Pandemia exige novo perfil de corretor de imóveis

Pandemia exige novo perfil de corretor de imóveis

Com aumento das vendas digitais, consumidores ficaram ainda mais informados. Profissionais precisam desenvolver habilidades neste novo processo

A compra da casa própria é um dos principais sonhos dos brasileiros. De acordo com levantamento da Brain Consultoria Estratégica, 40% dos brasileiros pretendem comprar a casa própria em até dois anos. O número é bem maior que os 20% registrados no início da pandemia. O aumento do interesse por imóveis pode ser explicado pela taxa de juros atrativa, que deixou o investimento em imóveis mais acessível, e pelo fato de o próprio consumidor passar a ver a casa própria de forma diferente durante a pandemia.

Grande parte desse público mudou a forma de encontrar imóveis. Influenciados pela pandemia, os novos consumidores passaram a buscar por casas e apartamentos pela internet, acelerando uma tendência que já vinha crescendo para aquisições de menor valor e bens de consumo. Segundo levantamento do Google realizado no final de 2020, o número de pesquisas relacionadas a imóveis em outubro teve uma alta de 34% em comparação com o mesmo período de 2019.

Para o gestor de empresas e especialista em inovação, Marcos Henrique Santos, essa aceleração de tendência também provocou mudanças na forma de atuação dos corretores de imóveis. Antes da pandemia, boa parte do fechamento dos negócios imobiliários era feita de maneira presencial nos estandes de venda, nos decorados, nas construtoras ou nas imobiliárias.

“Houve uma intensificação no uso de ferramentas digitais para se alcançar os potenciais compradores, sendo que o corretor passou a utilizar mais a internet, aplicativos e videoconferências. Já as incorporadoras passaram a compreender a importância dos canais digitais e também passaram a investir mais na alimentação de seus conteúdos, como passeios virtuais, oferecendo mais informações sobre seus empreendimentos e dos locais onde estão localizados pela internet e mídias digitais”, explica o especialista.

Dessa forma, os potenciais compradores, já munidos das informações, passaram a chegar nos corretores e nas incorporadoras mais informados e, até certo ponto, decididos sobre a compra. “Portanto, o corretor de imóveis deve estar ainda preparado para agregar a esse consumidor decidido e bem informado”, completa o fundador da Launch Machine, empresa especializada em lançamentos imobiliários.

Marcos acredita que o corretor de imóveis ainda tem papel de identificar o imóvel ideal para cada cliente, após identificar suas principais necessidades. "Ele precisa ainda estar capacitado a criar conexão com o cliente à distância. Nos canais on-line, o primeiro passo é estabelecer a confiança, elemento fundamental para que o cliente evolua para as outras fases do processo", diz. Ainda de acordo com levantamento do Google, 28% das pesquisas relacionadas às pesquisas por novos imóveis no buscador revelavam que a atual moradia não atendia mais às necessidades dos moradores. Já 25% buscavam realizar o sonho da casa própria.

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Paranaenses planejam consumir mais nos próximos meses

Paranaenses planejam consumir mais nos próximos meses

Avanço da vacinação e redução dos casos de Covid-19 estimula retomada da confiança da população

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) paranaenses subiu 3,1% em agosto. O índice aferido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) passou de 90,3 pontos em julho para 93,1 pontos neste mês, a segunda alta consecutiva. Porém, mesmo com o crescimento, o indicador ainda está abaixo do nível de satisfação (100 pontos) desde abril, em função do agravamento da pandemia e seus efeitos na economia.

A média nacional está ainda mais baixa, com 70,2 pontos, apesar de ser o melhor resultado desde abril, com alta mensal de 2,1%.

Com o avanço da vacinação e redução dos casos e óbitos por Covid-19 a população foi retomando a confiança, o que justifica a elevação da ICF nos últimos dois meses. Nas duas faixas de renda pesquisadas o crescimento vem sendo uniforme desde junho: entre as famílias de menor renda (até 10 salários mínimos) o índice aumentou 6,1% e entre as famílias de maior renda (mais de 10 salários mínimos) houve elevação de 6,4%.

Entre os fatores que compõem o indicador, apenas a Perspectiva Profissional e a avaliação sobre o Emprego Atual tiveram queda na variação mensal, com reduções de 3,7% e 0,8%, respectivamente. Segundo a pesquisa, 49,9% dos entrevistados não vislumbram melhora profissional nos próximos seis meses, ainda que sua renda seja maior do que no ano passado, já que poucas empresas aderiram à redução salarial em 2021.

Já a avaliação dos paranaenses sobre a Renda Atual aumentou 2,6% e sobre o Acesso ao Crédito cresceu 3,2%. Os dados mostram que acesso crédito está mais facilitado no Paraná, uma vez que este quesito teve elevação de apenas 0,7% no cenário nacional.

O Nível de Consumo Atual está 6,5% maior do que em julho e a Perspectiva de Consumo ampliou 5,4%. Reflexo disso, é que o subíndice Momento para Aquisição de Bens Duráveis, tais como eletrodomésticos, TV e som, cresceu 11,3% na variação mensal.

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Saiba como apostar online na Lotofácil da Independência

Saiba como apostar online na Lotofácil da Independência

O prêmio das apostas para o jogo especial está estimado em R$ 150 Milhões, até a data do sorteio o valor pode aumentar

As apostas nas loterias especiais fazem muito sucesso entre os brasileiros por não acumularem. Realizada pela Caixa Econômica Federal desde 2012, a Lotofácil da Independência é exemplo disso. O sorteio do jogo especial será em 11 de setembro de 2021.

No ano anterior, o concurso 2030 pagou 120 milhões para 50 apostadores, cerca de um faturamento de R$ 2.499.998,20 para cada, considerado o maior prêmio dos nove anos de história da edição especial.

Visando a comodidade, segurança e facilidade dos seus clientes, a Intersena, pioneira em viabilizar a realização de apostas pela internet em jogos oficiais da loteria no Brasil, disponibilizou os jogos da Lotofácil da Independência, com antecedência, desde o início de julho.

“Nossa proposta é que todas as pessoas tenham a possibilidade de apostar com antecedência, sem o risco de perder a oportunidade de colocar o palpite em prática. A Intersena preza pela praticidade já que é possível apostar a qualquer hora, de qualquer lugar, respeitando os prazos do concurso, além de evitar filas e aglomerações, que podem gerar riscos de contaminação do coronavírus”, comenta Alberto Freitas, CTO da Intersena.

O ano de 2020 foi impactante para muitos setores, pois transformou e acelerou de forma significativa o comércio eletrônico no Brasil. O comportamento do consumidor também mudou, por questões de segurança e para respeitar a necessidade do distanciamento social, enxergaram no e-commerce um meio para o consumo que proporcionasse facilidade e conforto, e a plataforma Intersena se enquadra nessa categoria.

A Intersena é uma solução que possibilita que as pessoas façam suas apostas, respeitando sua quarentena, sejam elas nos jogos regulares como a Mega-Sena, até os jogos especiais, como a Lotofácil da Independência.

“Desde o ano passado conseguimos notar, por meio dos valores exuberantes das premiações especiais, que o número de apostadores cresceu. Assim como a Mega Sena da Virada e a Lotofácil da Independência, outras categorias especiais chamaram atenção do público, que se adaptou a uma nova realidade de compra. Sentimos um aumento do fluxo de pessoas realizando apostas online, a plataforma registrou um crescimento de 34% no último ano, e ficamos felizes por conseguir contribuir em um momento de conter a disseminação do vírus, diminuindo a possibilidade de aglomeração com filas para realizar apostas”, pontua Alberto.

Todas as loterias disponibilizadas no site da Intersena são as mesmas efetuadas em casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal: Mega-Sena, Lotofácil, Dupla Sena, Quina, Lotomania, Timemania, Federal e Dia de Sorte. Além disso, é possível conferir os jogos, ter acesso a boletins diários, receber premiações diretamente na conta bancária, caso contemplado, e se manter atualizado com notícias e dicas sobre esse segmento.

Sobre a Intersena

Oferecendo serviços de loteria online desde 1999, a Intersena é pioneira no segmento e é uma solução prática, rápida e segura para quem deseja apostar em loterias federais sem sair de casa, contando com uma equipe formada por especialistas nos estudos e desenvolvimentos de combinações matemáticas, infraestrutura e suporte operacional, que proporcionam uma utilização intuitiva, ágil e segura dentro da plataforma.

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Famosos se unem para recontar Branca de Neve

Famosos se unem para recontar Branca de Neve

Audiolivro em 8D apresenta uma história mais diversa com objetivo de construir uma sociedade que preza a igualdade

O ator e escritor Vinicius Campos reuniu um time de amigos talentosos para recontar a história da Branca de Neve no audiobook Vini conta Branca de Neve. Foram 3 dias de gravação em estúdios entre São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires.

Todos os artistas se uniram à causa voluntariamente, para dar voz às personagens: Daphne Bozaski como a Branca de Neve, Alinne Moraes como Rainha Má e Tiago Abravanel vivendo o espelho, além de grande elenco que conta com Bruna Thedy, Drayzon Menezzes, Fabiano Augusto, Gabi Cywinski, Hugo Picchi, Ivan Parente, Micheli Machado, Natália Rodrigues, Orlando Caldeira, Robson Nunes e Tiago Moraes.

A equipe técnica conta com texto e narração de Vinicius Campos, som com tecnologia 8D com música original de Damián Mahler, direção de vozes de Hugo Picchi e ilustração da capa de Erika Astronauta.

Com o intuito de atualizar o clássico, o objetivo do audiolivro é de aprofundar a proposta de Vinicius em colaborar para uma infância menos tóxica às crianças e essencialmente diversa, a fim de construir uma sociedade menos machista e mais igualitária.

“As meninas crescem com a informação de que precisam de príncipes para salvar suas vidas e que para conquistar um menino precisam ser lindas, magras, dóceis, além de saber cuidar do lar e dos filhos. Essa rotulação é nociva e contribui para que nossas adolescentes sejam inseguras e nunca estejam felizes com sua imagem.

Por outro lado, os garotos aprendem que podem, por exemplo, beijar uma princesa que está dormindo sem ao menos contar com sua permissão. Além de nunca terem referenciais masculinos sensíveis, que choram e mostram suas fragilidades”, destaca Vinicius.

O audiolivro estará disponível gratuitamente em 12 de outubro, na plataforma do aplicativo, www.skeeloaudiobooks.com.br.

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Empresa de tecnologia investe na humanização do atendimento dos servidores públicos

Empresa de tecnologia investe na humanização do atendimento dos servidores públicos

Com mais de 1 milhão de servidores atendidos em todo Brasil, empresa registra 96% de aprovação dos clientes

Um novo comportamento do consumidor emerge da pandemia da Covid-19: a urgência cada vez maior para solucionar questões burocráticas. A experiência da empresa Neoconsig, fornecedora de soluções tecnológicas para o mercado financeiro, mostra que o tempo máximo aceito pelo cliente na central de atendimento chega a 20 minutos. E é para atender a esse nível de exigência que a empresa reforçou o treinamento das equipes, a redação e flexibilização dos scripts, e a humanização do contato. Como resultado, 96% dos clientes afirmam estar satisfeitos, nas pesquisas feitas a cada atendimento.

O treinamento das equipes é contínuo, mas ganhou módulos especiais que incentivam os operadores a individualizar o contato com o público-alvo da empresa, que são os servidores públicos. A empresa atende exclusivamente instituições financeiras e órgãos públicos que prestam serviços aos servidores, como empréstimos consignados. Mais de 1 milhão de servidores são atendidos em todo o país.

"Nosso objetivo não é apenas atender bem, pois isso é obrigação de qualquer empresa. A nossa missão é fazer com que os servidores se sintam acolhidos, ouvidos e que o operador tenha empatia para resolução dos problemas de forma rápida, prática e atenciosa. Quando isso ocorre, o processo se torna mais fácil, seguro e sem stress", diz Fernando Weigert, diretor da Neoconsig.

Na prática, as instituições financeiras contratam a Neoconsig para fazer a ponte entre elas e os clientes. O objetivo é auxiliar na redução dos esforços operacionais dos órgãos públicos ou empresas financeiras. De acordo com Fernando, a equipe da Neoconsig recebe um treinamento diferente para cada contratante, a fim de adequar o atendimento em diferentes perfis de público. A cada três ou seis meses, os operadores fazem uma reciclagem para atualizações. No total, são 21 treinamentos diferentes realizados.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa aplicou atualizações nos atendimentos e foco no omnichannel para atender o cliente de forma integrada, seja pelo WhatsApp ou telefone. O resultado de todo o investimento pode ser visto nas pesquisas de opinião: dos cinco mil atendimentos telefônicos por mês, 96% dos servidores públicos ouvidos dizem estar satisfeitos com o serviço prestado. As demandas mais frequentes giram em torno de cadastramento de senhas para usar aplicativos, geração de tokens e outras operações.

"Temos um scritp montado com base na experiência do próprio atendimento, então estamos sempre adequando. O importante é o atendente saber que do outro lado existe um ser humano e que ele não quer um robô conversando com ele. Um dos diferenciais da nossa empresa frente à concorrência é a existência de um local físico para os treinamentos e atendimentos em Curitiba, suspenso temporariamente por causa da pandemia, mas que deve voltar”, explica Fernando Weigert.

De acordo com a empresa, a jornada do servidor no atendimento não passa de, no máximo, 20 minutos, e ele leva apenas três passos para ser atendido, que incluem o contato, marcado por cortesia eficiência e proatividade; passa por ouvir de forma ativa para conhecer de fato o problema; e, com todos os dados em mãos, culmina com a apresentação de uma solução.

Sobre a Neoconsig

A Neoconsig é um grupo empresarial especializado em desenvolver soluções inovadoras para o mercado financeiro. Seu principal produto é a Plataforma de Empréstimos Consignáveis, dedicada exclusivamente à gestão segura dos processos entre as instituições financeiras, órgãos públicos e colaboradores. Aliando tecnologia de ponta à prestação de serviços altamente qualificados, a Neo está no mercado desde 2010 – sempre mantendo o compromisso com as diretrizes que garantem a satisfação do cliente: atendimento exclusivo, segurança dos dados, confiabilidade das informações e praticidade no acesso ao sistema. Também integram o grupo as empresas Alias Tecnologia e Use Mais. Saiba mais em neoconsig.com.br.

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