Unidos pela Vacina incentiva imunização de toda a população brasileira em app de vídeos curtos

Unidos pela Vacina incentiva imunização de toda a população brasileira em app de vídeos curtos

Para participar da atividade, que inicia no Kwai em 30 de agosto, usuário da plataforma deve gravar um vídeo mostrando como tem contribuído para o fim da pandemia com a hashtag #FazendoMinhaParte

O movimento Unidos pela Vacina, do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, acaba de se juntar ao Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para engajar a sociedade e tornar viável vacinar 70% dos brasileiros até o final de setembro deste ano.

Para participar da atividade, que inicia no Kwai em 30 de agosto, o usuário deve gravar um vídeo mostrando como tem contribuído para o fim da pandemia utilizando a hashtag #FazendoMinhaParte. Os usuários podem compartilhar imagens se vacinando e usando máscara, bem como dicas de prevenção e dados oficiais que reforcem a importância da vacinação e das medidas de segurança contra a Covid-19.

A atividade no Kwai conta também com um filtro especial para os usuários gravarem seus vídeos e brincarem com o que irão fazer depois de se vacinar, mesclando ações de humor e avisos alertando sobre os cuidados que ainda devem ser seguidos, como distanciamento social e uso de máscaras.

Confira vídeos no perfil do Unidos Pela Vacina no Kwai para conhecer mais sobre o movimento.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão entre as pessoas. Com a missão de tornar o cotidiano mais divertido, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

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As lições de liderança no esporte para o mundo corporativo

As lições de liderança no esporte para o mundo corporativo

Nas madrugadas, acompanhando os Jogos Olímpicos de Tóquio, vibrei com a medalha de prata conquistada no skate pela “fadinha” Rayssa Leal. Com Rebeca Andrade, na ginástica artística, Ítalo Ferreira, primeiro campeão olímpico no surfe, e tantos outros atletas, vivi a emoção dos que chegaram ao tão sonhado pódio. Enquanto torcia pelo show de altas performances atléticas, que tornaria o meu dia seguinte mais vibrante, eu pensava no esporte como minha primeira grande escola de liderança.

Por quase nove anos fui jogadora de voleibol em um clube na cidade de São Paulo. O vôlei, justamente, me estimulou não apenas a competir, como também a liderar.

As lições de liderança que o esporte ensina são surpreendentes. Quando saio das quatro linhas da quadra e me lanço no mundo corporativo, vejo inúmeras conexões entre as modalidades esportivas e o ofício de liderar.

No esporte, as regras são claras e a competição é baseada em alta performance. No ambiente corporativo, as normas do jogo podem variar de acordo com a atuação do juiz, que no caso é o gestor.

Os “atletas” corporativos deveriam jogar no mesmo time. A realidade, porém, se mostra diferente. Em muitas situações, estes jogadores se transformam em adversários, esquecendo que estão disputando o mesmo campeonato.
Embora este comportamento não seja via de regra no time empresarial, reúno aqui algumas lições de liderança que o esporte pode proporcionar.

Sete lições de liderança inspiradas no esporte

1. 1. Treine diariamente com disciplina para ter eficiência e atingir resultados:

Exercitar a alta performance é compromisso diário no mundo corporativo. Mas o que fazer quando não nos sentimos plenos para desempenhar nossas tarefas? O profissional precisa saber que sempre tem a alternativa de “ficar no banco”. Fora das “quatro linhas”, este é um lugar para reflexão e mudança de atitude. Vale lembrar que em uma empresa o jogo é para valer, com placares positivos a atingir. E que nunca nos esqueçamos: há uma imensa plateia sempre atenta à nossa atuação.

2. Competição colaborativa valoriza habilidades individuais e a somatória do todo:

Sem disciplina, persistência e determinação, qualquer treino é inútil para aprimorar a técnica profissional. Por isso, dar prioridade aos compromissos laborais é fundamental. A maneira como encaramos as exigências, as regras e os desafios nos impactam como pessoas, mas reflete, decisivamente, no desempenho de nossa equipe.

3. Resiliência para seguir em frente, mesmo quando não vencemos o jogo ou a negociação:

Qualquer time, por mais preparado e coeso que seja, está sujeito a sofrer uma derrota. Mas independentemente da tristeza e da frustração, a dignidade deve ocupar sempre o topo do pódio de uma equipe. E cumprimentar nossos rivais, de cabeça erguida, é uma atitude esperada de nossa parte.

4. Competição comigo mesmo para ser melhor hoje do que ontem:

O aprimoramento deve ser o nosso norte. Um profissional não deve se furtar a competir consigo mesmo sempre em busca da melhor gestão e dos bons resultados. Ao mesmo tempo, é preciso ter consciência de que individualmente não se ganha o jogo. Em uma equipe, é fundamental reconhecer, compreender e respeitar as forças e fraquezas de cada jogador. Um time é a somatória de habilidades e talentos. Quanto mais sinergia mais vitórias somamos.

5. Respeito às individualidades:

No universo corporativo, todos são nossos concorrentes, inclusive as pessoas com quem mantemos laços de amizade. Jogo é jogo. Mas fora do campo, deve haver espaço para as semelhanças. E mesmo não existindo afinidade, é preciso respeitar cada pessoa em suas peculiaridades e entendimentos do mundo.

6. Celebre a impermanência do momento presente:

É fundamental comemorarmos todas as vitórias, respeitando sempre o time perdedor. Além de celebrar, devemos agradecer e ao mesmo tempo estar preparados para lidar com frustrações e perdas.

7. Um jogo é só um jogo:

Perder uma partida não é o fim do mundo. Afinal, um jogo é apenas um jogo. Precisamos, sim, ter em mente que haverá oportunidade para treinar, aprimorar as técnicas e táticas e transformar as situações para vencer a competição.
No esporte, aprendi a viver sob estresse, submetendo-me à pressão da arquibancada, dos técnicos e do parceiro de jogo, que torcia pelo erro para ocupar a minha titularidade na quadra.

No universo do trabalho, especialmente quando se fala do comportamento de alguns parceiros laborais, não há diferença. Nem todos torcem por você e muitos almejam sua posição e seu cargo.

Em minha atividade profissional, a concentração, o foco e o simples respirar, pausado e consciente, sempre foram meus aliados no momento de assumir riscos, pensar diferente e surpreender o time adversário. Mas lembre-se: o tamanho do risco será sempre seu e as jogadas rápidas e inusitadas podem trazer a vitória, assim como a derrota.

Como contei antes, por alguns anos joguei vôlei. E também fui, por muito tempo, capitã do time. Tecnicamente, eu não era a melhor, a mais alta, a mais ágil. Mas me destaquei por saber lidar com as pessoas, pela facilidade no relacionamento interpessoal e por ajudar na mediação de conflitos. Mesmo diante de um placar de 10x0, minha disposição para liderar e incentivar o time a nunca desistir sempre fez a diferença para a equipe.

Esta escola de liderança esportiva também me leva a sonhar. Penso no dia em que seja obrigatório a todos os líderes terem vivência em esportes coletivos competitivos. Certamente, a conquista do pódio irá além da vitória. Estaremos, sim, diante de uma experiência transformadora disputada nas quatro linhas do mundo corporativo.

* Ligia Costa: Escritora, palestrante e pesquisadora.

Fundadora do Thank God it’s Today, agência dedicada a desenvolvimento humano e promoção de Inteligência Emocional e Mindfulness para equidade de gênero, diversidade e inclusão, é precursora no Brasil do Movimento “Liderar com Amor Gera Lucros”. Graduada em Marketing pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Gestão Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP. Também é certificada em Mindfulness pelo Centro de Felicidade do Butão. Professora na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ESSP), tem no currículo certificação em Neurociências, Inteligência Emocional e Mindfulness pelo instituto SIYLI, criado no Google, na Califórnia, e reconhecido em mais de 50 países com programas e eventos direcionados a dezenas de milhares de profissionais.

Com atuações destacadas na LucasArts, de George Lucas, no Vale do Silício, Estados Unidos, trabalhou durante 18 anos como executiva em multinacionais. Teve passagens por grandes empresas, como Ogilvy Mather, Neogama BBH e Brasil Telecom. Dirigiu o marketing do Yahoo para a América Latina, liderando equipes em oito países.
Em 2012, Ligia Costa foi eleita executiva em tecnologia destaque pelo jornal Valor Econômico.

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Casa Riachuelo inaugura loja em Londrina, a primeira do Paraná

Casa Riachuelo inaugura loja em Londrina, a primeira do Paraná

Nova loja no Catuaí Shopping traz produtos exclusivos do segmento de casa e decoração

A Riachuelo inaugurou a primeira unidade da Casa Riachuelo no Paraná, sua marca de itens de casa, decoração, mesa e banho, no Catuaí Shopping Londrina.

Com quase 500m², a loja conta ainda mais sortimento de itens como tapetes, cortinas, produtos geek, linha infantil, eletroportáteis e itens para os pets.

A inauguração faz parte do plano de expansão da Casa Riachuelo previsto para o ano e reforça o seu posicionamento no segmento. Para complementar, a varejista também mantém parceria com diversas marcas consolidadas do segmento, adicionando seus itens ao portfólio, como Nespresso, Oster, Cadence, Fom, Karsten, Buddemeyer, Santista e outras.

Sobre a Riachuelo

Mais de 70 anos de história e mais de 37 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de transformar vidas através da moda. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 300 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça em: https://www.riachuelo.com.br/moda-consciente/entre-costuras

Catuaí Online

Quem prefere a comodidade de comprar sem sair de casa pode chamar no Whatsapp (43) 9 9141-1784 a Assistente de Compras do shopping. Ela busca pelo produto desejado, envia o link de pagamento finalizando a compra e o cliente decide como prefere retirar. São três opções: Drive-Thru, Locker e Delivery. O Drive-Thru e o Locker ficam no acesso Renner e são pontos de coleta gratuitos.

Casa Riachuelo

Shopping Catuaí Londrina

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano

Londrina (PR). (43) 3315-5000

https://www.catuailondrina.com.br/

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Empresas buscam soluções para ter um 2021 financeiramente mais sólido

Empresas buscam soluções para ter um 2021 financeiramente mais sólido

Equilíbrio entre o planejamento de curto prazo e o de médio/longo prazo e ajustes nos modelos de gestão financeira são essenciais neste momento

Depois de mais de um ano de crise econômica causada pela covid-19, as empresas brasileiras ainda enfrentam desafios, mas em um cenário diferente daquele do começo da pandemia.

“No início da crise, vimos que as empresas conseguiram negociar as suas dívidas com seus bancos, pois foi uma situação inédita no mundo inteiro. Agora, os prazos já passaram, então as empresas têm que ter um planejamento sólido e apresentar aos credores como estão funcionando mesmo em um momento tão adverso. Com a redução de auxílios e programas, o sapato vai começar a apertar um pouco mais”, explica Christine Savignon, diretora da área de Corporate Finance & Recovery da PwC Brasil.

Segundo a diretora, o planejamento é essencial neste momento e é ideal que a empresa consiga balancear de forma saudável os planos de ação de curto prazo com estratégias de médio e longo prazo. “Não adianta a empresa ter grandes objetivos para o futuro, como transformação digital e modernização, se não for capaz de lidar com problemas de curto prazo”.

Para Christine, as companhias têm que saber mapear de maneira eficaz os riscos que podem impactar o seu funcionamento no cenário atual, como riscos de fornecimento, de custo de matéria-prima, avaliar a elasticidade que os clientes têm para acomodar um aumento de preço, se atentar a uma comunicação constante e eficiente com todos os seus stakeholders, mas sem esquecer o longo prazo.

Com o 5G, as mudanças nos modelos de negócios serão ainda mais intensas. Muitos modelos de gestão financeira entraram em descrédito nos últimos anos justamente pela dificuldade em se fazer previsões na medida que as mudanças começaram a acontecer com tanta velocidade. Nesse contexto, o papel do CFO é entender e desenvolver o modelo de criação de valor para a nova economia, além de influenciar e articular essas transformações dentro do negócio.

O tema foi discutido no webinar “Plano de ação e dicas de gestão: como ter um 2021 mais sólido financeiramente?”, transmitido pela Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio).

Sobre a Amcham

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o País e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A Amcham visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplifiquem o conhecimento de seus associados.

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Aumenta a procura por exames de check-up com avanço da vacinação

Aumenta a procura por exames de check-up com avanço da vacinação

Laboratório registra aumento de 15% nos exames de sangue para essa finalidade

O avanço da vacinação trouxe uma nova realidade para os exames sanguíneos: nos últimos três meses, o LANAC - Laboratório de Análises Clínicas registrou um aumento de 15% nos exames que compõem o tradicional check-up. “Com o afrouxamento das medidas restritivas, as pessoas voltaram a sentir confiança, até mesmo para ir ao médico e colocar seus exames em dia”, afirma o responsável técnico do laboratório, Marco Kozlowski. Segundo pesquisa publicada em fevereiro pela Ticket/Edenred, 31% dos participantes afirmaram que fizeram check-ups com menos frequência por causa da pandemia; outros 28% não realizaram sequer uma consulta ou exame de prevenção.

O check-up é essencial na medicina preventiva, com a finalidade de fazer uma revisão periódica do funcionamento do organismo para detecção precoce de qualquer alteração patológica. Mas a bateria de exames também tem importância antes do início de alguma atividade esportiva e de viagens longas.

Segundo Kozlowski, o check-up é imprescindível para avaliar as condições gerais de saúde, lembrando que é o médico que determina quais exames devem ser realizados, normalmente depois de uma consulta minuciosa, para que seja possível fazer uma análise específica, de acordo com a idade, sexo e histórico de cada paciente.

O especialista alerta que o ideal é fazer o check-up em um dia que a rotina não foi alterada. “Se exagerou no domingo e fizer o exame na segunda-feira, pode ter alterações no resultado”, explica, lembrando que se o paciente comer doce todos os dias, não vale fazer uma dieta antes dos exames. “O correto é manter seu padrão de alimentação para ter resultados fiéis ao seu estado de saúde”, explica.

O jejum de 12 horas é outra recomendação que deve ser seguida à risca para quem vai se submeter a exames de sangue. “Exames como o de glicose e triglicerídeos, bastante tradicionais nestas revisões, podem sofrer alterações se algum alimento tiver sido ingerido nas 12 horas anteriores a realização”, completa.

Sobre o LANAC

Há 30 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 62 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantém a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

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