Ekôa Park é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Ekôa Park é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Ekôa Park é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Parque ecológico em Morretes recebe premiação na categoria “Experiência/Produto” por iniciativa de combate à caça ilegal e conservação da Mata Atlântica

O Ekôa Park, um parque de experiências ecológicas, localizado em Morretes, no litoral do Paraná, conquistou o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 na categoria “Experiência/Produto”. A cerimônia ocorreu em 9 de novembro em Gramado, Rio Grande do Sul, e homenageou iniciativas inovadoras e impactantes em turismo sustentável no Brasil, com o apoio do Ministério do Turismo (MTur). O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que completa 12 anos, celebra anualmente as melhores práticas de turismo sustentável no país.

Nesta edição, o prêmio recebeu 83 inscrições de 18 estados brasileiros, das quais 26 foram selecionadas como finalistas e apenas 10 foram premiados. Com mais de 1.000 iniciativas inscritas ao longo dos anos, o prêmio já reconheceu mais de 100 empreendimentos por suas contribuições ao turismo sustentável. A cerimônia, realizada no Hotel Buona Vitta Gramado, reconheceu iniciativas nas categorias de Gestão/Governança e Experiência/Produto, com um júri especializado composto por profissionais do setor.

O Ekôa Park se destacou com o projeto “Pacto pela Natureza”, que visa combater a caça ilegal e promover a conservação da biodiversidade na Mata Atlântica. A iniciativa engloba projetos de educação ambiental em escolas, engajamento comunitário, parcerias estratégicas e tecnologias de monitoramento para proteger espécies ameaçadas, como a palmeira juçara e o veado Mazama jucunda. O projeto também incentiva alternativas sustentáveis de renda para a comunidade, fortalecendo a relação entre as pessoas e a natureza e reduzindo práticas de caça na região.

No ano anterior, o Ekôa já havia sido finalista e recebeu uma Menção Honrosa pela qualidade de seus projetos. Em 2023, a Grande Reserva Mata Atlântica, da qual o Ekôa faz parte e atua como conselheiro, também foi premiada. A Grande Reserva Mata Atlântica, que cobre quase três milhões de hectares nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, trabalha pela conservação da biodiversidade e pelo incentivo ao ecoturismo sustentável, sensibilizando os visitantes para a importância da Mata Atlântica.

Tatiana Perim, diretora-executiva do Ekôa Park, recebeu a premiação com entusiasmo: “Ganhar este prêmio valida o trabalho que fazemos desde 2018, trazendo transformações positivas para Morretes e região. Esse reconhecimento fortalece nossa missão de inspirar e promover uma conexão profunda com a natureza, incentivando o turismo responsável e o cuidado com a nossa Mata Atlântica.”

Desde sua fundação, o Ekôa já recebeu cerca de 40 mil visitantes, mais de 100 escolas e aproximadamente quatro mil alunos, além de sensibilizar profissionais de diversas empresas para práticas de sustentabilidade.

Sobre o Ekôa Park

O Ekôa Park é um paraíso ecológico localizado dentro da maior área contínua remanescente de Mata Atlântica, a Grande Reserva Mata Atlântica, que encanta e inspira por meio de experiências únicas e transformadoras, provocando a reconexão entre o ser humano e a natureza e o encantamento com a biodiversidade da Floresta Atlântica. Faz isso por meio das artes, experiências ecológicas, aventuras e do aprendizado a partir da promoção de diversas atividades de lazer e entretenimento.

Sobre a Grande Reserva Mata Atlântica
A Grande Reserva Mata Atlântica é uma iniciativa que une diversos atores para desenvolver ações de turismo sustentável na maior área

contínua de Mata Atlântica do mundo, com 3 milhões de hectares conservados entre São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Reconhecida nacional e internacionalmente, a iniciativa promove o ecoturismo responsável, integrando o patrimônio natural, cultural e histórico desse território único.

Serviço:

Ekôa Park

Endereço: Estrada da Graciosa, Km 18,5 – São João da Graciosa, Morretes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário: sextas, sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h

Ingressos: R$ 90,00 (inteira) / R$ 45,00 (meia). Crianças até 3 anos não pagam

Website: www.ekoapark.com.br 

Add a comment

Mercado imobiliário: como escolher o bairro ideal para investir?

Mercado imobiliário: como escolher o bairro ideal para investir?

Especialista alerta sobre quais os critérios que devem ser levados em conta na hora da escolha; infraestrutura urbana e facilidade para vender ou alugar estão entre os principais fatores

O mercado imobiliário de Curitiba está aquecido e, segundo dados do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), o volume de vendas de imóveis no primeiro semestre de 2024 foi o maior dos últimos três anos. Nos seis primeiros meses foram emitidas cerca de 22,1 mil guias do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), 4,5% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com o Instituto.

E com o setor em alta, são muitas as opções disponíveis no mercado, seja para morar ou para investir. Neste contexto, alguns critérios devem ser levados em conta na hora de escolher a região ou o bairro, de acordo com as necessidades dos compradores. “Para quem busca um lugar para viver, aspectos como proximidade do trabalho, escolas e serviços essenciais são fundamentais, assim como boa acessibilidade e transporte. Já para quem busca um imóvel para investir, outros aspectos como a facilidade de venda e locação e o potencial de valorização do bairro no longo prazo, pesam mais na tomada de decisão”, explica Joaquim Andrade, sócio-diretor do Grupo Andrade Ribeiro (que atua há 46 anos no mercado de construção civil).

Ele destaca que outros fatores também devem ser considerados, principalmente na aquisição de imóveis para investimento. “Aspectos como novos empreendimentos, infraestrutura em crescimento e melhorias que possam aumentar o valor dos imóveis na região são importantes neste processo. Bairros próximos a universidades, áreas comerciais ou regiões em desenvolvimento são especialmente atraentes, já que oferecem alta demanda e flexibilidade para diferentes perfis de moradores, como estudantes, profissionais e famílias. Além disso, investidores buscam segurança financeira, preferindo áreas com histórico sólido de valorização, mesmo em tempos de instabilidade econômica”, alerta Joaquim Andrade.

Um dos bairros mais requisitados pelos investidores em Curitiba devido à valorização do aluguel e à proximidade com o centro da cidade é o Prado Velho, onde o Grupo Andrade Ribeiro acaba de anunciar seu novo empreendimento, o Bliss Campus. O bairro tem o aluguel mais caro de Curitiba segundo pesquisa divulgada em junho pela Quinto Andar, com valor médio de R$ 65,80 o metro quadrado.

O Prado Velho tem uma localização estratégica perto de importantes instituições de ensino, como a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e a Unicuritiba. “O bairro atrai muitos estudantes universitários e profissionais, gerando uma alta demanda por imóveis para locação. Além disso, a presença de infraestrutura completa, com opções de transporte, serviços essenciais e áreas de lazer, torna a região ainda mais atrativa para quem busca morar perto de tudo”, ressalta Joaquim Andrade. “Outro atrativo da região é a proximidade com a Linha Verde, que atrai investimentos e gera novas oportunidades de emprego, contribuindo para a qualidade de vida e o desenvolvimento equilibrado do bairro e da cidade”, complementa.

O Bliss Campus está situado a poucos metros da PUC-PR e da Unicuritiba e conta com um projeto diferenciado, com apartamentos de 3 quartos com suíte e varanda gourmet. O condomínio oferece espaço pet, game lounge, piscina, espaço fitness, market place e espaço gourmet. “O empreendimento foi pensado para oferecer uma estrutura completa tanto para famílias quanto para estudantes e pesquisadores, sendo uma excelente opção para aqueles que buscam praticidade em sua rotina acadêmica”, destaca Joaquim Andrade. A região também tem fácil acesso à Rodoviária de Curitiba e ao Mercado Municipal e fica próxima de áreas de lazer e de cultura como Jardim Botânico, Teatro Paiol e Shopping Centers.

Sobre a Construtora Andrade Ribeiro

A história de sucesso da Andrade Ribeiro começou em 1978, com a atuação destacada de dois jovens engenheiros, Joaquim Ribas de Andrade Neto e Erlon Donovan Rotta Ribeiro, em obras públicas e privadas de grande porte, onde já era possível ver a marca de qualidade e profissionalismo presente em todos os produtos da empresa. Hoje, 46 anos depois, é fácil reconhecer a assinatura da Andrade Ribeiro em um empreendimento. São obras residenciais e comerciais com características especiais, que antecipam tendências no setor imobiliário da capital paranaense. Obras que são resultado de um somatório de talentos, que vai desde o fornecedor até o aperfeiçoamento constante de pessoal, passando pela escolha da localização adequada e reciclagem de material na própria obra. Por trás de cada obra assinada pela Andrade Ribeiro, existe um compromisso que se renova constantemente com os princípios que fundamentam o trabalho da Construtora. Garantir segurança aos seus clientes, pelo profissionalismo de toda sua equipe e o vasto acervo de obras entregues e privilegiar a qualidade dos seus produtos, através dos critérios de definição e apurado padrão de execução.

Add a comment
Natal chegou ao Grupo Família Madalosso

Natal chegou ao Grupo Família Madalosso

Natal chegou ao Grupo Família Madalosso

A partir do dia 15 de novembro, uma das decorações mais tradicionais da cidade estará aberta para visitação

Quem for passar o feriado do dia 15 de novembro em Curitiba, já tem programação para curtir com toda a família. Tudo porque o clima de Natal já tomou conta do Grupo Família Madalosso e a partir desta sexta-feira, a unidade do Família Madalosso Santa Felicidade, ícone da gastronomia paranaense, lança sua decoração temática.

A decoração é toda lúdica, contando com um trenó cenográfico, bola de Natal e urso gigante, caixa de presente iluminada e boneco de neve giratório. Para garantir um ambiente bem instagramável, uma estrela com balanço e uma linda guirlanda deixam qualquer foto digna de rede social. Como não poderia faltar, a árvore de natal gigante com mais de 18 metros e o Papai Noel cenográfico completam a decoração.

A partir do dia 21 de novembro, uma tirolesa de 70 metros, uma roda-gigante e uma mini-montanha russa garantem a diversão de toda família.

Para os amantes da culinária com gostinho de memória afetiva, a unidade também está aberta normalmente para almoço, das 11h30 às 15h30 e jantar, das 19h às 22h.

Sobre o Restaurante Família Madalosso

O Restaurante Família Madalosso é reconhecido por sua tradição, hospitalidade e culinária com memória afetiva, servindo pratos italianos autênticos em um ambiente acolhedor e familiar. Fundado em 1963, tornou-se um destino favorito para moradores locais e visitantes em busca de uma experiência gastronômica memorável em Curitiba. Com duas unidades de restaurante em Santa Felicidade, um container e duas operações express no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Mueller, o Família Madalosso é patrimônio de Curitiba, conhecido por ser um dos principais empreendimentos gastronômicos da cidade.

Add a comment
Boi and Beer inaugura terceira unidade no ParkShoppingBarigüi

Boi and Beer inaugura terceira unidade no ParkShoppingBarigüi

Boi and Beer inaugura terceira unidade no ParkShoppingBarigüi

Com unidades nas Mercês e no Cabral, o Açougue Moderno abre sua primeira operação em shopping center e inova com menu virtual de carnes para levar para casa

O Boi and Beer Açougue Moderno inaugura sua mais nova unidade na expansão do ParkShoppingBarigüi, em frente ao Fun Park. Dos sócios Vitor Bourguignon, Alessandro Sprea, João Carlos Artigas e Helcio Tessaro, a casa, que possui duas unidades, a primeira inaugurada em 2018, nas Mercês e a segunda, em 2021, no Cabral, comemora a abertura da terceira operação, fruto do estruturado plano de expansão dos sócios.

A nova casa possui 80 lugares e foi projetada pela arquiteta Giuliana Soncin, com um ar de contemporaneidade e requinte. “O Boi and Beer do PKB mantém uma similaridade com as outras, porém, com um ambiente um pouco mais sofisticado, para atender a demanda do público do shopping”, explica o master chef e sócio da casa, Vitor Bourguignon.

“Somos um universo de possibilidades para o cliente, que pode saborear uma boa carne em casa, no churrasco, no dia a dia, ou no nosso bistrô, com acompanhamentos descomplicados, entre amigos ou família – tudo isso prezando pela excelência em atendimento e qualidade”, diz.

O Boi and Beer Açougue Moderno é um açougue, com carnes, acessórios e temperos para aquele churrasco com amigos e família, cortes para o dia a dia. Na unidade do PKB, os clientes contarão com um menu virtual: por lá, é possível escolher todas as carnes que estão no cardápio do bistrô, para levar para casa e preparar na churrasqueira.

No bistrô, um menu com os melhores assados, acompanhamentos, burgers e aperitivos podem ser degustados a qualquer hora do dia. “A qualquer hora, nossa grelha está quente, e é possível comer uma carne de qualidade”, explica.

O Boi and Beer funciona, agora, em três endereços: Mercês – Rua Marcelino Champagnat, 779, Cabral, com duas entradas: pela Rua Bom Jesus, 478, ou pela Rua São Vicente, 123, e na extensão do ParkShoppingBarigüi, em frente ao Fun Park, na Pedro Viriato Parigot de Souza, 600. O horário de funcionamento das lojas de rua é de segunda-feira, das 9h às 22h, terça a sábado, das 9h às 23h, e domingo das 9h às 17h. No shopping, o funcionamento é de segunda a sábado, das 12 às 23h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.

Os pedidos via delivery podem ser feitos diariamente pelo telefone (41) 3328-4590, whatsapp (41)98864-3302 ou pelo lojaboiandbeer.com.br e iFood.

Sobre o Boi and Beer

O Boi and Beer Açougue Moderno é um açougue com carnes, acessórios e temperos para aquele churrasco com amigos e família, e cortes para o dia a dia. Para comer no local, um menu com os melhores cortes, assados à perfeição, acompanhamentos, burgers e aperitivos podem ser degustados a qualquer hora do dia. Tanto o Bistrô quanto o açougue ficam abertos durante o dia todo, então a qualquer hora a grelha está quente, e é possível apreciar uma carne de qualidade, macia, suculenta e cheia de sabor. O Boi and Beer nasceu da paixão pelo churrasco dos amigos Alessandro Sprea da Silva, Hélcio Tessaro e João Carlos Artigas, em 2018, e em 2020, ganhou reforço com a entrada do Masterchef Vitor Bourguignon na sociedade. Em 2021, iniciou o plano de expansão e agora, além da unidade do Champagnat, conta com uma segunda casa no coração do Cabral, e a terceira no ParkShoppingBarigüi.

Add a comment
9 tendências em gestão e liderança para 2025

9 tendências em gestão e liderança para 2025

9 tendências em gestão e liderança para 2025

Flexibilidade, tecnologia e liderança horizontal são alguns dos paradigmas que estão redefinindo o futuro corporativo

Com o último trimestre de 2024 em andamento, este é o momento ideal para refletir sobre os desafios e oportunidades que 2025 trará para a gestão de negócios. À medida que o mundo corporativo se ajusta a um cenário de mudanças aceleradas, as tendências de gestão e liderança para o próximo ano sinalizam uma transformação profunda no ambiente de trabalho. Entre as práticas que devem moldar a gestão estão a adoção da liderança horizontal, a integração de novas tecnologias e um foco renovado no bem-estar dos colaboradores.

Segundo o CEO da market4u, Eduardo Córdova, novas formas de gestão apresentam paradigmas que passam a ser cada vez mais importantes para o sucesso das empresas e para a construção de uma gestão moderna e atual. "A gestão moderna representa uma evolução nas práticas tradicionais de liderança, destacando-se pela flexibilidade, foco em pessoas, inovação e o uso estratégico de tecnologia. Ao contrário dos modelos hierárquicos rígidos, a gestão moderna valoriza uma abordagem mais horizontal e colaborativa, onde a participação ativa de todos os colaboradores é incentivada. Esse modelo busca criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e dinâmico, onde cada integrante se sente parte fundamental do processo de tomada de decisões”, explica.

Com o avanço da tecnologia, a gestão moderna também se beneficia de ferramentas digitais e da inteligência artificial para análise de dados, automação de processos e personalização da experiência do colaborador. Isso permite que líderes se concentrem mais em aspectos humanos e estratégicos, enquanto a tecnologia suporta as operações diárias. “A gestão moderna coloca o bem-estar e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores no centro de suas estratégias. Iniciativas de saúde mental, flexibilidade de horários e oportunidades de aprendizado são práticas comuns, promovendo um ambiente onde as pessoas podem crescer pessoal e profissionalmente. Essas características fazem da gestão moderna uma resposta às exigências atuais de um mercado cada vez mais complexo e em constante mudança, tornando-se essencial para organizações que buscam não apenas competitividade, mas também sustentabilidade e propósito”, afirma o CEO.

Tendências de gestão e liderança para 2025 

1 - Liderança horizontal e colaborativa

Decisões participativas e uma estrutura menos hierárquica são marcas da liderança moderna. "No market4u, promovemos uma cultura onde todos têm voz ativa. Isso não só dá autonomia aos nossos times como também permite uma resposta mais rápida às demandas do mercado. A liderança horizontal permite que cada colaborador se sinta protagonista, fortalecendo o engajamento e o senso de pertencimento", explica Córdova.

2 - Integração tecnológica e inteligência artificial

A tecnologia e a IA são aliadas para automatizar processos e personalizar experiências. "A inteligência artificial nos ajuda a tomar decisões mais embasadas, reduzindo tarefas repetitivas e permitindo que as equipes se concentrem em atividades mais estratégicas. Isso transforma a experiência do colaborador e eleva a eficiência de toda a empresa", afirma Eduardo.

3 - Gestão de resultados com flexibilidade

A gestão moderna exige metas dinâmicas e ajustáveis. "A definição de metas que podem ser adaptadas conforme o contexto, permite inovar e ajustar rapidamente às mudanças de mercado. É preciso saber quando mudar a rota, essa flexibilidade ajuda a responder com agilidade, incentivando uma cultura de inovação e aprendizado", finaliza Córdova.

4 - Foco no bem-estar e saúde mental

Priorizar a saúde mental é indispensável no cenário atual.. "Investir em programas de saúde mental e oferecer benefícios que atendem às necessidades individuais dos colaboradores são itens importantes. Quando o colaborador se sente amparado e valorizado, sua produtividade e motivação crescem de maneira natural", explica o CEO.

5 - Cultura de aprendizado contínuo

Investir em desenvolvimento contínuo é uma das formas de garantir o crescimento das equipes, preparando os colaboradores para enfrentar novos desafios. “Investir em capacitação e incentivar o aprendizado constante é uma forma de oferecer oportunidades de crescimento, criando um ambiente de inovação e evolução constante que beneficia a empresa e todos os colaboradores de forma igualitária, mostrando que a empresa também valoriza o potencial individual de cada um", comenta Córdova.

6 - Gestão baseada em dados

A utilização de dados permite decisões mais precisas e em tempo real, uma vez que esses dados são fundamentais para entender o desempenho e o engajamento de cada colaborador, além de oferecer uma visão clara para melhorar as práticas de gestão, ajudando a alinhar as estratégias às necessidades da equipe e do mercado. “Aqui no market4u, utilizamos reports semanais, além de ferramentas como OKRs para manter toda a companhia alinhada e focada nos mesmos objetivos”.

7. Diversidade e inclusão

Equipes diversas são mais inovadoras e criativas. "Valorizar a diversidade e a inclusão é uma forma de criar um ambiente onde todos se sintam bem-vindos e representados. Além disso, quanto mais diverso o time, mais rico de opiniões e perspectivas ele se torna, acreditamos que as diferentes perspectivas trazem melhores soluções e fortalecem a empresa", afirma o CEO.

8 - Propósito e clareza

Ter um propósito claro é uma vantagem competitiva, uma vez que aproxima os colaboradores e toda a comunidade aos valores da empresa. "Ter um propósito vai muito mais além da simples teoria, é uma forma de mostrar como a empresa se coloca no mercado e o que ela acredita. Nesse contexto, é fundamental comunicar os valores da companhia e colocá-los em prática, para que todos os colaboradores entendam qual é o propósito da empresa e trabalhem para atingi-lo com comprometimento e pertencimento”, explica Córdova.

9 - Sustentabilidade e responsabilidade social

Práticas sustentáveis e o compromisso social são indispensáveis para qualquer empresa.. "Adotar uma postura sustentável e responsável não é apenas uma tendência, é uma obrigação para empresas que querem contribuir para um futuro melhor, que buscam reter talentos e construir uma marca sólida e respeitável", enfatiza o CEO.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos