Vinícola Góes homenageia patriarca com vinho premium

Vinícola Góes homenageia patriarca com vinho premium

Empresa lança produto inédito: um vinho branco licoroso que passou oito anos em barricas de carvalho francês e americano

Depois de quase seis décadas, a Vinícola Góes faz uma releitura da sua própria história com o lançamento do vinho GUMERCINDO DE GÓES, o homem responsável pelo primeiro envase de um vinho branco licoroso na empresa em 1963. Da safra original restam pouquíssimas garrafas, guardadas com cuidado e carinho pela família.

A produção comercial de vinhos pelos Góes começou há mais de 80 anos, com a diversificação dos negócios da família, descendentes de portugueses e produtores rurais da cidade de São Roque (SP). Mas é pelas mãos de Gumercindo que a Vinícola Góes toma protagonismo nessa longa história. O novo vinho é uma homenagem de seus filhos, netos e bisnetos a esse legado.

Feito com uvas BRS Lorena (um cruzamento das variedades Malvasia Bianca e Seyval, criado pela EMBRAPA - RS) cultivadas nas terras da empresa, em São Roque, o vinho licoroso é resultante dos frutos colhidos na safra de 2011, fermentado e fortificado com destilado da própria uva que permaneceu por oito anos em barricas de carvalho francês e americano de 4º, 5º e 6º uso. O teor alcóolico final é de 18%.

"Desde antes de seu lançamento oficial esse vinho já nos alegra, pois foi premiado com Medalha de Bronze no concurso de vinhos mais importante do mundo, o Decanter World Wines Awards 2021, realizado em Londres", conta o enólogo Fábio Góes, da quarta geração da família e o criador do vinho. “Tudo isso é possível graças ao amor que temos pela terra, o respeito a nossa história, o investimento em tecnologia e inovação, o trabalho cuidadoso com as variedades de uvas e, sem dúvida, a proximidade com nossos clientes”, completa o enólogo.

O vinho licoroso GUMERCINDO DE GÓES se junta ao portfólio da vinicola, que a cada ano vem se dedicando mais a revelar a melhor expressão do terroir paulista, já comprovada com os também premiados Philosophia Cabernet Franc e o Tempos de Góes Reserva Sauvignon Blanc.

Fortificado

Os vinhos fortificados (licorosos, como são conhecidos no Brasil) formam uma categoria de produtos cuja principal característica é a adição do destilado vínico – feito das próprias uvas - para interromper a fermentação e assim conservar parte do açúcar natural da fruta, obtendo um vinho doce, forte e concentrado.

De acordo com a legislação brasileira, os vinhos licorosos podem ter entre 14 e 18 graus de álcool, o que os diferencia dos vinhos tranquilos e espumantes em geral, que não podem ultrapassar os 14 graus. Vale destacar que a fortificação não apenas aumenta a graduação alcoólica como também favorece uma série de alterações sensoriais ao produto, reforçadas pelo amadurecimento prolongado em barricas, obtendo assim vinhos doces com texturas espessas e sabores robustos.

Vinhos licorosos/fortificados são uma ótima opção para a expansão do paladar e para a busca de novas experiências.

Branco Licoroso Gumercindo de Góes

O branco licoroso GUMERCINDO DE GÓES tem aspecto límpido e brilhante, com intensa coloração âmbar e reflexos dourados.

No aroma destacam-se as uvas passas, mel, amêndoas adoçadas, especiarias (cravo e canela) e tabaco, resultando um bouquet elegante.
No paladar tem grande estrutura, com acidez equilibrada, notável complexidade e final longo.

Sua harmonização é versátil, desde as entradas com queijos gorgonzola e roquefort, azeitonas (patê ou em conserva) e petiscos com mel e pimenta vermelha, além das bruschetas ou canapés. Ideal também para acompanhar sobremesas, como os doces que levam castanhas (nozes, amêndoas, castanha do Pará ou de caju), com frutas secas como damascos e figos e também com chocolate meio amargo.

Sobre a empresa

A Vitivinícola Góes é uma empresa familiar, 100% brasileira, com sede na cidade de São Roque, estado de São Paulo, Brasil. A empresa possui vinhedos próprios, modernas e tecnológicas instalações de processamento, produção, engarrafamento de bebidas e de envase para latas. A linha de produtos inclui vinhos, espumantes, frisantes, bebidas mistas e sucos. Os vinhos finos Góes, produzidos com uvas paulistas, vêm sendo premiados nacional e internacionalmente. A marca Góes é destaque entre consumidores e uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. O complexo enoturístico (localizado junto da sede da empresa) faz parte do Roteiro do Vinho da cidade de São Roque e oferece uma boa infraestrutura, com atendimento altamente capacitado. Para mais informações sobre os atrativos turísticos, visite as redes sociais da empresa no Facebook e Instagram (@vinicolagoes).

Add a comment

Feijoada, samba e chope na fábrica da Way Beer

Feijoada, samba e chope na fábrica da Way Beer

Sábado (04) tem almoço especial na cervejaria com roda de samba e o típico preparo brasileiro, além de muito chope Way para curtir o dia

O final de semana prolongado, que para muitos só vai acabar após o feriado de 07 de setembro, terá muita diversão na Way Beer. A cervejaria vai promover neste sábado, dia 04 de setembro, um almoço especial em sua fábrica com roda de samba e muito chope. A ação será realizada com todas as normas de combate ao coronavírus, com capacidade de público limitada e serviço exclusivamente em mesas.

Será a primeira feijoada realizada na cervejaria da Way Beer, preparo clássico, que será produzido pelo Sabor Nobre, servido a partir das 12h. Já a partir das 13h, o grupo OSZERO11 vai participar do almoço com os grandes destaques do samba. “O almoço vai seguir todos os protocolos de segurança que o momento exige. Em agosto, servimos uma costela de chão e foi um com grande sucesso. Para a feijoada, seguiremos o mesmo modelo: serão mesas limitadas organizadas por ordem de chegada em ambiente aberto e com distanciamento”, comenta Desiree Meister, coordenadora de marketing da Way Beer.

Propondo uma harmonização completa, a Way Beer vai disponibilizar mais de 20 estilos de chope das categorias campeãs e premium, entre eles a recém-lançada Dark Side of The Way, uma imperial stout com toda a riqueza do malte torrado com notas de café e chocolate amargo. A feijoada completa, que será acompanhada por arroz, couve, farofa, laranja, vinagrete e torresmo, custará R$ 35 por porção. Além da feijoada, será oferecido a opção de pão com linguiça por R$ 10. Já os chopes terão preços a partir de R$ 10 (copo de 440ml). Para quem possui a jarra da Way Beer, será disponibilizada a opção do litro a partir de R$ 20.

A feijoada da Way Beer será servida neste sábado, dia 04 de setembro, a partir das 12h. A cervejaria fica na Rua Pérola (nº 331), em Pinhais, logo depois do Tarumã, e abrirá das 10h às 20h. O almoço terá capacidade de público limitada conforme ordem de chegada. Mais informações no site www.waybeer.com.br, nas redes sociais oficiais da cervejaria ou pelo telefone (41) 3653-8853.

Add a comment

Rock in Rio celebra o Falta 1 Ano com relógio de contagem regressiva na Praia de Copacabana e anúncio de dia completo do Palco Sunset

Rock in Rio celebra o Falta 1 Ano com relógio de contagem regressiva na Praia de Copacabana e anúncio de dia completo do Palco Sunset

Inspirado pelo "Divino Feminino", Sunset traz Joss Stone como headliner do dia 8 de setembro, que terá ainda Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat

Falta 1 ano para o Rock in Rio 2022! E neste dia, 2 de setembro, a Cidade Maravilhosa ganha um marco icônico para celebrar a contagem regressiva para a maior edição de todos os tempos do Rock in Rio e o momento de reencontro mais aguardado pelos fãs do festival. A Praia de Copacabana, na altura da Rua Paula Freitas, no Rio de Janeiro, recebe um relógio, a partir desta quinta-feira, contando os 365 dias para o evento. As novidades não param por aí! O maior festival de música e entretenimento do mundo também anuncia o line-up completo do Palco Sunset do dia 8 de setembro. Em um dia inspirado pelo Divino Feminino, o palco queridinho do público receberá Joss Stone, que entregará um show memorável para encerrar esta noite, assim como sua apresentação histórica na edição de 2011. Além da artista britânica, o espaço também recebe Corinne Bailey Rae, que sem dúvida alguma vai levantar o público com os seus hits "Put Your Records On" e "Like a Star", Gloria Groove com os seus singles de sucesso "Coisa Boa", "BONEKINHA" e "Apaga Luz", e ainda Duda Beat, que vai dar início às apresentações do local com as músicas de seu novo álbum "Te Amo Lá Fora". O Rock in Rio acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e as vendas do Rock in Rio Card se iniciam no dia 21 de setembro, a partir das 19h, no site da ingresso.com .

"Nunca aguardamos tanto por uma data como por este 2 de setembro de 2022. Será histórico pelo simbolismo, mas também pelo que estamos produzindo para nossos fãs. Um ano de celebração da vida e da paz. Nosso maior desejo é ver sorrisos e a alegria estampada no rosto de cada um que entrar na Cidade do Rock. A ansiedade de todos é gigante e para que possamos acompanhar de perto esta contagem regressiva estamos instalando um relógio emblemático do Rock in Rio em um dos nossos cartões postais, a princesinha do mar, a Praia de Copacabana. Uma parceria com a Prefeitura que ajudará a todos a lembrar que em breve todos estaremos juntos de novo em dias mais que especiais", conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

"Os dias serão de festa e muita história boa para contar. Faremos história fora dos palcos e neles também. O dia do Divino Feminino no Sunset será de inspiração, de superação, de transposição e de muita energia boa vibrando para quem estiver ali conosco, seja na Cidade do Rock, seja assistindo às transmissões. Um dia para ser lembrado por gerações feministas e pelo mundo", garante Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.

Rock in Rio Humanorama acontece de 14 a 17 de setembro

Para diminuir a ansiedade do público para a edição de 2022, o Rock in Rio vai realizar daqui a duas semanas, entre os dias 14 e 17 de setembro, o seu novo festival de conversas totalmente digital, gratuito e inclusivo, o Rock in Rio Humanorama. O evento abre espaço para novas perspectivas e visões sobre alguns dos temas mais urgentes da sociedade, explorando diferentes aspectos do ser humano, em um momento em que as pessoas precisam, mais do que nunca, olhar para si mesmas, para o coletivo, e para o mundo como um todo. Dentre os mais de 250 dinamizadores que compõem o line-up, nomes como Alok, Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fábio Porchat, Nelson Motta, Andreia Sadi, Nataly Dias, Benedita Casé, Monja Coen, Claudia Werneck, Ivan Baron, Luiza Brasil, entre outros participantes, já estão confirmados. O line-up completo pode ser conferido no site rockinriohumanorama.com .

Rock in Rio realiza parceria inédita com Global Citizen

Em uma parceria inédita, o Rock in Rio, o Multishow e o Bis trazem o Global Citizen Live Rio para o Brasil. O movimento será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 25 de setembro ao longo de 24h, simultaneamente em diversas cidades do mundo, e chega ao país convocando o público para se unir em prol da construção de um mundo melhor. Com palcos espalhados por todo o planeta, sendo alguns com a presença de público, como Nova York e Paris, no Brasil, a celebração tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis que prepararam uma grande festa e apresentarão lives com artistas brasileiros escolhidos pelo festival. Diretamente do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, acontecem as apresentações de Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.

O Global Citizen Live será transmitido exclusivamente pelos canais do Multishow e Bis. O show começa a ser exibido às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.

A extensa programação contará não apenas com as apresentações brasileiras, mas também com os shows realizados nos outros países com as participações de grandes nomes da cena mundial, como: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Usher, entre outros. Além desses nomes, a atriz Dra. Jane Goodall aparecerá ao vivo com uma prévia global de seu novo filme e divulgará uma iniciativa para combater a mudança climática que apoia, chamada ‘Trillion Trees’.

Sobre Joss Stone

A estrela da música soul internacional está de volta ao Palco Sunset do Rock in Rio. Após onze anos desde a sua primeira e última apresentação no espaço, Joss Stone retorna ao maior festival de música e entretenimento do mundo e com novidade para os fãs. A artista lançou em dezembro do ano passado "Walk With Me", seu primeiro single solo em três anos e, junto com os hits "Right To Be Wrong", "Super Duper Love" e "Free Me" vai encantar o público da Cidade do Rock com sua voz marcante.

Cantora e compositora da cidade de Devon, no Reino Unido, Joss Stone foi cativada pela música soul desde quando ainda era uma criança. Ao passar pelo início da adolescência, ela aprimorou seus vocais que, futuramente, se tornariam sua marca registrada. A artista começou a carreira de cantora aos treze anos, logo garantindo um contrato com uma gravadora aos quinze anos e lançou, em 2003, seu álbum de estreia que foi bastante aclamado pela crítica, "The Soul Sessions".

Hoje, aos 33 anos e com uma longa carreira consolidada, Joss conta com sete álbuns de estúdio em sua discografia. Em 2015, seu CD "Water for Your Soul" conquistou a primeira posição no Reggae Albums Chart da Billboard, além de ter sido eleito o melhor álbum do gênero no mesmo ano pelo ranking. Stone vendeu mais de 14 milhões de álbuns em todo o mundo. Seus três primeiros trabalhos, "The Soul Sessions", "Mind, Body & Soul" e "Introducing Joss Stone" somam juntos um disco de platina e dois discos de ouro nos Estados Unidos, enquanto no Reino Unido os dois primeiros superaram 2 milhões de cópias e fizeram de Joss Stone a cantora mais jovem a liderar a parada de discos.

A artista também conta com sete nomeações ao Grammy em sua carreira, sendo a vencedora na categoria "Best R&B Performance By A Duo Or Group With Vocals" com a canção "Family Affair", em parceria com John Legend.

Sobre Corinne Bailey Rae

Queridinha entre os brasileiros, a britânica e voz marcante do soul e jazz, Corinne Bailey Rae lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2006 que contava com os hits "Like a Star" e "Put Your Records On", esta última foi destaque na trilha sonora novela daquele ano Páginas da Vida, da TV Globo, e, caindo no gosto do público, o disco alcançou a marca de 30 mil cópias vendidas no Brasil. Nos Estados Unidos o projeto alcançou a marca de 1.900.000 de vendas, totalizando 4.000.000 de vendas mundiais, rendendo à cantora o certificado de platina da RIAA.

Com influências do jazz, da música clássica e da soul music, Corinne então encantou o mundo com sua voz doce e suave, e lançou mais dois discos "The Sea", em 2010, e "The Heart Speaks in Whispers", em 2010. Seus trabalhos lhe renderam seis indicações ao Grammy, no qual venceu na categoria Album do Ano, em 2007, com "River: The Joni Letters", um tributo a cantora Joni Mitchell em que Corinne fez participação especial, e Melhor Performance de R&B, em 2001, com "Is This Love".

Sobre Gloria Groove

Um dos maiores nomes do pop brasileiro da atualidade, Gloria Groove está de volta ao Palco Sunset do Rock in Rio, após um show histórico ao lado de Karol Conká, em 2019. Gloria Groove é o nome artístico da Drag Queen de Daniel Garcia Felicione Napoleão, que em 2016, deu início a sua carreira musical com o single "Dona". Com a repercussão, embarcou na turnê Dona Tour, que passou por vários estados do Brasil. No ano seguinte, em 2017, Gloria lançou seu álbum de estreia, "O Proceder", em que trouxe retratos de sua vida e trajetória como homem gay e drag queen de periferia. Com as faixas "Problema", "Proceder" e "Gloriosa", a artista ultrapassou pela segunda vez 1 milhão de reproduções em uma só música no Spotify, abrindo caminho para o sucesso na plataforma.

Em 2018, Gloria lançou o clipe de "Bumbum de Ouro", sendo esse um de seus maiores sucessos, já ultrapassou a marca de 120 milhões de visualizações no YouTube. Logo em seguida, lançou o single "Arrasta" com participação do baiano Léo Santana, que chegou ao topo da lista Viral Brasil do Spotify. A música representou uma nova fase da cantora, em que foca no pop dançante. De lá para cá, Gloria emplacou hit atrás de hit com os sucessos "Coisa Boa", "Provocar", "YoYo", "Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, "Radar" e "BONEKINHA", primeiro single do novo trabalho Lady Leste.

Sobre Duda Beat

Após uma participação no Palco do Itaú, no Rock in Rio 2019, Duda Beat faz sua estreia no Sunset na edição do Ano que vem. Cantora e compositora pernambucana, Duda foi eleita a revelação de 2018 pelo Troféu APCA, e fez sucesso logo em seu álbum de estreia, "Sinto Muito", que foi escolhido como um dos dez melhores discos nacionais pela revista Rolling Stone. Dona de sucessos como "Bixinho", "Chega" e "Bédi Beat", a artista conquistou também o Prêmio Multishow de Música Brasileira, um dos principais do país, na categoria "Revelação do Ano", em 2019. Agora em 2021, Duda Beat lançou seu segundo disco de estúdio "Te amo lá fora", já emplacando hits como "Meu Pisêro", "Nem um Pouquinho" e "Tu e Eu".

Sobre o Rock in Rio Card

O dia 21 de setembro deste ano será diferente para o púbico que está aguardando ansiosamente pelo retorno do entretenimento ao vivo. Será de uma dose reforçada de esperança e de certeza de que dias melhores estão por vir. Nesta data, a partir das 19 horas, acontece a venda do Rock in Rio Card, cartão que equivale a um ingresso antecipado e garante a entrada ao evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. Depois de um longo período sem encontrar seus artistas preferidos em função da pandemia de Covid-19, os fãs do Rock in Rio já têm data marcada, o Dia do Reencontro, 2 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio. O maior festival de música e entretenimento do mundo segue pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para 2022, a organização já divulgou alguns nomes do line up, como Justin Bieber, Demi Lovato, Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, IRON MAIDEN e Dream Theater.

Para quem quer comprar, é preciso se planejar, já que na última edição a venda foi encerrada em menos de duas horas, quando os 198 mil ingressos disponíveis se esgotaram.  E o fã que adquirir o produto pode definir em qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem - a escolha poderá ser feita de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.

Pela 6ª edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival, que será realizada no site do evento https://www.rockinrio.com.br. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R﹩ 545,00 (inteira) e R﹩ 272,50 (meia-entrada). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes Itaú Unibanco que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard têm desconto de 15% na compra do Rock in Rio Card, além do parcelamento em até oito vezes sem juros. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia entrada.

Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até 4 (quatro) entradas por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar a meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.

Clientes Itaú terão 15% de desconto na compra do Rock in Rio Card

Os clientes do Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio Brasil, têm 15% de desconto na compra da entrada inteira e podem parcelar seus ingressos em até oito vezes -o desconto é exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard e não é cumulativo com a meia-entrada. 

Pré-Venda Rock in Rio Club

Para os membros do Rock in Rio Club a boa notícia é que todos terão a oportunidade de adquirir o Rock in Rio Card antes do público em geral. A pré-venda começa no dia 16 de setembro às 19h e segue até o dia 20 de setembro às 19h no site oficial do evento.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

 

Add a comment

Pequena indústria brasileira de placas eletrônicas capta 1,7 milhão de euros, pelo projeto Portugal 2020, e implantará fábrica em Soure, Portugal, tornando-se multinacional

Pequena indústria brasileira de placas eletrônicas capta 1,7 milhão de euros, pelo projeto Portugal 2020, e implantará fábrica em Soure, Portugal, tornando-se multinacional

Após pleitear o financiamento, concedido pela Comissão Europeia, que reuniu a atuação entre cinco fundos europeus estruturais e de investimento para promover o crescimento de países europeus que mais necessitam de apoio para desenvolvimento, a Standard America passou por etapas avaliadoras que permitiram a concessão do crédito. Intenção da indústria é a de captar o valor de 10 milhões de euros, complementados por fundos privados

É oficial: a Standard America, indústria brasileira de placas eletrônicas, com sede em Campinas (São Paulo, Brasil), finalizou todas as etapas classificatórias do projeto Portugal 2020 e receberá o aporte de investimento para implantar sua fábrica na cidade de Soure, em Portugal.

Há um ano, Standard América – que congrega pouco menos de 100 colaboradores no Brasil, sendo 80% deles mulheres acima de 45 anos de idade – iniciou a participação no projeto Portugal 2020. “A ideia da Comissão Europeia, que criou o fundo de investimentos que concederá os créditos, é fomentar os países menos desenvolvidos da Europa, reindustrializando-os e permitindo a criação de emprego e renda. Com a nova fábrica, criaremos entre 80 e 100 empregos diretos no primeiro ano, além de movimentar uma imensa cadeia indireta de fornecedores e prestadores de serviços”, informa Hidalgo Dal Colletto, CEO do Grupo Standard, que congrega as marcas Standard America (Brasil e Estados Unidos) e STD Europe (Europa).

Pelo projeto Portugal 2020, serão repassados à Standard America valores na ordem de 1,7 milhão de euros. Mas, a indústria pretende captar cerca de 10 milhões de euros a partir de fundos privados. “Com o aval do Portugal 2020, fomos procurados por fundos privados, que sinalizam investir também em nosso projeto”, comenta Dal Colletto.

Segundo o CEO, para participar do projeto Portugal 2020 foi necessário cumprir diversas etapas documentais, que incluíram projetos, apresentação de números e comprovação de capacidade técnica, produtora e de distribuição dos produtos. “Como conseguimos mostrar ao fundo que temos condições de honrar o compromisso do investimento realizado e somos uma empresa já consolidada no Brasil, com expertise para alavancar os negócios em solo europeu, as mesmas garantias são importantes para que outros fundos se interessem em investir em nossa marca”, sintetiza o CEO.

O projeto Portugal 2020

Em 2014, a Comissão Europeia reuniu a atuação entre cinco fundos europeus estruturais e de investimento para promover o crescimento de países europeus que mais necessitam de apoio para desenvolvimento: Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural e Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e Pescas. Até o final do projeto, Portugal receberá 25 bilhões de euros até 2020 (o que, em Portugal, são 25 mil milhões de euros).

Para concorrer à verba, os projetos precisam obedecer determinados critérios, que demonstrem significativa especialização científica, tecnológica e econômica e que possam gerar vantagens competitivas ao país. Sendo avaliada dentro de todos esses critérios, a Standard America recebeu a pontuação 4,55, numa escala de 5.

A fábrica da STD Europe em Portugal
A nova fábrica da STD Europe será instalada em Soure, Portugal. O pavilhão (imóvel) para a construção dela já está sendo adquirido por meio de uma Family Office de Lisboa junto ao Crédito Agrícola, proprietário do imóvel, que será locado à Standard Europe por um determinado período, com preferência de compra. A ideia é que as obras se iniciem em outubro. “A Fuji, indústria que nos fornece maquinário, realizou uma visita técnica conosco em maio, na cidade, para nos ajudar a projetar um parque tecnológico de ponta. Na ocasião, também visitamos potenciais clientes nas cidades de Lisboa, Aveiro, Soure, Figueira da Foz, Porto e Vila Real. E, a partir da instalação da fábrica, a ideia é atender não só Portugal, mas toda a Europa”, prevê o CEO.

A nova fábrica iniciará a operação com duas linhas de produção, que garantirão faturamento de 2 milhões de euros no primeiro ano.

A operação da Standard America no Brasil

A Standard America tem uma operação singular, no Brasil. Em abril de 2020, a Stolden, indústria de placas eletrônicas instalada em Campinas, que operava havia dois anos, decidiu fechar suas portas por medo de endividar-se pela crise advinda por causa da pandemia. Os proprietários colocaram todos os colaboradores em aviso prévio, mas Hidalgo Dal Colletto e um sócio compraram a operação, reempregaram os colaboradores – na época, cerca de 40 pessoas, a maior parte delas mulheres acima dos 45 anos de idade – e iniciaram uma verdadeira operação de ascensão do negócio.

Apenas um ano depois (em abril de 2021), o faturamento da empresa cresceu oito vezes, o número de colaboradores foi ampliado em 155%, os fornecedores saltaram de quatro para 55; a carteira de clientes foi ampliada de dez para 71 empresas e a marca alcançou a Europa e os Estados Unidos.

O sócio Hidalgo Dal Colletto acaba de adquirir 100% da operação, passando a controlar a totalidade do Grupo e ficando à frente do negócio. Ele comenta a nova fase do empreendimento: “Investimos em novo maquinário, que acaba de chegar, com planejamento tecnológico de ponta, fornecido pela Fuji. Temos capacidade tecnológica e mão de obra qualificada para atender empresas dos mais variados portes e previsão de faturamento na ordem de R$ 32 milhões até o final de 2021”.

Sobre o Grupo Standard

O Grupo Standard é formado pelas marcas Standard America, com fábrica no Brasil e escritório comercial nos Estados Unidos, e STD Europe, com fábrica prevista para iniciar operações em Portugal no primeiro semestre de 2022.

O Grupo Standard é especializado em projetos e fabricação de placas eletrônicas para as áreas de agricultura, automação industrial, automotiva, internet das coisas, telecomunicações, segurança, iluminação, saúde, aeroespacial e indústria naval. Possui expertise e certificação ISO 9001:2015 nas áreas de engenharia, prototipagem e pilotos, montagem SMT e PTH, soluções integradas e testes finais.

Tem como filosofia pensar, agir e acelerar negócios como uma startup; atender, entregar e se estruturar como uma multinacional e cuidar de pessoas e se comunicar com o mercado como uma empresa do terceiro setor.

Add a comment

Bummis Fralda-Calça chega ao mercado com Tecnologia dos Tubos Mágicos  

Bummis Fralda-Calça chega ao mercado com Tecnologia dos Tubos Mágicos

Novo produto complementa a linha de fraldas da marca e apresenta alta proteção contra vazamentos

A Drylock Technologies, uma das maiores fabricantes de produtos descartáveis para higiene do mundo, acaba de lançar a Bummis Fralda-calça. O novo modelo de vestir faz parte da linha da marca, que possui uma exclusiva tecnologia europeia de Tubos Mágicos, que garante alta proteção contra vazamentos devido à formação de tubos de gel.

Com a tecnologia, a fralda-calça oferece até 12h de bebê sequinho. Os tubos mágicos também auxiliam na rápida absorção e distribuição uniforme por toda a fralda. Isso evita que a fralda fique “caída” e com acúmulo de líquido. Além disso, o produto possui uma cintura elástica de ajuste 360° e um indicador de umidade que mostra quando está hora de trocar o bebê.

O novo modelo fralda-calça da Bummis chega ao mercado em tamanhos que vão do M ao XXG, atendendo bebês a partir de 5 kg e crianças até 25 kg. Dessa forma, os novos produtos acompanharão os bebês desde pequenos até o momento do desfralde.

Além do conforto, o produto também foi testado dermatologicamente em toda a sua matéria prima, para isso, é produzido para minimizar possíveis irritações na pele da criança.

“Assim como no lançamento das fraldas com a tecnologia dos Tubos Mágicos, em 2020, entendemos que essa não é só uma evolução para a Drylock, mas para o mercado da América Latina. Tanto clientes como consumidores poderão contar com um novo produto e, principalmente, uma nova tecnologia. Isso traz competitividade e evolução para o setor”, explica o gerente de marketing da Drylock Technologies Brasil, Reginaldo Vilalta.

Evento

Por conta das restrições da pandemia de Covid-19, a nova fralda será apresentada, neste mês, para a equipe comercial e os principais clientes da Drylock no Brasil e América Latina, de forma digital. Em setembro, o evento será realizado para influenciadores digitais e consumidores, também no formato virtual. Esse é o segundo evento online que a empresa realiza neste ano.

“Esperamos levar ao público o que realmente é o novo produto e como ele funciona. É uma grande novidade para a Drylock no Brasil e queremos oferecer aos consumidores um produto de qualidade, inovador e que garanta praticidade no dia a dia com os pequenos.”, finaliza Reginaldo.

Sobre Drylock Technologies

A Drylock Technologies, fabricante de fraldas descartáveis e absorventes com sede em Zele, na Bélgica, adquiriu em 2018 duas indústrias no Brasil, Fraldas Capricho e Mardam, ambas do estado de São Paulo, conforme anúncio feito em fevereiro de 2018. Atualmente a empresa está presente em oito países como Estados Unidos, República Tcheca, Itália e Rússia. A Drylock Technologies é especialista também na produção de private label. Para saber mais, acesse o site http://drylock.com.br/ ou as redes sociais Fraldas Capricho, no Facebook, e @fraldascapricho, no Instagram.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos