Entenda como funciona o Full Face Recovery e como ele pode rejuvenescer o rosto

Entenda como funciona o Full Face Recovery e como ele pode rejuvenescer o rosto

A alta nos procedimentos estéticos faciais na pandemia levou a criação de novas técnicas que vem se popularizando

O último ano e meio que passamos em período de pandemia, gerou uma revolução nos processos cosméticos, onde as pessoas, independente do sexo, vem se dedicando mais a cuidar de si, seja pelo maior tempo passado em casa ou por observarem mais seus rostos nas câmeras de celulares e webcams.

O aumento da procura por procedimentos estéticos foi notado no mundo todo e no Brasil não foi diferente. Combinado com a era das redes sociais, surgiu a necessidade de fazer uma diferença maior na aparência facial, com menos tempo e mais praticidade.

O Full Face Recovery, como ficou conhecido nos Estados Unidos, também chamado de rejuvenescimento Full Face ou até rejuvenescimento não-cirúrgico, tem sido o mais pedido de muitos consultórios. “Acredito que o grande diferencial para muitos de meus pacientes é a perda de muitos anos em poucas horas, além de não ser um procedimento permanente,” comenta Dr. Willian Ortega, cirurgião dentista e especialista em harmonização facial.

Outra vantagem que Ortega destaca é a falta de bisturis envolvida na consulta, como seria o caso de um Facelift, por exemplo. “Na cirurgia é removida uma faixa de pele das laterais do rosto, o que não só é muito mais agressivo, mas também envolve o risco de paralisia, já que interfere com os nervos faciais,” explica.

Além disso, o processo de puxar o rosto para trás, não leva em conta as particularidades ósseas de cada pessoa, as quais o Full Face busca se ajustar. O especialista aponta ainda como isso pode causar uma aparência ‘esticada’ no rosto do paciente, em especial quando a pele está mais velha e não possui a mesma elasticidade.

“Basicamente o que fazemos é mapear o rosto e através de uma técnica de medidas chamada visagismo, calculamos onde serão feitos os enxertos para melhorar a aparência sem perder a personalidade,” esclarece Ortega.

Ele conta como nesse cálculo facial, é possível avaliar quais áreas precisam ser levantadas, outras que precisam ser preenchidas por estarem mais caídas ou até as que estão um pouco enviesadas em relação ao resto da face. Depois, são utilizados preenchedores, como o ácido hialurônico, para moldar o rosto na sua melhor forma.

“No Full Face, ainda podemos utilizar uma combinação de outros procedimentos em conjunto, como bioestimuladores, fio de PDO ou microagulhamento, que irão dar um boost enorme na produção de colágeno,” explica o cirurgião. O colágeno então ajuda a manter aquela aparência mais saudável e jovem da pele, sempre importante em qualquer idade, e irá firmar ainda mais o rosto.

Mesmo sendo um procedimento reversível e que dura cerca de 6 meses a 1 ano, Ortega destaca como é fundamental procurar um profissional qualificado e de confiança, já que procedimentos faciais feitos de maneira incorreta, podem levar a infecções ou até a uma dismorfia. “É importante que o médico tenha uma boa comunicação com o paciente e vice-versa, para que haja um resultado satisfatório que apenas melhore a autoestima de quem decidir realizar o Full Face,” finaliza.

Willian Ortega – CRO PR 23.627. Graduado pela UNIPAR (Universidade Paranaense), especialista em Ortodontia e Pós- Graduado em Harmonização Orofacial. Diretor professor da Facial Academy. Especialista em Implantodontia pela Uningá. Consultório Cascavel/PR (45) 9.9809-3334 - Consultório/SP (11) 4329-7854 e Consultório Campinas (19) 3308-3330 Site: www.facialacademy.com.br Instagram: @drwillianortega

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Moldadas por milênios de histórias, uvas da região de Rioja são as mais valorizadas da Espanha

Moldadas por milênios de histórias, uvas da região de Rioja são as mais valorizadas da Espanha

Em 2020, a partir das vinhas da Rioja foram comercializados quase 235 milhões de litros de vinho, sendo 44% desse volume no mercado internacional. Parte dessa produção é de onde nascem representantes dos melhores vinhos do mundo e, alguns, chegam ao Brasil com exclusividade da Zahil

O solo e o clima são as principais características de uma região que refletem na qualidade e na personalidade de um vinho. No entanto, outros fatores, como a própria história do local, também têm seu papel moldando vinhas por milênios até atingirem seu potencial máximo, como é o caso da Rioja, na Espanha. Uma área demarcada onde são produzidos alguns dos melhores rótulos do mundo.

“Clima, solo e uvas são determinantes no estilo do vinho, mas a História é igualmente importante. A Rioja tem uma memória de altos e baixos, com direito ao Império Romano, monges da Idade Média, pestes e Era de Ouro”, recorda Bianca Veratti, especialista DipWSET e Diretora de Comunicação da Zahil.

Bianca exemplifica destacando, por exemplo, a importância do desenvolvimento do porto de Bilbao para a região, no século XVII. “Como resultado da facilidade na exploração de recursos naturais nas Américas, os barris de envelhecimento dos vinhos passaram a ser produzidos com carvalho americano. Surgiu, assim, uma das maiores particularidades dos vinhos da Rioja, que são reconhecíveis por seus sabores de coco e baunilha, derivados desta madeira”.

Parte da produção da Rioja vem de pequenos viticultores

Uma das características da produção na Rioja é que as vinhas pertencem a pequenos viticultores, que não possuem uma estrutura para produzir seus próprios vinhos. Por isso, vendem suas colheitas para cooperativas ou bodegas.

Em 2020, foram comercializados quase 235 milhões de litros de vinho produzidos na Rioja. 44% desse volume, ou seja, 104 milhões de litros foram destinados ao mercado internacional. Os dados mostram o crescimento da demanda por apreciadores de todo mundo, já que, em 2019, apenas 37% foram destinados à exportação.

Na região da Rioja, com mais de 66 mil hectares, quase 80% das vinhas são dedicadas à produção das uvas Tempranillo. E, se considerarmos apenas o cultivo das uvas tintas, essa predominância sobe para quase 88%. Contudo, a região produz mais de uma dezena de outras variedades.

La Rioja Alta é um dos produtores mais aclamados da região

No final do século XIX surgiram alguns dos principais produtores da região, que se tornaram ícones ao redor do mundo. Um exemplo são as cinco 5 famílias riojanas e bascas que fundaram a "Sociedad Vinícola de La Rioja Alta" no distrito de Haro, em 1890, criando as bases para o que hoje é a bodega La Rioja Alta S.A (LRA).

O grupo LRA investiu em 1995 na compra da Torre de Oña com o objetivo de incluir em seu catálogo a elegância e a singularidade da Rioja Alavesa, situada ao norte do Rio Ebro. Um desses resultados é o Finca San Martin, feito com uvas do vinhedo de mesmo nome cujo estilo é fresco e delicado, tendo uma das melhores relações qualidade/preço da Rioja. Outro é o Finca Martelo Reserva, um rótulo que não é produzido todos os anos e é resultado da seleção pessoal de Julio Saenz – Diretor de Enologia da LRA e um verdadeiro mestre da região.

O terceiro produtor que a Zahil importa com exclusividade é o recém-chegado Viña Salceda, adquirido pelo Grupo Perelada em 2017. Todo o trabalho nos vinhedos é manual e sem o uso de herbicidas, com o foco na sustentabilidade; e a adega foi plenamente renovada, com equipamentos de ponta para produzir vinhos atraentes, equilibrados, frescos e com deliciosa persistência.

E-book “A Rioja e o Vinho”

A região é tão importante para o mundo do vinho que a Zahil preparou um e-book gratuito para apresentar a região aos apreciadores. A publicação virtual tem autoria de Bianca Veratti, especialista DipWSET e Diretora de Comunicação da Zahil, com a colaboração de Bruno Cauchiolli, especialista WSET nível 3 e responsável pelos treinamentos em restaurantes da Zahil.

No e-book, o leitor conhece em detalhes as características de solo e clima da Rioja, além de toda a sua história no decorrer dos anos que também tiveram influência na qualidade dos vinhos produzidos por lá.

Para baixar gratuitamente o e-book “A Rioja e o Vinho”, acesse: https://conteudo.zahil.com.br/e-book-rioja

Sobre a Zahil

Fundada em 1986 pelos irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil, a importadora passou a se dedicar exclusivamente à importação de vinhos a partir de 1999. A qualidade dos vinhos é a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional. Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 11 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro, com destaque para a presença nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais. A cuidadosa seleção conta com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.

Zahil

www.zahil.com.br

Showroom: Rua Bandeira Paulista, 726 – Térreo do Ed. The Flag – São Paulo/SP.

Atendimento por telefone: 11 3071-2900

Atendimento por Whatsapp: 11 94393-3971

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Marcação total antes da cirurgia garante procedimento mais assertivo para a mastopexia

Marcação total antes da cirurgia garante procedimento mais assertivo para a mastopexia

Cirurgião plástico realiza técnica que reduz sangramento e tempo de cirurgia das mamas

A mastopexia, conhecida também como lifiting das mamas, é a cirurgia estética que corrige as mamas quando apresentam flacidez e aspecto caído. Segundo dados de 2018 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é o segundo no ranking mundial com o maior número de cirurgias realizadas, com mais de 1 milhão de procedimentos por ano: dessas 280 mil são de aumento das mamas, 144 mil mastopexias e 140 mil reduções de mamas. Ou seja, mais de 50% dos procedimentos realizados no país são na região mamária.

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani, especialista em microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia, realiza uma técnica de marcação das mamas antes da cirurgia, que garante melhorias em todo o processo.

A marcação das mamas normalmente é feita nas linhas médias torácica, axilares e mamárias, e os sulcos mamários superiores e inferiores, além do posicionamento da aréola. “Antes da cirurgia, além das marcações descritas nos protocolos da maxtopexia, incluímos também a marcação no sulco e na lateral para confecção do sutiã interno, que proporciona um posicionamento mais exato da mama após a cirurgia", afirma Legnani. A marcação total avalia também a textura e densidade do tecido mamário, e traz o planejamento total da cirurgia.

Segundo o médico, a técnica oferece mais rapidez no procedimento, com menor sangramento, e proporciona ao médico uma previsão mais concreta dos resultados, antes mesmo de começar a operar. “Como o planejamento é maior, o método proporciona perda sanguínea mínima e também a minimização das cicatrizes, independente da técnica e cirurgia realizadas”, afirma.

Quando a mama apresenta muita flacidez e excesso de pele, a prótese garante uma firmeza maior no resultado final do procedimento, dando maior suporte e projeção para os seios. Para quem não deseja inserir a prótese, é possível fazer o remodelamento da mama com gordura do próprio corpo. “Conseguimos tirar gordura do abdômen, pernas, costas, processá-la e inseri-la nos seios. O resultado é diferente em cada procedimento, pois a reabsorção da gordura pelo corpo é diferente para cada pessoa”, explica. Como qualquer cirurgia, os cuidados pré e pós-operatórios são essenciais para o resultado final.

Legnani ressalta que para qualquer cirurgia plástica que for realizada, é imprescindível escolher um bom profissional, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, além de realizar o procedimento em um centro cirúrgico, devido às necessidades que o paciente ou o médico possam apresentar ao longo do procedimento e pós-cirurgia.

Sobre Bruno Legnani

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.

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Novo espaço cultural une música, gastronomia, arte, moda e lifestyle

Novo espaço cultural une música, gastronomia, arte, moda e lifestyle

Funcionando em soft opening, Âmbar atende somente com reservas antecipadas

Curitiba ganhou um novo conceito de entretenimento que une gastronomia, música, drinks, vinhos, arte, moda e estilo. Abriu as portas em soft opening o Âmbar, espaço cultural que preenche com muita atividade um amplo terreno no Batel, localizado na Rua Coronel Dulcídio, 918.

Nesta fase inicial, o Âmbar funciona somente com reservas antecipadas. A disponibilidade de mesas deve ser solicitada pelo (41) 99902-0327. A casa adota todas as medidas preventivas para a Covid-19 e, entre os cuidados, a necessidade de reserva é rigorosamente observada, assim como a capacidade de público.

A operação começou há três semanas e, mesmo sem divulgação, a procura por reservas é muito grande, por isso se recomenda antecedência. Os horários de funcionamento são os seguintes: quintas e sextas-feiras das 18h30 às 00h30; sábados das 15h à 1h; domingo das 15h às 23h.

Conceito

Assim como a substância âmbar, uma resina fóssil que nasce em árvores muito antigas e se espalha unindo elementos diferentes, o espaço Âmbar congrega uma série de iniciativas culturais, ambientes e talentos. O projeto é iniciativa de um grupo de dez empresários curitibanos.

A programação musical traz como destaque apresentações ao vivo de jazz e blues. Esculturas e obras de arte espalhadas pelo jardim e ambientes completam as atrações artísticas.

A gastronomia conta com opções como o The Sushi Club, sushi bar que iniciou sua história em Barcelona, Espanha. Iniciativa de empresários brasileiros radicados naquele país, agora abre suas portas em Curitiba.

No segmento de bebidas, por sua vez, a diversidade também é grande. O bar de drinks é capitaneado pelo bartender André Soares e conta com uma participação especial de Romero Brito. Cada um assina uma série de coquetéis autorais exclusivos para o Âmbar. Receitas clássicas também fazem parte da carta.

Fãs do vinho podem aproveitar uma seleção assinada pela sommelière Laira Vianna, com rótulos dos principais países produtores, tendo opções em taça até rótulos para consumidores mais exigentes.

Já os admiradores das cervejas artesanais também não vão passar sede, uma vez que, além de opções das grandes marcas, a casa conta com chopes e cervejas de grandes marcas nacionais e da premiada cervejaria artesanal Bodebrown.

A moda e o estilo, por outro lado, estão presentes em duas operações já abertas: a Boutique de moda feminina Âmbar Bastardo e o salão de beleza The Floor Hair Co.

Ambientes

O espaço tem projeto arquitetônico assinado pelo Studio Guilherme Bez, que conta com experiência internacional no segmento de entretenimento e gastronomia. Todas estas atrações se espalham por dois espaços principais. Um deles é um casarão em estilo neoclássico da década de 1940, que abriga a loja, o salão e uma galeria de arte. O design é marcado pela fachada imponente, onde se destaca uma vistosa varanda.

Localizado entre árvores, paisagismo e obras de arte, o Boulevard é ladeado por duas estruturas. Numa delas, está o palco e espaço gastronômico. Do outro, há um rooftop que em breve será inaugurado, oferecendo uma bela vista para o pôr do sol. Por ali também se espalham o The Sushi Club e os bares (Drinks e alta coquetelaria, Vinho, Chopp e cervejas artesanais). 

Âmbar – Espaço Cultural

Endereço: Rua Coronel Dulcídio 918, Batel – Curitiba, PR

Funcionamento: quintas e sextas-feiras das 18h30 às 00h30; sábados das 15h à 1h; domingo das 15h às 23h

Reservas antecipadas: (41) 999-020-327 (WhatsApp)

Entrada: necessário reserva antecipada*

*Em observância ao que dispõem os Decretos municipal e estadual quanto às medidas de enfrentamento da Covid-19

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Bicicleta, a grande companheira dos brasileiros na pandemia

Bicicleta, a grande companheira dos brasileiros na pandemia

Caroline Brasil (*)

Novos hábitos e novas rotinas foram impostas pela pandemia de Covid-19 a todos. Alguns foram amargos e difíceis de seguir, como o fechamento de estabelecimentos, distanciamentos social e físico de amigos e familiares. Porém, um hábito foi considerado por muitos um “cano de escape” seguro para ser realizado durante a pandemia: andar de bicicleta. Muitos passaram a utilizar esse modal para deslocamento a fim de evitar a aglomeração no transporte coletivo ou até mesmo como opção de exercício físico durante o fechamento de academias e centros esportivos.

De acordo com um levantamento realizado pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), o ano de 2020 superou em 50% a venda de bicicletas, em comparação com 2019. Isso significa que, enquanto alguns setores tiveram resultados piores ao longo da pandemia, com fechamento de empresas e desemprego, o de bicicletas viveu um momento oposto. Grande sucesso nas vendas e dificuldade até em atender a demanda crescente. Ótimo motivo para celebrar o Dia Nacional do Ciclista, comemorado no dia 19 de agosto.

Para que essa nova atividade passe a fazer mais parte do dia a dia dos brasileiros, como acontece em cidades da Europa como Copenhague, na Dinamarca, Amsterdã e Utrecht, na Holanda, Estrasburgo e Nantes, na França, e Malmö, na Suécia, é preciso investimentos em infraestrutura e segurança. Esse tipo de investimento é fundamental para a implantação do modal e, também, uma ótima contribuição para reduzir o impacto ambiental ocasionado por veículos à combustão. Sem contar que melhora a saúde das pessoas nos centros urbanos.

Os gestores públicos devem estar atentos para manter as vias seguras para os ciclistas e nos resultados ambientais que terão com esse incentivo. Além do que, a cidade passa a disponibilizar às empresas a possibilidade de realizar entregas por bicicleta, possibilitando o custo de transporte reduzido e a agilidade aumentada. Em muitos casos, o acesso com bicicletas é mais fácil e ágil do que com outros tipos de veículos.

Se você já começou a pedalar, continue firme e parabéns pelo dia do ciclista. Para você que está em dúvida: dê uma chance para a bicicleta e veja os benefícios que terá na sua vida. Saiba que contribuirá para uma cidade mais sustentável além de melhorar a sua saúde e a própria qualidade de vida.

(*) Caroline Brasil é coordenadora dos cursos de Pós-graduação da área de Negócios do Centro Universitário Internacional UNINTER e doutoranda de Sustentabilidade Ambiental Urbana da Universidade Tecnológicia Federal do Paraná (UTFPR)

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