Bombons Joy combinam chocolates OZ com recheios cremosos para proporcionar novas experiências aos consumidores

Bombons Joy combinam chocolates OZ com recheios cremosos para proporcionar novas experiências aos consumidores

Com sabores exclusivos, inspirados na personalidade criativa e irreverente da empresa paranaense, os lançamentos estão disponíveis nas lojas OZ HOME e OZ & GO

Comprometida com sua missão de sempre surpreender o consumidor com sabores exclusivos, a OZ quer proporcionar uma nova experiência para os fãs da marca com o lançamento dos Bombons Joy. Cobertos com chocolate ao leite, os primeiros integrantes da nova Coleção trazem quatro combinações cremosas com recheios que derretem na boca.

A linha tem desde a versão mais clássica que leva doce de leite e nozes até a combinação irresistível de marshmallow com biscoite negro, além de três criações recheadas com frutas e doces tradicionais brasileiros que despertam o sabor da infância.

A seguir, confira os detalhes de cada produto e mergulhe nessa viagem recheada de novos sabores!

BOMBOM JOY DOCE DE LEITE E NOZES – Feito com Chocolate ao Leite da OZ, esse bombom tem um toque aveludado, combinando a cremosidade do doce de leite de panela de pressão com o sabor marcante das nozes na medida certa para proporcionar uma deliciosa explosão de sabor.

BOMBOM JOY BLACK MARSHMALLOW – Ideal para quem é fã de biscoito de chocolate e de marshmallow, nessa versão os dois ingredientes se complementam numa mordida perfeita, cheia de crocância e cremosidade envolvida pelo chocolate da OZ.

BOMBOM JOY CASTANHA DO BRASIL – Essa delícia tropical traz o sabor da Amazônia combinando o cremoso do chocolate OZ com crocância e sabor exclusivo da castanha brasileira.

BOMBOM JOY CUPUAÇU – Com o sabor mais azedinho e refrescante do cupuaçu, esse bombom combina o dulçor típico da fruta com chocolate trazendo à lembrança o sabor de panetone de fermentação natural.

BOMBOM JOY COCADA – A tradicional combinação de chocolate com coco ganha uma versão mais gostosa nesse bombom recheado de lembranças que só a exclusiva cocada cremosa da OZ pode proporcionar.

BOMBOM JOY BANANA PASSA - Dessa vez a OZ incluiu na sua linha de produtos um bombom recheado com ganache de chocolate branco e banana passa, intercalando as texturas do chocolate branco com a fruta numa versão adocicada, perfumada e muito saborosa.

Com 30 gramas, os Bombons Joy vêm completar o mix de produtos da OZ formado por suas barras de chocolate com mais de 70 sabores, pela linha Só Batata Super Onda oferecida em embalagens divertidas de 90g, pelos Snacks de Provolone e pela O POPZ Crocante, uma pipoca caramelizada e colorida, embalada em potes de 65g e 240g.

Sob o conceito choco.bar.coffee.tea criado por Rafael Nunes, fundador e presidente da OZ, as franquias da rede também oferecem chás, cafés, drinks, salgadinhos, doces e produtos de parceiros, reunindo diversas opções nos ambiente charmosos e repletos de experiências das lojas OZ HOME e OZ & GO, instaladas no Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Com a previsão de abertura de novas lojas em setembro em Curitiba e Florianópolis, a rede de franquias da OZ conta com o suporte da Nova Franchising que oferece assessoria para implantação das unidades, treinamento e suporte para a operação, além de assessoria de marketing aos franqueados.

Com 15 m², em média, as lojas OZ & GO demandam investimentos entre R$ 80 mil e R$ 100 mil e as unidades OZ HOME, com mais de 40 m², cerca de R$ 200 mil. O percentual de retorno é de 15 a 20%.

SOBRE A OZ

A OZ. iniciou suas atividades em 2016 em Curitiba, no Paraná, com a produção de pipoca caramelizada colorida.

Após realizar várias pesquisas, no ano seguinte, Rafael Nunes, fundador da empresa, decidiu lançar a marca de chocolates Choco OZ. e investir na ampliação da linha de sweets com a criação de drageados e biscoitos, sempre com foco em produtos inovadores, com novos formatos e grande variedade de sabores para proporcionar novas experiências aos clientes.

Para abastecer as lojas OZ HOME e OZ & GO, dar sustentação ao projeto de franquias e ampliar seu e-commerce (www.ozhome.com.br), a empresa está construindo uma nova fábrica em Curitiba onde irá aumentar sua capacidade produtiva e desenvolver novas marcas e produtos com o conceito OZ.

LOJAS OZ

Santa Catarina

OZ HOME BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Avenida Central, 86 - Balneário Camboriú

Paraná

OZ HOME MARINGÁ - Shopping Avenida Center Maringá – Av. São Paulo 743 – Loja l – 15 – Maringá

OZ & GO - Rua Padre Francisco Bonato, 600 – Sala 7 – Centro – Colombo

São Paulo

OZ HOME MARÍLIA – Av. das Esmeradas, 25 – Centro – Marília

OZ HOME SANTO ANDRÉ - Grand Plaza Shopping - Av. Industrial 600 – Centro - Santo André

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Conheça 4 tendências do setor moveleiro para 2021

Conheça 4 tendências do setor moveleiro para 2021

Com a pandemia e o isolamento social, as pessoas começaram a passar mais tempo em casa, o que levou ao aumento no número de reformas e o desejo de deixar o lar mais prático e confortável. Quem sente isso é o setor moveleiro, que já teve um crescimento em 2020, e com expectativa de alta de 20% em 2021, segundo previsão da IEMI, consultoria que realiza pesquisa para indústrias e entidades.

De acordo com a agência FIEP, os fatores que devem movimentar o setor moveleiro em 2021 são: novos hábitos de compra da geração nascida entre 1980 e 2000, o desenvolvimento acelerado de novas tecnologias, a chegada da indústria 4.0 e o avanço do mercado chinês.

A Eucatex, que realiza pesquisas desde 2017, com objetivo de mapear o mercado, identificou que houve um aumento na venda de imóveis novos, o que impacta positivamente nos segmentos de materiais de construções, móveis e eletrodomésticos. “Conforto, design e estilo estão entre as principais razões para a compra de móveis novos, destacando a diversificação de modelos e estilos”, explica Andréa Krause, coordenadora da pesquisa.

Com base na pesquisa, a Romanzza Curitiba listou tendências do setor para 2021. Confira:

• Transformar a ida do consumidor à loja em experiência

A pesquisa da Eucatex revelou que 50,3% das pessoas que compraram móveis em 2020 foram pessoalmente conhecer o produto. Isso demonstra a importância de levar o cliente até a loja e transformar a visita dele em uma experiência. É necessário mostrar como o móvel vai resolver a necessidade do consumidor de uma forma criativa. “Por isso, aqui na Romanzza, estamos preparados para que o consumidor se sinta em casa, e para isso, realizamos visitas agendadas”, explica Fernando Matoso, responsável pela Romanzza Curitiba.

• O atendimento faz toda a diferença

Para 50,2% das pessoas, um suporte atencioso na hora da compra faz diferença na tomada de decisão. Isso reflete a necessidade de investir no treinamento da equipe de showroom e dar todo o suporte necessário na hora que o consumidor busca uma solução moveleira.

• A loja física ainda é importante para a maioria dos consumidores

De acordo com a pesquisa da Eucatex, 58% dos consumidores fazem compras de móveis somente em lojas físicas. Isso mostra a importância de ter ambientes físicos adequados, com mostra de mobiliário aplicado, exemplos de acabamentos e texturas, além de salas confortáveis para receber os clientes. A Romanzza Curitiba conta com um ambiente moderno e os principais lançamentos e novidades da marca.

• As redes sociais influenciam no poder de compras

Para uma geração cada vez mais conectada, é essencial ter canais nas principais redes sociais - em especial no Instagram - atualizados e com atendimento direto ao público. As publicações devem fornecer informações sobre o produto e a linguagem deve ser clara e acessível.

Sobre a Romanzza Curitiba

Com mais de 30 anos de fundação, a Romanzza tem sede em Flores da Cunha-RS, e fabrica móveis planejados e estofados. Como garantia de excelência, a empresa assumiu no cartório o compromisso de deixar o cliente totalmente satisfeito com seus produtos. Em Curitiba, a Romanzza acaba de anunciar uma nova gestão, sob o comando de Fernando Matoso. A proposta é oferecer um modelo especial de atendimento para os especificadores, e auxiliar no melhor produto para cada projeto.

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Primeiro teste comercial para diagnóstico de hanseníase é lançado no Brasil e oferece resultado em 24 horas

Primeiro teste comercial para diagnóstico de hanseníase é lançado no Brasil e oferece resultado em 24 horas

Com a corroboração do Instituto Aliança contra Hanseníase, teste rápido é um avanço na hansenologia brasileira. O laboratório Mobius Life Science representa as fitas Hain, com registro na ANVISA. Permite detectar a doença e possíveis resistências medicamentosas

A medicina dá mais um passo na luta contra a hanseníase, doença infecciosa crônica – antigamente conhecida como lepra – que pode fazer com que o paciente tenha graves sequelas no corpo, além de enfrentar uma jornada marcada por estigma e preconceito. O laboratório Mobius Life Science, localizado no Paraná, lançou o primeiro teste comercial brasileiro que permite diagnosticar a hanseníase em 24 horas. O material, que representa um grande avanço para a hansenologia no Brasil e já está registrado pela ANVISA, também recebeu corroboração da diretoria científica do Instituto Aliança contra Hanseníase.

O teste do laboratório Mobius Life Science utiliza técnicas de biologia molecular para detecção da Mycobacterium leprae (bactéria causadora da hanseníase) e suas resistências medicamentosas. É baseado na tecnologia de PCR e DNA-STRIP, em que a detecção é realizada a partir de uma amostra de pele. O resultado chega em 24 horas, muito mais rápido se comparado às semanas que uma biópsia pode levar na detecção convencional. No caso de detecção de resistência medicamentosa esse prazo pode ser de meses, quando as amostras são enviadas aos centros de pesquisa nacionais.

“O diagnóstico molecular da hanseníase chega em um momento muito oportuno. A técnica tornou-se conhecida da população devido à pandemia pela COVID-19 e é um desejo antigo dos hansenologistas de todo o país. É mais um instrumento que pode colaborar levantando o alerta para casos onde a doença ainda não se manifestou, mas existe o risco de adoecimento, aumentando a necessidade da vigilância, principalmente se for extensivo aos contatos intradomiciliares e sociais do paciente”, afirma o hansenólogo e diretor técnico do Instituto Aliança contra Hanseníase, Francisco Bezerra de Almeida. O teste está disponível em laboratórios parceiros da Mobius Life Science em todo o país.

Peregrinação em busca de um diagnóstico

Embora tenha cura e o tratamento seja gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a hanseníase é difícil de ser identificada. A hansenóloga e presidente do Instituto Aliança contra Hanseníase, Laila de Laguiche, afirma que uma pessoa com a bactéria Mycobacterium leprae leva em média 24 meses, peregrinando de cinco a oito médicos, até receber o diagnóstico. "Quanto maior o tempo até que o tratamento seja iniciado, maiores serão as chances desse paciente apresentar incapacidade física visível e outras sequelas. No Brasil, 50% dos diagnósticos são feitos quando o paciente já apresenta uma deficiência funcional ou visível nas mãos, nos olhos ou nos pés. Esperamos que a biologia molecular - PCR - seja uma tecnologia brevemente incorporada no rol de tecnologias do SUS, a fim de atender todos os doentes do Brasil”. Mais informações em https://www.allianceagainstleprosy.org/sobre-a-doenca/diagnostico/.

Sobre o Instituto Aliança contra Hanseníase

Com sede em Curitiba (PR) e projeção internacional, o Instituto Aliança contra Hanseníase - AAL, na sigla em inglês (Alliance Against Leprosy), é uma associação sem fins lucrativos que une ciência, educação e filantropia no combate à hanseníase, também conhecida como lepra. O Instituto AAL foi fundado pela dermatologista e hansenologista Dra. Laila de Laguiche, profissional com 20 anos de experiência na área, pós-graduada em Saúde Internacional e Doenças Tropicais pelo Instituto de Medicina Tropical da Antuérpia (Bélgica). A entidade ainda conta com uma equipe de conselheiros formada por grandes referências em hansenologia no Brasil e na América Latina.

Sobre o laboratório Mobius Life Science

A Mobius Life Science faz parte de um grupo de empresas com mais de 25 anos de atuação. Desenvolve e comercializa produtos destinados ao segmento de medicina diagnóstica, fornecendo kits para extração de ácidos nucleicos, sorologia e também para diagnóstico molecular in vitro de doenças infecciosas, oncologia e genética. Seu foco está na distribuição de produtos tecnologicamente avançados, com alta qualidade e de simples utilização para o usuário. Mais informações em mobiuslife.com.br

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Pandemia faz crescer interesse por cursos superiores na área da Saúde

Pandemia faz crescer interesse por cursos superiores na área da Saúde

Para ajudar os estudantes na escolha da graduação, UniCuritiba promoverá no dia 02/09 o Dia da Saúde, com dinâmicas, oficinas e visitas aos laboratórios

A procura por cursos de graduação na área da Saúde vem crescendo no Brasil, motivada principalmente pela oferta de vagas e pela valorização dos profissionais durante a pandemia. A motivação fica clara em um levantamento feito pela plataforma LinkedIn: em 2020, o número de profissionais de saúde foi o que mais cresceu.

Os cursos de graduação na área - biomedicina, farmácia, nutrição, psicologia, odontologia, medicina ou enfermagem - estão em destaque. De acordo com uma pesquisa da Educa Insights, 30% dos estudantes têm intenção de fazer um curso na área da Saúde. Já um estudo global da Pearson aponta que 60% dos jovens consideram escolher uma carreira por influência da pandemia.

Para ajudar na definição do curso mais alinhado às habilidades e às expectativas dos futuros universitários, o UniCuritiba promove em setembro o Dia da Saúde. A instituição faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do país.

Programação

Realizado no dia 02/09, o evento vai oferecer à comunidade (estudantes do ensino médio, da graduação ou qualquer interessado na área da Saúde) detalhes sobre os cursos oferecidos pelo UniCuritiba. O Dia da Saúde ocorrerá no campus Milton Vianna Filho (bairro Rebouças), no hall do Bloco E, em dois turnos: das 14h às 17h e das 19h às 21h.

A programação inclui oficinas, dinâmicas e tour no campus. Os cursos de Biomedicina e Farmácia farão atividades no laboratório. Já a Psicologia oferecerá jogos e teste vocacional. Interessados em fazer avaliação nutricional poderão contar com o serviço ofertado pelo curso de Nutrição.

Haverá ainda quick massage com o curso de Fisioterapia e demonstrações de incisão e sutura em laranjas (curso de Odontologia). O curso de Pedagogia estará presente com atividades e dinâmicas de grupo.

Inscrição antecipada e respeito aos protocolos contra a Covid

A participação no Dia da Saúde UniCuritiba é gratuita, mas é necessário fazer o agendamento prévio já que os protocolos de biossegurança contra a disseminação do novo coronavírus serão respeitados. Além do álcool em gel disponibilizado nos ambientes e do respeito ao distanciamento, o uso de máscara será obrigatório. Para preencher o formulário de inscrição, basta acessar: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=jFoJV-OtBke31zA3nliRi77v_m2PMcROqoMNbXT0EjZUQ00wWUhISU5YMTdQQklGMTlZQlBVTzFSMi4u.

A coordenadora dos cursos de Saúde do UniCuritiba, professora Maria Fernanda Koch Temporal, diz que o evento é uma excelente oportunidade de apresentar à população a grande estrutura dos cursos da área da Saúde do Centro Universitário e mostrar a alunos do ensino médio as possibilidades de carreira em cada área profissional, além de colocá-los em contato com acadêmicos dos cursos de graduação e professores.

“Outra ação que será realizada no Dia da Saúde é a prática de atividades relacionadas a cada curso, o que irá contribuir para os futuros acadêmicos experimentarem atividades inerentes a cada profissão. Esperamos com este evento contribuir com os participantes nas escolhas dos futuros cursos, focando principalmente na área da Saúde pelo fato de ser uma das áreas em maior evidência durante a pandemia.”

Serviço:

• O quê: Dia da Saúde UniCuritiba

• Quando: 02/09 (quinta-feira), das 14h às 17h ou 19h às 21h

• Onde: UniCuritiba – hall do Bloco E no campus Milton Vianna Filho (R. Chile, 1678 – Rebouças)

• Quanto: gratuito

• Quem pode participar: estudantes do ensino médio, graduação e comunidade (interessados em conhecer os cursos de graduação da área da Saúde)

• Inscrições antecipadas: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=jFoJV-OtBke31zA3nliRi77v_m2PMcROqoMNbXT0EjZUQ00wWUhISU5YMTdQQklGMTlZQlBVTzFSMi4u.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior.

Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

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Movimento é palavra-chave da campanha de matrículas 2022 do Colégio Positivo

Movimento é palavra-chave da campanha de matrículas 2022 do Colégio Positivo

Transformação e life-long-learning direcionam peças preparadas pela 433 AG

Continuidade e protagonismo em meio às transformações constantes. Com esse conceito, a campanha de matrículas 2022 do Colégio Positivo entra no ar em setembro, com peças planejadas para funcionar on e offline. “O movimento é Positivo” é o resultado de um trabalho conjunto da equipe de Marketing do Colégio com a agência 433 AG, que envolveu ao menos 15 profissionais na criação do conceito e nas aplicações previstas para ele.

“Nosso objetivo é apresentar o Colégio Positivo exatamente como ele é: dinâmico, vivo e cheio de oportunidades para que cada estudante possa alcançar o seu melhor e retribuir à sociedade”, afirma a gerente de Marketing do Colégio, Patricia Russo Gibran. Com 47 anos de experiência no ensino de crianças e adolescentes, a constante renovação dos métodos, materiais e acompanhamento é um grande desafio para a instituição. De acordo com o diretor de atendimento e sócio da 433 AG, Cicero Lago, esse é justamente o ponto central da campanha de matrículas 2022. “Nosso ponto de partida é a transformação do conceito que já vínhamos trabalhando, mas trazendo o movimento. A ideia é mostrar o conjunto de ações por trás da dinâmica promovida pelo ensino da instituição”, detalha.

A campanha, voltada às praças do Paraná (Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa) e Santa Catarina (Florianópolis e Joinville), trabalha peças que mostram os estudantes como protagonistas dessas ações. A linguagem escolhida para os materiais também permite dar a sensação de movimento às palavras escolhidas. Lago explica que a construção das mensagens foi feita de modo a dar mais força ao verbo, transformando as habilidades aprimoradas em ação. “‘O movimento é Positivo’ é voltado para a cultura e o pensamento atual, as necessidades que se transformam constantemente. O life-long learning - educação continuada - é o único caminho possível e, para isso, é importante ter uma base forte e a mentalidade de inovação”, justifica.

Fazem parte do grupo de peças spots que serão veiculados nas rádios, mídia impressa e exterior, além de desdobramentos para as mídias digitais e redes sociais. “Queremos mostrar nossa capacidade de inovação no ensino. O Colégio Positivo é uma marca sólida que já tem a confiança das pessoas, mas queremos ir além disso, mostrar que estamos constantemente nos reinventando para nos aproximar cada vez mais da realidade dinâmica das novas gerações”, pontua Patricia. Para atingir esse objetivo, a campanha foi pensada de dentro para fora, como ressalta Lago. “O Positivo tem diversas ações de integração de aprendizado que incentivam a produção intelectual do aluno. São projetos 'mão na massa' que desenvolvem o pensamento crítico e a autonomia. Pensando nisso, integramos ações de conteúdo e comunicação para dar ainda mais corpo para esses projetos, demonstrando e dando acesso a pais e alunos de outras instituições também. Assim, vamos mostrar o Positivo da forma que ele é: uma referência em educação relevante para a formação integral e preparada para as mudanças e movimentos constantes do mundo”, finaliza.

Campanha de matrículas 2022 “O movimento é Positivo”

Criação: Marketing Colégio Positivo e 433 AG

Ficha técnica:

Diretor de Atendimento: Cicero Lago

Atendimento: Felippe Brana

Planejamento: Fernanda Weisheimer

Redação: Edmundo Guimarães e Jean Suzuki

Direção de Arte: Pesly Krieger e Felipe Précoma

Produção: Gabriela Schunck

Planejamento de Mídia: Amanda Strano

Briefing e aprovação: Patricia Russo Gibran

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James' em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 17 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

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