Unimed Curitiba lança campanha de prevenção à obesidade

Unimed Curitiba lança campanha de prevenção à obesidade

Comunicação inicia nessa semana com o intuito de ampliar a conscientização sobre a alimentação e a falta de cuidados que pode ameaçar a saúde

Eles estão em toda parte. No seu fast food, no passeio com a família, no encontro com os amigos. Os alimentos ultraprocessados como refrigerantes, salgadinhos, embutidos (salsicha, presunto e salame), macarrão instantâneo, bolachas recheadas, entre outros, são verdadeiros vilões para a saúde porque possuem pouco – ou nenhum – valor nutricional. Neles há grande quantidade de sal, açúcar, óleos, gorduras trans, corantes e aromatizantes. Alguns fatores explicam sua popularização como a pressa do dia a dia, a falta de educação alimentar e a facilidade de encontra-los nas prateleiras dos supermercados e, muitas vezes, mais baratos que os alimentos in natura.

Sendo assim, as pessoas adquiriram uma alimentação pobre em nutrientes que provoca uma verdadeira epidemia dos casos de obesidade e diabetes, sobretudo nas grandes cidades – inclusive as do Brasil. Dados da Pesquisa Nacional de Saúde 2019, divulgada em outubro do ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram que a proporção de obesos na população com 20 anos ou mais de idade mais que dobrou no país entre 2003 e 2019, passando de 12,2% para 26,8%.

É importante lembrar que esses dados são de antes da pandemia, o que significa que podem estar ainda mais elevados. Diante deste cenário preocupante, a Unimed Curitiba está lançando uma campanha para alertar sobre os alimentos que possuem alto risco para o corpo, mas que aparentemente são saudáveis. As peças alertam sobre os perigos e convidam as pessoas a buscarem informações dos valores nutricionais daquilo que consomem. Alimentos foram comparados a monstros que ameaçam o bem-estar das pessoas.

De acordo com Fernanda Justus Malucelli, médica cooperada da Unimed Curitiba especialista em Endocrinologia e Metabologia, “além dos enormes danos causados à saúde pelas substâncias presentes neste tipo de comida, há também uma mudança no paladar quando eles são consumidos excessivamente. O indivíduo que opta por acumular sódio, açúcar, gorduras e toxinas ao invés de ingerir nutrientes como vitaminas, proteínas e outros elementos presentes em uma alimentação natural que são essenciais para o bom funcionamento do organismo”. Porém, a especialista destaca que a mudança no hábito alimentar pode ser gradual e tem a ver com cuidar das escolhas, fazer substituições corretas mesmo durante o lazer. Uma dica de nutricionistas para manter a qualidade da alimentação é descascar mais e desembalar menos.

Segundo Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba, “a campanha foi pensada para as pessoas refletirem sobre como estão se alimentando e pretende incentivar a prevenção e o combate à obesidade. Esperamos que a visualização de algumas comidas como vilões incentive a substituição por opções mais nutritivas”. Já a endocrinologista cooperada pondera que, “se a vida de todos mudou drasticamente com a pandemia, também a alimentação sofreu interferências. Talvez o cuidado com uma boa nutrição do corpo não tenha tido tanta atenção, é compreensível. Mas sempre é tempo de retomar bons hábitos e transformar a rotina”.

A campanha conta com banners de web, painéis de LED, posts em redes sociais, cartazes, adesivos para elevador e outras peças físicas. A veiculação começou no último dia 5 de agosto.

Ficha Técnica:

Agência: Bronx

Cliente: Unimed Curitiba

Campanha: Obesidade

Direção de Criação: Alexandre Silveira

Redação: Alexandre Silveira e Fabiano Teixeira

Dir. de Arte: Martin Castro e Geison Barros

Ilustração: Paulo Almeida

Finalização: Miron Jr.

Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira

Atendimento: Paula Ciniello e Brunna Lorenzo

Aprovação: Dr. Rached Traya, Valéria Lopes e Bruna Kotaka

Sobre a Unimed Curitiba

A Unimed Curitiba é a maior operadora de plano de saúde do Paraná e está entre as maiores do Sistema Unimed. Fundada em 1971, completou 50 anos em agosto de 2021 com mais de 4.600 médicos cooperados de diferentes especialidades, que atendem a mais de 550 mil clientes juntamente com 1.600 pessoas entre colaboradores e prestadores em sua da rede credenciada, entre hospitais, clínicas e laboratórios (sendo um próprio de exames e análises clínicas – a Unimed Laboratório – que possui uma megaunidade). A cooperativa conta com diversos canais de atendimento remoto e 20 unidades de atendimento presenciais distribuídas em Curitiba e municípios da Região Metropolitana.

A marca Unimed é Top of Mind 26 vezes ininterruptas, pelo Prêmio World Branding Awards que anualmente reconhece as principais marcas do mundo, e é também a única marca brasileira eleita na categoria Planos de Saúde pelo National Award. Já a Unimed Curitiba é reconhecida pela Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Paraná, considerado o 9º maior plano de saúde na edição 2020 do Prêmio Valor 1000, está na 59ª colocação entre as 500 maiores do Sul e a 23ª posição entre as 100 maiores do Paraná segundo o levantamento de 2020 do projeto do Grupo Amanhã, o mais importante ranking regional do Brasil. Saiba mais em unimedcuritiba.com.br ou acesse as redes da cooperativa no Facebook, Instagram e LinkedIn

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Startup brasileira usa tecnologia para desburocratizar a saúde e o bem-estar masculino  

Startup brasileira usa tecnologia para desburocratizar a saúde e o bem-estar masculino

Com produtos exclusivos para cabelo, barba e pele, a nova startup viabiliza uma consulta médica online para que o cliente receba a indicação do tratamento mais adequado às suas necessidades

De acordo com dados da consultoria Euromonitor, o mercado brasileiro de produtos de cuidados pessoais, para homens, representa 13% das vendas globais do setor. E é com o objetivo de ampliar essa participação, por meio da desburocratização do acesso à saúde para o público biologicamente masculino, que a startup The Men´s chega ao mercado. Com pouco mais de quatro meses de atuação, a empresa foi fundada com o propósito de oferecer produtos feitos sob medida para as necessidades da saúde masculina, de maneira inclusiva, independentemente do momento e estilo de vida de cada um.

Fundada pelos empreendedores Danilo Bertasi e Dinho Andrade, a The Men´s entra no mercado brasileiro com a missão de proporcionar uma nova experiência no que diz respeito à saúde, focando inicialmente nos cuidados com o cabelo, pele, barba e bem-estar de uma forma geral. “Somos um health club, um hub de serviços de saúde, onde com muita tecnologia e ciência facilitamos o acesso à médicos e aos melhores tratamentos disponíveis, para que seja possível se cuidar de maneira prática e confortável”, explica Danilo Bertasi, CEO da startup.

Já o baiano Dinho Andrade, CSPO da empresa, chama atenção para outro ponto que perceberam estudando este mercado: o público masculino quer se cuidar, mas não sabe por onde começar ou não encontra produtos adequados. “É um mercado pouco explorado, por isso o nosso objetivo é ser uma marca inteiramente voltada para o público biologicamente masculino. O homem moderno se cuida e quer sempre se sentir bem”, complementa.

Assim, após estudar o mercado e passar cerca de nove meses desenvolvendo produtos e uma plataforma completa que fosse capaz de solucionar as questões apontadas pelo público masculino, os empreendedores lançaram a The Men´s com um catálogo de sete soluções que, segundo os executivos, deve ser ampliado com novos lançamentos nos próximos meses.

No modelo de venda da startup, os consumidores realizam uma consulta online, totalmente grátis, com um médico independente. Após esta avaliação, o cliente recebe o diagnóstico com a indicação do tratamento mais adequado para suas necessidades. Com o prognóstico e a orientação médica, os clientes conseguem na própria plataforma da The Men´s realizar a compra dos produtos, que a empresa disponibiliza tanto para a aquisição avulsa quanto para a compra por meio de um programa de assinatura, e recebe em casa.

Produtos inovadores

A The Men´s já conta com uma linha exclusiva de produtos para queda de cabelo, composta por um super kit, com 4 produtos, que combatem a queda capilar e ajudam o homem a voltar a ter cabelos. Os produtos foram desenvolvidos em parceria com médicos e dermo farmacêuticos para que encontrassem as melhores fórmulas para combater o DHT, hormônio responsável pela calvície; engrossar os fios, acelerar o crescimento e diminuir a oleosidade.

Além desses, a startup tem em seu catálogo também um Tônico para a barba, exclusividade no mercado, que possui ativos para ajudar no crescimento dos pelos, aumentando o volume e fechando as falhas; um Anti-aging com nano up lift, que reduz os sinais de envelhecimento, cansaço e diminui as linhas de expressão; e o Chá Daily Boost, um energético em forma de chá que acelera o metabolismo e combate o inchaço e aumenta a concentração.

Danilo explica que a preocupação com a qualidade e a eficácia dos produtos foi algo levado muito a sério desde o primeiro momento, razão pela qual a empresa conta com o apoio de especialistas da área médica com vasta experiência tanto no atendimento aos clientes, nas consultas, quanto orientando nos lançamentos dos produtos. “Nosso anti-aging, por exemplo, teve 95% de aprovação nos testes em laboratório e todos os produtos possuem registro na Anvisa. Queremos que os nossos clientes usem as soluções e tenham os seus problemas resolvidos, sem nenhum risco”, finaliza o CEO.

Sobre a The Men´s

Fundada em Março de 2021, a The Men´s nasceu com o propósito de levar um novo jeito de cuidado para o público biologicamente masculino. Com produtos cientificamente comprovados, a empresa tem a missão de desburocratizar o acesso à saúde e proporcionar a democratização de itens que ajudam na solução de problemas e na promoção do bem-estar.

 

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Eric Land agita a internet e lança "Conto de Farras" ao lado de Os Barões da Pisadinha

Eric Land agita a internet e lança "Conto de Farras" ao lado de Os Barões da Pisadinha

Música e clipe estão disponíveis em todas as plataformas de streaming a partir desta sexta (20)

Eric Land, um dos nomes mais comentados do cenário musical como aposta do piseiro e forró, lança em todos os aplicativos de música e no YouTube a sua nova aposta "Conto de Farras". Em parceria com Os Barões da Pisadinha, a canção ganhou um videoclipe gravado em Aquiraz, município do Ceará, que já está disponível nos canais oficiais do cantor.

"Prazer demais poder gravar com esses caras que abriram portas pra novos artistas do segmento, e que assim como eu estão realizando sonhos através da música. Gratidão sempre à esses parceiros que a música me deu."

"Conto de Farras" promete ser mais um lançamento de sucesso de Eric Land, que já acumula mais de 3,3 milhões ouvintes mensais nos principais apps e 310 milhões de visualizações em seu YouTube oficial.

"Essa música vem pra somar ainda mais na minha carreira, que está só começando. Só gratidão por tantas portas que estão se abrindo. Bora farrear meu povo."

Eric Land é natural de Fortaleza e, aos 25 anos, já é considerado um dos grandes nomes do Nordeste, com músicas no topo das paradas e entre as mais ouvidas por todo Brasil.

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Campanha de adoção de pets vira tradição em shopping que consegue encontrar diversos lares para os animais

Campanha de adoção de pets vira tradição em shopping que consegue encontrar diversos lares para os animais

Empreendimento da capital se torna referência quando o assunto é adoção; feira está na 4ª edição e já encontrou lares para diversos animaizinhos

Um levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil aponta que a população de cães e gatos abandonados e alojados em ONGs (Organizações Não Governamentais) e instituições é de cerca de 172 mil. Sendo que 96% destes animais são cães. Além de quase 3,9 milhões de animais em condições de vulnerabilidade, que vivem sob cuidados de famílias abaixo da linha de pobreza ou que vivem nas ruas.

Para ajudar as famílias que querem adotar um “aumigo(a)”, o Alto da XV Mall promove, neste sábado (21), mais uma campanha de adoção de pets. A quarta edição da campanha será das 13h às 18h e conta com a parceria do shopping com o EcoCão Espaço Pet, EcoAngels Educação Sustentável e o Guia do Bem Animal.

“Como temos uma ótima visibilidade, acreditamos que podemos contribuir para uma ação tão nobre como esta. Também apoiamos a campanha Ecos Pelo Bem que arrecada alguns itens que iriam para o lixo e revertem em dinheiro para os animais resgatados. Ajudar nesta causa é algo que sempre queremos apoiar e trazer para o nosso público”, pontua a coordenadora de marketing do Alto da XV Mall, Rafaela da Rocha.

O endereço do Alto da XV Mall é Rua Camões, 601, no bairro Alto da XV, em Curitiba. Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelo shopping. O uso de máscara é obrigatório e o estabelecimento oferece álcool em pontos estratégicos para o combate à pandemia do Covid-19.

Serviço:

Alto da XV Mall - Campanha de adoção de cães

Data: 21 de agosto (sábado)

Horário: 13h às 18h

Valor: Entrada gratuita e contribuição simbólica de R$20,00 nas adoções

Endereço: Rua Camões, 601 – Alto da XV. Curitiba/PR

Horário de funcionamento do shopping (bandeira amarela): segunda a sábado das 10h às 20h; domingo 12h às 20h (praça de alimentação) e 14h às 20h (lojas)

Sobre o Alto da XV Mall

Administrado pela Argo Desenvolvimento & Gestão e lançado em outubro de 2020, o Alto da XV Mall é um shopping com variado mix de lojas que têm a premissa de oferecer bom custo-benefício e praticidade aos clientes. Com apenas um piso, o empreendimento conta com quase 200 espaços para lojistas e praça de alimentação e um estacionamento com mais de 100 vagas. O endereço é Rua Camões, 601, Alto da XV – Curitiba/PR. Para saber mais, acesse: https://www.altodaxvmall.com.br/.

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Luciano Huck manda primeiro vídeo-autógrafo de seu livro para Lu, do Magalu

Luciano Huck manda primeiro vídeo-autógrafo de seu livro para Lu, do Magalu
• De Porta em Porta, escrito pelo apresentador, estará disponível nos canais digitais da empresa a partir desta sexta-feira, 20

Nesta sexta-feira, 20, estará disponível nos canais digitais do Magalu, maior ecossistema para comprar e vender do Brasil, o livro De Porta em Porta, no qual o apresentador Luciano Huck reúne memórias pessoais, aprendizados e conversas vivenciadas em mais de 20 anos de carreira. Em ação publicitária inédita para o lançamento, Huck gravará um autógrafo em formato de vídeo para os clientes que comprarem o livro pelos canais digitais do Magalu. O vídeo-autógrafo, em estoque limitado, será personalizado para o leitor que comprar ou ganhar a obra.

Para o lançamento da ação, Luciano Huck gravou o primeiro vídeo-autógrafo para a Lu, influenciadora virtual do Magalu. “A parceria com a Polen faz parte da estratégia de buzz, que terá nossa influenciadora virtual como protagonista e abrirá espaço para explorarmos um conceito inédito, no Super App Magalu, para lançamento de livros”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de Marca e Redes Sociais do Magalu.

A ação é uma parceria da Polen, uma emotion tech (empresa de tecnologia especializada em criar emoções) e o Magalu. Para receber o vídeo-autógrafo, quem comprar o livro pelo site do Magazine Luiza deverá acessar o link https://polen.me/produtos/de-porta-em-porta e validar o código, recebido por e-mail, até o dia 31 de agosto de 2021. Após a validação, o leitor receberá o vídeo-autógrafo do autor por meio da plataforma Polen, conforme o regulamento.

“Nosso objetivo é criar emoção por meio da tecnologia. Vamos permitir que o Luciano Huck emocione 500 fãs com uma mensagem de agradecimento pela compra de seu livro. Ele vai gravar os vídeos um a um, falando diretamente a cada leitor”, diz Sobhan Daliry, CEO e fundador da Polen. Atualmente, a plataforma conta com a participação de celebridades como Luccas Neto, Cid Moreira, Preta Gil e Fernanda Gentil.

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além das mais de 1 300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Sobre a Polen

A Polen é uma startup que desenvolve ferramentas digitais para que pessoas e negócios levem emoção a quem quer que desejem. Lançada em julho de 2021, a Polen iniciou suas operações oferecendo um serviço que permite ao público pedir vídeos personalizados, gravados por seus artistas favoritos. O serviço aproxima e emociona artistas e fãs. Fundada por Sobhan Daliry, executivo do mercado brasileiro de tecnologia, a startup tem investimento da Globo Ventures e do apresentador Luciano Huck.

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