de setembro. A intenção é deixar a data cada vez mais forte no calendário comercial e, no Shopping Jardim das Américas, as lojas estão preparando descontos incríveis nos mais variados produtos e segmentos.

“Sabemos que a data é oportuna para reaquecer a economia, principalmente durante a retomada dos negócios em todo o País, mas ressaltamos a importância e a necessidade de cuidados e atenção neste momento de resgate da confiança do consumidor”, afirma Daniella Soni, gerente de Marketing do Shopping Jardim das Américas.

Lembrando que todas as compras podem ser feitas presencialmente ou por delivery com frete grátis para compras via delivery acima de R $100,00 (exceto alimentação). E, para facilitar ainda mais a vida dos clientes, o mall dispõe do serviço de assistente virtual para compras através do WhatsApp – a FLORA (41) 99238-1421. Confira as lojas que estão com atendimento delivery através do link: https://linktree.com.br/new/shoppingjardim.

Importante dizer ainda que o Shopping Jardim das Américas e suas lojas mantém todos os protocolos de segurança recomendados, confiando ao estabelecimento muito mais segurança para seus colaboradores, lojistas e clientes.

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas

Compras online – assistente virtual - FLORA (41) 99238-1421

(41) 3366-5885

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Mensagens fora do expediente podem gerar pagamento de hora extra

Mensagens fora do expediente podem gerar pagamento de hora extra

Mesmo em home office, funcionários não devem exceder o limite de horas trabalhadas

Você já desligou o computador e encerrou o expediente, mas o WhatsApp não para de notificar mensagens do trabalho. Nos últimos anos, milhões de brasileiros vivenciaram essa rotina. Com medo de perder o emprego, muitos profissionais acabam respondendo e atendendo demandas fora de hora. E isso se tornou ainda mais comum com a prevalência do teletrabalho. Mas o advogado especialista em Direito do Trabalho Empresarial, Fernando Kede, explica que, salvo exceções previstas no contrato de trabalho, o funcionário não é obrigado a exceder seu horário e responder mensagens fora do seu expediente.

O advogado explica que o envio de mensagens tanto nos perfis pessoais, quanto nos grupos de corporativos, configuram horas extras de trabalho e permitem a empregado pleitear o recebimento desses valores na Justiça. “As mensagens podem ser utilizadas como comprovação, inclusive as enviadas em grupos corporativos”, afirma.

Kede reforça que o funcionário não é obrigado a trabalhar fora de seu horário estabelecido, mesmo que utilize um celular fornecido pela empresa. “Se o celular for fornecido pelo empregador ele se torna uma evidência ainda maior de que o empregado necessita trabalhar fora de seu expediente”, completa.

Funcionário não é obrigado a responder mensagens fora do seu expediente

Segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o home office não tem controle de horário, mas o Ministério Público do Trabalho divulgou uma nota técnica indicando diretrizes para garantir a proteção dos trabalhadores nesse esquema. Nela, o MPT afirma que o empregador deve limitar sim o horário de expediente. “Se ele optar por controlar o horário, deverá pagar hora extra, mesmo em casos de emergências”, pontua o advogado.

Segundo o especialista em Direito do Trabalho Empresarial, por outro lado, optar por não controlar o horário permite que os funcionários decidam a hora que pretendem exercer suas funções, desde que atenda a demanda do empregador. “O trabalhador pode até exercer suas funções durante a madrugada, desde que não haja prejuízo à empresa. Se o empregador determinar um horário, o trabalhador tem que estar disponível durante todo o período estabelecido”, conclui.

Adequação à LGPD

Kede alerta, ainda, para os cuidados que empresas e funcionários devem adotar na troca de informações via celular de forma a não violar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “A orientação é para que as empresas não compartilhem documentos e outros dados por aplicativos de mensagem. Em casos de mudança para o regime de teletrabalho, é preciso reformular o regulamento interno e o código de conduta, fiscalizando para que os que dados não vazem. A LGPD reforça a necessidade de proteger essas informações e ferir a lei pode gerar punições graves às empresas”, explica o advogado.

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São Paulo sediará um dos maiores eventos ESG do mundo

São Paulo sediará um dos maiores eventos ESG do mundo

ESG Land pretende mobilizar a sociedade brasileira sobre práticas sustentáveis, sociais e de governança

São Paulo será palco, em 2022, do primeiro evento presencial sobre ESG do Brasil. A conferência, que tem como missão debater e divulgar as práticas sociais, sustentáveis e de governança no país, reunirá instituições, empresas e os principais especialistas sobre o tema.
Idealizado pelo advogado e especialista nas áreas de projetos e educação Arnaldo Maluf Gesuele, o ESG Land acontecerá entre 5 e 7 de setembro de 2022, no Parque do Ibirapuera.

O objetivo principal é sensibilizar pessoas, empresas, governos e instituições sobre a urgência de adotar práticas que visem não só proteger o meio ambiente, mas reduzir desigualdades sociais e promover a transparência e ética nas corporações. “Cuidar melhor do planeta e das pessoas já ultrapassou os limites do simples discurso. Mais do que incentivar e valorizar as boas ações, estamos falando de business, economia. Ou você surfa na onda desse trio, ou está fora do jogo”, resume Gesuele.

O interesse pelo conceito ESG atingiu o ponto mais alto dos últimos cinco anos em 2020. Levantamento do Google Trends mostrou que globalmente o tema nunca foi tão buscado quanto no ano passado. Não à toa os índices de sustentabilidade tiveram performance melhor que os índices de bolsas que não adotam as práticas ESG.

ESG Land acontecerá entre 5 e 7 de setembro de 2022

Negócios

Entre os palestrantes confirmados estão Salim Ismail, diretor executivo e fundador da Singularity University, e o economista e empreendedor Ricardo Amorim. “Além de palestras sobre o tema, o evento promoverá o networking entre empresas que já são ESG e entre aquelas que pretendem adotar as práticas sustentáveis. Será uma oportunidade importante para gestores e profissionais de Recursos Humanos se atualizarem sobre as práticas de equidade e diversidade”, afirma o especialista em RH Alexandre Garrett, um dos organizadores e Embaixador da área Social do evento.

Em ESG Land, que acontecerá em uma área de 15 mil metros, uma aceleradora de startups estará pronta para possibilitar funding de projetos e cocriar negócios com a ajuda de mentores e empreendedores experientes.

O evento contará com educação do mercado, percepções, conhecimento dos temas, experiências, networking e fundos de private e public equity, que estarão de olho nas empresas. “A ideia é trazer fundos internacionais para olharem as empresas brasileiras. O Brasil é uma grande potência, precisamos mostrar ao mundo o que nossas empresas vêm fazendo em prol do ESG”, afirma o idealizador.

Alexandre Garrett é um dos organizadores e embaixador da área Social do evento.

Serviço:

ESG Land

Data: 5 a 7 de setembro de 2022

Local: Parque do Ibirapuera

Mais informações: https://esgland.com.br/

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