ESIC International Business School celebra 25 anos no Brasil e reforça sua posição como referência global em educação

ESIC International Business School celebra 25 anos no Brasil e reforça sua posição como referência global em educação

ESIC International Business School celebra 25 anos no Brasil e reforça sua posição como referência global em educação

Com sede própria de mais de 18 mil m², a instituição já formou mais de 12 mil alunos e profissionais, com atuação em mais de 30 cidades do Brasil, com parcerias e instituições conveniadas

Com sede em Curitiba, a ESIC Internacional é uma instituição de ensino com presença global e tradição em educação de excelência. Fundada na Europa em 1965, possui matriz em Madrid e 12 campus na União Européia, além de atuação na China e Estados Unidos. Em 2000, a capital do Paraná foi escolhida para sediar o primeiro campus próprio da ESIC fora do continente europeu e a razão se deve ao bom nome internacional que Curitiba possuía e possui. Desde então, a instituição vem expandindo sua atuação no Brasil e reafirmando seu compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados.

“Celebrar 25 anos da ESIC no Brasil é reconhecer uma trajetória construída com base em excelência acadêmica, inovação e compromisso com a formação de líderes preparados para atuar em um mercado global em constante transformação”, destaca o diretor geral da ESIC Internacional, Alexandre Weiler. Atualmente, a instituição conta com mais de dois mil alunos no ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação, cursos de MBA e de formação executiva para empresas, e já formou mais de 12 mil alunos e profissionais, com atuação em mais de 30 cidades do Brasil, com parcerias e instituições conveniadas

A expansão da ESIC no Brasil ganhou ainda mais força com a criação do Colégio Internacional ESIC, iniciado em 2016 com turmas do 6º e 7º anos do ensino fundamental. Nos anos seguintes, a instituição ampliou sua oferta até cobrir todo o ensino fundamental e médio, proporcionando uma formação de alto padrão desde a base escolar. Em 2021, o ranking School Advisor posicionou o Colégio ESIC como o segundo melhor colégio particular de Curitiba e o primeiro em professores e infraestrutura.

Com uma proposta pedagógica baseada em metodologias inovadoras e uma grade curricular altamente especializada, a ESIC atua em cinco frentes principais: ensino superior com diploma internacional, MBAs e pós-graduação, Colégio Internacional (ensino fundamental e médio), educação executiva e corporativa, além de módulos e missões empresariais internacionais. “Nosso modelo de ensino combina rigor acadêmico, conexão com o mercado e uma metodologia voltada para o desenvolvimento de competências práticas, preparando nossos alunos para os desafios reais do mundo dos negócios. Hoje temos alunos formados pela ESIC Internacional empreendendo com marcas de renome e em posições executivas de destaque no Brasil, EUA, Chile, Argentina, Alemanha, Holanda, França, Suécia, entre outros”, explica o diretor geral.

Em 2023, com um investimento de R$1 milhão, a ESIC Internacional lançou uma nova grade de cursos superiores no formato digital (EAD), utilizando a plataforma Canvas, a mesma adotada por instituições como MIT, Stanford e Harvard. Com a metodologia Transformative Learning, esses cursos proporcionam uma experiência de aprendizado dinâmica e alinhada às exigências do mercado global. “A educação digital é uma realidade e nossa missão é entregar a mesma qualidade reconhecida internacionalmente também no ambiente online, com plataformas de ponta e metodologias transformadoras. Nosso enfoque foi criar um ensino online premium, conectado com as reais necessidades de profissionais de alta performance, mas que tem o tempo e a localização geográfica como um limitador”, complementa.

Em 2020, a instituição recebeu o Prêmio Professor João Crisóstomo Arns, o mais renomado prêmio de educação e cultura concedido pela Câmara dos Vereadores de Curitiba, por sua gestão eficiente e pela rapidez na transição para o ensino remoto durante a pandemia. Em apenas 24 horas, todas as aulas foram adaptadas para o formato online, mantendo os mesmos dias, horários e professores, garantindo a continuidade da educação, sem interrupção, sendo benchmarking para as outras instituições do setor.

A ESIC também é conhecida por sua estrutura filantrópica no Brasil, tornando o ensino de qualidade internacional acessível para um maior número de brasileiros. Seu campus de Curitiba, com 18 mil m², oferece diploma com prestígio internacional, com um modelo de formação que alia rigor acadêmico, inovação e forte conexão com o mercado.

A instituição figura entre as 20 melhores no ranking de publicações de renome, como Forbes, Bloomberg, Wall Street Journal e QS e já formou mais de 80 mil alunos pelo mundo. A ESIC obteve nota máxima na avaliação do MEC desde sua fundação e tem sido reconhecida por rankings nacionais e internacionais, como EXAME, VOCÊ S/A e Estadão.

“Estar entre as melhores escolas de negócios do mundo é um reflexo direto do nosso compromisso com a qualidade e a inovação. Mas nosso maior reconhecimento vem do sucesso dos nossos alunos no mercado e as pessoas têm cada vez mais se surpreendido ao encontrar isto disponível tão próximo de suas casas aqui no Brasil”, finaliza Weiler.

Add a comment
F9 lança estande sustentável com fabricação em tempo recorde para feiras e eventos

F9 lança estande sustentável com fabricação em tempo recorde para feiras e eventos

F9 lança estande sustentável com fabricação em tempo recorde para feiras e eventos

Produzido em papelão colmeia, a novidade viabiliza a construção em vários formatos através de sistemas inovadores de encaixe, com possibilidade de produção em até 72 horas

Imagine produzir um estande para sua marca em tempo recorde? A paranaense F9 apresenta uma inovação no mercado de comunicação visual: o EasyStand, que se destaca pela sustentabilidade, modularidade e fabricação em tempo recorde – em alguns casos a produção pode ser concluída em até 72 horas.

O EasyStand é produzido em papelão colmeia, um material altamente resistente e 100% reciclável, garantindo um produto de baixo impacto ambiental, alinhado às práticas ESG. Além disso, permite recortes em curvas com acabamento estético impecável, assegurando um design fiel ao projeto original. Com possibilidade de diferentes formatos, pode ser utilizado para estandes de vendas, lançamentos de produtos, displays com gigantografia e muito mais. No caso específico dos estandes, por ser de construção modular, pode variar de 4 a 100m2 .

"Nós somos pioneiros em impressões de grandes formatos e estamos sempre em busca de tecnologia de ponta para trazer soluções cada vez mais inovadoras para nossos clientes. O EasyStand chega para revolucionar a produção de estandes, em tempo recorde, resistência e qualidade gráfica", afirma o diretor da F9 Comunicação Visual, Emerson Camargo.

A F9 disponibiliza como sugestão seis modelos de estandes para escolha do cliente, que após receber gabaritos e medidas, pode fazer o projeto gráfico que desejar. A fabricação é modular, o que facilita o processo de montagem, armazenamento e transporte. O projeto também pode ser exclusivo, adaptando-se a diferentes locais. A impressão é feita em UV alta resolução, garantindo qualidade visual e durabilidade.

Inovação e sustentabilidade no setor de comunicação visual

Ao longo de sua história, a F9 tem investido continuamente em novas soluções para o mercado. Após a pandemia, a empresa expandiu sua expertise com a introdução do XPS (Poliestireno Extrudado), material amplamente utilizado na fabricação de letras bloco, mascotes, logotipos e elementos decorativos tridimensionais, garantindo maior resistência e leveza às estruturas visuais. ”Os materiais em XPS são muito usados em fachadas e estandes para eventos, garantindo diferenciação e atratividade para as empresas”, complementa Camargo.

Hoje, a F9 atua na produção de adesivos, lonas, displays, banners, cubos e urnas, totens de diferentes formatos, letras caixa e ambientação de espaços, como cenários para eventos, e ambientação corporativa, que abrangem criação de mostras, eventos, peças publicitárias, composição de loja, personalização de veículos e até a sinalização de plantão de vendas para o mercado imobiliário.

Entre os principais clientes, estão a Ademicon, Grupo GRPCOM, Electrolux, Grupo Marista, Sanepar, Incepa, Enaex, shows e grandes feiras nacionais, como a ExpoApras, Induspar, Expomatcon, entre outras.
“A nossa grande missão tem sido conciliar atitudes sustentáveis com custo-benefício e aliar industrialização à prestação de serviço. O EasyStand é um exemplo dessa filosofia, proporcionando agilidade na produção, modularidade e menor impacto ambiental, sem abrir mão da qualidade estética e estrutural”, finaliza o diretor.

Com sede com mais de 2.000 m² em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a F9 Comunicação Visual é uma das principais empresas do Brasil nos segmentos de ponto de venda, sinalização e comunicação visual para eventos. Conta com equipe própria de instalação externa e atende clientes em todo o território nacional.

www.f9.com.br

Add a comment
Cacau em alta: mercado se adapta e oferece alternativas econômicas para a Páscoa   

Cacau em alta: mercado se adapta e oferece alternativas econômicas para a Páscoa  

Cacau em alta: mercado se adapta e oferece alternativas econômicas para a Páscoa

Grupo MiniPreço traz ampla variedade em itens de bombonière e opções para montar cestas de chocolates

Quem não percebeu o aumento de preços dos chocolates? Isso ocorreu devido aos problemas climáticos nas lavouras dos maiores produtores de amêndoas do mundo, localizados no continente africano, que é responsável por 70% do fornecimento mundial do fruto. É o caso da Costa do Marfim, maior produtora, que sozinha gera 45% do cacau do planeta. E isso afeta o mercado brasileiro, uma vez que o cacau é uma commodity, ou seja, o seu preço é definido internacionalmente.

Com a proximidade da Páscoa, as famílias fazem contas para atender, pelo menos, a expectativa das crianças. Diminuir o tamanho dos ovos ou buscar alternativas mais baratas ajudam a economizar.

Pensando nesta data tão simbólica, o Grupo MiniPreço antecipou as negociações com fornecedores e foi em busca de melhores condições para atender os clientes. De acordo com o diretor comercial do grupo, Beni Gelhorn, se enquadrar na economia das famílias é fundamental. “Sabemos o quanto a Páscoa é uma data importante no calendário e, para as crianças, é um momento de alegria e expectativa. Sempre buscamos negociar com antecedência com os nossos fornecedores, para trazer as melhores marcas e preços, e atender os nossos clientes da melhor forma possível”, afirma.

As lojas do Grupo MiniPreço trazem opções mais econômicas, como barras de chocolate, caixas de bombons, confeitos, marshmallows, balas e outros itens de bombonière. As lojas também oferecem cestas prontas, para maior comodidade e, para quem deseja personalizar, a linha de cestaria tem diversos tamanhos e descontos.

“Pensamos em todos os bolsos. Temos opções para lembrancinhas e também para quem deseja presentear de forma completa, através das cestas. Conseguimos negociar produtos com preço bem atrativo, o que é bem importante na hora da escolha do consumidor. O importante é ninguém ficar de fora dessa Páscoa”, conta Beni.

Decoração de Páscoa

Além dos chocolates, os almoços de Páscoa também são tradicionais e reúnem as famílias ao redor da mesa. Para deixar a data ainda mais especial e divertida, a linha de decoração do Grupo MiniPreço está repleta de opções.

Além das crianças, os adultos também gostam de decorações temáticas. “As datas comemorativas têm gerado, cada vez mais, o desejo de decorar a casa e as empresas. Identificamos essa necessidade há alguns anos e percebemos que essa procura aumenta anualmente. E a procura não é somente pelos famosos coelhinhos”, acrescenta o diretor comercial.

A linha de decoração de Páscoa do Grupo MiniPreço inclui guirlandas, ovinhos decorativos, cenouras, arranjos de flores permanentes, além de louças, taças, copos, talheres e jogos americanos.

Clube MiniPreço

Até o feriado de Páscoa (20), clientes cadastrados no Clube MiniPreço que acumularam cashback em janeiro e fevereiro na compra de material escolar, podem aproveitar descontos e resgatar o cashback em produtos.

Para quem ainda não é cadastrado e quer aproveitar as ofertas, basta baixar o aplicativo e fazer o cadastro em https://onelink.to/ncpdcu.

Serviço:

Páscoa Grupo MiniPreço

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 19h

Confira o endereço mais próximo em: https://site.minipreco.com.br/lojas/

Aplicativo Clube MiniPreço: https://onelink.to/ncpdcu

Add a comment
Mercado brasileiro intensifica compromisso com ações de diversidade e inclusão   

Mercado brasileiro intensifica compromisso com ações de diversidade e inclusão  

Mercado brasileiro intensifica compromisso com ações de diversidade e inclusão

Enquanto multinacionais norte-americanas recuam em políticas de diversidade, Brasil mantém demanda por profissionais capacitados na área

Enquanto grandes empresas nos Estados Unidos começam a recuar em seus compromissos com a diversidade e inclusão, no Brasil, a pauta segue em alta e cada vez mais consolidada. Recentemente, algumas multinacionais flexibilizaram ou encerraram políticas voltadas à diversidade, refletindo um movimento anti-ESG que cresce entre companhias americanas. Porém, em âmbito nacional, o mercado continua exigindo profissionais capacitados para desenvolver estratégias inclusivas, mostrando que a tendência global caminha para um amadurecimento da governança corporativa.

Muitas empresas brasileiras começam a encarar o tema de forma mais estruturada. O ESG, antes visto por alguns como um discurso de marketing ou uma imposição externa, agora se consolida como um pilar estratégico de governança e gestão de riscos. Essa mudança de perspectiva exige que as organizações deixem de tratar a diversidade como um diferencial e passem a vê-la como um componente essencial para o sucesso e a inovação no ambiente corporativo.

Um estudo da Deloitte, “Diversidade, Equidade e Inclusão nas Organizações 2023”, reforça essa visão: 96% das empresas participantes afirmam que iniciativas de DE&I promovem um ambiente mais acolhedor, 95% destacam melhorias na qualidade da força de trabalho e 94% reconhecem a geração de valor por meio dessas práticas.

“No Brasil, especialmente entre as multinacionais, há um alinhamento crescente com os movimentos globais. Os consumidores estão mais atentos e exigentes, cobrando uma postura mais responsável das empresas em relação a esses temas, mas, apesar dos avanços, a realidade ainda é desigual, e sabemos que ainda há um longo caminho pela frente. A tendência global é clara: diversidade e inclusão não são mais uma escolha, mas uma estratégia fundamental para o sucesso sustentável das organizações”, afirma Edith Novo, coordenadora do MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Diversidade e Inclusão da Estácio.

A demanda por profissionais especializados nesse campo acompanha essa evolução. O MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Diversidade e Inclusão surge como uma resposta à necessidade crescente de gestores que saibam integrar a diversidade às práticas de negócios. Desenvolvido pela área de pós-graduação Digital da Estácio, curso é oferecido no formato digital e prepara líderes para desenvolver culturas organizacionais mais inclusivas, impulsionando inovação, criatividade e desempenho.

“A proposta desse MBA vai além da teoria, proporcionando aos alunos ferramentas práticas para implementar políticas inclusivas, gerenciar equipes diversas, promover a inovação por meio de diferentes perspectivas e garantir que as organizações não apenas cumpram normativas, mas também estejam alinhadas com um movimento global em direção a uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a coordenadora.

O curso inclui diversas disciplinas que vão colaborar no crescimento do aluno, como Cidadania, Ética, Diversidade e Inclusão, Comunicação Inclusiva no Ambiente Corporativo, Gestão da Cultura e do Clima Organizacional, Gestão Estratégica Sustentável, ESG e Gestão da Diversidade nas Organizações, Gestão de Desempenho, Gestão Estratégica de Pessoas e Recrutamento, Seleção e Provimento de Pessoal.

A Estácio conta com um portfólio amplo de cursos de pós-graduação nos formatos presencial, ao vivo e digital, com mais de 300 opções, em diversas áreas, incluindo o próprio MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Diversidade e Inclusão, uma novidade no mercado. Para saber mais e se inscrever, visite o site estacio.br.

Add a comment
Reações alérgicas: como amenizar as crises no outono e inverno   

Reações alérgicas: como amenizar as crises no outono e inverno  

Reações alérgicas: como amenizar as crises no outono e inverno

Especialista explica a importância da higienização correta de cobertores nos meses mais frios do ano

Com a chegada do outono e inverno, muitas pessoas têm os sintomas de alergia respiratória aumentados consideravelmente. Nessa época do ano, as mudanças climáticas podem desencadear crises alérgicas e, com a queda das temperaturas, a tendência é passar mais tempo em ambientes fechados, o que pode aumentar a exposição a ácaros e mofo, que se proliferam com facilidade.

Nas cidades e regiões mais frias, os cuidados com a casa e o ambiente de trabalho devem ser intensificados. Nos dias mais gelados, o uso de tapetes e cobertores pesados aumenta e o contato com ácaros também. Isso acontece porque os ácaros são invisíveis a olho nu e costumam se instalar em colchões, tapetes, cobertores, sofás e pelúcias. Segundo dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI), o ácaro da poeira domiciliar é o responsável por cerca de 80% das alergias respiratórias.

De acordo com Birgit Marsili, proprietária da Lavoutique Lavanderia & Costura, cuidados básicos são fundamentais para a saúde nesse período do ano. “Essas peças precisam ser higienizadas com frequência e, para quem tem alergias, o cuidado é ainda maior. O nosso próprio corpo solta gordura e pele morta, o que também suja as roupas de cama. Com a chegada do frio, após tirar cobertores e edredons dos armários, é preciso lavar antes de usar. São cuidados simples, mas que ajudam muito a amenizar as crises alérgicas”, afirma Birgit.

Colchão: paraíso dos ácaros

O colchão é o local preferido dos ácaros, por se tratar de um ambiente que recebe calor e umidade do corpo, além da descamação natural da pele, que é o alimento desse pequeno aracnídeo. Consequentemente, os lençóis e cobertores se tornam o “lar” ideal para o desenvolvimento dos ácaros.

“Geralmente os ácaros não ficam na superfície, mas sim entre as fibras dos colchões, lençóis, travesseiros e cobertores. Não vê-los, não significa que eles não estejam lá”, relata Birgit.

Na verdade, as pessoas não são alérgicas aos ácaros, mas sim às suas fezes. Quando você se deita na cama ou no sofá, a pele é descamada naturalmente, os ácaros se alimentam e ali mesmo fazem suas necessidades.

As fezes dos ácaros são revestidas por uma enzima chamada Der P1, que é altamente alergênica e pode causar crises de asma, corrimento nasal, espirros e irritação nos olhos. As fezes dos ácaros viajam junto com a poeira fina, sendo inaladas e provocando alergias.

Cuidados com a casa

Além de manter um ambiente limpo e arejado, cuidar dos itens de cama também ajuda no combate às crises alérgicas. “Os edredons e cobertores são peças muito pesadas e as máquinas de lavar domésticas, muitas vezes, não são preparadas para receber essas peças por causa do tamanho e peso. Isso prejudica a higienização. A sujeira e os ácaros não são removidos totalmente. Por isso, muitas pessoas não vêem melhora nas crises alérgicas, mesmo após a lavagem”, acrescenta Birgit.

Para que a higienização seja completa, a Lavoutique Lavanderia & Costura utiliza a mais alta tecnologia disponível no mercado, para atender com melhor qualidade essa demanda. “As peças de cama, mesa e banho são lavadas na água, com temperatura que, juntamente com os produtos tecnológicos, torna possível fazer a desinfecção dessas peças. Conseguimos combater os fungos e as bactérias através dos processos específicos criados para esses tipos de roupa. A tecnologia ajuda nesse processo, pois os produtos não têm cheiro, são neutros, o que é fundamental para quem tem alergias. Para isso, investimos em máquinas maiores para que pudéssemos fazer esse processo internamente, higienizando as peças individualmente e garantindo a qualidade do serviço”, finaliza Birgit.

Para garantir um outono com menos espirros, a lavanderia oferece desconto de 15% para pagamento antecipado na higienização de cobertores, edredons e colchas. A campanha vai até o dia 30 de abril.

Serviço:

Lavoutique Lavanderia & Costura

Ecoville
Endereço: Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 3901
Telefone: (41) 3285.8500
Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 18h | Sáb das 9h às 13h

Batel
Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2050
Telefone: (41) 3026.0600
Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 9 às 20h

Cabral
Endereço: Avenida Munhoz da Rocha, 853, loja 09 - Quadrata Cabral Mall
Telefone: (41) 3308.8088
Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 8 às 20h
Site: www.lavoutique.com 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos