Achei Montador fecha parceria com Precode para integração de vendas de serviços em sua plataforma de e-commerce

Achei Montador fecha parceria com Precode para integração de vendas de serviços em sua plataforma de e-commerce

Achei Montador único e-commerce de montagem de móveis do Brasil que está presente em todas as regiões, acaba de fechar mais uma parceria, desta vez com a Precode, empresa de tecnologia, gestão e infraestrutura, cujo objetivo é a criação e manutenção de e-commerce de forma sustentável e inteligente.

A Precode, nasceu em 2012 na cidade de Maringá, PR, possui mais de 15 anos no varejo, com lojas físicas busca trabalhar de forma diferenciada, focada na qualidade, atendimento e respeito ao cliente.

Achei Montador único e-commerce de montagem de móveis do Brasil que está presente em todas as regiões, acaba de fechar mais uma parceria, desta vez com a Precode, empresa de tecnologia, gestão e infraestrutura, cujo objetivo é a criação e manutenção de e-commerce de forma sustentável e inteligente.

A Precode, nasceu em 2012 na cidade de Maringá, PR, seus sócios possuem mais de 20 anos de experiência no varejo e hoje buscam trabalhar de forma diferenciada, focada na qualidade, atendimento e respeito ao cliente.

É uma plataforma Full Solutions, realiza toda a gestão de vendas online, seja ela por marketplaces ou no site. Atualmente possui diversas funcionalidades, desde hub de integração especializada em marketplaces até a prestação de serviços, como: atendimento de SAC, gestão de produtos, enriquecimento de dados e SAC logístico. Para isso, conta com uma equipe de suporte dedicada aos clientes, canais, mercado e plataforma.

O anseio pelo atendimento e excelência a todos os e-compradores e seus vendedores priorizados pela Precode são os principais fatores que contribuíram para que a Achei Montador escolhesse a empresa como parceira. Outro ponto importante é o atendimento humanizado, já que a Precode procura estar sempre próxima a seus clientes, para entender, trabalhar, pensar e criar o futuro juntos.

A Achei Montador, por sua vez, conta com mais de 6.500 profissionais e se destaca pelo pioneirismo e inovação, além de manter uma comunicação mais próxima com seus contratantes e sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado.

De olho em seu crescimento no mercado nacional, a Achei Montador projeta para o 2° semestre de 2021, o lançamento do serviço de instalação de tecnologias que automatizam dispositivos residenciais, como lâmpadas e fechaduras. As chamadas Smart Home (casas inteligentes) que já se tornaram realidade no país, saltando de 300 mil unidades em 2016 para mais de 1,4 milhões em 2020, segundo pesquisa feita pela Aureside.

Além da idealização da plataforma, outro projeto de grande destaque é o treinamento de montadoras, sendo a primeira empresa a treinar mulheres para essa função. “Além de abrir uma oportunidade de nova profissão, nós atendemos também as clientes que se sentem mais seguras com presenças femininas dentro da sua casa”, explica Geraldo Rigoni, CEO e fundador do Achei Montador.

Sobre a Achei Montador

Fundada em julho de 2009 e com sede na Av. Paulista em São Paulo, é pioneira no e-commerce de montagem de móveis e serviços no país, tem a Amazon, considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia mundial, como principal parceira, além de gigantes do varejo nacional. Destaca-se pelo pioneirismo e inovação, além de uma comunicação mais próxima com os contratantes e sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Desde o início do ano, agregou outros serviços à plataforma, como manutenção de ferragens e puxadores, instalação de eletrodomésticos e de suportes.

Sobre a Precode

A Precode foi fundada em 2012, quando os sócios, Marcos AntônioVieira e Luis Alfredo, entenderam a necessidade do varejo em entrar e permanecer no mercado de e-commerce. Com experiência privilegiada por trabalharem mais de 20 anos no varejo, com lojas físicas, conheciam bem as dores de quem buscava adentrar e inovar no novo segmento. Assim nasceu a Precode, na cidade de Maringá, PR. Uma empresa que busca trabalhar de maneira diferenciada, onde a qualidade no atendimento e o respeito ao cliente é o foco principal, tudo aliado a um negócio estruturado, inovador e com alta performance. Além de contar com profissionais que são apaixonados por e-commerce e estão sempre em busca de inovar e fazer a diferença na vida de seus Sellers.

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Bigfral desenvolve linha Derma Plus que ajuda a prevenir irritações na pele

Bigfral desenvolve linha Derma Plus que ajuda a prevenir irritações na pele

Pesquisa aponta que 77% das pessoas têm ou podem desenvolver dermatite em decorrência da incontinência urinária

Cada etapa da vida necessita de diferentes tipos de cuidado em relação à saúde respeitando também as características pessoais de cada indivíduo. Com a pele não é diferente e devem-se considerar as necessidades variáveis. O maior órgão do corpo humano compõe variações de espessuras, texturas, desta maneira precisa de cuidados especiais e produtos que atendam essas especificidades.

A linha Bigfral Derma Plus remete à preocupação com a fragilidade que envolve a pele dos idosos, que possui a estrutura da cútis mais frágil. Na melhor idade ocorre a redução da espessura da derme, diminuição da elasticidade cutânea e da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas. Esses fatores fazem com que a cútis fique mais vulnerável ao aparecimento de lesões.

A dermatite associada à incontinência urinária é caracterizada por lesões cutâneas relacionadas à exposição à urina ou fezes. Ela pode afetar mais do que a área perineal, causando desconforto e prejudicando a qualidade de vida.

De acordo com a pesquisa encomendada pela Bigfral ao IPEC (Inteligência e Pesquisa e Consultoria), que quantifica a prevalência atual de incontinência urinária e sua correlação com as lesões de pele e a forma como ela pode afetar a qualidade de vida emocional e física de pessoas com essa condição e de seus cuidadores, um a cada três brasileiros tem incontinência urinária. E entre os que enfrentam a condição, 77% apresentam lesões de pele na região íntima, em decorrência da doença.

A pesquisa também revela que mais da metade das pessoas com dermatite nunca buscou ajuda profissional.

Solucionar esse problema da terceira idade com uma necessidade básica que proporcionasse conforto e segurança, fez com que a Bigfral desenvolvesse a linha “Derma Plus”, disponível em lojas físicas e online. A fralda contém um sistema de cuidado total da pele com extratos naturais hidratantes que ajudam a prevenir as irritações da pele por até 12 horas, em sua versão noturna e por até 10 horas, na versão regular.

Sobre a Bigfral

A Bigfral (https://www.lojabigfral.com.br/derma-plus) é especialista em produtos para incontinência, proporcionando segurança para o dia a dia. Sempre atenta às tecnologias mais recentes, atua com inovação, oferecendo opções de fraldas, roupas íntimas, absorventes e lenços umedecidos, que podem ser encontrados facilmente em farmácias, mercados e marketplaces.

Trata-se de uma marca da empresa belga Ontex, um dos mais importantes fabricantes internacionais de soluções de higiene pessoal, presente há mais de 35 anos no mercado e em mais de 110 países.

A Bigfral acredita que o lado bom da vida é compartilhar momentos e que ninguém deveria deixar de se sentir parte da família e comunidade em que vive, pela insegurança de que algo possa acontecer.

Buscar especialistas e tratamento é fundamental e a Bigfral é a parceira ideal para essa jornada, proporcionando segurança e confiança para que as pessoas com incontinência urinária possam continuar pertencendo à vida familiar, inseridos na comunidade, fazendo parte dos momentos importantes com quem consideram especiais.

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Suflex, startup que ajuda bares e restaurantes a diminuir desperdícios, recebe aporte de R$ 2 milhões

Suflex, startup que ajuda bares e restaurantes a diminuir desperdícios, recebe aporte de R$ 2 milhões

Criada pelo renomado chefe de cozinha Raphael Despirite, empresa desenvolve soluções que otimizam a operação de cozinhas, bares e restaurantes

A Suflex, startup que otimiza e simplifica a operação de cozinhas, bares e restaurantes, recebeu o aporte de 2 milhões de reais de grupos de investimentos anjos liderados pelo GVAngels. Além do grupo composto por ex-alunos da FGV, investiram na Suflex nomes como Benny Goldenberg (LaGuapa), Philippe de Grivel (Subway), Marcelo Cherto (Grupo Cherto), Daniel Arbix (Google), Leonardo Longo (Google) e Guilherme Potenza (BZCP), profissionais com experiência no mercado de foodservice e tecnologia.

Fundada em 2019, pelos sócios João Mendes e Raphael Despirite, a Suflex oferece soluções que otimizam, simplificam e tornam mais inteligente a operação de cozinhas comerciais. Por meio de dados, informações e métricas, a startup ajuda os profissionais das cozinhas a entender suas necessidades de forma organizada e digital.

“A administração desses estabelecimentos ainda é majoritariamente manual. Tudo dentro do restaurante está conectado e conforme você conseguir unir as atividades, desde compras e porcionamento, até a venda de pratos e fidelidade de clientes, você terá uma visão real do seu negócio e trabalhará de maneira mais simples e inteligente”, afirma João.

Com o Foodcamp, o produto principal da startup, é possível economizar até 90% do tempo gasto com o controle de validade e produção de alimentos, ajudando também a reduzir o desperdício de alimentos, consequentemente aumentando a margem do restaurante.
O desafio da Suflex é curar a dor do mercado de alimentos, que sofre com ineficiência, desperdícios, perdas e uma enorme carência por gestão profissional. Mesmo antes da pandemia, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), oito em cada dez restaurantes fechavam com menos de dois anos de vida.

Raphael Despirite, cozinheiro e co-fundador da Suflex, conhece de perto as dores do mercado. Há décadas trabalhando à frente de cozinhas, já trabalhou em diversos tipos de operações de foodservice de restaurantes Michelin à eventos gastronômicos, além de prestar consultorias para grandes empresas como Ambev, Nestlé, Diageo, Santander e ZX Ventures, onde ajudou a montar os bares físicos das marcas Hoegaarden, Goose Island, Colorado, Walls e Corona. “Nosso time é formado por pessoas que nasceram e viveram na cozinha, que têm suas raízes e preocupações alinhadas com as de nossos clientes. Nós não somos uma solução pensada do escritório para fora, somos uma solução feita pela cozinha, para a cozinha”, explica Raphael.

Operando desde Agosto de 2020, a Suflex já está presente em 5 cidades e 3 estados brasileiros, com clientes em São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Olímpia e Fortaleza. Além disso, a startup já possui grandes restaurantes como clientes, por exemplo, Papila Deli, Fazenda Churrascada, Arturito, Sal Gastronomia, Andiamo e Green Kitchen. Recentemente assinaram parceria com o maior hotel do Brasil, o Wyndham Hotels & Resorts Royal Olímpia, “é o nosso maior cliente em local único e com uma operação extremamente complexa, onde ajudamos a otimizar aproximadamente 50 horas mensais de trabalho manual", ressalta Erio Fenocchi, responsável pela operação do Foodcamp.

Já o diretor-executivo do GVAngels, Wlado Teixeira, destaca a recuperação do mercado de bares e restaurantes com a medidas de flexibilização e a transformação digital que a pandemia trouxe ao segmento. “A crise de Covid-19 forçou muitos estabelecimentos a se adequarem e utilizarem novas tecnologias. Uma pesquisa recente da Square mostrou que 91% dos restaurantes estão buscando tecnologia para otimizar suas operações”.

“Wlado destaca também a relação entre João e Raphael. “Os sócios têm sinergia. Enquanto o Raphael é chefe de cozinha, o João conhece e entende bem as dinâmicas das startups , e do mundo de tecnologia e inovação. Ele trabalhou conosco aqui no GVangels . Esta foi uma das razões porque decidimos investir na Suflex”, finaliza o diretor-executivo.

Sobre o GVAngels

O GVAngels é um grupo de investidores-anjo formado por ex-alunos da FGV. Desde sua fundação, em abril de 2017, a rede de 270 alumnis da escola já investiu cerca de R$35 milhões em 35 startups de alto potencial de crescimento e escala no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Além do aporte financeiro, as empresas investidas recebem acesso ao smart money de executivos C-Level e empreendedores de sucesso que compõem o grupo. O grupo já realizou investimentos em diversos segmentos como martechs, fintechs , agtechs, e startups de vários outros setores de atividades, os quais dão relevante contribuição para a modernização da economia do Brasil.

O grupo se destaca por ter um dos processos de seleção e avaliação de startups mais rápidos do ecossiste oi ma. Após os fóruns, em que as startups são informadas do interesse dos membros em investir nelas, a definição do valor final do aporte não leva mais de 45 dias. Outro ponto positivo para as startups recebedoras dos aportes do grupo, é que os investidores-anjo não entram no dia a dia das startups, porém contribuem periodicamente para sua evolução, ponderando sempre onde há necessidade de contribuírem com suporte, conhecimento e direcionamento para aprimorar resultados.

Com isso, para os empreendedores, contarem com o investimento do GVAngels , significa terem a disposição , o know-how e o networking dos membros, o que lhes permite acelerar o crescimento do negócio , rumo às rodadas seguintes , necessárias para financiar o crescimento exponencial das investidas.

Saiba mais em: https://www.gvangels.com.br/

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Check-up: quando é hora de voltar ao consultório médico?

Check-up: quando é hora de voltar ao consultório médico?

Avanço da vacinação e reforço de protocolos dão mais segurança a pacientes que retomam rotina de cuidados; especialistas alertam principalmente para doenças crônicas

A dona de casa Mirian Diniz, 68 anos, atrasou em quase dois anos as consultas e os exames de rotina. E para cuidar da saúde durante a pandemia, ela intensificou as caminhadas e manteve as medidas de segurança contra a covid-19: distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. “Só depois de tomar as duas doses da vacina me senti segura para retornar às consultas médicas”, conta.

Segundo a pesquisa Reduction in Life Expectancy in Brazil after covid-19, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a alta mortalidade causada pelas complicações da covid-19 fez com que a expectativa de vida dos brasileiros caísse em quase dois anos em 2021, baixando de 76,4 anos para 74,9 anos. Doenças crônicas como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doenças renais e respiratórias são agravantes da covid-19 e, mesmo assim, muitas pessoas deixaram de fazer as consultas de rotina, seja por receio ou falta de acesso ao sistema de saúde. Isso acaba acendendo o alerta para os prejuízos que o longo período sem acompanhamento médico para outras doenças durante a pandemia ainda vai trazer.

“Nos consultórios, o que observamos é que muitas pessoas que deixaram de receber o acompanhamento médico no período de pandemia tiveram problemas de saúde agravados e agora precisam ‘correr atrás do prejuízo”, explica a cardiologista e coordenadora do serviço de check-up do Hospital Marcelino Champagnat, Aline Moraes. “Colesterol, diabetes, rins e fígado precisam ser avaliados em exames que fazem parte das consultas de rotina. Em relação às mulheres, nos preocupamos ainda com as rotinas ginecológicas”, complementa.

A médica ressalta ainda que, em muitas clínicas e hospitais, os fluxos de atendimento de pacientes com suspeita da covid-19 e de outras doenças são separados, e seguem todos os protocolos internacionais de segurança, garantindo, assim, maior segurança aos pacientes.

Pós-covid

A avaliação médica é indicada após a alta de internamentos por coronavírus ou pacientes assintomáticos que venceram a covid-19. Muitas sequelas da doença ainda estão sendo estudadas pelos pesquisadores, que já descobriram que mesmo pacientes que tiveram a doença de maneira mais branda também podem apresentar problemas após a recuperação. Entre as mais comuns estão fraqueza, fadiga, falta de ar e queda de cabelo. “Sempre que sentir algo diferente, a orientação é procurar um médico. Esse check-up é importante para evitar doenças ou sequelas de maior gravidade”, frisa a cardiologista.

Check-up

A recomendação é que, homens e mulheres façam consultas de rotina anuais, principalmente após os 40 anos. É importante a atenção redobrada à realização do check-up, principalmente com exames complementares como laboratoriais, ergométrico e de radiologia. A lista de exames e a periodicidade das consultas variam conforme sexo, faixa etária, histórico de doenças familiares e hábitos de vida.

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Estácio lança dois novos cursos para profissionalização do mercado digital

Estácio lança dois novos cursos para profissionalização do mercado digital

Cursos de Gestão de Mídias Digitais e Gestão de Mídias Sociais surgem em meio à carência de mão de obra especializada nas áreas em ascensão do mercado digital durante a pandemia

Premeditado desde os primeiros anos da última década, a expansão da educação, comércio e relações sociais dentro do universo digital se concretizou. Graças ao rápido avanço das tecnologias, a forma de se comunicar, consumir e buscar informações na internet aumentou absurdamente e, para aqueles que ainda enxergavam como uma tímida crescente, a pandemia fez com que essa nova realidade ficasse ainda mais clara.

A partir dessa reflexão e sempre com olhar atento às evoluções sociais e tecnológicas, a Estácio observou que a mão de obra especializada na área está carente e a profissionalização do mercado digital tem que ser imediata. Diante disto, a instituição de ensino está lançando dois importantes cursos para a formação das pessoas que desejam trabalhar na área.

Com duração de dois anos e 100% Digital (EaD), os cursos tecnólogos de Gestão de Mídias Digitais e Gestão de Mídias Sociais vão proporcionar um grande ganho para a sociedade, tendo como finalidade a formação de profissionais capacitados para atuar em importantes empresas do ramo que a cada dia estão em busca de pessoas com conhecimentos avançados na área.

“Os cursos de Gestão de Mídias Digitais e Gestão de Mídias Sociais apresentam uma proposta inovadora destinada tanto para os profissionais que já atuam na área e desejam aprofundar sua formação técnica, quanto para aqueles que anseiam ingressar no ramo. Com isso, enxergamos que podemos proporcionar uma grande contribuição para a sociedade, uma vez que a profissionalização dessas áreas amplia as possibilidades de crescimento, tanto do mercado em si quanto dos profissionais que nele atuam”, explica Luciana Varga, Coordenadora de Comunicação Acadêmica Digital da Estácio.

O primeiro tem como objetivo capacitar os profissionais a atuarem no universo digital desde o processo de ideias, escolha de conteúdos e planejamento, à análise de mercado, distribuição e promoção de campanhas publicitárias a partir do perfil de cada usuário.
Já o segundo surge com a proposta de capacitar os profissionais que pretendem trabalhar com as redes sociais - principal ambiente de comunicação entre pessoas mundialmente -, promovendo o conhecimento para otimizar desde a imagem de pessoas, a negócios empresariais, vendas e relacionamento com o cliente final.

"É uma área em que o empreendedorismo também vem forte e, ao formar estes profissionais, temos uma vertente de crescimento para todos os lados", pontua Luciana.

O aumento da busca por mão de obra especializada

De acordo com a pesquisa publicada pela NeoTrust, uma das principais fontes de informações do e-commerce brasileiro, o comércio eletrônico no Brasil ganhou 20,2 milhões de novos consumidores ao longo de 2020, além do considerável aumento no número de pedidos de compras e ticket médio.

Esse grande "boom" foi devido à pandemia, que provocou uma migração mais rápida do que o esperado por muitas empresas do comércio físico para o online, logo, uma nítida mudança nos processos de trabalho desde as compras, vendas, captação e execução para se chegar até o público final. A partir disto, o mercado ficou carente de mão de obra especializada e a busca pela capacitação aumentou exponencialmente.
“Os cursos são tecnólogos justamente para ter esse caráter focado com os temas tratados de forma experiencial, com disciplinas que aliam tecnologia, gestão, conteúdo, comunicação e empreendedorismo. O objetivo é formar um profissional com visão de mercado, aliado às novas tecnologias e com um caráter proativo, empreendedor. E o fato de ser um curso 100% online já ajuda nisso, pois o aluno do EaD desenvolve esse perfil de protagonista desde o início do curso”, explica a Coordenadora.

Como ingressar nos cursos?

O vestibular para ingressar em ambos os cursos digitais está aberto e para se inscrever basta acessar o site estacio.br e fazer o cadastro. No Paraná, os interessados podem optar por um dos diversos Polos de Ensino Digital disponíveis na região. É importante destacar que para o ingresso em ambos os tecnólogos não há uma exigência de graduação em quaisquer áreas da comunicação.
Ensino Digital, um modelo contemporâneo com qualidade acadêmica

Com mais 50 anos de tradição no ensino superior, a Estácio é uma das universidades pioneiras no ensino a distância e na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo realidade virtual. No Ensino Digital da Estácio, metodologias e conteúdos nativos digitais de alto padrão acadêmico permitem um melhor aproveitamento para os estudantes ao proporcionar aulas dinâmicas para mais de 460 mil alunos em 1.500 Polos de Ensino Digital, distribuídos em todo o País.

O desenvolvimento de um ensino digital de qualidade é possível com expertise acumulado, pesquisa contínua, investimentos robustos e profissionais especializados. Na Estácio, este alto investimento é absorvido e diluído, o que possibilita a instituição levar um ensino de qualidade, em escala, para mais de milhares de estudantes. Com conceito máximo no MEC, o Ensino Digital da Estácio, oferta dezenas de cursos de graduação em uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, garantindo aos alunos, professores e pesquisadores maior mobilidade, com acesso ilimitado. Na instituição, o antigo EaD de u lugar a um novo modelo de ensino de qualidade superior, contemporâneo e disponível em grande escala, o Ensino Digital Estácio.

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